Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Peplin, Em 27/09/2020 at 21:42:

Andei a semana que passou a explorar o Parque Natural do Alvão e acabei por conduzir na famosa Nacional 304. Deixo aqui um vídeo que fiz.

E não @Jpa, não é dashcam, é o meu telemóvel. :mrgreen:

Maravilha ❤️ Quando dá, é sempre a rasgar nessa estrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, Em 28/09/2020 at 00:21:

Estou a procura de um SUV/Crossover para trocar a minha 508.

Neste momento faço 5 a 10km por dia e o carro será para ser utilizado 80% nesse registo e 20% para ir a Lisboa (30km) 

Quero reduzir a despesa mensal e não justifica estar a pagar o que pago pela 508+Manutenção.

Estou inclinado para o Duster a GPL, também vi o Ford EcoBoost mas parece-me muito pequeno, sugestões?

Há pessoal no insta que faz isso a pé todos os dias, eu sei porque fazem questão de postar o percurso os km e o tempo. 

Agora a sério, arranja algo elétrico, ou hibrido, ou gpl (dacia) de resto só vais queimar dinheiro em carros a gasól

Compartilhar este post

Link para o post

É raro, mas nisto estou de acordo com o Catota. Compra um híbrido ou, se não quiseres gastar muito, um GPL. Hoje em dia os GPL são seguros e podes estacionar em (quase) todo o lado, e acho que não é preciso dizer o quão mais barato o GPL é em relação aos restantes combustíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, Em 29/09/2020 at 12:27:

Neste momento quero fazer um dowgrade em termos de despesa mensal.

Tenho um objectivo muito concreto para 2021 e não sou daquele tipo de pessoa que o carro seja extremamente importante. Lógico que prefiro um bom carro mas se andar já tá mais ou menos tudo bem.

Quando fiz o crédito para a 508 quis pagar muito rápido e a minha prestação está nos ~350e mensais o que em meses de manutenção/IUC/seguros dispara facilmente para acima dos 500e, queria baixar isso porque lá está, não justifica para 5km diários esse tipo de despesa que me obriga a sacrificar depois outros objectivos.

Não me cabe a mim definir o tipo de despesas que tens, nem os teus objectivos, mas a não ser que andes realmente muito com o carro dificilmente gastas esses 150€ extra todos os meses, principalmente a fazer uma media de km a baixo dos 500km pro mês.

E uma vez que queres gastar menos penso que um eletrico seja o indicado, porque se optares por ir para um dacia, os gastos serão praticamente os mesmos que tens, tens o combustivel, as manutenções o IUC, seguro etc, e isso é transversal a todos os carros, com excepção dos eletricos que não pagam IUC, têm um preço da electricidade mais baixo, e terão à partida um volume de manutenções mais reduzido que os carros convencionais.

O problema é que não há ainda uma grande oferta em termos de estações de carregamento, e acabam por demorar a carregar a bateria completa, pelo que uma viagem de mais km terá que ser planeada de forma a evitar que existam tempos mortos só para que a bateria carregue.

Por isso te sugeri o outlander PHEV, é um carro fiavel e que te permite fazer 50km com recurso apenas à bateria, dessa forma poupavas o combustivel para quando saisses, mas tem os mesmos custos que os outros carros com motor de combustão têm, IUC, Combustivel, manutenções e seguro.

Outra opção é comprares um carro mais velho, sempre consegues poupar no IUC, mas se fores um picuinhas que segue o manual à risca as manutenções vão ser sempre caras, no meu caso, nunca um carro meu fez a manutenção na marca, e a maior parte das vezes até sou eu que lha faço.

EDIT: podes sempre ver um e-Golf já se vão vendo por preços interessantes, eu bem que tentei convencer a minha maria a comprar um destes quando compramos o fiat 500L, mas mulheres...

https://www.standvirtual.com/anuncio/vw-e-golf-ac-dc-ID8MV4QV.html#3cc2373aed

Compartilhar este post

Link para o post

Espetáculo, fui agora para ligar o carro, dou à chave, aquilo dá um ligeiro sinal que ia arrancar mas, puff, desligou completamente. Nem as portas trancam.

Eu espero que seja apenas da bateria, mas não gostei da forma como os ponteiros começaram a mexer sozinhos. 

Edit: Bom, bateria trocada... 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um dia que começou às 7, nada como estar a chegar às 22h e rebentar um pneu quase novo na última curva antes de chegar a casa.

O bom disto é que já estou a ficar pro e troco pneus em menos de 10min.

20201002-223616.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado, mas prefiro olhar mais para as condições em que esses quilómetros foram feitos. Se foram realizados essencialmente em AE, o carro terá, à partida, menor desgaste.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 48 minutos:

168 mil km num carro de 2015 já é muito? 

