Lifehouse Publicado 24 Março 2022 Citação de verY, há 1 minuto: Epa pela nacional é terrível. 😂 Não desgostei do caminho, faço muito nacional (poupar nas portagens e tal) e tenho um carrito que não dá muito e é bom para estas viagens. Contudo, as pessoas que vão comigo passam-se um bocadinho por esta minha insistência e tenho de investir nas autoestradas 😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Março 2022 Epa, neste trajeto não compensa, de todo. Poupas 3 ou 4€ de portagens e demoras mais 1h de caminho, por uma estrada bem ranhosa... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Março 2022 Levar com camiões e malucos a ultrapassar em curvas. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Março 2022 Vou mudar de casa e passar a estar a 500m do meu local de trabalho. A minha namorada tem um c3 a gasolina e vai vender para comprar uma mota (estamos a pensar numa pcx 125) e eu tenho um auris a gasóleo. A minha questão é, vamos precisar na mesma de carro, seja para ir à compras/ginásio/ir até à terrinha/wtv, será que compensa eu ficar com o carro a diesel para passar de fazer quase 500km semanais, para uns 25/30 se forem? Pensei num elétrico, um zoe da vida ou uma cena assim. Mas depois lembrei-me que ela tem os avós em Tabuaço e nós costumamos ir lá cima com alguma frequência. Não sei a autonomia daquilo mas sei que Tabuaço (e quem diz Tabuaço diz outra terrinha qualquer) não está ainda preparada para um elétrico. Pensei também num híbrido. Compensa? Queria começar já a afastar-me dos combustíveis fósseis, mas a muleta do automóvel ainda é grande. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 24 Março 2022 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Vou mudar de casa e passar a estar a 500m do meu local de trabalho. A minha namorada tem um c3 a gasolina e vai vender para comprar uma mota (estamos a pensar numa pcx 125) e eu tenho um auris a gasóleo. A minha questão é, vamos precisar na mesma de carro, seja para ir à compras/ginásio/ir até à terrinha/wtv, será que compensa eu ficar com o carro a diesel para passar de fazer quase 500km semanais, para uns 25/30 se forem? Pensei num elétrico, um zoe da vida ou uma cena assim. Mas depois lembrei-me que ela tem os avós em Tabuaço e nós costumamos ir lá cima com alguma frequência. Não sei a autonomia daquilo mas sei que Tabuaço (e quem diz Tabuaço diz outra terrinha qualquer) não está ainda preparada para um elétrico. Pensei também num híbrido. Compensa? Queria começar já a afastar-me dos combustíveis fósseis, mas a muleta do automóvel ainda é grande. Vou a Tabuaço (e às terrinhas à volta) todos os meses em trabalho, quase sempre com o elétrico. Nunca precisei mas Tabuaço tem carregador trifásico que carrega o zoe em duas horitas, a caminho de lá também tens carregador rápido no eleclerc de lamego. Essa zona está mais que preparada para elétricos, falo por experiência própria, 20mil kms desde julho, nunca fiquei abaixo dos 20%. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Março 2022 Citação de pm2lp, há 1 hora: Vou a Tabuaço (e às terrinhas à volta) todos os meses em trabalho, quase sempre com o elétrico. Nunca precisei mas Tabuaço tem carregador trifásico que carrega o zoe em duas horitas, a caminho de lá também tens carregador rápido no eleclerc de lamego. Essa zona está mais que preparada para elétricos, falo por experiência própria, 20mil kms desde julho, nunca fiquei abaixo dos 20%. Máquina. A minha dúvida nem era pela zona em si, mas sim a minha ignorância face à disponibilidade de carregadores existentes por nosso Portugal fora. Face ao que eu expus, um elétrico então seria a melhor opção? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 25 Março 2022 Citação de Hammerfall, há 16 horas: Vou mudar de casa e passar a estar a 500m do meu local de trabalho. A minha namorada tem um c3 a gasolina e vai vender para comprar uma mota (estamos a pensar numa pcx 125) e eu tenho um auris a gasóleo. A minha questão é, vamos precisar na mesma de carro, seja para ir à compras/ginásio/ir até à terrinha/wtv, será que compensa eu ficar com o carro a diesel para passar de fazer quase 500km semanais, para uns 25/30 se forem? Pensei num elétrico, um zoe da vida ou uma cena assim. Mas depois lembrei-me que ela tem os avós em Tabuaço e nós costumamos ir lá cima com alguma frequência. Não sei a autonomia daquilo mas sei que Tabuaço (e quem diz Tabuaço diz outra terrinha qualquer) não está ainda preparada para um elétrico. Pensei também num híbrido. Compensa? Queria começar já a afastar-me dos combustíveis fósseis, mas a muleta do automóvel ainda é grande. Se não tivesses carro e fosses comprar um, dir-te-ia que não, que não valia a pena o diesel. Agora se já o tens, e se está satisfeito é só fazeres as contas a quantos anos vais andar até começares a poupar dinheiro com a mudança. Eu diria que serão bastantes. De qualquer forma, não te esqueças de, de quando em vez, dares uns esticões no carro a diesel ou vais ter chatices com o filtro de partículas. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Março 2022 Citação de Tio Hans, há 27 minutos: Se não tivesses carro e fosses comprar um, dir-te-ia que não, que não valia a pena o diesel. Agora se já o tens, e se está satisfeito é só fazeres as contas a quantos anos vais andar até começares a poupar dinheiro com a mudança. Eu diria que serão bastantes. De qualquer forma, não te esqueças de, de quando em vez, dares uns esticões no carro a diesel ou vais ter chatices com o filtro de partículas. Obrigado. Eu de vez em quando conduzo a carrinha da empresa, elétrica, e fiquei a gostar muito. