Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Kanye, há 13 horas:

Malta o clio do meu pai deixou de dar piscas, literalmente. A manete acende as luzes normalmente, por isso penso que não seja daí... Alguém sabe o que possa ser? 1.9D se ajudar btw

Fusiveis queimados?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Catota e John pelas respostas. 

No entanto ainda não consegui realmente perceber se isto é vantajoso... 

Basicamente vamos estar a pagar praticamente 5k de entrada e a juntar a isto 200€ mês durante 48 meses.

Só aqui temos um valor de 14590€. 

Depois podemos decidir se queremos ficar com o carro que na altura já tem 4 anos e pagar mais 11k por ele. 

Caso contrário entregamos o carro para pagar a dívida ou para trocar por outro e reinicia o processo. 

Ao fim e ao cabo, só na 1a opção é que o carro fica verdadeiramente teu. 

Nas outras opções, acabas por andar a pagar cerca de 15k por uma coisa que não irá ser tua,basicamente estas a pagar o aluguer de um carro durante 4 anos... 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas tem as suas vantagens. Há um determinado número de revisões incluídas no contrato, por exemplo. Não sei se isso engloba pneus, o que seria ótimo.

E, se vires de outra forma, estás a pagar o valor de um usado por um carro novo também. O carro só é teu se o pagares todo, como é óbvio. 

Se a tua ideia é investir num carro para o longo prazo- uns 10/15 anos- este financiamento não é o melhor para ti. No entanto, se preferes não ter de te chatear com a manutenção do veículo para além do combustível e impostos, já pode ser vantajoso.

Editado por John Reverend
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Jonas10, há 16 horas:

mas a Maria tem preferência por um carro novo pelo que não há outra solução que não um crédito. 

O problema reside aqui. O que as Marias querem nem sempre é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 22 minutos:

O problema reside aqui. O que as Marias querem nem sempre é o melhor.

Mesmo... Digamos que também ela tem tido azar com os usados, comprou 2 e só deram problemas. Deve ter ganho trauma 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando comprei o meu gostava que o che do futuro me dissesse para comprar um charuto a gasolina da PSA, teria sido mais feliz. Peugeot 206, quem me dera! 

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, um carro novo é um mau investimento. Eu só comprei uma vez novo, de resto tem sido sempre semi-novos ainda com garantia das marcas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para além que o 308 deve estar para ser remodelado para seguir as novas linhas da Peugeot

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 6 horas:

Fusiveis queimados?

Era mesmo, andei la a dar uma vista de olhos e resolvi o problema, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 3 horas:

Na minha opinião, um carro novo é um mau investimento. Eu só comprei uma vez novo, de resto tem sido sempre semi-novos ainda com garantia das marcas.

Depende. Se tiveres descontos jeitosos, compensa mais novo do que de serviço. Tive a prova disso hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 19 horas:

Podes elaborar um pouco, por favor? Porque é que é um mau investimento? E carros semi-novos são os de poucos kms que se compram em stands e não na marca, é? 

Compartilhar este post

Link para o post

Porque desvalorizam de crl, por exemplo eu comprei um Kia Ceed S Coupé 1.4 gasolina novo por 19000€ e passados 2 anos só consegui 10000€ por ele. Acabei depois por ir buscar um Kia Ceed S Coupé 1.6 gasóleo full extras por 17500€ com menos um ano que o meu, full extras, ainda com os 7 anos de garantia Kia e menos km's que o meu tinha.

Normalmente esses carros encontras em programas das marcas, são um pouco mais caros que os outros usados mas tens mais garantias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 16/05/2019 at 18:43:

Depende. Se tiveres descontos jeitosos, compensa mais novo do que de serviço. Tive a prova disso hoje. 

Se não tiveres desconto acima de 20% não tiveste desconto, é pena a malta não saber isso

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 17/05/2019 at 13:41:

Porque desvalorizam de crl, por exemplo eu comprei um Kia Ceed S Coupé 1.4 gasolina novo por 19000€ e passados 2 anos só consegui 10000€ por ele. Acabei depois por ir buscar um Kia Ceed S Coupé 1.6 gasóleo full extras por 17500€ com menos um ano que o meu, full extras, ainda com os 7 anos de garantia Kia e menos km's que o meu tinha.

Normalmente esses carros encontras em programas das marcas, são um pouco mais caros que os outros usados mas tens mais garantias.

Pois... Estou inclinado a arranjar outro em segunda mão, mas melhorzinho do que o que tenho agora.

