Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Não gostei nada da Honda, mas gosto do exterior dessa volvo. Pena aquela "máquina de calcular" no interior icon_mrgreen.gif sou muito esquesito lol.gif

Sim! Não gosto mesmo nada desse tipo de carrinhas. Se forem do estilo da v60 colocada pelo Quintero, menos mal, mas dou primazia a um SUV ou carro estilo desportivo.

Acho que tou obcecado com o novo insignia e agora parece-me tudo feio medinho.gif

https://www.google.p...iw=1920&bih=950

Olhem para isto, que carro lindo. Mas já teria de fazer um esforço maior, apesar de ser carro novo.

A V60 é outra paixão minha. Linda, manutenção mais barata, construção de qualidade e motor fiável.

O Insignia é qualquer coisa de especial, é verdade. Se fosse para o meu bolso era top 3 nas minhas preferências.

E um híbrido? As 508 RXH também são muito amor. Já para não falar que pagam muito pouco de UAC.

Compartilhar este post

Link para o post

trz, também tens o novo Renault Kadjar. Por acaso, também ando para comprar carro e no outro dia fui à Renault e espreitei o carro e é engraçado. Deve ser quase um Qashqai.

Para além disso deves conseguir o carro bem equipado a bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

trz, também tens o novo Renault Kadjar. Por acaso, também ando para comprar carro e no outro dia fui à Renault e espreitei o carro e é engraçado. Deve ser quase um Qashqai.

A Nissan é da Renault

Compartilhar este post

Link para o post

A V60 é outra paixão minha. Linda, manutenção mais barata, construção de qualidade e motor fiável.

O Insignia é qualquer coisa de especial, é verdade. Se fosse para o meu bolso era top 3 nas minhas preferências.

E um híbrido? As 508 RXH também são muito amor. Já para não falar que pagam muito pouco de UAC.

qual o mais economico?

a v60 ou um auris 1400 90cv a diesel?

tenho o auris, ando a fazer medias de 4.7 e estou super contente com o carro. o problema é que tenho tido alguns azares com ele (a bateria ja me deixou mal, se bem que acho que ainda era a primeira, azares a nivel eletronico, um elevador do vidro queimou, a minha namorada bateu com ele) enfim.

andei na semana passada num golf vi de 11', o 1600 tdi e adorei. ja me dissuadiram desse carro porque acho que tem problemas com a injecao e o meu acaba por ser mais economico.

eu agora faço mais nacional, dantes fazia mais autoestrada por isso dos 60 que lhe espetei, 40, 45 a vontade é autoestrada. de momento tem 183.

achas que vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma-se: mais dia, menos dia, o meu Punto vai dizer adeus à vida. Pelo menos à vida comigo. O arranjo de que precisa para que o motor não aqueça com tanta facilidade é para aí 400€, e por esse preço prefiro arranjar um outro carro, sinceramente. Na página atrás pus três opções, sendo que a melhor seria o Clio. A questão é que o Clio é o que tem mais kms feitos. Pergunta de quem não percebe nada de mecânica: o número de kms feitos não deve ser um fator a atentar na compra de um carro? Entre um carro com, vamos dizer, 70 000 km (Atos) e outro com 190 000 km (Clio), escolhiam na mesma o Clio? Que tipo de problemas pode um carro com 190 000 km feitos acarretar que um de 70 000 km não acarrete?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros anos desse motor não são os melhores, há alguns relatos de problemas, principalmente do turbo.

Nessa ordem de preços, dava uma olhadela a Citroen C3 1.4 HDI, Fiat Punto 1.3 JTD, Ford Fiesta 1.4 TDCI, Hyundai Getz 1.5 CRDI (embora mais fraquinho na qualidade dos interiores), Nissan Almera 1.5 DCI, Renault Clio 1.5 DCI, Peugeot 206 1.4 HDI ou Toyota Yaris 1.4 D-4D.

Ando a ver um Mazda 3 2005 - (1.6. 110cv) . O que achas?

Editado por Magno

Compartilhar este post

Link para o post

Jaguar XF? e se vais andar pouco ainda podes arranjar um v6

Esse já me parece um abuso para mim :mrgreen: deve pagar imenso de iuc, manutenção cara (?), deve beber que nem um doido...

