Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Entretanto, porque 2020 me está a correr maravilhosamente, hoje fui trabalhar pela 1ª vez na superb. Vinha para casa, na AE, a 100kmh, na 3ª faixa faixa a contar da direita. A mais à direita ia vazia, como sempre, a seguinte ia com vários carros mais devagar e eu ia a ultrapassar, nas calmas.

De repente só vejo um carro a vir da berma e a entrar na AE e o para-choques dianteiro a enfiar-se na frente do meu carro. Grelha toda partida, para-choques riscado, uma óptica partida, outra arranhada fora o resto. pqp a sorte.

Por outro lado penso que se fosse na faixa ao lado, provavelmente o condutor do outro carro não estava aqui para contar a história.

A probabilidade de ter também conta no CMPT é bastante reduzida, por isso acredito...brincadeira.

E como estás tu e outros ocupantes que pudessem ir no carro? Foi "apenas" danos materiais?

Compartilhar este post

Link para o post

Bela m*rda, tou sempre à espera que venha um maluco e me acerte. O pior é que divido o tempo entre o carro e a mota.

Se for só lata caga nisso, é mandar compor e entregar a conta ao gajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

A probabilidade de ter também conta no CMPT é bastante reduzida, por isso acredito...brincadeira.

E como estás tu e outros ocupantes que pudessem ir no carro? Foi "apenas" danos materiais?

Estou óptimo. Não tive absolutamente nada, o carro ficou a andar normalmente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 9 minutos:

Bela m*rda, tou sempre à espera que venha um maluco e me acerte. O pior é que divido o tempo entre o carro e a mota.

Se for só lata caga nisso, é mandar compor e entregar a conta ao gajo.

estes últimos tempos tem sido assustador ver a quantidade de acidentes que envolvem motas... o que me chateia mais na mota é aquela gente que se cola na roda! Que raiva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

estes últimos tempos tem sido assustador ver a quantidade de acidentes que envolvem motas... o que me chateia mais na mota é aquela gente que se cola na roda! Que raiva

Pois. Eu não me animo a comprar material para andar à chuva pq o pessoal pura e simplesmente não sabe conduzir. Basta ter nuvens no céu e começam logo os acidentes à parva. Aliás, desde que troquei de emprego ainda não fui nenhuma vez de mota...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Entretanto, porque 2020 me está a correr maravilhosamente, hoje fui trabalhar pela 1ª vez na superb. Vinha para casa, na AE, a 100kmh, na 3ª faixa faixa a contar da direita. A mais à direita ia vazia, como sempre, a seguinte ia com vários carros mais devagar e eu ia a ultrapassar, nas calmas.

De repente só vejo um carro a vir da berma e a entrar na AE e o para-choques dianteiro a enfiar-se na frente do meu carro. Grelha toda partida, para-choques riscado, uma óptica partida, outra arranhada fora o resto. pqp a sorte.

Por outro lado penso que se fosse na faixa ao lado, provavelmente o condutor do outro carro não estava aqui para contar a história.

f*dasse!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 horas:

Já eu colo na roda das motos todas que acham que são mais rápidas do que eu a sair do semáforo. Metem-se a passar toda a gente para depois andarem em slow motion.

Mas o que me irrita mesmo é as motas que ultrapassam pela direita em AE e nas rotundas. Parece que pensam que o meu pisca para a direita é uma sugestão de manobras.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 horas:

Nem sei que te dizer, que ano de m*rda que estás a ter. Grande abraço e muita força. Que consigas dar a volta a isso tudo o mais rapidamente possível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem também a chegar a casa, estava parado num semáforo e o gajo da frente simplesmente engata a marcha atrás e começa a andar... Ainda apitei mas deu-me um beijinho. Não deixou marca, mas wtf. Ainda por cima acho que tinha sensores, era uma 3008.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

será que não descaiu apenas? Mesmo estando o gajo nas nuvens ou em piloto automático não faz sentido nenhum wtf

Não, ele engatou a marcha atrás (luz branca acendeu) e foi um andamento controlado. Não faço ideia porque é que se lembrou de fazer aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Ontem também a chegar a casa, estava parado num semáforo e o gajo da frente simplesmente engata a marcha atrás e começa a andar... Ainda apitei mas deu-me um beijinho. Não deixou marca, mas wtf. Ainda por cima acho que tinha sensores, era uma 3008.

Fiz parecido neste verão 😳

Não há grande justificação para o que fiz, felizmente apercebi-me 1 segundo após começar a andar para trás e evitei problemas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Fiz parecido neste verão 😳

Não há grande justificação para o que fiz, felizmente apercebi-me 1 segundo após começar a andar para trás e evitei problemas

Eu também já o fiz, mas foi num parque de estacionamento. Foi uma paragem cerebral na mesma porque não olhei para trás, mas foi num sítio onde meter a marcha atrás faz sentido porque estás a fazer manobras. Num semáforo não vejo a lógica de meter marcha atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Eu também já o fiz, mas foi num parque de estacionamento. Foi uma paragem cerebral na mesma porque não olhei para trás, mas foi num sítio onde meter a marcha atrás faz sentido porque estás a fazer manobras. Num semáforo não vejo a lógica de meter marcha atrás.

