Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

quando um perito dá um carro como perda total a seguir a um acidente como é que posso calcular o valor que eles me poderão pagar nessa situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em ‎14‎/‎11‎/‎2018 at 21:36:

Existe algum plano de limitar o brilho das luzes no futuro? Sinto que os médios mais modernos são exagerados, fico cego a conduzir à noite. Pesquisei sobre isto e está relacionado com os modelos mais recentes, principalmente os que têm luzes de xénon. Também sentem isto?

Xenon é a melhor coisinha que há! Incomoda olha para a berma! :mrgreen: (a falta que este boneco faz!!!)

Agora a serio, não há nem vai nada disso num futuro próximo, o problema é que a malta tem os faróis mal calibrados, ou seja o médios muito levantados, dessa forma encandeia facilmente o pessoal, principalmente se tiverem um carro mais alto (SUV), assim sendo a tua única opção é mesmo olhares para a berma, ou então se fores um gajo cheio de papel compra uns óculos fotoquineticos para quando levares com demasiada luz, eles escurecerem sozinhos.

Citação de lordbifana, há 1 hora:

quando um perito dá um carro como perda total a seguir a um acidente como é que posso calcular o valor que eles me poderão pagar nessa situação?

Normalmente eles oferecem cerca de 50% do valor comercial do carro, mas depois de alguma negociação lá consegues um bocadinho mais, mas não vai se quer chegar ao valor de mercado dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Volvo 960 Sedan redblock engine 197cvs, vale alguma coisa? A minha maior preocupação são os custos de manutenção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar um carro novo, sugere algum site ou fórum automóvel onde possa ler sobre a possível compra?

Estou inclinado para um Mazda CX3.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, capotei o opel corsa D de 2008. Apenas me dão 400€ por ele, sendo que so em discos de travão, pastilhas e amortecedores investi 300€ uma semana antes do acidente e estão impecaveis.

Conselhos para conseguir o maximo de € possivel?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 17 minutos:

Vou comprar um carro novo, sugere algum site ou fórum automóvel onde possa ler sobre a possível compra?

Por causa de impostos e etc, eu se calhar sugeria que fosses para algo a gasolina. Porque a diferença de preço de uns para os outros normalmente demora imensos anos a compensar. Mas claro que cada caso é um caso.

Digo isto pq tive para comprar um também e acabei por começar também a ver um Arona a gasolina. Entre esse, o Stonic, o da VW que me foge o nome agora ou o Kona há-de haver algo que gostes além do CX-3 e que se calhar compense em termos de €.

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 41 minutos:

Por causa de impostos e etc, eu se calhar sugeria que fosses para algo a gasolina. Porque a diferença de preço de uns para os outros normalmente demora imensos anos a compensar. Mas claro que cada caso é um caso.

Digo isto pq tive para comprar um também e acabei por começar também a ver um Arona a gasolina. Entre esse, o Stonic, o da VW que me foge o nome agora ou o Kona há-de haver algo que gostes além do CX-3 e que se calhar compense em termos de €.

Compensa-me que seja a Diesel de forma a deduzir o IVA no nome da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

não te metas nisso, a não ser que querias passar muito tempo na oficina e com problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi, mas temos um Tucson que é bastante parecido com esse, e a Mazda - de todas as marcas onde foi - é a que me deu mais pelo carro que tenho para dar à troca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 7 minutos:

Fala-me sobre isso, @Puto Perdiz.

problemas com os injetores, pessoal a ter que ir à oficina mudar o óleo do motor de 2 em 2 meses. Para não falar que qualquer peça é um balúrdio de dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

Já vi, mas temos um Tucson que é bastante parecido com esse, e a Mazda - de todas as marcas onde foi - é a que me deu mais pelo carro que tenho para dar à troca.

Se é aquele que te faz melhor negócio é um caso a ponderar mas os Mazda andam um bocado marados, segundo tenho lido.

Qashqai ou 3008 são boas alternativas, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 17 horas:

Meus caros, capotei o opel corsa D de 2008. Apenas me dão 400€ por ele, sendo que so em discos de travão, pastilhas e amortecedores investi 300€ uma semana antes do acidente e estão impecaveis.

Conselhos para conseguir o maximo de € possivel?

Alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos vai ser preciso ter seguro nos carros parados. Isto faz sentido na minha cabeça, mas... como é que se vai fiscalizar isso? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Dados cruzados de registos de propriedade + seguros?
Não faço ideia tbh

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que passei hoje ao lavar pela primeira vez o meu carro dou um conselho. Nunca queiram um carro branco. Uma hora a lavar e ainda conseguiu ficar manchado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 37 minutos:

Depois do que passei hoje ao lavar pela primeira vez o meu carro dou um conselho. Nunca queiram um carro branco. Uma hora a lavar e ainda conseguiu ficar manchado.

Word. O meu é cinzento e mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Passei na scut da A33 a seguir a Coina há coisa de duas semanas, não me lembrei de nos 3 dias úteis que tenho para apanhar aquilo no site dos CTT ir lá ver o que tinha de pagar e não paguei corno. Agora o que é que acontece? Mandam carta para casa e pago multa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

pagamentodeportagens.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...