Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 8 horas:

Não é provável. Vais apanhar 😅

Não é assim tão certo...ainda podiam estar a montar aquilo ou já fazer as malas para irem embora 😁 além de que já foi no inicio de Setembro...e sempre ouvi dizer que tem uma tolerância, mais o facto da velocidade que aparece no carro não ser a real...é esperar para ver

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Sim é uma questão de mentalidade. Conheço brasileiros que vão de Lisboa ao Algarve passear um dia (vão de manhã e voltam a noite) ou que conduzem 2 horas para ir ao cabeleireiro lá no Brasil. Eu mais de hora e meia de viagem já é viagem para fazer mala e voltar no dia seguinte quase. Sao escalas diferentes.

Era exatamente como tu. 

É tudo uma questão de escalas e hábito. No sítio onde estou qualquer pessoa te diz que vive perto de uma grande cidade, do mar mediterrâneo, do oceano atlântico e dos Pirineus. 

Estou a 70 km de Toulouse, 2 horas do mar mediterrâneo, 2h30 do oceano atlântico e 2h30 dos Pirineus. 

Vou fazer ski de manhã e volto à noite por exemplo. Algo que em Portugal nunca faria ir e vir ao Algarve de Lisboa por exemplo. 

Depois é um hábito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há realidades muito diferentes da nossa, sítios onde morar a 1h do trabalho é relativamente normal, eu habituei-me bem a fazer 30 minutos para cada lado, às vezes nem tenho tempo para ouvir os podcasts todos.

Btw, nunca me esqueço de um amigo meu que esteve 1 ano em NY e que me explicou o conceito do trânsito estar preto no google maps, e lá quando era assim nem valia a pena ir a casa que quando chegasse já era hora de voltar para o trabalho 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual escala? Tem que ver com dinheiro. Ordenados baixos, portagens e gasolina que é necessário roubar um banco ajudam a tirar vontade de sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 horas:

É uma questão de mentalidade. Na Alemanha viver a 70/100kms do trabalho é considerado "perto".

Eu faço 20 para cada lado e confesso, que aqueles 20 minutinhos no carro de manhã a pensar na vida me sabem pela vida. Às vezes fico com pena de não ter mais alguns para fazer. Ao final da tarde, os 20 minutos transformam-se em 30, 40, 60 ou 90, como na passada segunda. Aí só agradeço ter um carro automático.

Alemanha e vizinhos, há malta que mora na Bélgica e trabalha na Holanda, e vice-versa. Conheço uma pessoa do escritório holandês da minha empresa que faz 250km para cada lado quando vai presencialmente ao escritório - ou seja, a mesma distância de Vila Real ao Fundão, sendo que eu mudei-me para lá, e essa pessoa não. 😬

No caso dela, ela diz que é por causa dos filhos, para não terem de se mudar. Entende-se. E lá está, é a tal questão da mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho doze euros para descontar na BP, mas tenho dúvidas.

Para poder descontar o valor a pagar deve ser superior a 48 euros, e desses 48 euros descontam os 12? ou os 48 euros são o valor a pagar. 

Sei que tem um mínimo de abastecimento de 16litros.

tabela_poupamais.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 7 minutos:

Tenho doze euros para descontar na BP, mas tenho dúvidas.

Para poder descontar o valor a pagar deve ser superior a 48 euros, e desses 48 euros descontam os 12? ou os 48 euros são o valor a pagar. 

Sei que tem um mínimo de abastecimento de 16litros.

tabela_poupamais.jpg

Dos 48€ pagas 36€.

Ainda há dias consegui 19€, ao meter 76€ (ou seja, paguei 57€). O gasóleo ficou-me a 1,17€/L.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 13/10/2021 at 23:27:

Passei a 148(cruise control) num radar móvel, é provável que apanhe multa ou nem por isso? Para que morada é enviado? É que tenho a carta numa morada, os seguros e registo dos carros noutra e cartao de cidadão onde resido agora

Tenho a mesma duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que é a morada registada para a matrícula. Se o carro estiver em teu nome, será na tua morada.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um portal das contra ordenações mas nunca experimentei. Pode ser que tenha lá registada a multa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Adriano17 @Mafia_SCP o multa vai para a morada do registo de propriedade do veículo, e pedirão para identificar o condutor, caso não tenho sido intercetados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 13/10/2021 at 23:27:

Passei a 148(cruise control) num radar móvel, é provável que apanhe multa ou nem por isso? Para que morada é enviado? É que tenho a carta numa morada, os seguros e registo dos carros noutra e cartao de cidadão onde resido agora

Não sendo levantado um auto de contra ordenação direto(presencial), não é possível identificar o condutor logo a carta é enviada para a morada do registo do carro(proprietário) , depois o proprietário pode identificar o condutor da viatura na altura daquela infração, caso não tenha sido o próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Vou então ver se está na morada antiga. E entretanto a ver se mudo isso que não vale a pena andar a adiar que não penso vender a casa nem os carros, não vá ainda apanhar multa por causa disso das moradas em vez da de velocidade 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 45 minutos:

@Adriano17 @Mafia_SCP o multa vai para a morada do registo de propriedade do veículo, e pedirão para identificar o condutor, caso não tenho sido intercetados.

