Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, Em 10/01/2022 at 13:47:

É o topo de gama da Skoda. Não é assim tão cara. Mas, mesmo assim, comprei a minha com 3 anos e meio. De qualquer forma é extremamente confortável. Noto apenas que, devido ao peso, bebe que se farta em cidade. Em estrada é extremamente económica.

Eu bem que queria uma, mas não consegui arranjar.

Ou ia para a Octavia ou para o Passat, tive que ir para o Passat, que achei a octavia bastante mais pequena em termos de espaço interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Que app usam para pagar o estacionamento em vez de ir ao paquimetro?

Uso sempre o tradicional meter moeda, mas com uma app é bem mais fácil para quando ultrapassa o tempo ou não tenho moedas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 23 minutos:

Que app usam para pagar o estacionamento em vez de ir ao paquimetro?

Uso sempre o tradicional meter moeda, mas com uma app é bem mais fácil para quando ultrapassa o tempo ou não tenho moedas.

A minha senhora usa a da via verde, ela diz que é fixe porque assim só paga o tempo que está a usar o estacionamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa a da emel, o contra é que tem que se carregar antes de usar, mas vale a pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 36 minutos:

A minha senhora usa a da via verde, ela diz que é fixe porque assim só paga o tempo que está a usar o estacionamento. 

Nunca aderi à via verde, mas vou ver, também compensa para não ter de parar.

Citação de Bazuka, há 18 minutos:

Em Lisboa a da emel, o contra é que tem que se carregar antes de usar, mas vale a pena. 

Eu ando mais por Braga e Chaves, em Chaves deixo maioritariamente em parques grátis, em Braga ainda não conheço tão bem, deixo maioritariamente a pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Nunca aderi à via verde, mas vou ver, também compensa para não ter de parar.

Eu ando mais por Braga e Chaves, em Chaves deixo maioritariamente em parques grátis, em Braga ainda não conheço tão bem, deixo maioritariamente a pagar.

A via verde alterou os precários, pelo menos o pessoal da deco andava a dizer que iam prejudicar os clientes, porque iam cobrar uma série de taxas extra. 

Em relação a Braga, tens que ver qual é a aplicação que eles aceitam, porque está dependente do concessionário, aqui em Beja que é uma cidade enorme, tens que usar 2 apps diferentes dependendo da zona. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a App Estacionar da Via Verde. Por mim é ótima, o que gasto sai da conta que está associada à Via Verde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 16 horas:

A via verde alterou os precários, pelo menos o pessoal da deco andava a dizer que iam prejudicar os clientes, porque iam cobrar uma série de taxas extra. 

Em relação a Braga, tens que ver qual é a aplicação que eles aceitam, porque está dependente do concessionário, aqui em Beja que é uma cidade enorme, tens que usar 2 apps diferentes dependendo da zona. 

Não sabia que teria de ter 2 apps, mas estou mais virado para a da via verde, também é bom para a autoestrada, não ter que parar nas portagens.

Citação de NIkeL, há 14 horas:

Eu uso a App Estacionar da Via Verde. Por mim é ótima, o que gasto sai da conta que está associada à Via Verde.

Acho que vou optar por essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando pagava estacionamento usava a Telpark, isto em Vila Real. Entretanto com o carro elétrico foi só pedir o dístico verde e parar onde e quando me apetece sem pagar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 12/01/2022 at 11:09:

Não sabia que teria de ter 2 apps, mas estou mais virado para a da via verde, também é bom para a autoestrada, não ter que parar nas portagens.

Acho que vou optar por essa.

Tem atenção que agora não podes comprar o identificador da via verde, e com isso ficas com uma mensalidade, se só usares para as portagens pagas todos os meses 0,5€, se tiveres o de mobilidade que permite pagar o estacionamento então pagas 1€/mês, ou se optares pelo leve cobram-te 1,25€ todos os meses que o usares.

Não é que seja um valor especialmente significativo, mas eu tenho um identificador à 16 anos, neste momento já tinha pago 100€ em vez dos 25€ que paguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei se é legal eu ter pago os 20 ou 25 euros pelo identificador e agora cobrarem uma mensalidade por algo que eu já paguei...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

Nem sei se é legal eu ter pago os 20 ou 25 euros pelo identificador e agora cobrarem uma mensalidade por algo que eu já paguei...

