Hammerfall Publicado ontem às 10:42 e sobre híbridos? alguém tem feedback de híbridos vs full ev? estou tentado a mudar para um híbrido, o meu é a diesel e cada vez mais faço menos kms e seguramente já não me está a compensar Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 10:46 Citação de aFilipe8, há 25 minutos: Onde viste isto? Tirei agora este print do site: Aquele ² não aparenta dizer nada de especial além disto: Citação a 84 meses, TAN 0% (...) montante financiado de 29 325 € (...) Montante total atribuído ao consumidor (MTIC) de 30 049 € Nem 1k de pagamento acima do valor financiado em 7 anos é insano. Se amortizares antes do prazo, provavelmente fica quase 0%. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado ontem às 11:00 (editado) Citação de Ghelthon, Em 01/06/2026 at 14:34: Aliás, em casa podes até tender a carregar a custo zero, com painéis e afins. Eu na verdade ando a carregar sem pagar nada. Instalei e comecei em Janeiro no meu lugar de garagem, tenho contador no meu lugar que está ligado à rede do condomínio, mandei-lhes as contagens todos os meses, e até hoje não me mandaram a conta. E não sou caso único, conheço mais gente noutros prédios na mesma situação. Editado ontem às 18:13 por Ego Sum 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 11:09 (editado) Citação de Hammerfall, há 28 minutos: e sobre híbridos? alguém tem feedback de híbridos vs full ev? estou tentado a mudar para um híbrido, o meu é a diesel e cada vez mais faço menos kms e seguramente já não me está a compensar A minha impressão pessoal (baseada em praticamente nada) é que são um meio caminho pior do que as respectivas alternativas, especialmente se for plug-in. Sendo plug-in, tens a parte eléctrica com as mesmas chatices logísticas de um eléctrico, mas sem a autonomia de um eléctrico nem a poupança associada à pouca manutenção de um eléctrico. Em termos de combustão, tens um carro mais pesado por causa do sistema híbrido, e que portanto tenderá a fazer piores consumos do que o mesmo carro em versão com apenas combustão. Agora claro, isto não se mede assim. No cômputo geral, um híbrido (plug-in ou não) faz melhores consumos que um a combustão, isso é quase certo. Portanto é uma questão de veres o que preferes. Editado ontem às 11:10 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado ontem às 11:20 Citação de Ghelthon, há 9 minutos: A minha impressão pessoal (baseada em praticamente nada) é que são um meio caminho pior do que as respectivas alternativas, especialmente se for plug-in. Sendo plug-in, tens a parte eléctrica com as mesmas chatices logísticas de um eléctrico, mas sem a autonomia de um eléctrico nem a poupança associada à pouca manutenção de um eléctrico. Em termos de combustão, tens um carro mais pesado por causa do sistema híbrido, e que portanto tenderá a fazer piores consumos do que o mesmo carro em versão com apenas combustão. Agora claro, isto não se mede assim. No cômputo geral, um híbrido (plug-in ou não) faz melhores consumos que um a combustão, isso é quase certo. Portanto é uma questão de veres o que preferes. Eu conduzo no trabalho um yaris hibrido de 2023 há quase 3 anos. Não é plugin. É espetacular, 3,5 aos 100. Conduz-se super bem Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado ontem às 11:21 Citação de NIkeL, Em 26/05/2026 at 09:20: O Tesla (e acredito que outros também) já o faz. Até de faixa muda sozinho se meter o pisca. Falando em elétricos, a Ferrari apresentou o seu... Meu deus que coisa feia. (E já agora o novo AMG GT 4 portas não lhe fica atrás) Faz por tua conta e risco. Banha de cobra e um risco brutal usar o autopilot da Tesla. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado ontem às 11:21 Citação de Hammerfall, há 45 minutos: toyota auris de 07 a chegar aos 350k e ainda não troquei a corrente, sempre me disseram que isso era andar até partir Corrente ou correia? ☝️🤓 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado ontem às 11:21 Citação de Sandes., Agora: Corrente ou correia? ☝️🤓 É corrente 😛 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado ontem às 12:32 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Eu conduzo no trabalho um yaris hibrido de 2023 há quase 3 anos. Não é plugin. É espetacular, 3,5 aos 100. Conduz-se super bem Se