É muito km face ao ano do carro. Mas depende da utilização do mesmo, cilindrada, CV por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Quase 100km todos os dias, certo? Eu faço isso. Quase tudo em autoestrada e sem passar os 110km/h.
Creio que o carro está mais estimado que o da minha irmã que deve fazer uns 30km/dia no trânsito da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 horas:

Depende sempre como já disseram, tive um Clío 1.5 DCI de 2003 com 155 mil e estava bom, como também já tive um peugeot 308 de 2016 com os mesmos kms e estava cheio de barulhos parasitas.

Neste momento tenho um carro de 2012 com 142 mil, tirando a corrente que quero mudar, também está impecável. Maioria dos kms feitos em AE, os bancos de trás nem usados estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a possibilidade de comprar um Stelvio deste ano com 3000km por 33 mil euros. Sendo que o carro novo valia entre os 50 e 55mil. 

É de um diretor da Alfa Romeo que diz que me vende o carro dele de serviço por esse preço. 

Crl, tou aqui num dilema. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 17 horas:

É como já disseram, depende muito dos kms que são (feitos em auto-estrada vs cidade), do tratamento dado ao carro (manutenções certinhas, cuidado geral, etc.)... Depende de muita coisa, só assim é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 23 horas:

É um bocado, mas prefiro olhar mais para as condições em que esses quilómetros foram feitos. Se foram realizados essencialmente em AE, o carro terá, à partida, menor desgaste.

Citação de Alonso., há 22 horas:

É muito km face ao ano do carro. Mas depende da utilização do mesmo, cilindrada, CV por ai

Citação de Caixinha7, há 9 horas:

Depende sempre como já disseram, tive um Clío 1.5 DCI de 2003 com 155 mil e estava bom, como também já tive um peugeot 308 de 2016 com os mesmos kms e estava cheio de barulhos parasitas.

Neste momento tenho um carro de 2012 com 142 mil, tirando a corrente que quero mudar, também está impecável. Maioria dos kms feitos em AE, os bancos de trás nem usados estão.

Citação de Ghelthon, há 6 horas:

É como já disseram, depende muito dos kms que são (feitos em auto-estrada vs cidade), do tratamento dado ao carro (manutenções certinhas, cuidado geral, etc.)... Depende de muita coisa, só assim é complicado.

É um DS3 1.6. 1560 cm3, 100 cv.

Não percebo nada de carros, ando a ver uns semi-novos e usados, mas têm todos muita quilometragem, no limite dos 10000/12000. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Não percebo nada de carros, ando a ver uns semi-novos e usados, mas têm todos muita quilometragem, no limite dos 10000/12000. 

Isso continua a ser pouca informação. De qualquer forma, caso seja possível, leva sempre um mecânico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 horas:

Tenho a possibilidade de comprar um Stelvio deste ano com 3000km por 33 mil euros. Sendo que o carro novo valia entre os 50 e 55mil. 

É de um diretor da Alfa Romeo que diz que me vende o carro dele de serviço por esse preço. 

Crl, tou aqui num dilema. 

Quando é Alfa é sempre para comprar sem medo.

Quando tiver guito irei rebentar 30k ou 40k num Giulietta com 200 e tal cvs, teto panoramico, patilhas no volante e o crl a 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 32 minutos:

Embora tenha muitos km face ao ano do carro, não acho que tenha muitos km para o motor ( não sei se estou a explicar bem)

Uma coisa positiva, para ter tantos km em tão pouco tempo não andou propriamente a fazer cidade com ele. Quando ao carro em si, tem acabamentos premium, adoro o carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Embora tenha muitos km face ao ano do carro, não acho que tenha muitos km para o motor ( não sei se estou a explicar bem)

Uma coisa positiva, para ter tantos km em tão pouco tempo não andou propriamente a fazer cidade com ele. Quando ao carro em si, tem acabamentos premium, adoro o carro.

https://www.standvirtual.com/anuncio/ds-ds3-1-6-bluehdi-sport-chic-ID8OPMmn.html#1fc09c366c

https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-ds3-1-6-bluehdi-be-chic-ID8ORWTy.html#ae6482b40b

Que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por 11 mil acho que já da para sacar um 308 e ia para aí. A menos que haja uma alternativa melhor que não esteja a pensar...

O DS3 tem o factor #diferente mas nem acho essa versão assim tão bonita para me puxar.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

No 308 as manutenções/peças são caras? Não tenho numa experiência a esse nível com carros recentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 3 horas:

É esse o tipo de carro que pretendes? Por 11 mil € já consegues ir buscar outra gama e até com menos kilometragem...

Para procurar um DS3 tem de ser um citadino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 18 horas:

É exactamente o carro que pensei que terias. 

E um semi novo não pode ter muita quilometragem. 

beijos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 3 horas:

É esse o tipo de carro que pretendes? Por 11 mil € já consegues ir buscar outra gama e até com menos kilometragem...

Não exatamente. Mas por estes valores, semi-novos, com menos quilometragem não encontro nada melhor. Muitos Renaults Clio, mas acho o carro muito oco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...