BisDost Publicado 10 Junho 2018 Novos desenvolvimentos...Falei com a Maria e visto que já estávamos a pensar em trocar de carro pensámos que seria a altura ideal antes que este começasse a dar problemas maiores. Estivemos a pesquisar em vários stands e vi duas boas opções: Peugeot 2008 - Gasolina - 2015 - 63000km - 12.750€ Citroen C3 1.2 68CV - Gasolina - 0km - 12.700€ A Maria queria um Cactus mas até ao nosso limite orçamental (13.000€) não consegui encontrar nada. Até estes valores o que aconselham? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 10 Junho 2018 (editado) Novos desenvolvimentos...Falei com a Maria e visto que já estávamos a pensar em trocar de carro pensámos que seria a altura ideal antes que este começasse a dar problemas maiores. Estivemos a pesquisar em vários stands e vi duas boas opções: Peugeot 2008 - Gasolina - 2015 - 63000km - 12.750€ Citroen C3 1.2 68CV - Gasolina - 0km - 12.700€ A Maria queria um Cactus mas até ao nosso limite orçamental (13.000€) não consegui encontrar nada. Até estes valores o que aconselham? Qual é o motor do 2008? E porque não um Sandero, até acho os novos stepway engraçados, e por esse valor acho que já compravas diesel, novo, dentro do orçamento, ou melhor ainda, bifuel. Edit: esquece, já não me lembrava dos valores, até 13k só gasolina mesmo, mas por pouco mais já dá para o GPL. Editado 10 Junho 2018 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 10 Junho 2018 Qual é o motor do 2008? E porque não um Sandero, até acho os novos stepway engraçados, e por esse valor acho que já compravas diesel, novo, dentro do orçamento, ou melhor ainda, bifuel. Edit: esquece, já não me lembrava dos valores, até 13k só gasolina mesmo, mas por pouco mais já dá para o GPL. É um 1.2. Faço em média 1000km mensais e acho que não me compensa um carro a Diesel. Mas esse Sandero é bem engraçadinho. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 10 Junho 2018 (editado) Novos desenvolvimentos...Falei com a Maria e visto que já estávamos a pensar em trocar de carro pensámos que seria a altura ideal antes que este começasse a dar problemas maiores. Estivemos a pesquisar em vários stands e vi duas boas opções: Peugeot 2008 - Gasolina - 2015 - 63000km - 12.750€ Citroen C3 1.2 68CV - Gasolina - 0km - 12.700€ A Maria queria um Cactus mas até ao nosso limite orçamental (13.000€) não consegui encontrar nada. Até estes valores o que aconselham? Isso é para fazer quantos km's ano +/-? Respondeste abaixo. Já pensaste em fazer um renting em vez de comprar carro? Editado 10 Junho 2018 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Junho 2018 não consigo por as mudanças do carro como deve de ser as mudanças não encaixam bem, a coisinha q parece uma alavanca para meter as mudanças já não fica em posição. ainda à pouco meti a primeira, aquilo saltou para o ponto morto e continuou como se tivesse na primeira p. ex ou meto a segunda mas fica demasiado à esquerda para ser segunda, fica mais uma 1,5 acham q vou meter mt dinheiro nisto? :( Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 10 Junho 2018 Isso é para fazer quantos km's ano +/-? Respondeste abaixo. Já pensaste em fazer um renting em vez de comprar carro? A ideia de estar a pagar um carro que nunca será meu não me agrada muito... Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 10 Junho 2018 A ideia de estar a pagar um carro que nunca será meu não me agrada muito... Depende sempre da perspectiva. Nunca terás azares de avarias, sabes que tens aquele valor no orçamento do mês e nunca varia porque os únicos custos extra que tens no carro são combustível e portagens. Além de que não precisas de ter dinheiro para investir nem de fazer empréstimos. É uma opção interessante. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 10 Junho 2018 Todos os cães têm sorte...Acabei de assinar a compra do carro. O mesmo 2008 mas de 09/2016 e com apenas 13000km por 13000€. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 10 Junho 2018 Todos os cães têm sorte...Acabei de assinar a compra do carro. O mesmo 2008 mas de 09/2016 e com apenas 13000km por 13000€. Senão te importares, depois passa aqui e dá feedback sobre o carro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 11 Junho 2018 Senão te importares, depois passa aqui e dá feedback sobre o carro :compinchas: Em principio só o terei daqui a 1 semana, ainda estou à espera da aprovação do crédito. Mas se tudo correr bem depois passo a dar noticias :) Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 12 Junho 2018 amigos, alguém sabe se para emitirem a carta de condução tenho que ir ao imt presencialmente? tirei a carta há relativamente pouco tempo mas já deixei a guia expirar portanto tenho que tratar disso asap, mas não me apetecia nada ter que queimar lá a minha manhã :lol: Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 12 Junho 2018 Tens de ir lá pedir nova guia Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 13 Junho 2018 Confesso que fiquei assustado :mrgreen: Mas para já, está tudo a funcionar, o carro responde prontamente sempre que piso o pedal e esses problemas a mim nao me assistem lol O sensor de chuva tem funcionado bem, nem sabia que tinha, pois nao tem nenhuma indicação sobre isso na manete dos limpa-vidros, mas agora está sempre nessa posição. Os sensores de estacionamento também funcionam bem, ligam quando meto a marcha-atrás ou se carregar no botao que tem ao pé da caixa. O sensor das luzes tambem está a funcionar bem, está sempre em Auto agora. Sim, o carro já foi intervencionado por causa do dieselgate. Passei de um carro que consumia entre 4 a 6 litros (e aqui já era sempre a dar calor) para um que consome no minimo 7 litros aos 100 :facepalm: Mas anda que é uma maravilha e a caixa DSG é um conforto :handclap: Não penses muito nisso, pessoalmente acho que quando se decide comprar um carro, é preciso ter sorte, mesmo que o compres novo. Eu acho que nesse carro tive azar, felizmente nos outros que já comprei tive sorte, e não apanhei nenhum problemático. Quanto aos consumos, é uma das imensas coisas que o pessoal dos carros intervencionados pela VAG se queixa, é que depois da interveção passaram a gastar muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 13 Junho 2018 alugar uma carrinha comercial, qual a melhor opção? (pode ser uma do género da Berlingo) Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 25 Junho 2018 (editado) Isto em termos automobilísticos não anda famoso ... "Finalmente" cheguei ao problema crónico dos Renault a diesel: injetores. E com garantias do mecânico que teve de "reconstruir" dois deles, e que após isso o carro andou impecável, até ao dia em que tinha sido combinado eu talvez ir lá buscar o carro, no qual não pegava e/ou parava subitamente. Curiosamente uma das anomalias por mim retratadas quando o fui lá deixar para efeitos da IPO. Mais engraçado, é que foi mesmo da noite para o dia (o homem levou-o para sua casa para o experimentar) que o carro deixou novamente de trabalhar e choveu a potes e o carro quando era no Inverno é que me custava mais a pegar LOL No verso da moeda, o mesmo disse que se me o entregasse assim não se responsabilizava se eu ficasse com ele parado no meio da estrada mas que teria que pagar pelos injetores reconstruídos (250eur) para tirar o carro de lá, ou esperava pela chegada de 4 novos injetores (700-800eur). Isto tudo, a juntar ao trabalho e ao que obrigava a IPO (veios de transmissão e outras cenas), o que faria chegar a despesa acima dos 1000 euros que curiosamente era pouco menos daquilo que ele disse que o meu carro valeria nos dias de hoje (tem 16 anos e 255mil km). Sinceramente, não faço a mínima do que hei-de fazer. Com isto tudo, já estou 3 semanas sem carro :D Editado 25 Junho 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 25 Junho 2018 Parece-me que é hora de começar a procurar um novo amigo. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 25 Junho 2018 Parece-me que é hora de começar a procurar um novo amigo. Eu até já andava a pensar num cenário desses, estava era à espera de uma conjutura mais fácil, e com ideias de arranjar outro mais recente, usar este para rebater o preço e pagar em prestações ... Agora, estou é de pés atados, o homem tinha dito que como o carro está valia ZERO no sábado, porque eu não o conseguiria tirar de lá LOL Só mesmo com aquilo que ele tinha feito e que fazia eu pagar os 250eur extra (ou ele entregava as peças a quem o ajudou e eu não tinha de pagar o arranjo disso, mas que assim o carro não trabalharia sem uns novos (700-800eur), e que também não se responsabilizava se coloca-se lá outros "usados" de um carro que ele tinha e o carro um dia destes kaput) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 26 Junho 2018 É o Clio II a gasóleo ou a gasolina? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 26 Junho 2018 Isso mais vale ser ligado à máquina de diagnóstico e ver quais os injetores que estão a dar menos débito que o suposto. Se bem percebi, acho que é preferível arranjares 2 injetores na sucata, mandar calibrar e afinar em alguma casa que realmente perceba e safas-te disso. Ao estares a reparar 2 injetores (que se calhar já não estão em nada bom estado) não quer dizer que os outros 2 fiquem a salvo de problemas porque tens sempre de mexer nos 4, porque se lhe acontecia o que tu descreves, quer dizer que algum injetor não funcionava, então os outros tinham de compensar com mais débito. Renault tem material ao pontapé, é só procurares alguém que venda o material barato. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 26 Junho 2018 (editado) @Che, gasóleo/diesel @Reigns, a máquina neste momento já o deve ter conquistado e o conhecer de trás para a frente :D Há partida seria só um, mas foi colocar dois "reconstruidos", o carro andou sem problema mas passado um dia, voltou ao mesmo. Renault até tem material por aí, mas só à espera de material foram 2 semanas desde o tempo que lá deixei e o dia que ele colocou os "novos" injetores, pois para ele colocar "velhos" não valia tanto a pena. E mesmo o "barato" que ele conseguia de "novos" era quase 200 cada (os tais 700-800eur por 4). _________________ Bom, hoje finalmente fui buscar o carro, parece que ele manteve os reconstruidos lá (no sábado tinha dito que iria os tirar fora para devolver e colocar lá outros usados) para eu ir experimentando. Mas sem garantias de que se ficasse a pé seria amanha, daqui a 2 dias, uma semana, um mês. Fui dar uma volta com o carro, aproveitar a hora de ponta e o para-arranca que era a altura em que o carro me dava mais calafrios e ele passou no teste com 4 estrelas, só quase a chegar a casa e uns minutinhos após acender a luz da reserva é que teve um dos sintomas que eu me queixei (ir a 70-80 e o carro piscar uma luz indicadora e o carro dar sinais de uma ligeira perda). Algo que fui avisado antes de sair da oficina. E como é bom saber duas opiniões, houve alguém que por o carro ter 16 anos e até agora o problema ser só injetores mas daqui a certo tempo poder começar dar mais problemas, sugeriu trocar por um novo motor. Quiçá, sairia mais barato do que os 4 injetores. Era uma opção viável? De qualquer forma, a opção "trocar" de carro continua em cartaz ... Edit: Já agora, o selo da IPO já não é obrigatório colocar no vidro? Editado 26 Junho 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Junho 2018 (editado) Colocar um novo motor num veículo com 16 anos parece-me uma má decisão e duvido muito que saia mais barato do que 4 injectores. Quanto à questão do EDIT, não. Mas tens que andar sempre com a ficha de inspecção. Editado 26 Junho 2018 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 26 Junho 2018 Colocar um novo motor num veículo com 16 anos parece-me uma má decisão e duvido muito que saia mais barato do que 4 injectores. Quanto à questão do EDIT, não. Mas tens que andar sempre com a ficha de inspecção. Pois, era o que eu tinha pensado, embora que ainda não me tivessem afiançado preços para o motor. Quanto ao resto, obrigado, assim já fico mais descansado. A ficha anda lá sempre. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Junho 2018 A menos que safes um negócio do outro mundo, muito dificilmente um 1.5 DCI fica-te a menos de 1500 €. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 26 Junho 2018 A menos que safes um negócio do outro mundo, muito dificilmente um 1.5 DCI fica-te a menos de 1500 €. Pois, e à volta desse valor era o que o mecânico disse que o carro valeria se o quisesse "vender/trocar", embora o meu não seja dos normais e ter certos extras de origem. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Junho 2018 Um motor novo raramente, MUITO RARAMENTE é uma boa opção. Compartilhar este post Link para o post