Bumba Publicado 21 Outubro 2020 Citação de NIkeL, há 6 horas: /inserir post agastado com o que os outros fazem com os seus 30 euros Eu arranjei umas novas de borla, e ainda tive direito a umas escovas para os vidros. Isto de comprar carro a pronto tem logo outro tratamento. Qualquer cena que precise é só lá ir. Inspeção 50 paus (o que sobra é para o motorista ir ao café), revisão 90 normal, 140 com pastilhas à frente e atrás, pneus 130 (custam 160/180) alinhamentos à pala. Trocar lâmpadas 0 euros. Pintura cada painel 60 euros. Ainda recebi umas porcas de segurança , suportes para as barras do tejadilho que o gajo tinha lá a mais. Em 3 anos foi só revisões normais, uma delas levou as pastilhas. Fui buscar o carro com 160.000km Tem 225k qualquer coisa. Nunca deu chatices, só tive o stop de trás a fundir 3 vezes em 1 mês, mas era um curto circuito que tava a fazer no farol. O carro andava no OLX por 13k 14k Mas nenhum era full extras, ou tinham tecto de abrir, ou tinham estofos em pele, arranjei um com os 2, e volante desportivo com aquelas funções todas pó rádio e o crl. 9k mais o meu Clio MK2 dci65 com 245.00km com os injectores todos fdds e a cagar fumo digno de um Ibiza. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, há 7 horas: é de 2018. Do teste que lhe fiz, aguenta bem subidas íngremes (subi desde a ponte do Freixo até às Antas, caso conheças). Mas também tem caixa DSG o que facilita. Por estas novas caixas DSG são porreiras, mas continuo a preferir manual. Mas sim, tal como o @Ghelthon referiu existem negócios fantásticos com carros de serviços, é aproveitar. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Outubro 2020 Preferir manual é lirismo. Se gostam de conduzir, compram um carro para fazer corridas e vão para um circuito puxar pelas rotações e mudar mudanças. Para o dia a dia não há nada melhor que um automático, um carro para o dia a dia tem de ser confortável e serve como meio de locomoção. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Outubro 2020 (editado) Citação de Jimpo, há 7 minutos: Preferir manual é lirismo. Se gostam de conduzir, compram um carro para fazer corridas e vão para um circuito puxar pelas rotações e mudar mudanças. Para o dia a dia não há nada melhor que um automático, um carro para o dia a dia tem de ser confortável e serve como meio de locomoção. Eu gosto muito de conduzir e percebo o gosto das mudanças manuais, mas também acho que é óbvio que para o dia a dia é melhor uma automática. No outro dia apanhei imenso trânsito na ic19 e já me doía a perna de fazer dezenas de pontos de embraiagem. Se tivesse dinheiro para isso era um automático para o dia a dia e um mais desportivo para os fins de semana. Editado 22 Outubro 2020 por NIkeL 2 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 22 Outubro 2020 Há automáticos e automáticos, não são todos iguais, meter tudo no mesmo saco também é parvoíce. Carros recentes com bons motores e boas caixas automáticas de dupla embraiagem como a dsg ou a geartronic são uma maravilha de conduzir, carros antigos com caixas arcaicas e motores fracos não, aí prefiro manual. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Outubro 2020 Aquelas caixas automaticas pastelonas metem pena. Parece carro a diesel antes de disparar turbo. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Outubro 2020 Eu conduzi o Smart da minha mãe automático e passado pouco tempo mudei logo para sequencial. Aquilo é muito pastelão a meter mudanças. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 22 Outubro 2020 Citação de kareca, há 44 minutos: Parece carro a diesel antes de disparar turbo. carro a diesel com motor fraco* Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Casual 1904, há 22 minutos: Eu conduzi o Smart da minha mãe automático e passado pouco tempo mudei logo para sequencial. Aquilo é muito pastelão a meter mudanças. Eu por acaso conduzi um Smart (dos mais recentes) na Madeira agora e até gostei da caixa. Na Croácia é que me deram um chevrolet Cruze acho eu com automática e aquilo metia dó. A caixa demorava uns 2 segundos a reagir. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Jimpo, há 3 horas: Preferir manual é lirismo. Se gostam de conduzir, compram um carro para fazer corridas e vão para um circuito puxar pelas rotações e mudar mudanças. Para o dia a dia não há nada melhor que um automático, um carro para o dia a dia tem de ser confortável e serve como meio de locomoção. Concordo com isto! E eu se prefiro caixa manual mas caixa manual num carro que puxe minimamente, porque ter caixa manual num pastelão pouco serve. Caixa automática dá muito mais conforto, então em cidade, trânsito é um mimo Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Outubro 2020 Citação de NIkeL, há 4 horas: Eu por acaso conduzi um Smart (dos mais recentes) na Madeira agora e até gostei da caixa. Na Croácia é que me deram um chevrolet Cruze acho eu com automática e aquilo metia dó. A caixa demorava uns 2 segundos a reagir. O dela é de 2007, acho eu. Aquilo tem grande lag a engatar as mudanças. Os novos não sei. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Outubro 2020 Citação de pm2lp, há 6 horas: Há automáticos e automáticos, não são todos iguais, meter tudo no mesmo saco também é parvoíce. Carros recentes com bons motores e boas caixas automáticas de dupla embraiagem como a dsg ou a geartronic são uma maravilha de conduzir, carros antigos com caixas arcaicas e motores fracos não, aí prefiro manual. Oh da mesma maneira que há Fiat Unos e há Audi RS6 . A própria caixa manual muda de carro para carro. Claro que estou a falar entre ter um carro novo com automática boa comparando com um manual novo. Pessoalmente prefiro a automática. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Outubro 2020 Eu se pudesse escolher, idealmente neste momento gostava de ter carro com automática com opção de sequencial no volante. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Jimpo, há 11 minutos: Oh da mesma maneira que há Fiat Unos e há Audi RS6 . A própria caixa manual muda de carro para carro. Claro que estou a falar entre ter um carro novo com automática boa comparando com um manual novo. Pessoalmente prefiro a automática. Claro, aí acho que estamos todos de acordo, nem é uma questão de preferências, é uma questão de comodidade, da mesma forma que ninguém prefere um carro sem AC ou direção assistida, ninguém no seu perfeito juízo prefere uma boa caixa automática a uma manual, para o uso normal do dia a dia. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Jimpo, há 2 horas: Oh da mesma maneira que há Fiat Unos e há Audi RS6 . A própria caixa manual muda de carro para carro. Claro que estou a falar entre ter um carro novo com automática boa comparando com um manual novo. Pessoalmente prefiro a automática. Já tiveste um carro automático? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Outubro 2020 Citação de Jimpo, há 13 horas: Preferir manual é lirismo. Se gostam de conduzir, compram um carro para fazer corridas e vão para um circuito puxar pelas rotações e mudar mudanças. Para o dia a dia não há nada melhor que um automático, um carro para o dia a dia tem de ser confortável e serve como meio de locomoção. Depende. Para mim a condução com manual dá um prazer diferente, sinto o controlo do carro ao ritmo do que pretendo. E olha que já conduzi um série 5 dos novos com caixa automática, e sim é fantástica e não sentes o carro a engasgar ou algo do género. Mas falta alguma coisa, sentir o carro todo na nossa mão ( perceber qual o timing de meter a mudança, conhecer o binário de cada carro, etc. Permite conhecer a fundo o nosso carro e a forma como deve ser conduzido). Outra coisa engraçada, é andar uns anos em automático e depois voltar a um carro manual, não vai ser famoso 😛 Quando for mais velho penso nisso, acho que é uma questão de tempo para a médio/longo prazo passar a haver mais carros com caixa automática. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Outubro 2020 Fds, caixas automáticas bem feitas são amor. O meu Giulietta de 170cvs respondia na hora ao acelerador, era só dar gás. Uma boa caixa automática é do crl mesmo, a malta é que por norma em Portugal não anda nelas e quando anda é em carros com baixa potência porque o parque automóvel em Portugal é assim. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Pickle Rick, há 10 horas: a malta é que por norma em Portugal não tem papel para bons carros, com boas caixas, sejam elas manuais ou automáticas. É mais por isso, os preços dos carros cá são ridiculos, logo o parque automovel vai ressentir, Depois é ver bmw 116, mercedes dci... etc aos molhos na estrada. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Outubro 2020 (editado) Citação de Catota, há 2 horas: É mais por isso, os preços dos carros cá são ridiculos, logo o parque automovel vai ressentir, Depois é ver bmw 116, mercedes dci... etc aos molhos na estrada. A mim até me doem os olhos quando vejo Mercs A160 com luzes de halogéneo todos despidos de extras. Ha umas semanas andei num Uber que era um desses (novo modelo) no nivel mais basico que pode haver e ao olhar para aquele interior só pensei "meus ricos 30 mil euros", mil vezes o meu Leon que com os extras que tem custa o mesmo. Editado 23 Outubro 2020 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Catota, há 7 horas: É mais por isso, os preços dos carros cá são ridiculos, logo o parque automovel vai ressentir, Depois é ver bmw 116, mercedes dci... etc aos molhos na estrada. Yup, a diferença de preços é para lá de ridicula. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Outubro 2020 Citação de Rain Dog, há 2 horas: ainda bem, quanto mais caros melhores o dia em que o carro for banido vai ser o melhor dia da minha vida O carro nunca vai acabar. Vai mudar a forma como existe, principalmente com a entrada dos selfdriving, ai deixará de existir uma propriedade de um veiculo e passará a existir uma partilha, ainda vai demorar imensos anos até que isso aconteça, mas penso que as coisas vão evoluir nesse sentido. Quanto ás caixas automaticas, pessoalmente detesto, não digo que jamais vou comprar um carro com mudanças automaticas, mas dificilmente o farei. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Outubro 2020 Isso faz sentido nos grandes pólos urbanos sim, mas no resto não estou a ver Aqui na Madeira tamos fdds quando as coisas começarem a evoluir nesse sentido, a rede de transportes públicos existentes é mentira, nem é fácil criar tal coisa. Em Lisboa ou no Porto conseguia me imaginar a viver sem carro, aqui é impossível Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Outubro 2020 Eu não me importava de andar de bicicleta, se estivesse na Holanda... Em Lisboa é para me saltar o pulmão ao fim de 2 km. O carro ou a mota em Portugal tera de ser sempre uma realidade, basta entrar nas zonas mais rurais para perceber o porquê. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Outubro 2020 Ia ter de usar car share para ir e vir para o trabalho todos os dias. 😂 Ou para visitar os meus pais. Ou então levantava-me uma hora mais cedo para apanhar 3 autocarros para fazer o percurso que faço em 10 minutos. Spoiler Carreguei sem querer no botão de Spoiler e não dá para apagar no telemóvel Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Outubro 2020 Citação de Rain Dog, há 1 hora: mas estás a assumir que se tiram os carros sem construir infraestruturas alternativas? lol Mas que infraestruturas alternativas se constroem quando a população e os empregos tão todos completamente espalhados em sítios aleatórios, existem 500 mil ruas e estradinhas estreitas diferentes todas a subir ou a descer, o terreno não permite construir rede ferroviária nem sobre-solo nem subterrânea, nem existe população suficiente que justifique criar linhas de transporte público, seja de que tipo for, excepto nalguns sítios específicos? Acredito que seja possível eventualmente os serviços de carros automatizados conseguirem cobrir muitas das deslocações, mas o incentivo à mudança num sítio como cá é muitíssimo menor no que num sítio como Lisboa. Tá tudo basicamente super-formatado ao carro pessoal a um nível completamente diferente Compartilhar este post Link para o post