Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Entre clio (2019), clio gt line (2019) e o nissan micra (2019) que escolha fariam? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 4 horas:

Entre clio (2019), clio gt line (2019) e o nissan micra (2019) que escolha fariam? 

O motor de 900cc?

Parece-me um bocado curto esse motor. 

Voltando à minha saga do carro novo. Continuamos voltados para o Fiat 500L 1.3D, mas agora surgiu um novo, ainda por matricular. Inicialmente estavam a pedir 25.000€ mas com descontos campanhas etc, faziam 21.000€ depois de mais alguma conversa já vai em 20.000€. Mas como é óbvio temos que espremer mais a coisa porque estávamos preparados para financiar 10/12.000€ e neste momento estaríamos a financiar 16.000€. 

Já conseguimos 0% de juros mas ainda assim queremos uma prestação mais baixa, apesar de aceitar prolongar o crédito por mais 1 ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 8 horas:

Difícil. Gosto mais da condução do Clio, mas o Micra, esteticamente, cativa-me mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 4 horas:

O motor de 900cc?

Voltando à minha saga do carro novo. Continuamos voltados para o Fiat 500L 1.3D, mas agora surgiu um novo, ainda por matricular. Inicialmente estavam a pedir 25.000€ mas com descontos campanhas etc, faziam 21.000€ depois de mais alguma conversa já vai em 20.000€. Mas como é óbvio temos que espremer mais a coisa porque estávamos preparados para financiar 10/12.000€ e neste momento estaríamos a financiar 16.000€. 

Já conseguimos 0% de juros mas ainda assim queremos uma prestação mais baixa, apesar de aceitar prolongar o crédito por mais 1 ano. 

O de 900 para os clios, o micra o de 1000.

Citação de Peplin, há 24 minutos:

Difícil. Gosto mais da condução do Clio, mas o Micra, esteticamente, cativa-me mais.

Tambem sou mais ou menos da mesma opinião, mas tenho a possibilidade de um negocio para qqlr um deles e nao sei bem se avanco ou nao e para qual.

Gosto bastante do micra, mas o clio em termos construção parece ser um bocado acho melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Conduzi um Captur com o motor de 900cc durante uma semana e aquilo é super curto para o carro. Num clio deve ser melhor, mas não acredito que seja muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 21 minutos:

O de 900 para os clios, o micra o de 1000.

Tambem sou mais ou menos da mesma opinião, mas tenho a possibilidade de um negocio para qqlr um deles e nao sei bem se avanco ou nao e para qual.

Gosto bastante do micra, mas o clio em termos construção parece ser um bocado acho melhor.

Vai para o micra, o motor de 0,9 é terrivelmente lento, mesmo o de 1L é um pouco curto. 

Andei com renegade com o motor de 1L 120cv, e aquilo é muito curto, em auto-estrada chegava aos 140km/h se a descida fosse grande. É como depois de desceres tens que subir, tinha que meter 5 para conseguir chegar ao cimo a 110. Mas lá está era num renegade que é um carro relativamente grande e pesado, num micra aguenta-se melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 5 horas:

O motor de 900cc?

Quando quiser trocar de carro pago-te uma semana de férias cá no norte e tratas tu do assunto. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Quando quiser trocar de carro pago-te uma semana de férias cá no norte e tratas tu do assunto. 😅

🤣

Eu tenho paciência, o meu dinheiro não cresce, por isso tenho que o esticar até não poder mais! 

Além disso o que é que os vendedores vão fazer? 

Stands há muitos, e pelo que tenho visto compradores nem por isso. 

O mais engraçado nisto tudo, é que consigo comprar um Fiat 500L novo num concessionário da Opel muito mais barato do que no da Fiat. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Mas mesmo, grandes skills.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 10 minutos:

Mas mesmo, grandes skills.