Queria algo mais humilde :mrgreen: Obrigado!

Manutenção barata? Por acaso não sabia.

Vou averiguar a 508 RXH, por acaso gostei muito à primeira vista! Obrigado

Obrigado pela sugestão, mas por acaso não gosto nada do kadjar. Já o Talisman, nossa, muito bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue dar uma ideia de em quanto ficará a revisão de um Renault Clio de 2013, 1.5 dci, com 91.000km?

Compartilhar este post

Link para o post

A Nissan é da Renault

A Nissan e a Renault têm um acordo de parceria. A Renault não detém a Nissan, embora seja isso que os responsáveis da Renault querem. Acho que o Estado Francês não quer.

Mas por causa da parceria é que disse que o Kadjar é quase um Qashqai.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode aconselhar um bolinhas até 4000€? Gosto muito de Ibizas, mas a maior parte do pessoal fala mal disso.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o mais economico?

a v60 ou um auris 1400 90cv a diesel?

tenho o auris, ando a fazer medias de 4.7 e estou super contente com o carro. o problema é que tenho tido alguns azares com ele (a bateria ja me deixou mal, se bem que acho que ainda era a primeira, azares a nivel eletronico, um elevador do vidro queimou, a minha namorada bateu com ele) enfim.

andei na semana passada num golf vi de 11', o 1600 tdi e adorei. ja me dissuadiram desse carro porque acho que tem problemas com a injecao e o meu acaba por ser mais economico.

eu agora faço mais nacional, dantes fazia mais autoestrada por isso dos 60 que lhe espetei, 40, 45 a vontade é autoestrada. de momento tem 183.

achas que vale a pena?

À partida o Auris consome menos, mas estamos a falar de veículos a gasóleo com cilindrada e potência minimamente semelhantes, portanto as diferenças são pequenas, na casa das décimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma-se: mais dia, menos dia, o meu Punto vai dizer adeus à vida. Pelo menos à vida comigo. O arranjo de que precisa para que o motor não aqueça com tanta facilidade é para aí 400€, e por esse preço prefiro arranjar um outro carro, sinceramente. Na página atrás pus três opções, sendo que a melhor seria o Clio. A questão é que o Clio é o que tem mais kms feitos. Pergunta de quem não percebe nada de mecânica: o número de kms feitos não deve ser um fator a atentar na compra de um carro? Entre um carro com, vamos dizer, 70 000 km (Atos) e outro com 190 000 km (Clio), escolhiam na mesma o Clio? Que tipo de problemas pode um carro com 190 000 km feitos acarretar que um de 70 000 km não acarrete?

Obrigado.

Os quilómetros é uma questão sobrevalorizada na compra de um usado. Isto porque nunca sabes bem o que vais comprar, não tens noção que condução lhe foi dada, se teve uma manutenção cuidada ou em que tipo de circuitos os quilómetros foram efectuados. Podes comprar um carro com 300 mil km em excelente estado, como podes comprar com um 50 mil km e todo rebentado.

Dito isto, 190 mil km está longe de ser uma quilometragem assustadora. Se o carro estiver em boas condições, acho que deves avançar.

Ando a ver um Mazda 3 2005 - (1.6. 110cv) . O que achas?

O motor é o 1.6 HDI, portanto por aí podes estar descansado. Esses Mazdas estão na fase de transição em termos de qualidade geral entre o que eram os Mazdas dos anos 90 e o que são os Mazdas actuais. Ou seja, podes esperar um nível já razoável de qualidade geral. Atenção que em termos de manutenção a Mazda é mais careira.

Alguém consegue dar uma ideia de em quanto ficará a revisão de um Renault Clio de 2013, 1.5 dci, com 91.000km?

Se for na marca, de certeza que andará acima dos 150 €.

Alguém me pode aconselhar um bolinhas até 4000€? Gosto muito de Ibizas, mas a maior parte do pessoal fala mal disso.

Gasóleo? Gasolina? Segmento?

Compartilhar este post

Link para o post

Procura saber de uma campanha que andam a fazer de manutenção de usados. Tenho ideia de ter ouvido isso na rádio hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

A Nissan e a Renault têm um acordo de parceria. A Renault não detém a Nissan, embora seja isso que os responsáveis da Renault querem. Acho que o Estado Francês não quer.