Qual a vossa opinião acerca dos Smart?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, Em 17/05/2019 at 21:29:

Se não tiveres desconto acima de 20% não tiveste desconto, é pena a malta não saber isso

Tive sim, basta dizer que sou trabalhador independente 😉

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu detesto é o crl do selo. Pensei que ao chegar a uma determinado ano teria o selo reduzido ou assim.

A verdade é que não! Pagar 265 euros anuais, até ao carro ser abatido.

Ou ter o carro com certificado histórico e não fazer mais de 500km com ele anualmente. Que país de palhaçada

Compartilhar este post

Link para o post

Fiat 500 1.0 de 2015, gasolina, com 70.000km - 9.900€

Renault Twingo 1.0 de 2016, gasolina, com 7.000km - 8.990€

Smart Forfour 1.0 de 2016, gasolina, com 45.000km - 10.500€

Bons negócios? Qual o melhor? Procuro um pequeno citadino para a minha esposa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 5 horas:

Fiat 500 1.0 de 2015, gasolina, com 70.000km - 9.900€

Renault Twingo 1.0 de 2016, gasolina, com 7.000km - 8.990€

Smart Forfour 1.0 de 2016, gasolina, com 45.000km - 10.500€

Bons negócios? Qual o melhor? Procuro um pequeno citadino para a minha esposa.

O Twingo é, de longe, o melhor negócio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 19 horas:

O que eu detesto é o crl do selo. Pensei que ao chegar a uma determinado ano teria o selo reduzido ou assim.

A verdade é que não! Pagar 265 euros anuais, até ao carro ser abatido.

Ou ter o carro com certificado histórico e não fazer mais de 500km com ele anualmente. Que país de palhaçada

É por essas e por outras que ando para mudar de carro há uns 4 anos e ainda não o fiz. Passar de 26€ de selo para 260 ou mais, custa. Todos os anos aparecem notícias que o parque automóvel em Portugal está cada vez mais velho/ é dos mais envelhecidos da Europa, etc, não é muito difícil perceber porquê. A juntar a isso os incentivos ridículos dos carros eléctricos, sempre tive esperança num modelo tipo Noruega mais tarde ou mais cedo mas bem posso esperar sentado. Lá para 2030 mudo de carro. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até quanto tempo é que, vamos lá, se consegue "andar" com o carro sem IPO? 

Tenho o meu parado, até que só o uso para as pequeninas voltas quando o tempo não permite as caminhadas e até o sou capaz de o "dar" mesmo que fique sem um durante uns meses. 

É engraçado, porque recentemente levei a outro mecânico e ouvi duas coisas novas. Que o código dos injetores que apareciam na "máquina" eram diferentes do que os que estavam no carro, e que o problema até poderia ser da parte eletrónica que vão até à centralina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 horas:

Até quanto tempo é que, vamos lá, se consegue "andar" com o carro sem IPO? 

Tenho o meu parado, até que só o uso para as pequeninas voltas quando o tempo não permite as caminhadas e até o sou capaz de o "dar" mesmo que fique sem um durante uns meses. 

É engraçado, porque recentemente levei a outro mecânico e ouvi duas coisas novas. Que o código dos injetores que apareciam na "máquina" eram diferentes do que os que estavam no carro, e que o problema até poderia ser da parte eletrónica que vão até à centralina. 

Não podes andar com o carro sem IPO. Mas se chumbar numa iPO, eles dão uma folha vermelha que tens de regularizar os problemas descritos nessa folha até 30 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 28 minutos:

Não podes andar com o carro sem IPO. Mas se chumbar numa iPO, eles dão uma folha vermelha que tens de regularizar os problemas descritos nessa folha até 30 dias.

O "andar" estava entre aspas, é quase o mesmo que dizer, ficar parado à porta de casa.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

O "andar" estava entre aspas, é quase o mesmo que dizer, ficar parado à porta de casa.. 

Podes ter. Mas depois tens que ir com ele para o centro de inspecções.

A) Ou vais para o centro sem IPO, correndo o risco de ser apanhado pela polícia

B) chamas um reboque para levares o carro para o centro de inspecção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 21/05/2019 at 10:14:

É por essas e por outras que ando para mudar de carro há uns 4 anos e ainda não o fiz. Passar de 26€ de selo para 260 ou mais, custa. Todos os anos aparecem notícias que o parque automóvel em Portugal está cada vez mais velho/ é dos mais envelhecidos da Europa, etc, não é muito difícil perceber porquê. A juntar a isso os incentivos ridículos dos carros eléctricos, sempre tive esperança num modelo tipo Noruega mais tarde ou mais cedo mas bem posso esperar sentado. Lá para 2030 mudo de carro. 

E vai continuar a envelhecer enquanto não se baixarem os valores dos selos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...