BisDost Publicado 1 Janeiro 2019 Comprei o meu carro em Junho de 2018 sendo que o mesmo tem matricula de Fevereiro. Comprei-o num concessionário da Citroen e tenho aqui três questões: 1 - Visto ser um carro novo só precisa de ir a inspecção daqui a 4 anos certo (em 2022)? 2 - Na altura da compra disseram-me que tinha garantia da marca durante 24 meses ou 30.000km. O que inclui esta garantia? Pneus deduzo que não inclua mas e mudança de filtros e de óleo p.ex. 3 - Caso meta o carro a arranjar (o que não está incluido na garantia) noutra oficina particular perco a garantia? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Janeiro 2019 Citação de BisDost, há 1 hora: Comprei o meu carro em Junho de 2018 sendo que o mesmo tem matricula de Fevereiro. Comprei-o num concessionário da Citroen e tenho aqui três questões: 1 - Visto ser um carro novo só precisa de ir a inspecção daqui a 4 anos certo (em 2022)? 2 - Na altura da compra disseram-me que tinha garantia da marca durante 24 meses ou 30.000km. O que inclui esta garantia? Pneus deduzo que não inclua mas e mudança de filtros e de óleo p.ex. 3 - Caso meta o carro a arranjar (o que não está incluido na garantia) noutra oficina particular perco a garantia? 1 - Sim, no mês da matrícula, ou seja, em Fevereiro. 2 - A garantia não inclui revisões de qualquer tipo. A garantia serve para a marca assumir a reparação de uma avaria que surja nesse período, desde que não resulte de utilização inadequada do veículo ou negligência na sua manutenção. 3 - Provavelmente sim, uma vez que as marcas não se costumam responsabilizar por reparações e revisões efectuadas em oficinas que não sejam da própria marca ou que sejam de reparadores autorizados. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Janeiro 2019 Citação de Peplin, há 7 minutos: 1 - Sim, no mês da matrícula, ou seja, em Fevereiro. 2 - A garantia não inclui revisões de qualquer tipo. A garantia serve para a marca assumir a reparação de uma avaria que surja nesse período, desde que não resulte de utilização inadequada do veículo ou negligência na sua manutenção. 3 - Provavelmente sim, uma vez que as marcas não se costumam responsabilizar por reparações e revisões efectuadas em oficinas que não sejam da própria marca ou que sejam de reparadores autorizados. E a manutenção costuma ser muito cara nestas oficinas? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Janeiro 2019 Citação de BisDost, há 1 hora: E a manutenção costuma ser muito cara nestas oficinas? É muito mais cara a manutenção na marca, que fora dela. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Janeiro 2019 Citação de Vision, há 1 minuto: É muito mais cara a manutenção na marca, que fora dela. É preferivel perder a garantia então... Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Janeiro 2019 Citação de BisDost, há 1 minuto: É preferivel perder a garantia então... Eu quando comprei o meu 308, levei à Peugeot para fazer a primeira revisao, paguei couro e cabelo, mas como estava dentro da garantia decidi nao levar fora da marca. Mas a segunda, ja levei fora. É um balurdio pagar o valor na marca, quando fora é quase um terço. Mas tens de ver se queres arriscar perder a garantia e correr o risco de acontecer alguma coisa e ficar apeado, ou nao. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Janeiro 2019 Eu como tinha desconto na compra do carro, comprei o pack de manuntenção nos 3 primeiros anos, ficou-me em 400 euros +- na marca. Mas mesmo assim, fica caríssimo ter carro, mesmo fazendo fora da marca, pena a rede de transportes da grande lisboa ser uma porcaria. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 1 Janeiro 2019 Acho que vou arriscar. Não vou estar a pagar 150€ por uma mudança de óleo e filtros quando o posso fazer por 50€ Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Janeiro 2019 Vais mudar os filtros e o óleo por 50 euros? Vai ser tu a fazer? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Janeiro 2019 Uma revisão de filtros e óleos de um carro recente deve andar à volta dos 150/200€. Mais que isso já se está a meter muito no bolso, menos que isso já é desconfiar um pouco. Agora convém saberes ao certo qual o óleo que te vão colocar, os filtros que vão ser trocados e se vão existir outras trocas. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de Alonso., há 16 horas: Vais mudar os filtros e o óleo por 50 euros? Vai ser tu a fazer? O meu cunhado é mecânico...Basta-me comprar o óleo e o filtro. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Janeiro 2019 têm alguma coisa de má a dizer sobre estes carros? https://pt.tixuz.com/veículos/seat/ibiza/seat-ibiza-comemoração-25-anos/1682579?utm_source=auto.mitula.pt&utm_medium=referral estou a pensar comprar um de 2009 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 7 Janeiro 2019 Bateram-me no carro e deixaram o contacto. Vou enviar o orçamento mas preferia que fosse feito na marca. Quanto tenho de pagar para pedir um orçamento +-? Renault btw. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Janeiro 2019 Pagar pelo orçamento? 🤨 Onde fores levar o carro pergunta se o fazem e se sim leva onde não o fazem. 