NIkeL Publicado 4 Novembro 2020 (editado) Citação de Jpa, há 7 minutos: Não concordo. Por exemplo, vejo vários ciclistas que nunca param em vermelhos, mas isso não me faz generalizar. Mas, em relação às motas, é algo que se vê todos os dias. E pah, é verdade que em carros também há muitos atrasados, mas a mota é um veículo tão mas tão frágil...uma pessoa, num cruzamento, ao olhar para os lados, não está à espera de ver uma mota ou algo que não seja notório ao longe. É muito fácil haver uma distração e não vermos uma mota, no entanto, sabendo deste e de outros perigos, raramente vejo motas a terem zelo. É zig-zags, é ultrapassagens pela direita, pela esquerda com carros a vir no outro sentido... Já me aconteceu eu ir para iniciar uma manobra numa estrada de uma faixa, olho para trás e tá tranquilo, toda a gente parou para eu fazer a manobra. Vou a virar o carro e passa uma mota que vai a ultrapassar a fila toda tipo meio segundo antes de eu começar a andar. Fiquei umas 2 horas a pensar que por pouco não matei alguém nessa manhã. É a diferença. Há idiotas em todos os tipos de veículos, a diferença é a facilidade com que se fazem idiotices de mota e a consequência dessas mesmas idiotices que é muito maior. Editado 4 Novembro 2020 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Novembro 2020 @Tio Hans Que porcaria, está a ser um ano para esquecer por esses lados tanto a nível pessoal como profissional. Que 2021 venha rápido e traga boas noticias, que este é para esquecer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Novembro 2020 Convém não meter pessoas de mota e ubereats/glovos no mesmo saco. Concordo que há pessoal que abusa. Eu por acaso aprendi a andar de mota na vci/via norte, portanto fiquei com baptismo feito. O que não contava era com a ajuda das pessoas. No geral o pessoal é compreensivo, abre espaço, dão aquele jeitinho para passar, mas se me dissessem isso antes de andar de mota não ia acreditar. A cena é: eu tenho COMPLETA noção da dificuldade que as pessoas têm em ver as motas ou estar a contar que vá passar alguém. Há muita gente que não sabe conduzir e olhar para os espelhos a não ser que esteja a fazer manobras. Por isso há que ter cuidados redobrados, menos velocidade etc. O que acho desnecessário é alguem colar-se a mim porque passei para a frente da fila num semáforo. Parece até que ficam incomodados e estão ali quase a tocar na roda quando eu vou arrancar, volto a passar o próximo carro e nunca mais me conseguem acompanhar. Qual é a diferença de eu ter passado para a frente da fila quando estão parados ou quando estão a andar? 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Novembro 2020 Citação de Bashir, há 3 horas: acho desnecessário é alguem colar-se a mim porque passei para a frente da fila num semáforo. Parece até que ficam incomodados e estão ali quase a tocar na roda quando eu vou arrancar, volto a passar o próximo carro e nunca mais me conseguem acompanhar. Qual é a diferença de eu ter passado para a frente da fila quando estão parados ou quando estão a andar? Eu nunca me colei a nenhuma mota, nem carro, gosto de ter espaço. O pessoal dos teslas é que ainda n percebeu que 95% do que anda na estrada com eles não é sequer comparável, seja mota ou carro. Quanto a isso das ultrapassagens... Quem é que já ficou sem espelho à pala do Rossi de Alcântara? E isto já era mau antes dos ubers e globos. Os das motas ainda safam, agora os gajos com tvde no vidro, aquilo é um atestado de estupidez de certeza. Com cada um que vejo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 6 Novembro 2020 Citação de NIkeL, Em 03/11/2020 at 14:17: Não, ele engatou a marcha atrás (luz branca acendeu) e foi um andamento controlado. Não faço ideia porque é que se lembrou de fazer aquilo. Já me aconteceu, no meu caso não foi num semaforo, mas as 7h30 da manha para facilitar a manobra a um camião que ia descarregar no continente. Ia muito bem montado no outlander, quando no meio da avenida está um camião de atravessado a entrar de marcha a trás no continente para descarregar, como havia pouco espaço para facilitar vou fazer marcha a trás, olho para os espelhos, meto marcha a trás assim que o carro anda pum... Nem sequer chegou a apitar os sensores, foi só mesmo pum, olho para os espelhos e continuo a não ver carro nenhum. Desligo, saio, e lá estava um VW polo enfiado de baixo do meu para choques. Falei com a senhora, disse que não valia a pena fazer nada porque o carro dela não tinha nada, e ela tambem tinha parado muito em cima do meu. Eu fiquei com uns riscos na parte de baixo do parachoques e ela com uns na parte de cima. Em relação às