Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Adriano17, Em 14/02/2022 at 12:00:

mas no meu nem aparece os carros que eu tenho, diz ' Não foram encontrados veículos. Alerta-se que apenas estão visíveis os veículos cujo o pagamento está a decorrer no mês em curso. ' ou seja, só dará para o mês que vem.

Antigamente para ver os carros o ano inteiro, agora parece 'Por motivos de ordem técnica, não foi possível satisfazer o seu pedido neste momento. Por favor tente mais tarde.'  Não consigo ver quanto paguei no ano anterior nem nada.

Tendo em conta isto, acho que devias ligar 😃

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham da "chinesização" dos veículos elétricos na Europa? Mais tarde ou mais cedo o mercado será deles, mas já há coisas interessantes em termos estéticos exteriores. Interiores não gosto de nenhum. Deixo aqui uns exemplos que já podem ser comercializados em França e o último na Noruega (previsto em França pelo que percebi) 

AiWays modelo U5 a partir de 39k 

aiways-u5-2021-side-view.jpg

Seres 3 - a partir de 25k 

341556605936_1-scaled-e1600432185937.jpg

Voyah - não encontro preço ainda (a empresa diz que o preço médio dos carros é de 47k)

0f1c9354-voyah-un-nouveau-constructeur-a

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguirem apresentar modelos acessíveis com qualidade, segurança e esteticamente adequados ao ocidente por mim são muito bem vindos. Ver carros como o novo megane eléctrico com uma bateria de 40kwh, sem carregamento dc e a preços absurdos, é mesmo importante o aparecimento de novos players no mercado a ver se as marcas mais conceituadas abrem os olhos. É um bocado como aconteceu com os sul coreanos, ninguém dava nada por eles e neste momento estão a liderar a transição energética.

Das marcas que falaste acrescento a Nio e a nova MG chinesa, que já tem carros à venda em Portugal. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, aviso já que não sou leitor assíduo deste tópico por isso peço desculpas adiantadas se esta pergunta for recorrente.

Preciso de um charuto até 1000€, que servirá como carro de trabalho, pois irei iniciar um negócio próprio e aqui em casa só temos um veículo, nunca necessitamos de dois carros até agora. Tenho preferência por carro a gasolina de manutenção simples e se possível um motor que não me desse muitos problemas, servirá para trajetos diários curtos e fará à volta de 7/8 mil km/ano. Pode ser de qualquer ano, esteticamente indiferente, km's o minimamente aceitável. Alguma sugestão para onde olhar ou é uma sorte? 

Obrigado, abraços 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jay-jay okocha, há 2 horas:

Malta, aviso já que não sou leitor assíduo deste tópico por isso peço desculpas adiantadas se esta pergunta for recorrente.

Preciso de um charuto até 1000€, que servirá como carro de trabalho, pois irei iniciar um negócio próprio e aqui em casa só temos um veículo, nunca necessitamos de dois carros até agora. Tenho preferência por carro a gasolina de manutenção simples e se possível um motor que não me desse muitos problemas, servirá para trajetos diários curtos e fará à volta de 7/8 mil km/ano. Pode ser de qualquer ano, esteticamente indiferente, km's o minimamente aceitável. Alguma sugestão para onde olhar ou é uma sorte? 

Obrigado, abraços 

Nesse orçamento estás obviamente limitado, mas eu tentaria ir para os do costume, Fiesta, Corsa, Punto... Eu punha os 1000 euros como limite num standvirtual da vida e ordenava por km e começava por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Nesse orçamento estás obviamente limitado, mas eu tentaria ir para os do costume, Fiesta, Corsa, Punto... Eu punha os 1000 euros como limite num standvirtual da vida e ordenava por km e começava por aí.

Pois é realmente o que tenho andado a fazer, olhar para os Corsa/Clio/Punto/206 1.2 ou os Saxo 1.1 por aí. Percebo o que dizes do orçamento ser limitativo mas sendo o carro para o que é, que é deslocar-me casa-trabalho-compras e dar pra ir fazer compras à Makro sem estragar o carro que uso, não me apetecia gastar muito mais. Mas admito que se calhar mais vale esticar um bocado mais para não ficar agarrado ao fim de 6 meses😅 obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jay-jay okocha, há 2 minutos:

Pois é realmente o que tenho andado a fazer, olhar para os Corsa/Clio/Punto/206 1.2 ou os Saxo 1.1 por aí. Percebo o que dizes do orçamento ser limitativo mas sendo o carro para o que é, que é deslocar-me casa-trabalho-compras e dar pra ir fazer compras à Makro sem estragar o carro que uso, não me apetecia gastar muito mais. Mas admito que se calhar mais vale esticar um bocado mais para não ficar agarrado ao fim de 6 meses😅 obrigado pela ajuda!

Não era uma crítica, sendo um carro "para desenrascar", não há mal nenhum no orçamento, estava apenas a dizer que não vais ter propriamente muita escolha, é mais "o que houver".

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou a pensar em trocar o carro da mulher (Ford focus c max) pois já somos muitos 😅

A minha banheira fica porque é de guerra e passado 20 anos, é só meter gasóleo e andar (Opel Vectra 2.0 ❤️)

Tenho desconto na ordem dos 12% na gama Renault, tenho isenção de frota ou lá como é na Opel devido à empresa do meu pai.

Por mim vendia os dois e comprava um eléctrico espaçoso mas depois era obrigado a andar sempre de moto mesmo quando chovesse.

