Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Para 2024 há um limite anual de 25€, por isso ninguém vai pagar à cabeça 600€. Para 2025, é que podem retirar o limite se lhes interessar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 horas:

Como vão fazer aqui os velhotes da aldeia, que usam jipes para trabalharem no campo? Vai tudo corrido a 700/800€ anuais? 

E agora o que fazem vendem? E quem compra esses veículos? Isto é um assalto é a brincar com as pessoas

Bem eu deduzo que isto seja um aumento gradual, de 25 euros por ano (daí a malta andar a fazer contas a aumentos desse valor, ou um pouco mais. Dessa forma dará 10/15 anos até atingir esse valor). Eu sei, para muita gente vai ser muito complicado. 

Por outro lado, o valor de mercado destes carros vai cair o que ainda irá abanar o mercado nes te tipo de viaturas, sobretudo aqueles de alta cilindrada. 

Citação de Boitswana , há 5 horas:

Mais do que os incentivos ao abate, o Tuga não tem poder de compra para adquirir um elétrico novo, todo XPTO, e para agravar a situação o mercado dos usados disparou nos últimos tempos.

É manter os chaços até não dar mais. Tive um piço descomunal porque o meu é de 2008.

Anda cavar batatas para o interior, seu boi. 😎

Sim, por norma quem tem um carro com 15 ou mais anos é porque não consegue comprar um mais recente (ou não sente grande necessidade, porque é apenas para as voltinhas). Daí dizer que este incentivo por si só não vai alterar grande coisa neste paradigma. O meu também é de 2008.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Bem eu deduzo que isto seja um aumento gradual, de 25 euros por ano (daí a malta andar a fazer contas a aumentos desse valor, ou um pouco mais. Dessa forma dará 10/15 anos até atingir esse valor). Eu sei, para muita gente vai ser muito complicado. 

Por outro lado, o valor de mercado destes carros vai cair o que ainda irá abanar o mercado nes te tipo de viaturas, sobretudo aqueles de alta cilindrada. 

Sim, por norma quem tem um carro com 15 ou mais anos é porque não consegue comprar um mais recente (ou não sente grande necessidade, porque é apenas para as voltinhas). Daí dizer que este incentivo por si só não vai alterar grande coisa neste paradigma. O meu também é de 2008.

Menos poder de compra para que não consegue comprar um carro recente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 23 horas:

Então e eu não me posso queixar das decisões dos políticos do meu país porque a vida é injusta e eu tenho é que me aguentar?

Eu tenho de pagar IUC e calar porque tenho a alternativa dos transportes públicos, mas tu já tens o direito a refilar das SCUTs.

Olha que bonito fdx.

Só para fazer um exercício como o teu, como é que tu achas que eu me sinto quando uma barraca qualquer aqui em Almada custa 600.000€ quando com esse dinheiro comprava duas brutas vivendas com piscina, uma quinta e 30 vacas no interior?

Compravas?

Ou numa aldeia remota ou no teu mundo de fantasia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 36 minutos:

Compravas?

Ou numa aldeia remota ou no teu mundo de fantasia

https://www.era.pt/imovel/apartamento-t4-almada-almada-cova-da-piedade-pragal-e-cacilhas-317230153

https://www.olx.pt/d/anuncio/moradia-perfeita-tanto-para-investidores-como-para-famli-IDGDL45.html

Aldeia remota e mundo de fantasia. Um andar por 440 mil ou 5 andares por 325?

E essa em Almada é no meio do nada. Porque aqui no centro onde moro, acabaram de arranjar um prédio em que o andar mais barato são 600 mil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 10 horas:

https://www.era.pt/imovel/apartamento-t4-almada-almada-cova-da-piedade-pragal-e-cacilhas-317230153

https://www.olx.pt/d/anuncio/moradia-perfeita-tanto-para-investidores-como-para-famli-IDGDL45.html

Aldeia remota e mundo de fantasia. Um andar por 440 mil ou 5 andares por 325?

E essa em Almada é no meio do nada. Porque aqui no centro onde moro, acabaram de arranjar um prédio em que o andar mais barato são 600 mil.

Exato, mandaste uma moradia, com um preço bastante baixo para o tamanho da mesma, apesar de não ser algo apetecível esteticamente e deve ter alguns anos.