motas, pessoalmente não tenho nada contra, não me incomoda absolutamente nada que passem por mim quando estou parado num semaforo, ou vou no meio de uma fila que circula a baixa velocidade, o que me incomoda profundamente, é por exemplo entrar numa rotunda ou num crusamento e eles (motociclistas) virem pela direita e entrarem quando eu, ou então na auto-estrada onde eu dificilmente circulo a menos de 130km/h e passarem por mim a abrir, essas 2 coisas incomodam-me, porque é extremamente facil eu estar focado no que estou a fazer, e não os ver porque aparecem de um sitio onde eu não os espero, agora estar parado e passarem por mim não tenho qualquer problema com isso. Compartilhar este post Link para o post
Caixinha7 Publicado 6 Novembro 2020 Citação de Bazuka, há 1 hora: Já me aconteceu, no meu caso não foi num semaforo, mas as 7h30 da manha para facilitar a manobra a um camião que ia descarregar no continente. Ia muito bem montado no outlander, quando no meio da avenida está um camião de atravessado a entrar de marcha a trás no continente para descarregar, como havia pouco espaço para facilitar vou fazer marcha a trás, olho para os espelhos, meto marcha a trás assim que o carro anda pum... Nem sequer chegou a apitar os sensores, foi só mesmo pum, olho para os espelhos e continuo a não ver carro nenhum. Desligo, saio, e lá estava um VW polo enfiado de baixo do meu para choques. Falei com a senhora, disse que não valia a pena fazer nada porque o carro dela não tinha nada, e ela tambem tinha parado muito em cima do meu. Eu fiquei com uns riscos na parte de baixo do parachoques e ela com uns na parte de cima. Em relação às motas, pessoalmente não tenho nada contra, não me incomoda absolutamente nada que passem por mim quando estou parado num semaforo, ou vou no meio de uma fila que circula a baixa velocidade, o que me incomoda profundamente, é por exemplo entrar numa rotunda ou num crusamento e eles (motociclistas) virem pela direita e entrarem quando eu, ou então na auto-estrada onde eu dificilmente circulo a menos de 130km/h e passarem por mim a abrir, essas 2 coisas incomodam-me, porque é extremamente facil eu estar focado no que estou a fazer, e não os ver porque aparecem de um sitio onde eu não os espero, agora estar parado e passarem por mim não tenho qualquer problema com isso. Continente de Beja, o local onde toda a magia acontece 500x por ano 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 8 Novembro 2020 Alguém usa daquelas mini coolers no carro?, estou tentado a comprar uma e queria opiniões de alguém que tivesse. Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 8 Novembro 2020 Alguma ideia/estimativa quanto custará legalizar um carro estrangeiro ? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 8 Novembro 2020 Citação de Djork, há 1 hora: Alguma ideia/estimativa quanto custará legalizar um carro estrangeiro ? https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/#principal 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Novembro 2020 (editado) Eu quando na altura fiz a simulação para importar um Brera com mais de 10 anos e me deu 14.000€ só da importação, fechei a tab e nunca mais pensei nisso. 😂 Elétricos é que deve ser óptimo para importar enquanto não paga ISV. Editado 8 Novembro 2020 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 8 Novembro 2020 O carro já está cá , é GPL só que é um jipaço É coisa pra ficar quanto ? O simulador aí de cima é bem complexo tudo é complicado de se fazer em PT pqp Citação de NIkeL, Agora: Eu quando na altura fiz a simulação para importar um Brera com mais de 10 anos e me deu 14.000€ só da importação, fechei a tab e nunca mais pensei nisso. 😂 Elétricos é que deve ser óptimo para importar enquanto não paga ISV. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Novembro 2020 Citação de Djork, há 1 minuto: O carro já está cá , é GPL só que é um jipaço É coisa pra ficar quanto ? O simulador aí de cima é bem complexo tudo é complicado de se fazer em PT pqp Qual é o modelo, cilindrada, combustível e ano do carro? Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 8 Novembro 2020 (editado) Citação de NIkeL, Agora: Qual é o modelo, cilindrada, combustível e ano do carro? Land Rover Range Rover Vogue V8 4.4i Gpl 2003 Editado 8 Novembro 2020 por Djork Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Novembro 2020 (editado) Citação de Djork, há 11 minutos: Land Rover Range Rover Vogue V8 4.4i Gpl 2003 LOL Consegues dizer-me o co2 disso com o GPL? Não consigo encontrar, mas a versão a gasolina é 389g 😂 Esquece, não vale a pena pensar nisso. Fiz simulação com o garro a gasolina e deu mais de 40.000€. A menos que a versão a GPL seja muito abaixo nas emissões e mesmo assim não estou a ver isso a compensar. Editado 8 Novembro 2020 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 8 Novembro 2020 (editado) Citação de NIkeL, Agora: LOL Consegues dizer-me o co2 disso com o GPL? Não consigo encontrar, mas a versão a gasolina é 389g 😂 Esquece, não vale a pena pensar nisso. F*dace Editado 8 Novembro 2020 por Djork Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Novembro 2020 (editado) Citação de Djork, há 1 minuto: Então ? Vê o meu edit. No standvirtual há um desses a 20.000€ e duvido que o imposto vá ser sequer abaixo disso, quanto mais juntando o valor do carro e os trocos para a papelada e matrícula. Editado 8 Novembro 2020 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 8 Novembro 2020 Eu sempre fiquei curioso porque quando vejo carros do camandro a um valor tão baixo fico a pensar se a legalização é assim tão cara para não compensar Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Novembro 2020 Citação de BisDost, Em 01/11/2020 at 23:01: A minha mulher comprou um C3 importado da Alemanha em Junho. O carro tem matricula de Dezembro de 2015 mas foi registado em portugal em Fevereiro deste ano. Com estas alterações que houve agora dos carros importados ela tem de se guiar por que data? Quando comprou o carro o mesmo tinha o IUC deste ano pago em Fevereiro aquando da matricula em Portugal. Vais começar a pagar da matricula de origem. Se andavas a pagar a mais, podes pedir a devolução do valor a mais. Citação de NIkeL, há 25 minutos: Eu quando na altura fiz a simulação para importar um Brera com mais de 10 anos e me deu 14.000€ só da importação, fechei a tab e nunca mais pensei nisso. 😂 Elétricos é que deve ser óptimo para importar enquanto não paga ISV. Esquece, só compensa importar carros com 2 a 3 anos ou com baixos valores de Co2, foi o que fiz com o Giulietta. Citação de Djork, há 20 minutos: O carro já está cá , é GPL só que é um jipaço É coisa pra ficar quanto ? O simulador aí de cima é bem complexo tudo é complicado de se fazer em PT pqp FOGE DISSO! 4400 de cilidrada, deve produzir mais CO2 que a central de Sines. Essa merda é coisa para ficar em 50k a legalização. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Novembro 2020 Citação de Djork, há 2 minutos: Eu sempre fiquei curioso porque quando vejo carros do camandro a um valor tão baixo fico a pensar se a legalização é assim tão cara para não compensar Ao que parece carros antigos não compensa porque nessa altura ainda não havia cuidado das marcas em cumprir leis de emissões, portanto levam grande martelada nos impostos. O que compensa acho que são carros de gama média/alta com motores relativamente pequenos e "verdes".. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Novembro 2020 A papelada e a matrícula são relativamente baratos. O mais caro é mesmo os impostos. Deixo aqui os valores que na altura paguei para trazer o Giulietta. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Novembro 2020 Hugo, quanto valia um carro equivalente cá? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Novembro 2020 achei piada ao starbucks e ao mcdonalds é mesmo a gozar com aquele pessoal que compra carro e depois come pão com água Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Novembro 2020 Citação de Bashir, Agora: Hugo, quanto valia um carro equivalente cá? Vendi por 12750 mas era um carro de nicho, difícil de vender porque para começar existem poucos cá, aliás no StandVirtual tens 2 nem sequer são iguais e em segundo porque não é toda a gente que compra Alfa Romeo. Terceiro e maior problema em Portugal, era a gasolina. Mas aquele motor é raro apanhar cá, muito raro, ainda para mais com a caixa automática de dupla embraiagem O filho da puta do carro tinha um andamento genial mas também com 170cvs numa caixa 1400cc... Citação de Catota, Agora: achei piada ao starbucks e ao mcdonalds é mesmo a gozar com aquele pessoal que compra carro e depois come pão com água Contabilizar os gastos todos crl. Depois quando vendi essa merda também fez parte do que gastei. 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 8 Novembro 2020 (editado) Já dizia o meu vôvô Pão com nada com molho de coisa alguma Já agora, esse é outro assunto com o qual me tenho de debater algumas vezes Porquê da má fama dos Alfas ? A minha resposta é sempre se fossem assim tão maus já não existia a marca ...... Editado 8 Novembro 2020 por Djork Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Novembro 2020 E o crl do restaurante onde comi em França era Português. Grande Le Churrasco. Compartilhar este post Link para o post