no meu caso estava parado no semaforo, meti em ponto morto e estava distraido, de repente a luz muda para verde e eu à pressa acabei por meter a marcha atras

no carro que estava a conduzir a marcha atras é ao lado da 1ª mudança, mas para encaixar tinha que empurrar para baixo o "stick das mudanças" e pronto entrou

foi mesmo pura distração 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 11 minutos:

no meu caso estava parado no semaforo, meti em ponto morto e estava distraido, de repente a luz muda para verde e eu à pressa acabei por meter a marcha atras

no carro que estava a conduzir a marcha atras é ao lado da 1ª mudança, mas para encaixar tinha que empurrar para baixo o "stick das mudanças" e pronto entrou

foi mesmo pura distração 

Neste caso foi deliberado. Sinal fechado, toda a gente parada. Não entendi. 🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 6 horas:

Já eu colo na roda das motos todas que acham que são mais rápidas do que eu a sair do semáforo. Metem-se a passar toda a gente para depois andarem em slow motion.

Mas o que me irrita mesmo é as motas que ultrapassam pela direita em AE e nas rotundas. Parece que pensam que o meu pisca para a direita é uma sugestão de manobras.. 

As motas são mais rápidas que tu a sair do semáforo. Só se tiveres ali com a primeira metido tipo Schumacher 

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui convencer a mulher pelo 308, vai comprar o 208 1.2 por 9k, com 80km de 2015 salvo erro.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

As motas são mais rápidas que tu a sair do semáforo. Só se tiveres ali com a primeira metido tipo Schumacher 

Eu ando de Model 3 Performance, as motas de maior parte do pessoal não se comparam 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 16 minutos:

Eu ando de Model 3 Performance, as motas de maior parte do pessoal não se comparam 😂

Lá está. Tens carro e comportas como um Schumacher

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 minutos:

Lá está. Tens carro e comportas como um Schumacher

Porra, acelerar em linha reta não é ser um Schumacher.. um gajo da Glovo também não é o Valentino Rossi, mas fazem as curvas como se fossem

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos maiores problemas de quem anda de mota é esta falta de empatia por parte dos condutores dos carros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 10 minutos:

Um dos maiores problemas de quem anda de mota é esta falta de empatia por parte dos condutores dos carros.

Eu faço condução super defensiva quando estou perto de motos, mas a verdade é que não vejo mais de 5% dos motociclistas que não façam condução agressiva.

A quantidade de vezes que apanho motos em contra mão para ultrapassar filas, ou a ir entre carros na esperança que toda a gente tenha olhos na nuca para saber que ha um gajo a passar ao teu lado do nada quando só ha uma faixa de rodagem ou que andam aos ziguezagues na autoestrada com carros a 120+ de cada lado. Portagens? Filas e ordem são para meninos.

Isto não são as excepções, são a regra.

Lamento mas aí não dou razão aos motociclistas. Nem eles têm empatia pela própria vida, depois querem que os outros tenham por eles? 

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a percentagem de idiotas em carros deve ser igual à percentagem de idiotas em motas. Há em todo o lado..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Acho que a percentagem de idiotas em carros deve ser igual à percentagem de idiotas em motas. Há em todo o lado..

Se calhar, a diferença é que a mota como é mais ágil e rápida e cabe em mais sítios, permite que os idiotas das motas façam mais idiotices do que os idiotas dos carros.

Por exemplo o caso das motas passarem entre filas do trânsito. Um carro não consegue fazer isso, portanto o idiota do carro fica só a pensar "quem me dera poder passar à frente desta gente toda" e fica no mesmo sítio. O idiota da mota passa entre os carros, normalmente a velocidades completamente absurdas, basta alguém dentro da própria faixa enconstar um pouco mais à linha e se calhar mata o idiota da mota. 

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

isso é um cognitive bias. Quem está dentro de um carro tem sempre essa atitude. Aposto que se te perguntar o que achas dos ciclistas vais dizer exatamente a mesma coisa, não?

Não te estou a culpar especificamente, não me leves a mal, isto já é um dado adquirido. Obviamente há motociclistas que cometem infrações - mas há uma atitude generalizada e normalizada de assédio de todos os outros veículos que não carros por parte de quem conduz.

Claro que não. Os ciclistas são bem mais civilizados. Posso-te dizer que nunca me chateei com um ciclista na estrada (por chatear com, não ando a discutir com ninguém, mas pensar alguma coisa). Se calhar até são idiotas como os outros, não têm é um veículo que lhes permita fazer o que os outros fazem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 5 minutos:

fico surpreendido, mas continua a ser um bias.

Sem querer entrar no debate do lane splitting, no que toca a infrações por parte de motociclistas, o teu cérebro vai sempre associar eventos negativos com motas aos motociclistas no geral, ignorando as situações banais em que não acontece nada de especial.

Não concordo. Por exemplo, vejo vários ciclistas que nunca param em vermelhos, mas isso não me faz generalizar. Mas, em relação às motas, é algo que se vê todos os dias. E pah, é verdade que em carros também há muitos atrasados, mas a mota é um veículo tão mas tão frágil...uma pessoa, num cruzamento, ao olhar para os lados, não está à espera de ver uma mota ou algo que não seja notório ao longe. É muito fácil haver uma distração e não vermos uma mota, no entanto, sabendo deste e de outros perigos, raramente vejo motas a terem zelo. É zig-zags, é ultrapassagens pela direita, pela esquerda com carros a vir no outro sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...