Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Fui o único a ficar decepcionado com o E da Honda? 

Preço e autonomia 

É pena, porque o carro é muito fixe e sai completamente do normal 

Não.

Sinceramente com excepção dos Tesla, todos os eletricos que tenho experimentado são uma desilusão enorme. O que eu acho é que as grandes fabricantes ainda não perceberam o que têm que fazer para conseguirem dar a volta aos novos players do mercado eletrico.

Comparando com os Tesla e o Polestar, qualquer eletrico vindo de um construtor existente é uma cagadice, talvez a unica excepção seja o Porsche Taycan, mas o preço desse é de outro campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o erro é as marcas tentarem diferenciar os elétricos. Tipo, eu só quero um carro igual aos outros, mas elétrico.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 21 minutos:

Eu acho que o erro é as marcas tentarem diferenciar os elétricos. Tipo, eu só quero um carro igual aos outros, mas elétrico.

A Peugeot e a Opel fizeram agora isso com o 208 e o Corsa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 56 minutos:

Um Tesla não é parecido com qualquer Bmw ou benz? 

Não é igual, mas porra, até um Zoe, um Leaf... não são muito diferentes. 

Os casos extremos é os prius, que são mesmo feios desde que nasceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o kona eletric ou o leaf feios, até o id3 era capaz de me habituar, acho os novos 208 e 2008 mais feios, por exemplo, é tudo uma questão de gostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente sim, estão a normalizar os elétricos, mas "antigamente", mesmo sem conhecer os carros conseguias logo pelo menos desconfiar que poderia ser elétrico de tão diferentes que tentavam ser.

O problema tem sido também os preços, uma pessoa entrava num carrito que custava 30 ou 40 mil euros e iria comparar a carros dos mesmos valores a combustão, que são bem superiores, quando na verdade estavam em segmentos comparáveis a Clios ou até Citadinos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Clios ou até Citadinos.

They're the Same Picture Meme Maker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 8 minutos:

They're the Same Picture Meme Maker

Para mim os citadinos são o 108, citroen c1, smart, aygo, 500. O Clio, 208, fiesta, Ibiza estão noutro. Se está errado, peço desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Para mim os citadinos são o 108, citroen c1, smart, aygo, 500. O Clio, 208, fiesta, Ibiza estão noutro. Se está errado, peço desculpa.

Estás certo, o clio é segmento b, utilitários. O outro queria dar numa de sabichão mas correu-lhe mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 14 horas:

e tens razão, mas são a mesma coisa, os b's são 40cm maiores que os a's.

Citação de pm2lp, há 13 horas:

Estás certo, o clio é segmento b, utilitários. O outro queria dar numa de sabichão mas correu-lhe mal.

Still, para mim um clio, um smart, um aygo, 500, punto, 208, é tudo carritos pequenos, para andar em cidade e uns não são mais citadinos que os outros nem uns são mais utilitários que os outros, são ambos medíocres e a primeira linha da frente no exército dos automóveis. 

O segmento A compreende veículos de valor comercial acessível, sendo que corresponde aos citadinos com medidas exteriores até 3,5 metros de comprimento, cuja utilização seja maioritariamente urbana.

Por sua vez, é sabido que, sendo este o primeiro segmento utilizado para a categorização, abrange, por exemplo, um Smart Fortwo, cujas dimensões são bem inferiores aos valores de referência considerados neste segmento.

Paralelamente, existem outros exemplos de veículos categorizados como pertencentes a este segmento, que ultrapassam a altura requerida. Assim sendo, o seu preço pode encaixar dentro desta categoria, mas as suas dimensões não.

Exemplos: Chevrolet Spark, Honda Brio, Mitsubishi Mirage, Citroën C1, Peugeot 108.

O segmento B corresponde à categoria dos utilitários, abrangendo automóveis cujas medidas exteriores estejam compreendidas entre os 3,6 e os 3,9 metros de comprimento.

Conforme o exemplo anterior, também este segmento foge à regra, uma vez que grande parte dos veículos classificados como utilitários tenham medidas exteriores superiores às requeridas nesta categoria.

