cartz Publicado 18 Setembro 2018 Citação de Catota, Em 14/09/2018 at 16:50: De 2006 é mel, o meu é de 2007 /agosto, só o selo são 225 balas Se for 1.9tdi, tem barras de ouro na bagageira. Experiência própria Como assim, Foi caro é? Qual o teu feed back do bolide? 😄 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Setembro 2018 Citação de Mr.Shelby, Em 16/09/2018 at 14:02: Malta, nos próximos meses vou andar a procura de um carro. Quero paga-lo ás prestações, com um empréstimo. Na vossa opinião, a prestação deveria de ter um limite máximo de quanta percentagem do ordenado? Vou receber 700/800€ limpos e preciso urgentemente de um carro que prioritariamente tenha baixos consumos. Não precisa de ser um carro bomba ou ser todo fancy, mas também quero algo diferente, minimamente bonito. Precisas absolutamente do carro? Isto é, trabalhas longe de onde moras? Eu vou agora vender o meu carro (literalmente daqui a 1h). Vivo e trabalho no centro de Lisboa (20 minutos a pé). Faço tudo a pé e de Drive Now/EMOV. Tive este f.d.s um casamento em Alenquer e aluguei um Série 1 por 22 paus. Meti-lhe 15 Euros de petróleo e sigómetro. Segundo as contas que fiz na altura (entre manutenção, parquímetros, gasolina, IUC, seguro e prestação do carro) vs. Ubers/Drive Nows/Alugueres Ocasionais/etc. vou poupar 50% do que gastava. Estou, agora, à espera do Model 3. Acho o carro muito curtido, é eléctrico e coiso. Gosto, sei lá. Supostamente chega no 1º semestre de 2019. Nos US fala-se em 35k USD. Quanto é que se fala para PT? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 18 Setembro 2018 ~41k€. https://www.motor24.pt/marcas/tesla-model-3-portugal-preco-do-esperado/ Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 18 Setembro 2018 (editado) Citação de cartz, há 1 hora: Como assim, Foi caro é? Qual o teu feed back do bolide? 😄 Ser caro ou barato depende sempre das pessoas e da carteira das mesmas. Eu acho que foi barato tendo em conta os valores praticados no mercado, mas sei que foi caro para a minha carteira O carro é uma carrinha, e não tenho nada a apontar tirando um barulho parasita no ar condicionado que tinha um encaixe partido, de resto, anda bem, gasta pouco, é suave em baixas, e ruidoso em altas, mas com o volume do radio a 1/3 não se ouve o motor praticamente. Ah e o preço do IUC é uma vergonha 200€ Desde que o tenho, só gastei dinheiro na revisão e numa tranca nova para a bagageira que arrebentei com aquilo sem querer Citação de w0, há 55 minutos: Precisas absolutamente do carro? Isto é, trabalhas longe de onde moras? Eu vou agora vender o meu carro (literalmente daqui a 1h). Vivo e trabalho no centro de Lisboa (20 minutos a pé). Faço tudo a pé e de Drive Now/EMOV. Tive este f.d.s um casamento em Alenquer e aluguei um Série 1 por 22 paus. Meti-lhe 15 Euros de petróleo e sigómetro. Segundo as contas que fiz na altura (entre manutenção, parquímetros, gasolina, IUC, seguro e prestação do carro) vs. Ubers/Drive Nows/Alugueres Ocasionais/etc. vou poupar 50% do que gastava. Estou, agora, à espera do Model 3. Acho o carro muito curtido, é eléctrico e coiso. Gosto, sei lá. Supostamente chega no 1º semestre de 2019. Nos US fala-se em 35k USD. Quanto é que se fala para PT? a 1ª parte é muito válida, quem pode até faz leasing e siga trocar de carro de 2 em 2 anos. Quanto ao Tesla, nos moldes que o mercado se encontra, seria um pesadelo ter um Tesla, peças é grupo, tempo de espera maior que no Hospital Público das redondezas. Imagina acontecer alguma coisa que impossibilita o carro de andar, e tens de ficar com o Tesla numa oficina durante não sei quantos meses. Eu adoro os carros que fizeram, mas o pós venda deixa muito a desejar, até o Musk já veio pedir desculpa pelo pesadelo de logística que está a ser. Deve ter sido dos canhões que andou a fumar num podcast Editado 18 Setembro 2018 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Setembro 2018 Citação de Catota, Em 15/09/2018 at 16:23: Mais power e menos consumo num 1.4 é relativamente estúpido. Se ele gasta muito é porque pisas porque ele não anda, se meteres uma repro, vais pisar e gastar o mesmo ou mais. É um motor fraquito, o ideal era trocares por um motor mais recente e despachado. Eventualmente, se tiver mais potência gasta menos em altas, mas o bloco é capaz de se torcer todo. Mesmo fazendo melhores consumos. Ele gasta pouco para os anos que tem. É de 2004 e os consumos, a puxar relativamente bem (140s) em AE, anda nos 5-6. A ideia da repro seria dar um pouco mais de potência, sendo que as repros para estes motores ficam na ordem dos 95-100cv, ou seja, não seria para abusar na repro, e como tal a probabilidade de dar raia seria menor. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 18 Setembro 2018 O que mais se pode aproximar do model 3 e que deve acabar por ser uma escolha mais inteligente para nós em Portugal é o leaf long range com bateria de 60kwh e 257cv, quando sair para finais do próximo ano, inícios de 2020... Eu que estava virado para o Tesla sou capaz de preferir ir por aí pelas questões todas de assistência e problemas de produção (e com os extras que eu queria acabava sempre por ficar a um preço proibitivo o M3) mas eu quero acreditar que no próximo ano e no a seguir, a tendência vão ser os elétricos, pode ser que apareçam ainda mais novidades e propostas melhores, com mais autonomia. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Setembro 2018 Hyundai Kauai. Pelas críticas, aparenta ser o melhor nos eléctricos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Setembro 2018 @Catota Obrigado pelo feedback. Pois, isso das peças preocupa-me um pouco. Mas eu não consigo gostar do leaf, por exemplo (design). Achas que o lançamento na Europa do Model 3 não vai obrigar a mudança de paradigma? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 18 Setembro 2018 Citação de w0, há 1 hora: @Catota Obrigado pelo feedback. Pois, isso das peças preocupa-me um pouco. Mas eu não consigo gostar do leaf, por exemplo (design). Achas que o lançamento na Europa do Model 3 não vai obrigar a mudança de paradigma? Eles têm problemas no país base, por muito boas que sejam as filiais, a casa mãe não consegue dar vazão, nem ao que promete produzir, quanto mais manter o que está produzido e vendido. Mas isto é um ponto de vista meu, pelas experiências que fui vendo, um amigo meu teve um Tesla, durou 3 meses, bateram no gajo numa rotunda, 8 meses de espera, fez reclamações mandou cartas po Musk, tudo o que possam imaginar, passado uns tempos desistiu e vendeu aquilo. Foi uma má experiência do crl, daquelas que mancha a reputação de uma marca, pior ainda quando essa marca está a tentar criar uma reputação num terreno muito dificil e complicado. A marca chinesa NIO que se dizia competição directa ao Tesla, lançou nos EUA a semana passada e levou com montes de críticas. Não vai ser fácil lançar elétricos, muito menos brand new, com marcas novas. Basta vermos os Volvos, Os novos que vêm com sistema hibrido estão a sair que nem pães quentes. Seria mais fácil para qualquer marca estabelecida no mercado lançar um elétrico tipo o Leaf, prius, auris por aí, do que um Model X com portas de lamborghini para os passageiros. A Tesla é a Apple dos carros, simples. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 18 Setembro 2018 Citação de w0, há 6 horas: Precisas absolutamente do carro? Isto é, trabalhas longe de onde moras? Para o trabalho vou sempre a pé. Moro muito perto do meu trabalho. Para tudo o resto preciso de carro. Os familiares vivem longe, a minha própria namorada vive a 11km de mim e nem tem transportes num raio de 5/6km. Quando quero ir passear à noite vou precisar sempre de carro.. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Setembro 2018 O novo Leaf é muito bonito. Já tive a tesão do mijo com a Tesla mas já me passou, a comprar um elétrico seria um Leaf. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 19 Setembro 2018 Citação de Pickle Rick, há 14 horas: O novo Leaf é muito bonito. Já tive a tesão do mijo com a Tesla mas já me passou, a comprar um elétrico seria um Leaf. O anterior era medonho Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Setembro 2018 Citação de Vision, há 2 horas: O anterior era medonho O anterior parecia uma tartaruga fds. O novo é bem fixe. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 19 Setembro 2018 Está mais engraçado, ainda assim longe do design dos Tesla. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Setembro 2018 Citação de w0, Agora: Está mais engraçado, ainda assim longe do design dos Tesla. O preço também está longe dos Teslas. Tendo em conta que as versões base dos Tesla são ridiculas. Se queres um TESLA com extras que lhe dão o nome, tens que pagar, senão podes comprar a versão base e é só um carro elétrico. Há gajos que nunca comprariam um Tesla se fosse para ter a versão base, da mesma maneira que há gajos que compram o mais básico só para dizer que têm Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Setembro 2018 (editado) Citação de Ghelthon, Em 14/09/2018 at 17:07: Provavelmente já foi discutido aqui, mas o que pensam das repros? Estou a pensar fazer no meu Ibiza 1.4 75cv (comercial) de 2004, acham que faria bem ou mal? São realmente bons motores e são uns papa km's, tal como os 1.9 tdi. Se estiver a nível de manutenções cuidada e com tudo em dia, aposta nisso, uma cena muito soft já notas uma grande diferença, não pela cavalagem em si, porque só ias buscar uns 20-25cv no máximo, mas sim na resposta ao acelerador e o binário que tens disponível mais cedo, o que faz naturalmente que, quando fores a fazer consumos, o consumo seja um pouco mais baixo, mas quando calques, também beba um pouco mais. Com isto quero dizer que sou totalmente a favor de repros, desde que se tenha tudo alinhavado, seja a nível monetário, seja com o carro cuidado, seja a casa que a fizer. Uma repro vai andar sempre entre os 200-300€. Como exemplo, tenho uma Skoda Octavia 1.9 tdi vp 110cv, atualmente com cerca de 386 mil km. Está ali a trabalhar com como um relógio, dentro de 2 semanas vai parar para montar bicos de injeção 0.250mm, turbo 1749vb do ARL 150cv e repro. O critério vai passar por manter a fiabilidade, fumo muito pouco exagerado e alguma diversão. Os valores finais andarão entre os 180cv e os 200cv, sendo que salientei que não queria esticar muito a corda (apesar do material aguentar), porque não quero começar a dar conta da embraiagem e outras peças normais de desgaste. Estou mortinho que chegue o dia para ir dar umas gazadas Por isso, se tencionares ficar com o carro por mais uns tempos e sentires que tens aí o carro direitinho mecanicamente, experimenta, é o conselho que dou. As vantagens são enumeras. Editado 19 Setembro 2018 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Setembro 2018 Citação de Reigns, há 11 minutos: São realmente bons motores e são uns papa km's, tal como os 1.9 tdi. Se estiver a nível de manutenções cuidada e com tudo em dia, aposta nisso, uma cena muito soft já notas uma grande diferença, não pela cavalagem em si, porque só ias buscar uns 20-25cv no máximo, mas sim na resposta ao acelerador e o binário que tens disponível mais cedo, o que faz naturalmente que, quando fores a fazer consumos, o consumo seja um pouco mais baixo, mas quando calques, também beba um pouco mais. Com isto quero dizer que sou totalmente a favor de repros, desde que se tenha tudo alinhavado, seja a nível monetário, seja com o carro cuidado, seja a casa que a fizer. Uma repro vai andar sempre entre os 200-300€. Como exemplo, tenho uma Skoda Octavia 1.9 tdi vp 110cv, atualmente com cerca de 386 mil km. Está ali a trabalhar com como um relógio, dentro de 2 semanas vai parar para montar bicos de injeção 0.250mm, turbo 1749vb do ARL 150cv e repro. O critério vai passar por manter a fiabilidade, fumo muito pouco exagerado e alguma diversão. Os valores finais andarão entre os 180cv e os 200cv, sendo que salientei que não queria esticar muito a corda (apesar do material aguentar), porque não quero começar a dar conta da embraiagem e outras peças normais de desgaste. Estou mortinho que chegue o dia para ir dar umas gazadas Por isso, se tencionares ficar com o carro por mais uns tempos e sentires que tens aí o carro direitinho mecanicamente, experimenta, é o conselho que dou. As vantagens são enumeras. Eu tenho um Toyota auris 1.4 d4d de 07( selo novo) com quase 210k e mesmo por causa do selo ser carote, ja estive para trocar de carro. Mas o meu está impecável e não quero estar a arriscar. A cena era fazer uma repro para os consumes... vale a pena, tendo em conta o motor que é? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 19 Setembro 2018 Why not? Isso já deve ter uns consumos bastante aceitáveis, o carro em baixas ficava logo outra coisa, uma vez que o teu requisito seria essencialmente os consumos. Melhores baixas, mais binário, melhor resposta ao acelerador e menos tempo a calca-lo para atingir a rotação até troca de velocidade. Não há grande ciência, quando não envolve troca de material ou upgrade ao mesmo, é basicamente isso. O único aspeto, caso fosse eu, que teria em atenção, era procurar alguma casa especializada e que estivesse familiarizado a trabalhar com esse tipo de motores, uma vez que não é tão usual como tdis, cdis, etc etc. Vai pesquisando por casas no google e vê os resultados de reprogramações no youtube tipo: "toyota auris 1.4 d4d remap" para ver o que se pode fazer só com o material de origem. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Setembro 2018 (editado) Todos os componentes de um 1.4 são inferiores a um 1.9. A esfrega que um pode levar nada tem a ver com outro. Um 1.9 podes meter mais 100 cv que aquilo ainda dura, menos mas dura. Se meteres mais 20/50cvs num 1.4, a não ser que tenhas o carro desde os 0km e lhe tenhas trocado o óleo sempre a horas e revisões e tudo o resto que implica 'forçar' um motor. Então força com isso, agora se for um carro em 2ª mão, e 'fraco' mais vale tar quieto. Por exemplo os 1.9tdi antigos, vinham com mais uma dezena de cavalos do que anunciavam, o meu dizem que tem 105, foi ao dyno e tem quase mais 20cv O motor tinha espaço e capacidade para mais cv, ao contrário do irmão franzino 1.4 que se tiver 120cvs mais vale dizer adeus ao carro. E não é por isso que não andam por aí 1.4. e 1.6 com 150 cvs alguns até são FR portanto Editado 19 Setembro 2018 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 19 Setembro 2018 Já que estão a falar no assunto, num 1.9tdi 110cv acham que teria grandes vantagens numa repro? Quer em consumos quer em potência? Tenho um A3 há 1 ano e estava a pensar seriamente no assunto. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Setembro 2018 (editado) Citação de Jonyh_12, há 7 minutos: Já que estão a falar no assunto, num 1.9tdi 110cv acham que teria grandes vantagens numa repro? Quer em consumos quer em potência? Tenho um A3 há 1 ano e estava a pensar seriamente no assunto. Ganhas power, e dores de cabeça. Que consumos tens habitualmente? Eu tenho uma média de 10k km a 5.2 Médias a 100 km de 4.8 Tenho um golfvariant 1.9 tdi com '105' cv todo de origem, sinceramente só lhe meto uma repro antes de o vender. O teu sendo mais leve e mais pequeno, é capaz de consumir menos, mas tudo depende dos trajectos, do trânsito e do pé pesado. Andava a fazer 60km diários com médias de 4.3l prai 40km auto estrada e o resto cidade em hora de ponta, tinha cuidado com o pedal mas nunca demasiado. Cheguei a fazer esses 60km com uma média de 4.1l foi histórico. Quando ando mais depressa, os consumos passam para os 6 / 6.5l Lisboa/Porto sempre a abrir 8l/100kmh Porto/Lisboa a relaxar mas sempre acima dos 120 6.3l/100kmh Editado 19 Setembro 2018 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 19 Setembro 2018 (editado) Citação de Catota, há 51 minutos: Ganhas power, e dores de cabeça. Que consumos tens habitualmente? Eu tenho uma média de 10k km a 5.2 Médias a 100 km de 4.8 Tenho um golfvariant 1.9 tdi com '105' cv todo de origem, sinceramente só lhe meto uma repro antes de o vender. O teu sendo mais leve e mais pequeno, é capaz de consumir menos, mas tudo depende dos trajectos, do trânsito e do pé pesado. Andava a fazer 60km diários com médias de 4.3l prai 40km auto estrada e o resto cidade em hora de ponta, tinha cuidado com o pedal mas nunca demasiado. Cheguei a fazer esses 60km com uma média de 4.1l foi histórico. Quando