Mas por causa da parceria é que disse que o Kadjar é quase um Qashqai.

Por isso não tenho 100% de certezas que no que vou dizer. Existe uma parceria estratégica entre a Nissan-Renault. Mas a Renault detém quase 45% ou algo do género da Nissan, agora fiquei na duvida se é maioritária :mrgreen:

edit: tens razão. Mesmo assim 43% upa upa

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse já me parece um abuso para mim :mrgreen: deve pagar imenso de iuc, manutenção cara (?), deve beber que nem um doido...

Queria algo mais humilde :mrgreen: Obrigado!

Querias um desportivo :mrgreen:

3008? Parece que tens tendência para SUV, ficas com um carro bem porreiro. A Peugeot neste últimos anos, renasceu, que diferença. Não existe carro que não seja bonito, 208,308,508,3008 cada um :heart:

A Skoda também cresceu imenso. Superb é lindo!

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gasóleo? Gasolina? Segmento?

Não tenho preferência, honestamente.

Ah, só preferia que fosse pequeno, do género de um Golf/Ibiza, por aí. Não gosto de carros compridos, tipo Astra. Carrinhas idem.

Editado por SabezZ

Compartilhar este post

Link para o post

O motor é o 1.6 HDI, portanto por aí podes estar descansado. Esses Mazdas estão na fase de transição em termos de qualidade geral entre o que eram os Mazdas dos anos 90 e o que são os Mazdas actuais. Ou seja, podes esperar um nível já razoável de qualidade geral. Atenção que em termos de manutenção a Mazda é mais careira.

Obrigado, mas os HDI 1.4 achas que são motores fiáveis? é que os que ando a ver já tem todos em cima 200 mil km.

Compartilhar este post

Link para o post

Os quilómetros é uma questão sobrevalorizada na compra de um usado. Isto porque nunca sabes bem o que vais comprar, não tens noção que condução lhe foi dada, se teve uma manutenção cuidada ou em que tipo de circuitos os quilómetros foram efectuados. Podes comprar um carro com 300 mil km em excelente estado, como podes comprar com um 50 mil km e todo rebentado.

Dito isto, 190 mil km está longe de ser uma quilometragem assustadora. Se o carro estiver em boas condições, acho que deves avançar.

Muito obrigado, Pep. É que eu não sou daqueles loucos por carros, corridas, velocidades, etc. O meu objetivo é mesmo um carro que, sendo económico, ande bem o suficiente para fazer viagens curtas e longas (autoestradas).

Já agora, se sempre vender o meu carro, vou também cancelar o seguro. Sendo que estou a pagar 100 e tal € semestralmente (sim, é ridículo) e que o semestre termina em setembro, tenho o direito de ser reembolsado, certo? O seguro tem de me devolver o dinheiro referente ao tempo que falta até o semestre terminar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho preferência, honestamente.

Ah, só preferia que fosse pequeno, do género de um Golf/Ibiza, por aí. Não gosto de carros compridos, tipo Astra. Carrinhas idem.

Então neste caso vou recomendar-te alguns a gasóleo e alguns a gasolina.

Gasolina:

https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c3-ID8JpHYU.html#b892d84563

https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-grande-punto-1-2-ID8JpLcO.html#4b81b5c98a

https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-fiesta-1-25-techno-ID8JpoqM.html#737e4d3870

https://www.standvirtual.com/anuncio/mitsubishi-colt-1-1i-75-cv-3p-ID8JpJwM.html#8d0eb7012d

https://www.standvirtual.com/anuncio/nissan-micra-1-2-visia-ac-ID6yFUBn.html#be1dd93003

https://www.standvirtual.com/anuncio/opel-corsa-1-2-enjoy-ID8JpICm.html#6c441ee6e1

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-2-tce-rip-curl-ID8JpMui.html#92a7b8866e

Gasóleo:

https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c3-1-4-hdi-sx-pack-ID6yG7UL.html#b40e077821

https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-70-jtd-multijet-dynamic-ID6yF7T5.html#cc171d9803

https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-fiesta-1-4-tdci-x-trend-ID6yG1fn.html#ce5294cc53

https://www.standvirtual.com/anuncio/hyundai-getz-1-5-crdi-euro-2004-ID8Jpx8g.html#b591875d14

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-206-1-4-hdi-ID8JpGBG.html#e424f543a1

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-ID8JpxLc.html#b9c4080666

Obrigado, mas os HDI 1.4 achas que são motores fiáveis? é que os que ando a ver já tem todos em cima 200 mil km.