Os meus sogros são vendedores ambulantes, deve ter passado alguma coisa por osmose! 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

No Clio a minha experiência é com o 0.9 e achei suficiente, se a intenção for conduzir dentro dos limites. O Micra, conduzi com o 1.5 DCI e notei que o andamento é ligeiramente superior, provavelmente devido ao menor peso. O 1.0 tem 117 cv, portanto já deverá mexer-se bem sem ser necessário espremê-lo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateram-me no carro por trás, uma pancada ainda forte (a mala foi toda para dentro e uma parte do para-choques/chassis perfurou um dos pneus traseiros), o problema é que hoje o perito viu o carro e amanhã vai ver outra vez melhor, mas começou a falar da perda total do veículo, quer pela parte da segurança, quer pela parte do valor do carro. A questão é que estamos a falar de um carro de dezembro 2016, com 30 mil quilómetros, bem preservado, sem riscos sequer, que foi comprado em janeiro (mas esteve sempre nas mãos da minha família) por 8 mil euros, sendo por isso, esse o valor que está no seguro, mas para se ter uma ideia no Standvirtual este modelo até está à venda por volta de 9500€, na maioria dos casos.

Resumindo, esta "proposta" da perda total é comum em carros tão recentes (caso não seja pelo argumento da segurança) ou a seguradora está a tentar comer-me de cebolada? Alguém já passou por algo semelhante? Já estou a ver que vai ser coisa para dar chatice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 6 horas:

Bateram-me no carro por trás, uma pancada ainda forte (a mala foi toda para dentro e uma parte do para-choques/chassis perfurou um dos pneus traseiros), o problema é que hoje o perito viu o carro e amanhã vai ver outra vez melhor, mas começou a falar da perda total do veículo, quer pela parte da segurança, quer pela parte do valor do carro. A questão é que estamos a falar de um carro de dezembro 2016, com 30 mil quilómetros, bem preservado, sem riscos sequer, que foi comprado em janeiro (mas esteve sempre nas mãos da minha família) por 8 mil euros, sendo por isso, esse o valor que está no seguro, mas para se ter uma ideia no Standvirtual este modelo até está à venda por volta de 9500€, na maioria dos casos.

Resumindo, esta "proposta" da perda total é comum em carros tão recentes (caso não seja pelo argumento da segurança) ou a seguradora está a tentar comer-me de cebolada? Alguém já passou por algo semelhante? Já estou a ver que vai ser coisa para dar chatice.

Tem atenção aí isso dá perda total, porque o "normal" a seguradora tentar uma oferta por baixo, o normal é 50% a 70% do valor do carro, e o que eles utilizam é diferente do valor do standvirtual. Mas à dias houve um processo em tribunal que decidiu a favor de um cliente que pôs a seguradora em tribunal por causa disso. 

https://www.google.com/amp/s/noticias.automoveis-online.com/perda-total-tribunal-decide-que-perda-total-nao-se-regula-pelo-valor-venal-ou-comercial-do-carro/amp/

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas situações em que o culpado do acidente não somos nós o carro ir para abate não devia ser a solução nunca, o outro é culpado ele que se arranje com o seguro dele, com o banco, os tios seja o que for. 

Batem por trás, e o coitado ainda fica sem carro, há coisas do crl. 

Como já falei aqui no tópico, é procurar uma oficina de confiança que consiga dar um orçamento com peças de marca branca e ver se dá para o arranjo. 

Sendo um carro tão recente, é estranho, a não ser que os danos sejam realmente graves, (eixo e chassis) neste caso tendo sido por trás, e dependendo do carro, é capaz de ter fdd o eixo e/ou o chassis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 11 horas:

Vai para o micra, o motor de 0,9 é terrivelmente lento, mesmo o de 1L é um pouco curto. 

Andei com renegade com o motor de 1L 120cv, e aquilo é muito curto, em auto-estrada chegava aos 140km/h se a descida fosse grande. É como depois de desceres tens que subir, tinha que meter 5 para conseguir chegar ao cimo a 110. Mas lá está era num renegade que é um carro relativamente grande e pesado, num micra aguenta-se melhor. 