Mas estás a pagar alguma mensalidade? Para quem comprou, pelo que sei, não paga mensalidade. Eu não paguei nada ainda 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 minuto:

Mas estás a pagar alguma mensalidade? Para quem comprou, pelo que sei, não paga mensalidade. Eu não paguei nada ainda 

Não, mas a ideia deles não é passar toda a gente para mensalidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Tem atenção que agora não podes comprar o identificador da via verde, e com isso ficas com uma mensalidade, se só usares para as portagens pagas todos os meses 0,5€, se tiveres o de mobilidade que permite pagar o estacionamento então pagas 1€/mês, ou se optares pelo leve cobram-te 1,25€ todos os meses que o usares.

Não é que seja um valor especialmente significativo, mas eu tenho um identificador à 16 anos, neste momento já tinha pago 100€ em vez dos 25€ que paguei.

mudaram de ideias, ainda podes comprar os identificadores.

https://www.noticiasaominuto.com/economia/1907691/do-identificador-s-subscries-afinal-o-que-muda-na-via-verde

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 18 minutos:

Mudaram de ideias, mas no site não consigo encontrar a opção de compra do identificador em lado nenhum.

Atualmente só podes comprar nas lojas da via verde.

Via Verde Autoestrada – inclui apenas o serviço de pagamento eletrónico de portagens através do identificador Via Verde;
5,75€ anual ou 0,49€ mês.

• Via Verde Mobilidade – inclui toda a oferta de serviços de mobilidade da Via Verde atualmente existentes e que será reforçada com mais ofertas e benefícios para uma experiência de mobilidade mais ampla, a partir de abril de 2022;
11,50€ ano ou 0,99€ mês.

• Via Verde Mobilidade Leve – modalidade com oferta idêntica à da Via Verde Mobilidade, mas de utilização ocasional.
1,25€ descontado apenas nos meses de utilização dos serviços

Compra – Para clientes que apenas utilizam o serviço de portagens, com aquisição do identificador. Apenas disponível nas lojas Via Verde.
35€ valor atual do identificador

https://www.viaverde.pt/particulares/aderir?s=identificador

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 09/01/2022 at 01:38:

Se vais comprar, não pensava em adquirir Diesel simplesmente porque o mercado destes acabou. Na revenda vais levar um aperto por ser diesel jeitoso.

Por falar nisso, nos últimos tempos tenho pensado em trocar de carro mas depois ponho-me a ver algumas opções e fico num dilema do crl. Comprar um elétrico ainda não está acessível a todas as carteiras, a autonomia para quem pretende fazer viagens mais longas ainda é um problema (acredito que nos próximos anos haja um upgrade considerável) e ao nível do carregamento também ficas algo condicionado - ou tens possibilidade de o fazer em casa, com um tarifário em conta, ou então deixa de compensar quando tens que o fazer num ponto comum.

Híbridos a gasolina pode ser uma alternativa mais interessante mas vou vendo uns modelos e nada me chama verdadeiramente à atenção.

Posto isto, um gajo que faz uma quantidade considerável de km/ano pode continuar tentado a optar pelo diesel, mas aqui entra a minha "dúvida". Qual será a tendência de preços nos carros a diesel? Como é que o mercado irá reagir ao seu fim mais do que anunciado?! Surgirão boas oportunidades brevemente ou pelo contrário ainda assistiremos a uma inflação nos preços, fruto da elevada carga fiscal?

Desculpa as questões, nem sei se é um tema assim tão pertinente mas admito que me suscita alguma curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

Citação de depina, há 52 minutos:

Via Verde Autoestrada – inclui apenas o serviço de pagamento eletrónico de portagens através do identificador Via Verde;

• Via Verde Mobilidade – inclui toda a oferta de serviços de mobilidade da Via Verde atualmente existentes e que será reforçada com mais ofertas e benefícios para uma experiência de mobilidade mais ampla, a partir de abril de 2022;
11,50€ ano ou 0,99€ mês.

• Via Verde Mobilidade Leve – modalidade com oferta idêntica à da Via Verde Mobilidade, mas de utilização ocasional.

Compra – Para clientes que apenas utilizam o serviço de portagens, com aquisição do identificador. Apenas disponível nas lojas Via Verde.

É mais caro do que tinha visto 😂, mas compensa também para não estar sempre a parar nas portagens, e não sei porque, nunca aceita o cartão, tenho de pagar em efetivo e posso ter azar em não ter suficiente comigo, visto que estou habituado a pagar tudo com cartão...

