Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de whatever, há 13 horas:

20 anos pelo menos? Boa sorte com isso.

O meu tem 20 e tem um motor que é um relógio, pá!

Citação de pm2lp, há 3 horas:

Sandero bifuel novo. Next

Aquela frente é muito feia.

E é Dacia. Dacia é de confiar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 37 minutos:

Aquela frente é muito feia.

E é Dacia. Dacia é de confiar? 

dacia-sandero-2022-gris-avg-mk.jpg

Gostos não se discutem, eu preferia a grelha com o símbolo anterior, mas não acho feio, especialmente nesse azul, talvez banal e indiferente mas longe de ser feio, e pelas vendas também não me parece que a maioria dos portugueses achem feio.

Carro do segmento B com mala e proporções generosas, novo, carregado de extras, motor TCE da Renault que a funcionar a GPL dura uma vida (desgaste muito menor que gasolina ou gasóleo)... E médias de 7.5 com o gás a 0.70€ só dá para bater com um elétrico, mas por 15k€ não dá para sugerir nenhum em condições.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 20 minutos:

dacia-sandero-2022-gris-avg-mk.jpg

Gostos não se discutem, eu preferia a grelha com o símbolo anterior, mas não acho feio, especialmente nesse azul, talvez banal e indiferente mas longe de ser feio, e pelas vendas também não me parece que a maioria dos portugueses achem feio.

Carro do segmento B com mala e proporções generosas, novo, carregado de extras, motor TCE da Renault que a funcionar a GPL dura uma vida (desgaste muito menor que gasolina ou gasóleo)... E médias de 7.5 com o gás a 0.70€ só dá para bater com um elétrico, mas por 15k€ não dá para sugerir nenhum em condições.

Vou analisar. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Então fica com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Ibiza (1.4 TDI) faz 19 em Outubro (últimos 5 na minha mão) e está fino, ainda a fazer ver a muitos. 225 mil km actualmente, conto fazer outros tantos com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 29/06/2023 at 12:39:

Tenho a versão Puretech 1.2 com 82 cavalos. Ando com um problema nos consumos, estou a ver como solucionar. Está a gastar 7.8 nos últimos tempos, assim do nada. Fui à revisão recentemente e não detetaram nada de anormal

esse é um problema desses motores, começa também a dar uma vista de olhos no óleo do motor. No puretech de 100 ou 110 cavalos tens que encher o depósito do óleo entre revisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway @Gilberto Carlos, ando a ver um segundo carro, já prevendo o futuro, e vou provavelmente comprar uma Seat Leon 1.6 TDI. Não quero gastar mais do que 15k (mesmo orçamento que tu) e, a esse preço, arranjam-se +/- recentes, por exemplo de 2018, e ali entre 70 mil - 130 mil km, o que não é muito. Em termos de qualidade/preço/novidade (no aspecto de ser recente e ter tecnologia), dificilmente se arranja melhor.

No meu caso o diesel faz sentido, porque tanto um como o outro farão viagens relativamente grandes e eu tenho o pé pesado, portanto mesmo que haja alturas em que andem pouco, uma ida à AE serve para limpar injectores e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mesut Ozil dei uma olhada nuns sites alemães e, apesar de no meu orçamento até se arranjar coisas interessantes (nomeadamente algumas Audi A4, que prefiro obviamente às Seat Leon), juntando o ISV + custos de transporte e afins, facilmente saía do meu orçamento. É isto ou tenho uma noção errada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Anyway @Gilberto Carlos, ando a ver um segundo carro, já prevendo o futuro, e vou provavelmente comprar uma Seat Leon 1.6 TDI. Não quero gastar mais do que 15k (mesmo orçamento que tu) e, a esse preço, arranjam-se +/- recentes, por exemplo de 2018, e ali entre 70 mil - 130 mil km, o que não é muito. Em termos de qualidade/preço/novidade (no aspecto de ser recente e ter tecnologia), dificilmente se arranja melhor.

No meu caso o diesel faz sentido, porque tanto um como o outro farão viagens relativamente grandes e eu tenho o pé pesado, portanto mesmo que haja alturas em que andem pouco, uma ida à AE serve para limpar injectores e afins.

Amanhã vou começar a ver stands automóveis. Estava a ver estes carros novos, mas acho que não são bem o que quero. O C3, por exemplo, é pequeno para o que quero ter num futuro próximo.

Para mim, 70k km é muito para um carro com 4 ou 5 anos, mas ainda tenho o chip dos Açores na cabeça 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Amanhã vou começar a ver stands automóveis. Estava a ver estes carros novos, mas acho que não são bem o que quero. O C3, por exemplo, é pequeno para o que quero ter num futuro próximo.

Para mim, 70k km é muito para um carro com 4 ou 5 anos, mas ainda tenho o chip dos Açores na cabeça 😁

Tudo depende. Como disse, tenho este Ibiza há 5 anos e fiz +/- 70 mil km nesse tempo, e não sou especialmente viajado. Alguém que use carro diariamente para ir trabalhar mais viagens ao fim-de-semana, facilmente os faz.