Por acaso o clio de 900 mexe-se bem, até  porque sao turbo e nao sinto nada o carro arrastar-se.

Citação de Peplin, há 10 horas:

No Clio a minha experiência é com o 0.9 e achei suficiente, se a intenção for conduzir dentro dos limites. O Micra, conduzi com o 1.5 DCI e notei que o andamento é ligeiramente superior, provavelmente devido ao menor peso. O 1.0 tem 117 cv, portanto já deverá mexer-se bem sem ser necessário espremê-lo muito.

Sim, o micra desenvolve bem e é bastante responsivo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Tem atenção aí isso dá perda total, porque o "normal" a seguradora tentar uma oferta por baixo, o normal é 50% a 70% do valor do carro, e o que eles utilizam é diferente do valor do standvirtual. Mas à dias houve um processo em tribunal que decidiu a favor de um cliente que pôs a seguradora em tribunal por causa disso. 

https://www.google.com/amp/s/noticias.automoveis-online.com/perda-total-tribunal-decide-que-perda-total-nao-se-regula-pelo-valor-venal-ou-comercial-do-carro/amp/

Citação de Catota, há 44 minutos:

Nessas situações em que o culpado do acidente não somos nós o carro ir para abate não devia ser a solução nunca, o outro é culpado ele que se arranje com o seguro dele, com o banco, os tios seja o que for. 

Batem por trás, e o coitado ainda fica sem carro, há coisas do crl. 

Como já falei aqui no tópico, é procurar uma oficina de confiança que consiga dar um orçamento com peças de marca branca e ver se dá para o arranjo. 

Sendo um carro tão recente, é estranho, a não ser que os danos sejam realmente graves, (eixo e chassis) neste caso tendo sido por trás, e dependendo do carro, é capaz de ter fdd o eixo e/ou o chassis.

Obrigado aos dois! Realmente isto é uma situação péssima porque ainda por cima a outra seguradora só dá carro de substituição depois da peritagem e de se assumir como 100% culpada, ora isto foi há quatro dias e a peritagem final só vai ser hoje... Isto se no meu seguro não estivesse previsto um carro de substituição ficava completamente apeado sem culpa nenhuma (aliás o que diz nesse link é para alugarmos nós um carro da mesma categoria e depois mandar a conta para a seguradora, mas lá está também não é um processo automático). 

A situação da perda total, se se verificar, vai ser sempre um filme dos diabos parece-me. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão principal nem é ser ou não ser filme, é que tu vais provavelmente ficar prejudicado sem ter culpa absolutamente nenhuma, porque a seguradora não te vai dar o que pagaste pelo carro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 hora:

Obrigado aos dois! Realmente isto é uma situação péssima porque ainda por cima a outra seguradora só dá carro de substituição depois da peritagem e de se assumir como 100% culpada, ora isto foi há quatro dias e a peritagem final só vai ser hoje... Isto se no meu seguro não estivesse previsto um carro de substituição ficava completamente apeado sem culpa nenhuma (aliás o que diz nesse link é para alugarmos nós um carro da mesma categoria e depois mandar a conta para a seguradora, mas lá está também não é um processo automático). 

A situação da perda total, se se verificar, vai ser sempre um filme dos diabos parece-me. 

Um tio da mulher teve um caso semelhante, mas o dele foi "mais simples" e um pouco diferente, porque ele tinha um audi Q7 que tinha sido comprado usado 3 semanas antes, a seguradora do culpado só queria pagar 25.000€, mas ele tinha os recibos do stand (à volta de 40.000€), bem como o carro segurado por 50.000€.

Depois de muita confusão tenho ideia de lhe pagaram mais de 40.000€ pelo carro, não tenho a chegar aos 50.000€ que ele tinha na avaliação do carro. 