O estacionamento também é bom, porque posso não ter moedas, e posso ter de prolongar sem poder ir ao paquimetro, mas, 1€ por mes não faz diferença, mas é um serviço caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Não, mas a ideia deles não é passar toda a gente para mensalidade?

Não podem passar para mensalidade quem comprou o identificador. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Onde costumam comprar os pneus para o vosso carro? Tenho de trocar pela primeira vez de pneus desde que tenho o carro mas não sei onde/o que procurar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 1 hora:

11,50€ ano ou 0,99€ mês.

Ou seja, quem use outros serviços, como eu, não pode comprar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Ou seja, quem use outros serviços, como eu, não pode comprar...

Comprei o meu para aí em 2008 e nunca paguei nada a mais. Uso para portagens e para os estacionamentos dos centros comerciais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 horas:

Por falar nisso, nos últimos tempos tenho pensado em trocar de carro mas depois ponho-me a ver algumas opções e fico num dilema do crl. Comprar um elétrico ainda não está acessível a todas as carteiras, a autonomia para quem pretende fazer viagens mais longas ainda é um problema (acredito que nos próximos anos haja um upgrade considerável) e ao nível do carregamento também ficas algo condicionado - ou tens possibilidade de o fazer em casa, com um tarifário em conta, ou então deixa de compensar quando tens que o fazer num ponto comum.

Híbridos a gasolina pode ser uma alternativa mais interessante mas vou vendo uns modelos e nada me chama verdadeiramente à atenção.

Posto isto, um gajo que faz uma quantidade considerável de km/ano pode continuar tentado a optar pelo diesel, mas aqui entra a minha "dúvida". Qual será a tendência de preços nos carros a diesel? Como é que o mercado irá reagir ao seu fim mais do que anunciado?! Surgirão boas oportunidades brevemente ou pelo contrário ainda assistiremos a uma inflação nos preços, fruto da elevada carga fiscal?

Desculpa as questões, nem sei se é um tema assim tão pertinente mas admito que me suscita alguma curiosidade.

Depende do que queres. É para comprar um semi novo? Manter muito tempo? Manter pouco? Valor que queres investir? Se for comprar um Clio por 5k apenas para poupar, não ser um mau negócio, se for um semi novo ou novo a diesel ( ainda há marcas que façam diesel novos?) Já acho mais arriscado.

Perceber que o diesel está condenado. Fora. Tomadas medidas para isso, Europa quer ser o primeiro continente a ter mobilidade limpa, por isso foi criada pressão sobre os fabricantes para desenvolverem veículos elétricos e deixarem os de combustão (onde os diesel são logo os primeiros a deixar pelo caminho). Tudo é feito para ir para elétricos desconto no importo de compra, imposto de circulação, parqueamento, cidades nas quais já não entras com veículos diesel, etc

Enquanto os de combustão todos os anos, o preço dos combustíveis aumenta com taxas de ambiente associadas, imposto circulação todos os anos aumenta, etc

Acredito que em Portugal o mercado não se esteja a recentir tanto ( até porque para a surpresa de muitos os portugueses não tem capital para invesirrm em elétricos ! Como o governo pensa) mas na França já arranjas negócios mesmo bons de carros diesel usados, porque lá já perderam valor. Aqui continua tudo um bocado alto, até porque é um nicho, importar um carro de fora é caríssimo (mais uma estupidez, paga povo!), Por isso as regras são ditadas pelo mercado interno.

Combustão assim novo ou semi novo ia para Gasolina, até porque terá mais anos de vida que o Diesel e poderás ter bons consumos de associarem kit GPL. Na França até existe Etanol, que é um combustível disponível nas bombas (custa uns 0,70centimos o litro) que "substitui" a gasolina, não é totalmente porque convém no teu depósito ter sempre uma certa percentagem de gasolina para funcionar 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 4 horas:

Onde costumam comprar os pneus para o vosso carro? Tenho de trocar pela primeira vez de pneus desde que tenho o carro mas não sei onde/o que procurar.

Costumo ver nas cadeias, roady, l'auto, norauto e afins, geralmente meto goodyear efficientgrip ou firestone roadhawk, o que estiver em promo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 horas:

Comprei o meu para aí em 2008 e nunca paguei nada a mais. Uso para portagens e para os estacionamentos dos centros comerciais.

Sim, eu sei, eu também comprei e nunca paguei nada a mais, mas quando a pilha do meu identificador acabar e tiver que trocar, vão-me obrigar a aderir a uma mensalidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...