Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Caixinha7, há 7 horas:

Tenho que colocar aqui fotos do meu novo bólide, bmw 116d de 2012, tem 140 mil kms, full extras. 

só traz um senão, vou ter de gastar umas massas para averbar as jantes 18 😔 já contactei a auto informa para saber se posso ou não usar, porque uns dizem que posso, outros dizem que não averbam, enfim...

Tens que ver no DUA se a medida que tens está averbada, se não estiver tens que arranjar uma declaração da BMW em como o carro pode circular com elas, e depois averbar isso no IMTT.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar trocar os pneus da frente do meu Punto (medidas: 185/65R15 88H).
Alguém conhece os Bridgestone Turanza T005? Se sim, são bons? Têm uma boa durabilidade?

Se tiverem mais sugestões, força!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 horas:

Tens que ver no DUA se a medida que tens está averbada, se não estiver tens que arranjar uma declaração da BMW em como o carro pode circular com elas, e depois averbar isso no IMTT.

A bmw não faz homologações, remete para a autoinforma.

A esta versão do carro também não faz, portanto vou ter de fazer por outra entidade... 200€ 😱

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 12 horas:

Tenho que colocar aqui fotos do meu novo bólide, bmw 116d de 2012, tem 140 mil kms, full extras. 

só traz um senão

Já vejo 3 senãos. 

116

full extras

jantes não averbadas 

só para ter o bmw, fair enough

Vamos lá, para ter um 116 full extras mais vale comprar um não bmw, muito mais barato fiável e com poucas probabilidades de ter um Kit M que vale 2 rins no mercado negro. 

Um 116 é um charuto, até o meu 1.9tdi é melhor que isso, e também é full extras!!!!!!!!!!!!11111111111111111111

full extras no modelo mais 'rasca' é o mesmo que ter uma gaja com gandas mamas, ganda cu, buéda linda mas tem sida. 

Para comprar bmw só 2.0 para cima, o resto é wannabes, tendo em conta que hoje em dia já se compra um 4.0 por menos de 10k força nisso, tenho uma Iveco de caixa fechada que gasta menos carregada, jinhux.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou falar na posição longitudinal do motor e da tração traseira, que são tão inúteis e roubam tanto espaço que o novo já não traz nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Catota, há 1 hora:

Já vejo 3 senãos. 

116

full extras

jantes não averbadas 

Vamos lá, para ter um 116 full extras mais vale comprar um não bmw, muito mais barato fiável e com poucas probabilidades de ter um Kit M que vale 2 rins no mercado negro. 

Um 116 é um charuto, até o meu 1.9tdi é melhor que isso, e também é full extras!!!!!!!!!!!!11111111111111111111

full extras no modelo mais 'rasca' é o mesmo que ter uma gaja com gandas mamas, ganda cu, buéda linda mas tem sida. 

Para comprar bmw só 2.0 para cima, o resto é wannabes, tendo em conta que hoje em dia já se compra um 4.0 por menos de 10k força nisso, tenho uma Iveco de caixa fechada que gasta menos carregada, jinhux.

Citação de pm2lp, há 20 minutos:

Faltou falar na posição longitudinal do motor e da tração traseira, que são tão inúteis e roubam tanto espaço que o novo já não traz nada disso.

Done

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 9 horas:

Já vejo 3 senãos. 

116

full extras

jantes não averbadas 

E em pleno século XXI a sida é motivo para não quereres alguém?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu é que estou curioso para ver as novidades que a Dacia vai apresentar na segunda-feira?

dacia-sandero-teasers.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 3 horas:

Só eu é que estou curioso para ver as novidades que a Dacia vai apresentar na segunda-feira?

dacia-sandero-teasers.jpg

Uma bola de m*rda polida continua a ser uma bola de m*rda... 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que digas isso da atual gama que é toda baseada numa plataforma de 2002, eu aceito. Agora estes que vão sair são equivalentes aos novos clio/captur, com a mesma plataforma e motores, se sairem por preços semelhantes aos que estão à venda agora e um design moderno (como aparentam essas fotos) tem tudo para correr bem e vender muito, especialmente o stepway, com a febre dos suvs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, Em 04/09/2020 at 23:06:

E em pleno século XXI a sida é motivo para não quereres alguém?