Eu por exemplo tenho o outlander segurado por 27.000€, em caso de perda total recebo sempre os 27.000€, para isso pago um prémio da apólice que em vez de baixar sobe todos os anos para compensar a depreciação do carro. 

Edit: agora que penso nisto, está na altura de deixar os putos brincarem com fósforos dentro do carro... 😁

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 16 horas:

Eu bati ha 3 semanas (culpa minha) com um carro que tinha 7 meses (matricula de fim de dezembro de 2019) e foi perda total. A conta que eles fizeram foi tentar vender o salvado e ver a oferta maior, somar ao valor dos danos e se esse valor for superior ao do carro, é perda total. Pelo menos no meu caso foi assim.

Felizmente não comprei carro e fiz renting, o que tornou o processo bem mais fácil. Vou pagar só a franquia e entretanto já tenho um carro novo, novamente em renting.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Eu bati ha 3 semanas (culpa minha) com um carro que tinha 7 meses (matricula de fim de dezembro de 2019) e foi perda total. A conta que eles fizeram foi tentar vender o salvado e ver a oferta maior, somar ao valor dos danos e se esse valor for superior ao do carro, é perda total. Pelo menos no meu caso foi assim.

Felizmente não comprei carro e fiz renting, o que tornou o processo bem mais fácil. Vou pagar só a franquia e entretanto já tenho um carro novo, novamente em renting.

O renting é coisa que vou explorar bem da próxima vez que trocar de carro. Aliás, desconfio que já devia ter optado por isso da última vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isto de ter um automóvel em que a tampa do combustível tranca automaticamente com o fecho central é um mimo...

...até hoje que quando fui tentar pôr combustível, a sacana da tampa continuava trancada com o carro aberto. 

E numa excelente altura em que ainda está na garantia e o homem do stand está de férias 🤣

Bom, estou mesmo sem ideias. 

Compartilhar este post

Link para o post

@NIkeL podes dar alguns detalhes sobre o teu renting, até para informar alguns users que possam estar interessados?

Por exemplo, limite anual de km, se tem troca de pneus, manutenção, seguro, se deste entrada ou é simplesmente a mensalidade? Ou seja, tudo o que puderes e não te importares de partilhar.😁

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 6 horas:

Explica lá isso melhor, é que a malta que conheço com renting foi sempre comida à grande. Mas não consegui perceber se foram enganados pelo vendedor, se não leram o contrato ou se foi mesmo por burrice. 

Citação de Genzo, há 3 horas:

Bom, isto de ter um automóvel em que a tampa do combustível tranca automaticamente com o fecho central é um mimo...

...até hoje que quando fui tentar pôr combustível, a sacana da tampa continuava trancada com o carro aberto. 

E numa excelente altura em que ainda está na garantia e o homem do stand está de férias 🤣

Bom, estou mesmo sem ideias. 

Deve haver um mecanismo que permite a abertura dentro do carro. A minha bmw tinha um cordão dentro na tampa que dá acesso ao farolim traseiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 6 horas:

@NIkeL podes dar alguns detalhes sobre o teu renting, até para informar alguns users que possam estar interessados?

Por exemplo, limite anual de km, se tem troca de pneus, manutenção, seguro, se deste entrada ou é simplesmente a mensalidade? Ou seja, tudo o que puderes e não te importares de partilhar.😁

Obrigado!

Pelo menos na empresa onde fiz (e onde trabalho) podes fazer todas as combinações que quiseres, fazes contrato com os km que quiseres (dentro de certos limites, não podes fazer por exemplo 300k) e prazo que quiseres, com 2, 4, até ilimitado ou sem pneus incluídos, manutenção incluída, seguro incluído ou podes fazer a nível pessoal, podes dar entrada que vai abater ao valor da renda dividido pelo número de meses de contrato se quiseres.