Exemplos: Ford Fiesta, Mazda 2Peugeot 208, Renault Clio, Volkswagen Polo, Seat Ibiza.

também sei ler e pesquisar. loles. é tudo charutada

Compartilhar este post

Link para o post

maltinha, a minha maria foi por o carro na revisão. Supostamente esta revisão ainda está dentro do contrato da assistência e não paga mas ligaram-lhe a dizer que o carro precisa de algumas intervenções. 

Estamos a falar de um Clio IV dci 90 cv de 2016. Mudou o óleo e filtros há cerca de 1 ano, fez mais de 10k km não é suposto mudar tudo novamente? Consultei o My Renault e diz que só em Setembro de 2021... Porém, ligaram-lhe a dizer que o nível está um pouco baixo e que vão encher.

A outra questão é que disseram que as pastilhas estão no limite e que tem de ser mudadas. Eu conduzo o carro e não noto diferença nenhuma na travagem, não oiço nenhum chiar, tudo igual. 

btw, deram-me um toque na porta do meu Peugeot, meti a pintar na marca e tenho o carro há mais de 1 semana na oficina porque está a fazer "campanhas". Explicaram-me que são procedimentos da marca, que o carro nunca tinha estado na marca e que não pode sair da oficina sem fazer este serviço. Alguém sabe o que é exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 5 horas:

maltinha, a minha maria foi por o carro na revisão. Supostamente esta revisão ainda está dentro do contrato da assistência e não paga mas ligaram-lhe a dizer que o carro precisa de algumas intervenções. 

Estamos a falar de um Clio IV dci 90 cv de 2016. Mudou o óleo e filtros há cerca de 1 ano, fez mais de 10k km não é suposto mudar tudo novamente? Consultei o My Renault e diz que só em Setembro de 2021... Porém, ligaram-lhe a dizer que o nível está um pouco baixo e que vão encher.

A outra questão é que disseram que as pastilhas estão no limite e que tem de ser mudadas. Eu conduzo o carro e não noto diferença nenhuma na travagem, não oiço nenhum chiar, tudo igual. 

btw, deram-me um toque na porta do meu Peugeot, meti a pintar na marca e tenho o carro há mais de 1 semana na oficina porque está a fazer "campanhas". Explicaram-me que são procedimentos da marca, que o carro nunca tinha estado na marca e que não pode sair da oficina sem fazer este serviço. Alguém sabe o que é exatamente?

Normalmente muda-se o oleo quando faz um determinado numero de km ou depois de um determinado periodo de tempo, normalmente 1 ano, por isso se a assistência diz que tem o nivel baixo, mas não o muda neste momento é porque estão à espera que acabe o contrato de assistência" ou então porque ainda não está dentro do prazo. Vê no manual o numero de km entre cada mudança de oleo e o periodo de tempo entre cada uma delas.

As pastilhas por norma não notas diferença no travar, mas normalmente os calços têm uns "avisadores" uma chapa metalica que com os desgaste começa a tocar no disco, quando isso acontece, faz um chinfrim quando andas que dás por ela. A não ser que já tenhas passado essa faz e já estejas no ferro, ai o carro continua a travar, mas aquece muito mais os discos, acabando por empena-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem feedback acerca do Nissan Micra 1.2 80 cv (versão de 2010 para a frente, neste caso 2016)?

Compartilhar este post

Link para o post

No fim-de-semana conduzi o Hyundai i30N de um amigo, e pá... Impressionante. Maquinão absoluto, vale bem o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

No fim-de-semana conduzi o Hyundai i30N de um amigo, e pá... Impressionante. Maquinão absoluto, vale bem o que custa.

Jasus, que tusa não? Só o barulho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 3 horas:

Alguém tem feedback acerca do Nissan Micra 1.2 80 cv (versão de 2010 para a frente, neste caso 2016)?