Fdc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 14 horas:

Que digas isso da atual gama que é toda baseada numa plataforma de 2002, eu aceito. Agora estes que vão sair são equivalentes aos novos clio/captur, com a mesma plataforma e motores, se sairem por preços semelhantes aos que estão à venda agora e um design moderno (como aparentam essas fotos) tem tudo para correr bem e vender muito, especialmente o stepway, com a febre dos suvs.

Continuam a ser uma cagada de carros. 

Alem disso o preço deles é uma ilusão, eu ainda à uns dia fui ver os Dacia antes de decidir pelo 500L.

Só são baratos se comprares o modelo base, se quiseres vidros elétricos, a trás é extra, se quiseres o volante ajustável em altura e profundidade é extra, se queres qualquer coisa é tudo extra... 

No final o duster que custava 13.500€ já vai em quase 20.000€ e continua a ser um Dacia. 

Que tenham um aspecto engraçado, admito isso, que os motores são fiáveis, não tenho grandes dúvidas disso, mas que os carros continuam a ser uma cagada, com plásticos de qualidade ao nível dos anos 90, não há qualquer dúvida. 

No entanto não tenho dúvida que se precisasse de um carro para estragar no campo sem dúvida era isso que comprava. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porra eu ainda aqui ando com um Alfa 147.

Ate hoje nunca me deu problema nenhum.

Se fossem todos assim e que era uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 06/09/2020 at 12:03:

Continuam a ser uma cagada de carros. 

Alem disso o preço deles é uma ilusão, eu ainda à uns dia fui ver os Dacia antes de decidir pelo 500L.

Só são baratos se comprares o modelo base, se quiseres vidros elétricos, a trás é extra, se quiseres o volante ajustável em altura e profundidade é extra, se queres qualquer coisa é tudo extra... 

No final o duster que custava 13.500€ já vai em quase 20.000€ e continua a ser um Dacia. 

Que tenham um aspecto engraçado, admito isso, que os motores são fiáveis, não tenho grandes dúvidas disso, mas que os carros continuam a ser uma cagada, com plásticos de qualidade ao nível dos anos 90, não há qualquer dúvida. 

No entanto não tenho dúvida que se precisasse de um carro para estragar no campo sem dúvida era isso que comprava. 

Os modelos novos só vão ser apresentados a 29 de Setembro e tu já sabes que vão ser uma cagada, se isso não é preconceito com a marca não sei o que é. Plásticos duros tens em qualquer carro, pagar mais por extras básicos também, inclusive em modelos bem mais caros, a importância disso já depende de cada um. Eu vou ficar a aguardar mais novidades mas pelo que vi e do que se sabe, se o preço se mantiver, sou capaz de ir buscar um sandero tce bifuel, nivel de equipamento base, só para ir e vir do trabalho. É que agora com a nova plataforma as questões de segurança não se colocam e já não temos que levar com cenas ridículas como os puxadores à anos 90 e o interior adaptado aos dias de hoje, porque já vai ser moderno de raíz, coisa que até agora não acontecia... E este azulinho novo até está engraçado.

dacia-sandero-et-sandero-stepway-2020.jp

2021-dacia-logan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPNG, Em 04/09/2020 at 09:29:

Estou a pensar trocar os pneus da frente do meu Punto (medidas: 185/65R15 88H).
Alguém conhece os Bridgestone Turanza T005? Se sim, são bons? Têm uma boa durabilidade?

Se tiverem mais sugestões, força!