😑 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Janeiro 2019 Fui ontem buscar um Micra 0.9 IG-T. Do pouco que andei, muito satisfeito com a quantidade de equipamento e com a qualidade de condução do carro. Esteticamente, já toda a gente sabe que é bem lindo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Janeiro 2019 Citação de BisDost, Em 01/01/2019 at 13:39: Acho que vou arriscar. Não vou estar a pagar 150€ por uma mudança de óleo e filtros quando o posso fazer por 50€ as revisões é mais que isso. Eles tendo em conta os km's do carro substituem as peças que têm o tempo de vida a aproximar-se do fim. É por isso que muitas vezes se apanham grandes bujardas nas revisões na marca, mas também evita-se ficar apeado por causa de um o-ring ou tubo. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 11 Janeiro 2019 Fui me lá informar e parece que a primeira revisão é totalmente gratuita 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 11 Janeiro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 11 horas: as revisões é mais que isso. Eles tendo em conta os km's do carro substituem as peças que têm o tempo de vida a aproximar-se do fim. É por isso que muitas vezes se apanham grandes bujardas nas revisões na marca, mas também evita-se ficar apeado por causa de um o-ring ou tubo. Se fores à marca vais ser encavado à grande e à francesa! Só para teres uma ideia tive que trocar a bateria do meu outlander, que é start and stop por isso a bateria é diferente do "normal" na mitsubishi custava a modica quantia de 670€+IVA, depois de bater as lojas de peças todas aqui na zona consegui comprar por 230€, e vê lá que é exactamente a mesma marca e até tem mais potencia que a que custava 670€+IVA na Mitsubishi. A mesma coisa aconteceu quando recebi uma carta da Mitsubishi e informar que havia um recall para substituir os motores do limpa pára brisas, agendei e deixei lá o carro, depois de almoço ligam-me a dizer que o carro está pronto, mas que detectaram que as escovas "já estão um bocado deterioradas", nada que eu não soubesse já, mas que poderiam fazer a substituição por umas novas, e neste momento até estavam com uma excelente campanha de escovas da Bosh, que me ficavam ao imbativel preço de 98€+iva, e eles ofereciam a mão de obra! Obviamente recusei, fui buscar o carro, depois foi à loja da Roady que fica a 50m e paguei 18€ pelo mesmo par de escovas da bosh. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Janeiro 2019 Marcas e grandes stands é pedir para ser enganado. Quando me apontam preços de revisão de um Smart a quase 1000€ só é mesmo enganado quem quer. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Janeiro 2019 Citação de Bazuka, há 6 horas: Se fores à marca vais ser encavado à grande e à francesa! deixei de ir à marca quando mudaram o líquido do pára-brisas e do radiador sem eu pedir, e que por acaso não estava na simulação da revisão, e queriam cobrar 25 €. As revisões é mais do que mudar óleo e filtros, mas isso é motivo para impedir que as faças noutro mecânico sem ser o da marca. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 13 Janeiro 2019 na vossa opinião qual é a melhor carrinha de 7 lugares? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Janeiro 2019 quando passas de um punto de 99 que aquece até aos 3/4 no para arranca para um carro com cruise control ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 14 Janeiro 2019 (editado) Citação de Plagio o Original, há 23 horas: quando passas de um punto de 99 que aquece até aos 3/4 no para arranca para um carro com cruise control ❤️ O que é que o cruise control tem a ver com a temperatura? Há carros que só aquecem até 1/2 e lá dentro na realidade está a 3/4. O meu com este frio só chega a 1/2 durante o dia, à noite anda a 1/3 porque nem chega a aquecer nem eu lhe dou lenha. Quanto a isso das revisões, nunca fiz na marca, mas uma revisão não é só mudar filtros e óleo. Tem travões, tem correias, tem peças de desgaste estúpidas, mas que eventualmente têm de ser mudadas. Por isso é que muitos carros que andam por aí é o que se vê. Foi sempre só trocar o óleo e os filtros na oficina do amigo, e umas eventuais pastilhas ou escovas, até umas luzes secalhar, dá jeito. De resto, é até não andar, SEMPRE! Editado 14 Janeiro 2019 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Janeiro 2019 Citação de Catota, há 15 minutos: O que é que o cruise control tem a ver com a temperatura? Há carros que só aquecem até 1/2 e lá dentro na realidade está a 3/4. O meu com este frio só chega a 1/2 durante o dia, à noite anda a 1/3 porque nem chega a aquecer nem eu lhe dou lenha. Quanto a isso das revisões, nunca fiz na marca, mas uma revisão não é só mudar filtros e óleo. Tem travões, tem correias, tem peças de desgaste estúpidas, mas que eventualmente têm de ser mudadas. Por isso é que muitos carros que andam por aí é o que se vê. Foi sempre só trocar o óleo e os filtros na oficina do amigo, e umas eventuais pastilhas ou escovas, até umas luzes secalhar, dá jeito. De resto, é até não andar, SEMPRE! N tem nada a ver. É só por passar de um carro q sinto q pode dar o berro a qlqr momento por um q parece tar impecável Compartilhar este post Link para o post