Não percebo nada de renting, leasing e afins. Sou do tempo em que se fazia apenas crédito 😝 andei a ler os posts anteriores mas fiquei na mesma 🤪 

Para aí até 30 mil euros o que é que se arranja? Compensa tirar em meu "nome" ou através da empresa do meu pai? A comprar, será um eléctrico já que é para mudar e é.

Se for através do meu pai, não irá haver problemas para ele devido a estar isento e ganhar supostamente o ordenado mínimo? Não sei se me estou a fazer entender e peço desculpa desde já

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora de porem o gasóleo mais caro que a gasolina é que não dá com nada, uma pessoa ainda paga mais uns milhares por ser a gasóleo pensando que depois vai poupando dia-a-dia e fazem isto.😪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 6 minutos:

Isto agora de porem o gasóleo mais caro que a gasolina é que não dá com nada, uma pessoa ainda paga mais uns milhares por ser a gasóleo pensando que depois vai poupando dia-a-dia e fazem isto.😪

Por isso é que coloquei a questão em cima. Supostamente o gasóleo é para acabar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 47 minutos:

Por isso é que coloquei a questão em cima. Supostamente o gasóleo é para acabar.

Se vais comprar novo evita gasóleo. Vão ser os primeiros a serem descontinuados, o que já acontece. Os da gasolina ainda são produzidos, no entanto terás de ter atenção ao IUC, pagam muito mais que um gasóleo. Pela mesma cilindrada que o do meu pai a gasóleo pago mais 210€ anuais (tenho um a gasolina)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Se vais comprar novo evita gasóleo. Vão ser os primeiros a serem descontinuados, o que já acontece. Os da gasolina ainda são produzidos, no entanto terás de ter atenção ao IUC, pagam muito mais que um gasóleo. Pela mesma cilindrada que o do meu pai a gasóleo pago mais 210€ anuais (tenho um a gasolina)

Eu ao comprar será eléctrico. Falta saber se Opel ou Renault. Neste momento pago 47€+-.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 18 minutos:

Eu ao comprar será eléctrico. Falta saber se Opel ou Renault. Neste momento pago 47€+-.

Informa-te da garantia das baterias etc. Não podes esquecer que a bateria não é para a vida e a perda de performance ao longo do tempo é natural e normal.

Como tal está ciente do preço das baterias novas, substituição etc. E optas pelo que achas mais vantajoso para ti

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou trabalhador da Renault, tenho desconto. O problema é que mesmo com o desconto, ainda fica caro. Ainda tenho de pedir preços como se fosse para empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

És trabalhador recente aí, certo?, se tivesses anos de casa é que devias estar aqui a aconselhar e não a pedir conselhos. Mr-Green-svg-1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

És trabalhador recente aí, certo?, se tivesses anos de casa é que devias estar aqui a aconselhar e não a pedir conselhos. Mr-Green-svg-1.png

Faço 19 anos de casa dia 17 deste mês 😅 só monto caixas de velocidade. Não percebo nada de carros 🤗

Editado por RoMbA
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar carro. Estava a pensar no Hyundai I20, alguns outros modelos que recomendem ver de outras marcas do mesmo género?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 horas:

Estou a pensar comprar carro. Estava a pensar no Hyundai I20, alguns outros modelos que recomendem ver de outras marcas do mesmo género?

O i20 é uma excelente opção, gosto muito da estética e do interior, dos melhores do segmento B para mim. Evita é o motor 1.2 mpi, aquilo mal se arrasta, se escolheres hyundai vai para um tgdi, o de 100cv já anda muito melhor. Outra hipótese nesse segmento, se gostares de algo mais desportivo é o fiesta, e se quiseres o melhor preço/qualidade não há como fugir do sandero. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @pm2lp

Ainda bem que me dizes isso porque fizeram-me um orçamento precisamente com o MPI 1.2 😅

Que dizes do Toyota Corolla?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 2 horas:

Obrigado @pm2lp

Ainda bem que me dizes isso porque fizeram-me um orçamento precisamente com o MPI 1.2 😅

Que dizes do Toyota Corolla?

Evita mesmo esse motor, andei com um alugado uns dias e consegui deixar o carro ir abaixo mais vezes do que nos restantes 10 anos de carta, nada a ver com os motores 1.0 turbo, o ecoboost da ford então parece um v8 ao lado desse. Foi pena porque de resto gostei muito do carro.

Sobre o corolla, não conheço bem esta última geração mas já é um segmento acima do i20, e os japoneses por norma também estão uns furos acima dos sul coreanos, o preço é que imagino que também não seja o mesmo, nem la perto, se for, nem penses duas vezes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 13 horas:

Evita mesmo esse motor, andei com um alugado uns dias e consegui deixar o carro ir abaixo mais vezes do que nos restantes 10 anos de carta, nada a ver com os motores 1.0 turbo, o ecoboost da ford então parece um v8 ao lado desse. Foi pena porque de resto gostei muito do carro.

Sobre o corolla, não conheço bem esta última geração mas já é um segmento acima do i20, e os japoneses por norma também estão uns furos acima dos sul coreanos, o preço é que imagino que também não seja o mesmo, nem la perto, se for, nem penses duas vezes. 

Queria dizer o Yaris.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar tambem comprar um eletrico, hybrido, hybrido plug in, mas sinceramente nao sei muito bem o que fazer 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, este mês tenho que trocar a correia de distribuição do meu seat ibiza de 2003. Sabem +- quanto é que vou ter que largar numa oficina normal? Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...