Mas faltam as "duas brutas vivendas com piscina, uma quinta e 30 vacas".

Esse T4, é mais caro que no interior sim, diria que há volta de os 100/150k mais caro, o que também é normal, comparando a população existente em Almada e numa cidade do Interior, mas longe da falácia que disseste, demonstra desconhecimento do próprio país.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Exato, mandaste uma moradia, com um preço bastante baixo para o tamanho da mesma, apesar de não ser algo apetecível esteticamente e deve ter alguns anos.

Mas faltam as "duas brutas vivendas com piscina, uma quinta e 30 vacas".

Esse T4, é mais caro que no interior sim, diria que há volta de os 100/150k mais caro, o que também é normal, comparando a população existente em Almada e numa cidade do Interior, mas longe da falácia que disseste, demonstra desconhecimento do próprio país.

Não sabes o que é uma hipérbole pois não?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

para estacionar sem pagar em Lisboa, quais são os vossos sítios?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 37 minutos:

para estacionar sem pagar em Lisboa, quais são os vossos sítios?

Tens de ser mais especifico no dia da semana, hora e zona

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 14/10/2023 at 14:11:

em que aldeias é que tu andas? :4_joy:

Nas onde eu ando é rara a família que não tenha uma pick up paga pelos subsídios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Tens de ser mais especifico no dia da semana, hora e zona

seria para deixar durante 5 dias (a apanhar dias de semana e fim de semana), o mais perto possível do aeroporto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 6 minutos:

seria para deixar durante 5 dias (a apanhar dias de semana e fim de semana), o mais perto possível do aeroporto

Estacionamento do Continente de Telheiras.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 14/10/2023 at 01:05:

O meu de 98 ficou nos 620 euros 🙃

what? 🤣🤣

Citação de antifa, há 20 minutos:

Nas onde eu ando é rara a família que não tenha uma pick up paga pelos subsídios.

fui passar férias a uma aldeia perdida acima do Gerês e ao fim do dia era normal ver uma senhora andar de moto 4 a encaminhar as vacas/ovelhas para não sei onde

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se existe algum site ou aplicação da Câmara/Protecção civil ou outra entidade qualquer que diga se há alguma estrada ou rua cortada com este mau tempo? É que eu utilizo bastante a radial de benfica para ir para o trabalho e faculdade e o ano passado foi um fartote as vezes que a apanhei cortada/trânsito bíblico devido a estar inundada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 16 minutos:

Alguém sabe se existe algum site ou aplicação da Câmara/Protecção civil ou outra entidade qualquer que diga se há alguma estrada ou rua cortada com este mau tempo? É que eu utilizo bastante a radial de benfica para ir para o trabalho e faculdade e o ano passado foi um fartote as vezes que a apanhei cortada/trânsito bíblico devido a estar inundada 

Uso o Waze algumas vezes por mês e como são as próprias pessoas que registam os incidentes, está sempre cheio de alertas quase em tempo real, incluindo por exemplo um animal na estrada na aldeia da minha mulher que fica no meio do nada.

Gosto muito dessa aplicação, apesar de andar desconfiado que não tem todos os novos radares. Avisa sobre operações stop, carros avariados na berma, trânsito parado, etc.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 3 horas:

waze

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, Em 17/10/2023 at 15:54:

O Waze costuma estar sempre atualizadinho, é impressionante.

Obras temporárias e carros encostados à berma da estrada é sempre on point

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, acho que me vou safar desta subida ridícula do IUC, porque o meu Ibiza de 2004 é comercial, e portanto categoria B. Do que fui vendo, isto só afecta categoria A.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Btw, acho que me vou safar desta subida ridícula do IUC, porque o meu Ibiza de 2004 é comercial, e portanto categoria B. Do que fui vendo, isto só afecta categoria A.

Os iucs das comerciais também já não são tão simpáticos, comparado aos "normais", né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Os iucs das comerciais também já não são tão simpáticos, comparado aos "normais", né?

Paguei este mês 34.16€.

Acho aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Paguei este mês 34.16€.

Acho aceitável.

Ok e é, se calhar, o comercial de uma amiga minha é que terá mais cilindrada, penso que me tenha dito que pagava 50 ou 60€, uma cena assim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...