Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de pm2lp, há 1 hora:

Porque é caro.

Menor impacto ambiental que a eletricidade? Se for de fontes 100% renováveis? Custa-me a acreditar.

Tinha a ver com as baterias, também.

Já li há algum tempo, já não tenho memória dos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 horas:

Tinha a ver com as baterias, também.

Já li há algum tempo, já não tenho memória dos detalhes.

Se existem esses estudos o chatgpt não encontrou, todos os estudos fiáveis que existem apontam no sentido contrário, mesmo tendo em conta a bateria. O processo de fabricação dos e-fuels é extremamente caro e exige uma quantidade absurda de energia, para depois a eficiência ser baixíssima, como qualquer carro a combustão. É por isso que isso não é viável nem vai ser futuro, é outro hidrogénio, só serve para atrasar a electrificação e para alguns chicos espertos aproveitarem os fundos.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

A Porsche está a trabalhar no e-fuel e gostava muito que conseguisse sacar uma solução viável e com escala, mas parece-me que será uma mera alternativa de futuro para nichos que possam pagar 10/15 €/litro para continuarem a circular com os seus superdesportivos.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha, ou ultimamente sempre que me aparece de carros roubados... são peugeots recentes? Fico com impressão que é mais fácil roubar um desses que uma bicicleta 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 minutos:

É impressão minha, ou ultimamente sempre que me aparece de carros roubados... são peugeots recentes? Fico com impressão que é mais fácil roubar um desses que uma bicicleta 😮

Como assim, aparece-te carros roubados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Como assim, aparece-te carros roubados?

Aparecem aqui em minha casa, na garagem 😁

Mal entro no facebook, aparece logo publicações, e tenho reparado que a grande maioria tem em comum a marca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 minutos:

Aparecem aqui em minha casa, na garagem 😁

Mal entro no facebook, aparece logo publicações, e tenho reparado que a grande maioria tem em comum a marca

Tenho a ideia de já ter lido que os carros alemães são os mais roubados, VW à cabeça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Tenho a ideia de já ter lido que os carros alemães são os mais roubados, VW à cabeça

BMW com volante do pack M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 3 horas:

O que mais me aparece é BMW.

Mas em França o desgraçado que tiver um clio ou um megane 4 para a frente está desgraçado 😅

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 9 horas:

https://tvi.iol.pt/noticias/psp/espinho/roubaram-e-desmantelaram-varias-viaturas-em-espinho-foram-agora-detidos-pela-psp/20251119/691decd2d34e2bd5c6d42d75

Aqui na zona tem acontecido, ya.

Compartilhar este post

Link para o post

https://stp.com/uk/product/ultra-5-in-1-diesel-system-cleaner/ 

tenho a luzinha dos injectores a piscar de vez em quando e o carro perde potencia mas tem a ver com a inclinaçao do estacionamento. um produto destes pode ajudar ou é so marketing de placebo? 

falei disto a um mecanico conhecido e disse-me para andar até dar mesmo o berro dos injectores e deu-me a entender que o arranjo seria quase o preço do carro por isso preferia esticar um bocadinho a vida dos injectores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

tenho a luzinha dos injectores a piscar de vez em quando e o carro perde potencia mas tem a ver com a inclinaçao do estacionamento. um produto destes pode ajudar ou é so marketing de placebo? 

falei disto a um mecanico conhecido e disse-me para andar até dar mesmo o berro dos injectores e deu-me a entender que o arranjo seria quase o preço do carro por isso preferia esticar um bocadinho a vida dos injectores. 

Muito dificilmente a troca de injetores fica o preço do teu carro 😅 

Ainda por cima existe empresas que rectificam os injetores.