Obrigado,

tenho que alterar os dados da minha carta de condução

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 29 minutos:

Obrigado. Vou então ver se está na morada antiga. E entretanto a ver se mudo isso que não vale a pena andar a adiar que não penso vender a casa nem os carros, não vá ainda apanhar multa por causa disso das moradas em vez da de velocidade 😁

Acho que tens mesmo de alterar a morada do livrete, senão arriscas coisas destas, tipo acumular juros sem necessidade.

Citação de Adriano17, há 6 minutos:

Obrigado,

tenho que alterar os dados da minha carta de condução

Não tens: Ainda é necessária a morada na carta de condução? | ACP

No livrete sim, na carta não é preciso porque é usada a morada do Cartão de Cidadão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 16 horas:

Mas qual escala? Tem que ver com dinheiro. Ordenados baixos, portagens e gasolina que é necessário roubar um banco ajudam a tirar vontade de sair.

Acho que é exatamente isso. Aliás, é como disse anteriormente, a viagem agora custa-me menos, nem me provoca tanto cansaço. Pelo menos psicologicamente é um alivio saber que no final do mês faço as contas e 400€ não foram para gasóleo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Em 14/10/2021 at 12:35:

Respondi anteriormente, mas demoro 50 minutos para cada lado.

Mais do que os quilómetros, é o tempo que gastas na deslocação. Em média, para fazer cerca de 20 km (Sintra - Algés) devo demorar uns 35-40 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Dos 48€ pagas 36€.

Ainda há dias consegui 19€, ao meter 76€ (ou seja, paguei 57€). O gasóleo ficou-me a 1,17€/L.

Como é esta história? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Acho que tens mesmo de alterar a morada do livrete, senão arriscas coisas destas, tipo acumular juros sem necessidade.

Não tens: Ainda é necessária a morada na carta de condução? | ACP

No livrete sim, na carta não é preciso porque é usada a morada do Cartão de Cidadão.

Dos carros não mudei porque quem está nessa morada é meu primo, alguma coisa ele avisa, então fui adiando, mas pode é ir acumulando algumas cartas até me entregar e passar o prazo de pagar a multa por exemplo.

Da carta também sempre ouvi dizer que não é preciso alterar, mas duas vezes que fui mandado para, perguntaram-me e eu disse que sempre ouvi dizer que não era preciso, um disse que realmente tinha razão, mas outro disse que era melhor eu ir tratar disso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 4 minutos:

Como é esta história? 

Se fizeres compras no Pingo Doce, um determinado valor reverte para o cartão Poupa Mais.

Podes usar esse saldo do cartão para meter combustível:

17445580_q75mZ.png.c48091c288142891e5c430be1009eb51.png

Imagina que o gasóleo está a 1,60€/L e tens 10€ no cartão. Isso significa que, para usufruires desse desconto, tens de meter no mínimo 40€. Assim, o abastecimento fica-te por 30€, e em vez de te custar 1,60€/L, custaria 1,20€/L.

No meu caso consegui 1,17€/L, mas foi há 3 aumentos atrás, agora seriam uns cêntimos a mais.

Por isso é que digo, vejam bem se não tem regalias nos locais onde fazem compras. O Continente também dá sistematicamente 10 a 12 cêntimos na Galp, se meterem ao fim-de-semana pode representar uma poupança de 15 a 17 cêntimos por litro porque a Galp costuma baixar 5 cêntimos à sexta e ao sábado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em 2021 é novidade para alguém os descontos de supermercados/gasolineiras?

:Psyduck:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Se fizeres compras no Pingo Doce, um determinado valor reverte para o cartão Poupa Mais.

Podes usar esse saldo do cartão para meter combustível:

17445580_q75mZ.png.c48091c288142891e5c430be1009eb51.png

Imagina que o gasóleo está a 1,60€/L e tens 10€ no cartão. Isso significa que, para usufruires desse desconto, tens de meter no mínimo 40€. Assim, o abastecimento fica-te por 30€, e em vez de te custar 1,60€/L, custaria 1,20€/L.

No meu caso consegui 1,17€/L, mas foi há 3 aumentos atrás, agora seriam uns cêntimos a mais.

Por isso é que digo, vejam bem se não tem regalias nos locais onde fazem compras. O Continente também dá sistematicamente 10 a 12 cêntimos na Galp, se meterem ao fim-de-semana pode representar uma poupança de 15 a 17 cêntimos por litro porque a Galp costuma baixar 5 cêntimos à sexta e ao sábado.

Mas o dinheiro do cartão do pingo doce fica com dinheiro dentro? Estilo continente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 minutos:

Mas o dinheiro do cartão do pingo doce fica com dinheiro dentro? Estilo continente? 

sim. Dinheiro esse que tem validade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Agora:

sim. Dinheiro esse que tem validade.

Oh então. Acabas por tirar de um lado e meter do outro 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...