Para mim não faz sentido comprar novo, a não ser que dinheiro não seja problema. A desvalorização é imensa, tens de fazer aquela primeira rodagem, e até 50-70 mil km um motor não se deteriora particularmente. E muitos daqueles usados certificados até têm mais garantia do que novos.

Mas é uma questão de veres, claro. Pessoalmente prefiro um Seat com 100 mil km do que um Dacia novo, mas cada um sabe de si. 😁

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 16 horas:

15k e a gasolina.

E quero um carro para 20 anos, pelo menos

f*dasse mas tem alguma coisa que saber!?. W201 para cima crl. Mas neste caso aconselho a gasoeil

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Agora:

Isso da primeira rodagem nos carros novos já não existe ao tempo.

Não? É possível, não ando muito a par do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Tudo depende. Como disse, tenho este Ibiza há 5 anos e fiz +/- 70 mil km nesse tempo, e não sou especialmente viajado. Alguém que use carro diariamente para ir trabalhar mais viagens ao fim-de-semana, facilmente os faz.

Para mim não faz sentido comprar novo, a não ser que dinheiro não seja problema. A desvalorização é imensa, tens de fazer aquela primeira rodagem, e até 50-70 mil km um motor não se deteriora particularmente. E muitos daqueles usados certificados até têm mais garantia do que novos.

Mas é uma questão de veres, claro. Pessoalmente prefiro um Seat com 100 mil km do que um Dacia novo, mas cada um sabe de si. 😁

E tens pesquisado onde? O Standvirtual tem menos oferta que o meu vizinho da frente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

E tens pesquisado onde? O Standvirtual tem menos oferta que o meu vizinho da frente 

Standvirtual e Custo Justo, por aí. Não tenho vida/paciência para andar em stands. 😁

O melhor conselho que te posso dar é levares um mecânico de confiança quando fores ver o carro, caso tenhas algum. No meu caso, o meu mecânico é especializado no grupo VAG (Audi, Seat, Volkswagen, Skoda), portanto junto o útil ao agradável. Quando comprei este, ele foi comigo mas, como era comercial, foi ele e o dono experimentar. 😂 Chegou e disse que estava perfeito, portanto comprei o carro sem sequer andar nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Em 29/06/2023 at 09:16:

O Citroen C3 é carro para durar uns valentes anos?

Compra Toyota my friend

Citação de Gilberto Carlos, há 29 minutos:

Depende, comprei o meu com 121 em junho de 2014 e até junho 2022 (coincidiu quando mudei de casa, desde junho do ano passado até à data de hoje só fiz 6mil para veres a diferença) está com 290. 8 anos, 170mil km's.

Só que é Toyota, o (censurado) fazia-me um milhão de km's se eu ainda tivesse vida pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Standvirtual e Custo Justo, por aí. Não tenho vida/paciência para andar em stands. 😁

O melhor conselho que te posso dar é levares um mecânico de confiança quando fores ver o carro, caso tenhas algum. No meu caso, o meu mecânico é especializado no grupo VAG (Audi, Seat, Volkswagen, Skoda), portanto junto o útil ao agradável. Quando comprei este, ele foi comigo mas, como era comercial, foi ele e o dono experimentar. 😂 Chegou e disse que estava perfeito, portanto comprei o carro sem sequer andar nele.

Eu tenho 4 ou 5 stands perto de casa. Quando digo perto, é que dão para ir a pé.

se não pegava no carro para ir ver outros. Ele tem sentimentos 😔

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Compra Toyota my friend

Depende, comprei o meu com 121 em junho de 2014 e até junho 2022 (coincidiu quando mudei de casa, desde junho do ano passado até à data de hoje só fiz 6mil para veres a diferença) está com 290. 8 anos, 170mil km's.

Só que é Toyota, o (censurado) fazia-me um milhão de km's se eu ainda tivesse vida pra isso.

O que tenho é Toyota Corolla de 2002 a gasolina. Eu vou morrer e aquele motor ainda vai trabalhar 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Nao arranjas um 308 usado por esses valores? @Gilberto Carlos

Na primeira pesquisa que fiz no Stand Virtual, não. Mas tenho que ver com mais calma e tenho que me sentar no carro. Por fora parece-me baixo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

O meu Ibiza (1.4 TDI) faz 19 em Outubro (últimos 5 na minha mão) e está fino, ainda a fazer ver a muitos. 225 mil km actualmente, conto fazer outros tantos com ele.

Também tenho um carro com 19 anos e 300k km, agora a questão é que não tenho nenhuma expectativa de comprar um 'novo' hoje e que dure o que este durou.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 minutos:

Também tenho um carro com 19 anos e 300k km, agora a questão é que não tenho nenhuma expectativa de comprar um 'novo' hoje e que dure o que este durou.

Depende de muita coisa, claro. As marcas não têm todas a mesma fiabilidade, as pessoas não têm o mesmo cuidado nas manutenções e uso geral, etc.

Mas sim, do que vou sabendo, hoje os carros duram menos, e o facto de terem mais electrónica não ajuda particularmente nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses novos de 1.0 não acredito que durem muito, há para aí muito carro com esta motorização que me faz confusão. Carros pesadíssimos com apenas mil de cilindrada é mesmo para durar pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...