é bacano, a mala não é muito grande mas é confortavel para os passageiros, a minha parte favorita desse carro é o AC, em 15 segs vais de brasil para gronelandia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

Jasus, que tusa não? Só o barulho

Muito mesmo. Não tenho grande experiência em carros assim poderosos, mas sem dúvida que deu um gozo incrível. O som que faz quando desembraias na mudança de velocidade, e os pops ocasionais... Incrível.

Tem uma estabilidade incrível para o poderio do motor. É chocante pensar que vem assim de fábrica, o que leva a pensar no quanto ainda pode dar se mexido. Mas é uma besta tal e qual vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso dentro dos hot hatches do segmento C é bem capaz de entrar no meu Top3, com o Mégane RS e o Ford Focus ST.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 21 horas:

Normalmente muda-se o oleo quando faz um determinado numero de km ou depois de um determinado periodo de tempo, normalmente 1 ano, por isso se a assistência diz que tem o nivel baixo, mas não o muda neste momento é porque estão à espera que acabe o contrato de assistência" ou então porque ainda não está dentro do prazo. Vê no manual o numero de km entre cada mudança de oleo e o periodo de tempo entre cada uma delas.

As pastilhas por norma não notas diferença no travar, mas normalmente os calços têm uns "avisadores" uma chapa metalica que com os desgaste começa a tocar no disco, quando isso acontece, faz um chinfrim quando andas que dás por ela. A não ser que já tenhas passado essa faz e já estejas no ferro, ai o carro continua a travar, mas aquece muito mais os discos, acabando por empena-los.

Obrigado Bazuka.

Foi o que me disseram. 1 ano ou 30k km. Não são km a mais? Assim que puder consulto o manual. Entretanto paguei 25€ por aquilo que não deve ter sido 1L de óleo...

Esse chinfrim que falas, já me aconteceu noutros carro e normalmente é aí que vou mudar as pastilhas. Já me aconteceu ser tarde de mais, mas neste caso não me parece que seja isso que esteja a acontecer, não se ouve barulho nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 22 minutos:

Obrigado Bazuka.

Foi o que me disseram. 1 ano ou 30k km. Não são km a mais? Assim que puder consulto o manual. Entretanto paguei 25€ por aquilo que não deve ter sido 1L de óleo...

Esse chinfrim que falas, já me aconteceu noutros carro e normalmente é aí que vou mudar as pastilhas. Já me aconteceu ser tarde de mais, mas neste caso não me parece que seja isso que esteja a acontecer, não se ouve barulho nenhum.

Depende do oleo e do carro... O oleo do meu astra faz 50 mil ou 2 anos, GM longlife, é o que vem no manual.

Falaram aí de hot hatches, faltou o civic type r, que continua a ser o líder incontestável do segmento.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Não tendo carteira para um hot hatch desse gabarito estou seriamente inclinado a virar-me para o I30 N Line quando decidir avançar definitivamente para a troca de carro.

Opiniões sobre esse modelo, alguém tem?

Outro carro que também me chama a atenção pelo lado estético é o Focus ST Line e é um modelo que fica mais em conta comparativamente ao Hyundai.

Que aconselhavam dentro desse nível de preços?

Compartilhar este post

Link para o post

Visualmente eu adoro os novos Ford, aquela grelha frontal é amor puro.

Já a nova grelha dos BMW é só aberrante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Skoda Octavia break style ainda está em  campanha por 23m, o 1,6 TDI. Campanha online, sendo que neste momento já só têm em preto. Pena não ter algum guito neste momento para avançar, era uma compra excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 horas:

O Skoda Octavia break style ainda está em  campanha por 23m, o 1,6 TDI. Campanha online, sendo que neste momento já só têm em preto. Pena não ter algum guito neste momento para avançar, era uma compra excelente.

Mas é a geração anterior, comprar um carro novo por 23k quando já saiu outro é aquela coisa... Tudo bem que no novo não há 1.6 e o 2.0 já vai para outros valores (que certamente vai ser um desastre para as vendas do grupo VAG em Portugal, mas isso é outra história), ainda assim eu preferia ir para outra marca, essa campanha é claramente para escoar stock dos mais antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...