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 25 Março 2022 (editado) Citação de Hammerfall, há 14 horas: Máquina. A minha dúvida nem era pela zona em si, mas sim a minha ignorância face à disponibilidade de carregadores existentes por nosso Portugal fora. Face ao que eu expus, um elétrico então seria a melhor opção? Consegues carregar o elétrico na casa nova? Se sim e se quiseres mesmo trocar de carro acho que é a melhor opção neste momento, eu só me arrependo de não trocado para elétrico mais cedo, mas eu faço 30 mil por ano, tu como vais fazer poucos kms tens que fazer bem as contas a ver se te compensa. Editado 25 Março 2022 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Março 2022 Citação de pm2lp, há 17 minutos: Consegues carregar o elétrico na casa nova? Se sim e se quiseres mesmo trocar de carro acho que é a melhor opção neste momento, eu só me arrependo de não trocado para elétrico mais cedo, mas eu faço 30 mil por ano, tu como vais fazer poucos kms tens que fazer bem as contas a ver se te compensa. Não consigo. E não sei até que ponto é viável/dispendioso montar um posto de carregamento na garagem. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 25 Março 2022 Onde posso arranjar uma chapeleira em conta para um Mercedes Classe A180 Blueefficiency? Já procurei no OLX e standvirtual e não há nada. Na marca vão me pedir balúrdios. Pode ser usada mas desde que esteja em bom estado. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 25 Março 2022 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Não consigo. E não sei até que ponto é viável/dispendioso montar um posto de carregamento na garagem. Então eu aconselhava-te a ver isso primeiro, o mais simples e barato é uma puxada diretamente da tua fracção com uma tomada CEE, dependendo da distância pode ficar barato e já fica para o futuro. Sem isso fica mais difícil justificar o investimento num elétrico neste momento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 25 Março 2022 Citação de pm2lp, há 40 minutos: Então eu aconselhava-te a ver isso primeiro, o mais simples e barato é uma puxada diretamente da tua fracção com uma tomada CEE, dependendo da distância pode ficar barato e já fica para o futuro. Sem isso fica mais difícil justificar o investimento num elétrico neste momento. Muito obrigado, vou-me informar dessa situação Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Março 2022 Citação de Duda34, há 6 horas: Onde posso arranjar uma chapeleira em conta para um Mercedes Classe A180 Blueefficiency? Já procurei no OLX e standvirtual e não há nada. Na marca vão me pedir balúrdios. Pode ser usada mas desde que esteja em bom estado. b-parts? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 27 Março 2022 (editado) https://visao.sapo.pt/sobre-rodas/2022-03-26-carros-eletricos-a-nossa-selecao/ Se alguém tiver a notícia completa avise. Editado 27 Março 2022 por RoMbA 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Março 2022 (editado) apagar Editado 28 Março 2022 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 29 Março 2022 Citação de Duda34, Em 25/03/2022 at 12:45: Onde posso arranjar uma chapeleira em conta para um Mercedes Classe A180 Blueefficiency? Já procurei no OLX e standvirtual e não há nada. Na marca vão me pedir balúrdios. Pode ser usada mas desde que esteja em bom estado. Este gajo sabe Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Março 2022 Citação de Augusto, há 5 horas: Este gajo sabe Anda mais preocupado com outras coisas menos importantes… 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 1 Abril 2022 Na próxima semana a gasolina vai baixar 0.45€ e o gasóleo 0.50€, devendo manter esses valores sem grandes mexidas nos próximos meses. Finalmente boas notícias Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 1 Abril 2022 😔😔 Ainda fiquei contente durantes uns 3s antes de perceber que dia é hoje Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Abril 2022 (editado) Continuava cara para xuxu. Editado 1 Abril 2022 por Augusto Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 1 Abril 2022 Citação de Augusto, há 2 minutos: Continuava cara para xuxu. Ia para os preços dos últimos anos, já não era mau. Por acaso acho que vai baixar mesmo, mas por volta dos 0.10, depois na semana seguinte se for o costume sobe 0.20...rumo aos 3euros. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Abril 2022 Citação de Mafia_SCP, há 46 minutos: Na próxima semana a gasolina vai baixar 0.45€ e o gasóleo 0.50€, devendo manter esses valores sem grandes mexidas nos próximos meses. Finalmente boas notícias @Diogo_CFB isto não dá direito a ban? 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Abril 2022 Citação de Mafia_SCP, há 52 minutos: Na próxima semana a gasolina vai baixar 0.45€ e o gasóleo 0.50€, devendo manter esses valores sem grandes mexidas nos próximos meses. Finalmente boas notícias nice try 😋 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Abril 2022 Citação de Mafia_SCP, há 27 minutos: Ia para os preços dos últimos anos, já não era mau. Por acaso acho que vai baixar mesmo, mas por volta dos 0.10, depois na semana seguinte se for o costume sobe 0.20...rumo aos 3euros. Yap, acho que apontam para uma descida de 10 cêntimos. Agora sim é que é preciso uma ginástica do crl - é tentar atestar sempre no timing certo. Para quem costuma abastecer na GALP, eles até ao fim do mês vão atribuir um desconto extra (acumulável com cartão frota / qq tipo desconto) de 0,06€, através da app. Compartilhar este post Link para o post