Só se no teu carro os injetores sejam de difícil acesso e é preciso muita mão de obra. Por norma até são acessíveis de aceder 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 horas:

Não perdes grande coisa em experimentar, mas escolhe Warm Up ou Liqui Moly.

https://www.liqui-moly.com/pt/pt/limpeza-de-injecc-o-gasoleo-p000038.html#8380
https://www.warmup.eu.com/additifs-automobiles-injection-purge-diesel.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 21/01/2026 at 21:17:

Muito dificilmente a troca de injetores fica o preço do teu carro 😅 

Ainda por cima existe empresas que rectificam os injetores.

Só se no teu carro os injetores sejam de difícil acesso e é preciso muita mão de obra. Por norma até são acessíveis de aceder 

É um Renault Clio de 2007 1,5dci com 250 mil km. Ele falou-me em 1200/1500€ para a troca de todos os injectores. Acho que são 4 se não estou em erro. Era 250 a 300€ e a fazer mais valia fazer todos. 

Citação de Peplin, Em 21/01/2026 at 23:40:

Concordo. Vou experimentar uma coisa dessas. 

Compartilhar este post

Link para o post

VIva, queria colocar uma questao a quem for utilizador de Model Y, os problemas crónicos de suspensão, assim como os barulhos parasitas dos plásticos, são assim tão recorrentes como as pessoas falam? O 2 problema só é relevante se for grave, senão passa-me ao lado.

Estou entre comprar um novo, modelo standard, ou então um usado com o antigo facelift mas de 2023 ou 2024. O novo perde em bastantes extras para o antigo, no entanto não deixo de comprar um novo 0km. 
Obrigado desde já pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mendx, há 1 hora:

VIva, queria colocar uma questao a quem for utilizador de Model Y, os problemas crónicos de suspensão, assim como os barulhos parasitas dos plásticos, são assim tão recorrentes como as pessoas falam? O 2 problema só é relevante se for grave, senão passa-me ao lado.

Estou entre comprar um novo, modelo standard, ou então um usado com o antigo facelift mas de 2023 ou 2024. O novo perde em bastantes extras para o antigo, no entanto não deixo de comprar um novo 0km. 
Obrigado desde já pelas respostas.

O Xpeng G6 não é opção? Aqui em França estão com campanhas fortes e estou a começar a ver muitos mais na estrada e tenho ficado com o bichinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O Xpeng G6 não é opção? Aqui em França estão com campanhas fortes e estou a começar a ver muitos mais na estrada e tenho ficado com o bichinho. 

Gosto do carro, mas não se arranja nada disso cá abaixo dos 45K, mesmo sendo semi-novo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo meter sempre pneus michelin primacy, mas desta vez pretendo poupar um bocado, mas manter a segurança, do que andei a pesquisar, fiquei entre 3 referências que em termos de preço ficam mais ou menos pelo mesmo valor entre eles. 

Kumho HS52 
Hankook Ventus Prime 4
Bfgoodrich Advantage 2

Alguém já teve algum destes? Qual o feedback?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 8 horas:

Costumo meter sempre pneus michelin primacy, mas desta vez pretendo poupar um bocado, mas manter a segurança, do que andei a pesquisar, fiquei entre 3 referências que em termos de preço ficam mais ou menos pelo mesmo valor entre eles. 

Kumho HS52 
Hankook Ventus Prime 4
Bfgoodrich Advantage 2

Alguém já teve algum destes? Qual o feedback?

Os modelos em especifico não, mas já tive Kumho e gostei bastante. A única desvantagem foi a durabilidade, mas também nunca tive propriamente uma condução cuidadosa com eles.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os Ventus Prime têm fama de agarrarem bem. Já tive amigos meus com o modelo 2 e 3 e disseram-me que foi nos melhores pneus que tiveram em aderência. A durabilidade é que foi fraca.

Mas já li qualquer coisa que o modelo 4 tem melhor durabilidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em jante 16, o melhor pneu que tive em relação qualidade/preço foram os Nexen Sfera SU4. Faço muitos kilometros por ano e é pneu muito consistente em termos de performance e durabilidade. Dentro da gama que procuras vê se te pode interessar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou impressionado sobre o quão m*rda é o site do imt para renovar uma simples carta de condução em pleno 2026.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...