Não conheço, mas o meu irmão pôs no punto dele (fiat young) uns pneus Mabor (que faz parte da continental acho eu) e são bons, não são "iguais" aos da continental mas são de boa qualidade e foram quase metade do preço do que custariam os da continental. Fomos uma semana de férias para o norte e os pneus portaram-se 5 estrelas

Compartilhar este post

Link para o post

Carros são m*rda, comprei um fiat uno de 1990 e gastem o resto numa boa mota 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 horas:

Os modelos novos só vão ser apresentados a 29 de Setembro e tu já sabes que vão ser uma cagada, se isso não é preconceito com a marca não sei o que é. Plásticos duros tens em qualquer carro, pagar mais por extras básicos também, inclusive em modelos bem mais caros, a importância disso já depende de cada um. Eu vou ficar a aguardar mais novidades mas pelo que vi e do que se sabe, se o preço se mantiver, sou capaz de ir buscar um sandero tce bifuel, nivel de equipamento base, só para ir e vir do trabalho. É que agora com a nova plataforma as questões de segurança não se colocam e já não temos que levar com cenas ridículas como os puxadores à anos 90 e o interior adaptado aos dias de hoje, porque já vai ser moderno de raíz, coisa que até agora não acontecia... E este azulinho novo até está engraçado.

2021-dacia-logan.jpg

Continuo a preferir o meu ibiza de 2005.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Mabor não são maus, tenho-os à frente no meu Ibiza e safam-se bem, ainda que se desgastem mais do que os Michelin que tenho atrás (mesmo considerando que o carro é de tracção frontal, e portanto há um desgaste maior aí).

Mas pf não comprem chinesadas, os pneus são dos elementos de segurança mais importantes num carro. Comprem pneus de jeito. Os Michelin, Bridgestone e afins são caros mas mais vale pagar mais por eles do que depois ir buscar o carro à valeta.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha carroça nova já tem matricula

AC-35-QA

Agora vem aí o @Catota chamar-lhe Ar-condicionado ou uma m*rda qualquer do género. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E tens garantia de qualidade, o que é estranho, sendo um Fiat

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 46 minutos:

E tens garantia de qualidade, o que é estranho, sendo um Fiat

🤣🤣🤣

Veremos se a Qualidade Assegurada dura o mesmo que durou o meu ibiza! 😢

Edit: a minha Maria foi buscar o carro, ligou-me quando ia sair para ir a Serpa, ao fim de 7min já me estava a ligar a dizer que já tinha chegado.... 😱😱😱

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso FIAT é uma marca que nunca me expirou muita confiança.

tipo a Dacia para o Bazuka lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 10 horas:

Por acaso FIAT é uma marca que nunca me expirou muita confiança.

tipo a Dacia para o Bazuka lol

A mim nunca foi uma marca que me tivesse despertado particular interesse, tirando o Fiat Coupe, que era um sonho molhado de quando era miudo.

Acabamos por comprar este por causa do espaço interior, para conseguir o mesmo volume de espaço para os passageiros tinha que ir para segmentos mais altos, e por exemplo a Renault nem sequer a megane tourer tinha tanto espaço entre os bancos da frente e os de trás, e mesmo no Kadjar, o espaço era mais pequeno. Na Seat só o Ateca é que tinha o mesmo espaço interior. Mas optar por um desses ia fazer o orçamento muito fora do que nós tinhamos planeado. O unico que era comparavel em termos de espaço e preço era o Jeep Renagade, mas para ficar com um preço aceitavel tinha ir para o motor 1.0 turbo de 120cv, felizmente andei num durante uns dias, e esse motor não consegue aguentar o carro, tendo supostamente 120cv, parecia mais um de 60cv do antigos fiat punto fire, so tinha potencia a alta rotação.

Assim sendo numa altura em que estavamos prestes a fechar negocio com um de serviço com 3 anos por 15.000€, o 1.3 diesel, apareceu este novo por 20.000€, acabamos por optar pelo novo, que já trás a nova versão do 1.3D com o adblue.

Ontem a minha maria fez cerca de 70km a cerca 110km/h -130km/h e a media de 5.9L/100.

No final reconheço que o carro não é particularmente bonito, e que é um daqueles que ou se adora ou se detesta, e normalmente as mulheres adoram-no.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único a ficar decepcionado com o E da Honda? 

Preço e autonomia 

É pena, porque o carro é muito fixe e sai completamente do normal 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...