PedroLobo1369 Publicado 9 Abril 2017 Pronto, perdi a cabeça e comprei um BMW 420D M. Que loucura :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Abril 2017 Boas malta. Ora, comprei ontem o meu primeiro carro (usado). Apenas vem com um problema ou outro, mas que eu já estava ao corrente. O carro em questão é um Audi A3, 1.9 TDI, 130cv (2001). Em primeiro, os piscas ficam "presos". O meu pai diz que acha que é o relé. O problema é que não sabemos onde está isso, qual a sua localização. Se alguém me soubesse indicar, ficaria muito agradecido. Quando meto os 4 piscas, funcionam perfeitamente (os 4 em simultâneo). Mas metendo só o da direita ou o da esquerda, fica preso. As luzes de marcha atrás não acendem. O meu pai diz que acha que é o sensor de marcha atrás avariado. O meu pai viu as lâmpadas e estão boas. Para terminar, o conta rotações não funciona. O velocimetro funciona perfeitamente. E nesse "ecrã" as coisas não aparecem bem visíveis. Aparecem assim mais ou menos (como na imagem mais à esquerda): Segundo li na net, pode ser o quadrante que está fdd. Não faço ideia porque tenho carta relativamente há pouco tempo e ainda não percebo muito destas coisas :mrgreen: E também vi que os quadrantes costumam ser algo caros. Um obrigado desde já malta. :smilie_cmpt: Tens que mandar reparar o quadrante por causa das linhas, sei que existe uma casa em Lisboa que faz isso mas não faço ideia de onde é. Quanto ao resto também não te posso ajudar. Pois já me falaram disso. O que se recomenda dentro dos 10mil€? Eu iria para um passat, de preferência um que não fosse o 2.0tdi. Então um BMW. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Abril 2017 Citroen C5 2.0 HDI ou o irmão Peugeot 407. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 10 Abril 2017 Tens que mandar reparar o quadrante por causa das linhas, sei que existe uma casa em Lisboa que faz isso mas não faço ideia de onde é. Quanto ao resto também não te posso ajudar. Obrigado pela resposta :compinchas: No entanto vivo em França, ou seja que é melhor esquecer a casa em Lisboa. Quanto ao resto, mesmo sendo um n00b em mecânica etc, já consegui resolver os outros problemas. Quanto aos piscas, tenho de trocar o botão dos 4 piscas. Já encomendei e quando chegar é só montar. A luz de marcha atrás, é o sensor. Já descobri a localização, falta só retirá-lo para ver a referência e encomendar um. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 10 Abril 2017 (editado) Aquele ecra tens de mandar soldar as linhas como disse o Bazuka, isso pode ter sido de estar ao sol, calor, etc Não sei quanto fica mas creio que é um bocado puxado. Quanto as rotações, como não dá sinal de vida ou é o sensor que foi ao ar ou então é uma peça que mexe o ponteiro (não me lembro agr do nome :lol: ) Já viste os fusíveis? O meu velocímetro também só funciona quando lhe dá, mas dá sinal por isso deverá ser mau contacto, espero eu. Esta semana vou ver se resolvo uma data de questões a nível electrónico, tecto de abrir, radio, velocímetro, colunas, depois é meter o carro full led no interior. E encomendar as peças para fazer a revisão. Editado 10 Abril 2017 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 10 Abril 2017 Aquele ecra tens de mandar soldar as linhas como disse o Bazuka, isso pode ter sido de estar ao sol, calor, etc Não sei quanto fica mas creio que é um bocado puxado. Quanto as rotações, como não dá sinal de vida ou é o sensor que foi ao ar ou então é uma peça que mexe o ponteiro (não me lembro agr do nome :lol: ) Já viste os fusíveis? O meu velocímetro também só funciona quando lhe dá, mas dá sinal por isso deverá ser mau contacto, espero eu. Esta semana vou ver se resolvo uma data de questões a nível electrónico, tecto de abrir, radio, velocímetro, colunas, depois é meter o carro full led no interior. E encomendar as peças para fazer a revisão. Ainda não vi os fusiveis. Amanhã vou tratar de ver :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 11 Abril 2017 Teem ideia de quanto fica mudar a cor da pintura no livrete? Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 11 Abril 2017 Citroen C5 2.0 HDI ou o irmão Peugeot 407. Por acaso gosto do C5. O 1.6 é assim tão fraco? Ou menos fiável? É que C5 2.0 ultrapassa os 10mil, não vi assim nenhum por bons valores. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 11 Abril 2017 depende da geracao de C5 estas a ver ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Abril 2017 (editado) Por acaso gosto do C5. O 1.6 é assim tão fraco? Ou menos fiável? É que C5 2.0 ultrapassa os 10mil, não vi assim nenhum por bons valores. :mrgreen: O 1.6 HDI é um bloco bastante fiável, a questão é que será curto para um carrinha com 1500 kg, em termos de andamento e consumos, sairás a ganhar com o 2.0. https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c5-ID8JpEaC.html#c736c9571b Editado 12 Abril 2017 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Abril 2017 Teem ideia de quanto fica mudar a cor da pintura no livrete? Acho que são 40 ou 50€ Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 12 Abril 2017 Acho que são 40 ou 50€ Thanks :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Abril 2017 Mais logo dou-te a certeza, que um amigo meu fez isso há dias. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Abril 2017 Já agora por curiosidade, isso aplica-se apenas se o carro for pintado ou também se for aplicado algum tipo de "wrap" que cubra todo o carro? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Abril 2017 O 1.6 hdi de 115 CV porta-se muito bem na minha focus sw que tem o mesmo peso. E paga menos iuc com consumos praticamente iguais. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 13 Abril 2017 Pronto, já está. O Punto já era (adeus, fiel companheiro!). Arranjei este Clio. Espero que dure uns 4, 5 aninhos sem grandes problemas! Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 13 Abril 2017 Já agora por curiosidade, isso aplica-se apenas se o carro for pintado ou também se for aplicado algum tipo de "wrap" que cubra todo o carro? Creio que se aplica também, visto que o que tem que ser homologado é a cor, I guess. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 15 Abril 2017 Olá, voltei. Um Alfa Romeo 156 1.9 jtd de meados de 2001-04 é coisa para beber em cidade quanto? E a nível de reparações é caro? Continuo na minha saga à procura de uma viatura :mrgreen: . Meu velho quer que compre uma passat (Carro) mas acho-a tão feia. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 15 Abril 2017 O 1.6 HDI é um bloco bastante fiável, a questão é que será curto para um carrinha com 1500 kg, em termos de andamento e consumos, sairás a ganhar com o 2.0. https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c5-ID8JpEaC.html#c736c9571b Por acaso já tinha visto essa. Tenho que ir ver ao vivo.. O 1.6 hdi de 115 CV porta-se muito bem na minha focus sw que tem o mesmo peso. E paga menos iuc com consumos praticamente iguais. Que consumos consegues fazer +/-? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Abril 2017 O computador de bordo marca 6.2. Em cidade. E apesar de ter o cuidado de não esticar muito as velocidades não ando exatamente devagar. Normalmente são viagens de 15' a correr para o trabalho e para casa. Num regime diferente acredito que se consiga comer 2 ou 3 décimas à média. Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 16 Abril 2017 Pronto, já está. O Punto já era (adeus, fiel companheiro!). Arranjei este Clio. Espero que dure uns 4, 5 aninhos sem grandes problemas! Só por curiosidade,que consumos faz esse Clio? Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 16 Abril 2017 Preciso de um carro que faça baixos consumos. Orçamento 8/9 mil. Esticar até aos 12mil se for um grande negócio mesmo. Algo que seja fiável e dure uns aninhos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Abril 2017 https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c3-1-4-hdi-attraction-ID6yESoN.html Com um destes já ficavas muito bem servido durante esses anos. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Abril 2017 Ando a ver um Mazda 3 2005 - (1.6. 110cv) . O que achas? O motor é o 1.6 HDI, portanto por aí podes estar descansado. Esses Mazdas estão na fase de transição em termos de qualidade geral entre o que eram os Mazdas dos anos 90 e o que são os Mazdas actuais. Ou seja, podes esperar um nível já razoável de qualidade geral. Atenção que em termos de manutenção a Mazda é mais careira. Não sei se é o mesmo motor mas houve uma linha do Mazda 3 1.6 de 115cv, o que tinha 5 velocidades, se não estou em erro que dava muitos problemas no filtro de combustivel. O carro deixava de funcionar em pleno andamento. De resto, quando passaram para a caixa de 6 corrigiram isso. Eu andei apaixonado pelo Mito mas no mês passado conduzi um Mazda 3 de Janeiro deste ano com o motor 2.2 SkyActiv e que p*ta de carro que é. Fiquei interessado e como estou para trocar de carro desde o inicio do ano, fui investigar os modelos anteriores do Mazda 3 e vi que tinham esse problema comum, que depois me foi confirmado pelo chefe de oficina da Mazda. Entretanto mudei de alvo e ando de olho nos Kia Ceed Sport Coupe com motor 1.6 crdi de 115cv. É um carro que perde um bocado nos interiores para o Mazda 3 e Hyundai i30, e em termos estéticos perde para o Alfa Romeo MiTo. Mas no geral parece-me ser um carro bom em tudo e a um preço agradavel. Temos um Kia cá em casa de 2012 com 190k km e ainda não deu problemas nenhuns. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 17 Abril 2017 Só por curiosidade,que consumos faz esse Clio? Seria muito mau se dissesse que não sei? :| Não percebo muito desse tipo de coisas, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post