ando mais depressa, os consumos passam para os 6 / 6.5l Lisboa/Porto sempre a abrir 8l/100kmh Porto/Lisboa a relaxar mas sempre acima dos 120 6.3l/100kmh Faço maioritariamente trajetos curtos neste momento (há dias que faço 5-10km's por exemplo, mas quase todos os fins de semana faço Braga-Porto em auto estrada), e estou com uma média de 6,3l/100km's. Apesar dos trajetos curtos parece-me um bocado exagerado, tendo em conta que não tenho o pé pesado e pelo que vou lendo aqui ou acolá com gente a dizer que consegue fazer 1000km's com um depósito... Seria mais por aí, tentar baixar um bocado os consumos e se possível ter mais um bocado de potência Editado 19 Setembro 2018 por Jonyh_12 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Setembro 2018 Com trajectos curtos e mais potência vais gastar mais, os meus consumos eram bastante baixos porque deixava o carro rolar durante um bom bocado em auto estrada, cheguei a fazer a A8 desde a repsol de loures até às portagens sem tocar no acelarador, sempre a 80/100km/h Quando faço trajectos curtos também tenho esses consumos, mas só de cb, uma vez que aquilo quando liga e tens que andar de 1ª pa segunda, vais logo aos 10l, depois à medida que andas consoante a velocidade aquilo faz a média. óbvio que uma média é simples de entender, mas nada como encher o depósito, andar 100km e ver quantos litros é que cabem de volta no depósito. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Setembro 2018 Citação de Reigns, há 6 horas: São realmente bons motores e são uns papa km's, tal como os 1.9 tdi. Se estiver a nível de manutenções cuidada e com tudo em dia, aposta nisso, uma cena muito soft já notas uma grande diferença, não pela cavalagem em si, porque só ias buscar uns 20-25cv no máximo, mas sim na resposta ao acelerador e o binário que tens disponível mais cedo, o que faz naturalmente que, quando fores a fazer consumos, o consumo seja um pouco mais baixo, mas quando calques, também beba um pouco mais. Com isto quero dizer que sou totalmente a favor de repros, desde que se tenha tudo alinhavado, seja a nível monetário, seja com o carro cuidado, seja a casa que a fizer. Uma repro vai andar sempre entre os 200-300€. Como exemplo, tenho uma Skoda Octavia 1.9 tdi vp 110cv, atualmente com cerca de 386 mil km. Está ali a trabalhar com como um relógio, dentro de 2 semanas vai parar para montar bicos de injeção 0.250mm, turbo 1749vb do ARL 150cv e repro. O critério vai passar por manter a fiabilidade, fumo muito pouco exagerado e alguma diversão. Os valores finais andarão entre os 180cv e os 200cv, sendo que salientei que não queria esticar muito a corda (apesar do material aguentar), porque não quero começar a dar conta da embraiagem e outras peças normais de desgaste. Estou mortinho que chegue o dia para ir dar umas gazadas Por isso, se tencionares ficar com o carro por mais uns tempos e sentires que tens aí o carro direitinho mecanicamente, experimenta, é o conselho que dou. As vantagens são enumeras. Segundo a maioria dos sites que vi, irá para os 95cv. Obviamente que não vai ser uma diferença abismal, mas já é algo. O carro não anda mal, mas nos 140km/h já vai ali nas 3000 e muitas rpm. Nas subidas morre um bocado, normal, e em rotações baixas também se arrasta um bocado. Pode ser que ambas as coisas melhorem, não sei até que ponto isso irá de facto acontecer mas logo se vê. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Setembro 2018 Citação de Catota, há 6 horas: O preço também está longe dos Teslas. Tendo em conta que as versões base dos Tesla são ridiculas. Se queres um TESLA com extras que lhe dão o nome, tens que pagar, senão podes comprar a versão base e é só um carro elétrico. Há gajos que nunca comprariam um Tesla se fosse para ter a versão base, da mesma maneira que há gajos que compram o mais básico só para dizer que têm Não sei o que entendes por versão base, mas as únicas diferenças entre as versões mais baratas e mais caras é a capacidade da bateria, 2 extras relacionados com a condução autónoma e equipamento exclusivo do P100D. Compartilhar este post Link para o post