No meu caso estou com um Leon e fiz contrato de 24 meses com 30k, seguro incluído. E.stou a pagar um preço de colaborador, mas um cliente normal pagaria cerca de 200 e pouco por mês por este carro e estas condições na minha empresa, que é o 1.0, 115cv, com imensos extras, como sensores a frente e atrás, câmara traseira, faróis full led, Android e apple play, etc. 

O carro que "mandei para a sucata" era também um Leon igual, mas assim que a seguradora deu a perda total, fiz logo novo contrato para outro Leon que havia em stock de fábrica.

Neste caso da perda total, pagas a franquia (eu tinha franquia de 2%, portanto ficou a uns 350 euros) e o contrato fecha automaticamente sem mais custos

Basicamente isto funciona desta forma: dizes que carro queres e com que extras queres. Quantos meses e KMS e que serviços queres incluídos. A empresa faz a encomenda da tua viatura à fábrica e ficas com uma viatura nova. Essencialmente o que vais pagar é a desvalorização da viatura no tempo de contrato (imaginando que a viatura custa 20k nova e ao fim de 2 anos o valor estimado é 16k, vais ter de cobrir esses 4k diluídos pelos 24 meses) além do seguro, iuc, etc. 

Em relação a valores, neste momento posso dizer que tens desde o Fiat 500 que está em campanha a uns 180e mês até... Ao que quiseres. Se tiveres liquidez podes ir até Ferrari e afins, mas vais pagar alguns milhares por mês, claro.

Citação de Bazuka, há 3 horas:

Explica lá isso melhor, é que a malta que conheço com renting foi sempre comida à grande. Mas não consegui perceber se foram enganados pelo vendedor, se não leram o contrato ou se foi mesmo por burrice. 

Deve haver um mecanismo que permite a abertura dentro do carro. A minha bmw tinha um cordão dentro na tampa que dá acesso ao farolim traseiro. 

Comidos à grande é muito vago... 

Citação de Sumudica by Night, há 2 horas:

Cuidado com os renting no final aquando da auditoria ao carro. Eles arranjam sempre maneira de ver falhas no carro e cobram caro.

Possivelmente os amigos do Bazuka foram "comidos" é nisto, o recondicionamento.

No fim do contrato é feita uma inspeção ao carro e .vais pagar os danos ao carro. Há de tudo, desde pessoas que entregam o carro imaculado, a quem pague 100 ou 200 euros de recondicionamento até entregarem carros em estados lastimáveis e aí pode ir a 1000 ou mais euros. E sim, são inspeções minuciosas, os riquinhos e raspoes vão ser todos encontrados.

Nesses casos a minha empresa tem seguros de recondicionamento, que por mais uns euros mês, vão cobrir estes danos no fim do contrato.

Espero ter explicado bem.

Quanto ao porquê, fiz renting porque conheço bem o produto visto que trabalho numa empresa que o faz e como tive ma experiência com carro pessoal, prefiro olhar para o carro como um serviço. Pago um x e tenho tudo tratado. Tenho um carro novinho de 2 em 2 anos (faço contrato de 2 anos porque prefiro não comprometer, nunca se sabe o dia de amanhã) e está tudo tratado. O dinheiro saí da conta todos os meses e paga seguro, carro, iuc, e todas as despesas relacionadas com o carro. É um valor fixo, tirando o recondicionamento no fim que não sabes o valor exato, mas ao fim de 1 ou 2 contratos ganhas calo e percebes o nível de danos. Ou seja, nunca há hipótese de uma válvula não sei do quê ou a bomba injetora não sei das quantas pifar e teres uma despesa de 500 ou 1000 euros assim do nada. Além de que a probabilidade de ter problemas com o carro são quase nulas, visto que são carros 0km e se houver, estão na garantia.

Tem vantagens e desvantagens, mas estou numa de não me querer chatear com o tema carro, portanto preferi fazer dele um serviço.

Editado por NIkeL
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...