Os 1.4 são PSA. São motores com boa fiabilidade geral, embora costume por vezes surgir algumas queixas de periféricos e embraiagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 1.4 hdi que é maltratado como tudo e em 5 anos só me deu uma fuga num injetor. De resto, é sempre a abrir... devagarinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, o sportage não me agrada esteticamente, pelo menos a grelha da frente, meh..

Já esse kuga adoro por ser o st line.

Já vi também o suv da Honda e o hyundai tucson. Ah e o 3008

John, quero um carro grande, que dê para pôr um carrinho de bebé na mala :mrgreen:

Para o meu pé portou - se bem, mas também não puxei por ele tbh. Tenho um mini com 80cv, por isso qualquer coisa acima disso é ótimo lol

Orçamento 30k max. Tipo de carro é como descrevi em cima: suv ou um carro grande com toque desportivo, tipo A5 ou o novo insignia.

Carrinhas tipo a nova megane também não estão fora de questão mas é como última opção

E outra coisa importante: gasóleo vs gasolina. Não encontro um consenso

E que tal isto?

https://www.standvirtual.com/anuncio/mitsubishi-outlander-phev-instyle-ID6yG7ip.html#01b4d5cd79

https://www.standvirtual.com/anuncio/mitsubishi-outlander-2-2-di-d-intense-ID6yG0Eb.html#01b4d5cd79

https://www.standvirtual.com/anuncio/mitsubishi-outlander-2-2-di-d-instyle-navi-ID6yFZJH.html#01b4d5cd79

São carros grandes, espaçosos, muito confortaveis, e que tendo em conta o tamanho, até não gastam muito.

Eu troquei uma BMW serie 5 por um destes mas de 2012, e não estou nada arrendido. tenho muito mais espaço, em viagem é mais confortavel, por incrivel que pareça, e os consumos são praticamente iguais, sendo que o outlander consegue ser mais poupado na nacional/IP e gastar um pouco mais na AE.

A unica coisa que notei grande diferença quando mudei, foi na insonorização, na BMW era muito melhor, e na 1ª viagem que fiz estranhei muito.

Boas,

Ando a sondar carrinhas, até ai aos 10mil sendo esse o limite maximo diria.

Algo dentro deste estilo:

Mazda 6 SW 2.0 MZR-CD Sport

Embora neste acho que tem pouca potencia para a carrinha que é.

Que se recomenda? :cool:

Foge disso, as manutenções são carissimas, e as peças PQP!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Ora, comprei ontem o meu primeiro carro (usado). Apenas vem com um problema ou outro, mas que eu já estava ao corrente.

O carro em questão é um Audi A3, 1.9 TDI, 130cv (2001).

Em primeiro, os piscas ficam "presos". O meu pai diz que acha que é o relé. O problema é que não sabemos onde está isso, qual a sua localização. Se alguém me soubesse indicar, ficaria muito agradecido.

Quando meto os 4 piscas, funcionam perfeitamente (os 4 em simultâneo). Mas metendo só o da direita ou o da esquerda, fica preso.

As luzes de marcha atrás não acendem. O meu pai diz que acha que é o sensor de marcha atrás avariado. O meu pai viu as lâmpadas e estão boas.

Para terminar, o conta rotações não funciona. O velocimetro funciona perfeitamente.

56aec69b5668020de55d96ca6d80d068.png

E nesse "ecrã" as coisas não aparecem bem visíveis. Aparecem assim mais ou menos (como na imagem mais à esquerda):

foto_08714F4D-4D84-473D-AD6A4ABCAFC0857Bay.jpg

Segundo li na net, pode ser o quadrante que está fdd. Não faço ideia porque tenho carta relativamente há pouco tempo e ainda não percebo muito destas coisas :mrgreen: E também vi que os quadrantes costumam ser algo caros.

Um obrigado desde já malta. :smilie_cmpt:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Foge disso, as manutenções são carissimas, e as peças PQP!!!!

Pois já me falaram disso. O que se recomenda dentro dos 10mil€?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...