faz esses consumos um híbrido só fará esses consumos de forma mista. No entanto já tens híbridos que fazem 50/60/70km em modo elétrico. Dependendo das tuas deslocações, vais notar uma poupança grande. Tenho um híbrido e sinceramente não percebo o hate que isto leva 🤣 Carrego em casa, casa-trabalho trabalho-casa, ir às compras, treinar sempre em modo elétrico, deixei de andar abastecer todas as semanas. Quero ir de viagem, não tenho de andar a procurar postos, sei que tenho sempre o combustão com grande autonomia. Consumos em AE sobem obviamente mas mesmo assim consegues fazer uns consumos bons. Depende de muita coisa. Do teu estilo de condução, da tua forma de conduzir, se podes carregar em casa, percursos que fazes e assim. Os novos EV com uma autonomia grande já me fazem olhar para eles de outra forma. Mas tenho um amigo que tem um MG com uma autonomia para pouco mais de 200km e não conseguia andar com um carro assim 😅 Citação de Bashir, há 14 horas: Tenho um colega que foi trabalhar para a Xpeng e um dia destes vou-lhe pedir para ir experimentar. Fiquei surpreendido, nem foi com a qualidade de construção e afins porque isso os chineses já aprenderam com as marcas europeias. É mesmo o equipamento e a condução. E eu que sou muito reticente com estas marcas "chinesas" ( sou um bocado purista das marcas com história etc) admito que em tão pouco tempo deram um grande salto qualitativo. Lembro-me de andar no primeiro MG de um colega de trabalho e era muito meh, mesmo o sistema de entretenimento era muito lagado... Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado ontem às 13:43 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Tirei agora este print do site: Aquele ² não aparenta dizer nada de especial além disto: Nem 1k de pagamento acima do valor financiado em 7 anos é insano. Se amortizares antes do prazo, provavelmente fica quase 0%. Acabei por encomendar esse em vez do Ioniq por isso mesmo, é uma campanha absurda Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado ontem às 13:47 O Ioniq em termos estéticos é dos carros que mais me agrada. Mas continuo fã de breaks e seria feliz com uma A6 ou E300 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado ontem às 14:25 Citação de Alonso., há 1 hora: E eu que sou muito reticente com estas marcas "chinesas" ( sou um bocado purista das marcas com história etc) Entendo perfeitamente mas, do que vou vendo, acho que essa diferença se esbate imenso nos EVs. Tirando os carros de gama bem alta, não acho que haja grandes diferenças em nada, na verdade. Mesmo no suporte, do que vejo, as marcas chinesas normalmente assumem as coisas e não te deixam na mão. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado ontem às 15:53 (editado) Citação de Ghelthon, há 1 hora: Entendo perfeitamente mas, do que vou vendo, acho que essa diferença se esbate imenso nos EVs. Tirando os carros de gama bem alta, não acho que haja grandes diferenças em nada, na verdade. Mesmo no suporte, do que vejo, as marcas chinesas normalmente assumem as coisas e não te deixam na mão. Sim, o reticente é no sentido de apreciar e ter gosto pelas marcas mais "tradicionais", eu não sou fanático, tenho marcas que gosto mais que outra Peugeot, Alfa, BMW... mas fica por aí. Não sei se me faço entender bem mas é um misto entre tradição e cultura automóvel, se isto fizer algum sentido. 😅 A qualidade está lá, eu andei num Polestar, que na teoria é alta gama da Volvo e o XPeng é melhor a nível de materiais, muita gente fala de carros alemães e não sei quê mas muito deles estão cheios de plásticos duros! E ainda bem que existem marcas chinesas a entrar no mercado, os preços são melhores e vem com equipamento. As marcas europeias, começaram a reduzir o equipamento a torto e a direito, tanto que tens BMW e Mercedes, que para teres determinadas opções tem de subscrever um plano mensal ou anual por cada função (ex. cruise control, etc) Eu como motard e não sei se o @Bashir sente o mesmo, o melhor que aconteceu foi os chineses entrarem no mercado com benellis, vortex e principalmente a CF Moto. As marcas japoneses, as europeias (essas nem se fala) equipavam as motas com o básico do básico, até a suspensão era do mais básico que havia. Em pouco tempo os chineses revolucionaram o mercado, motas capazes, carregadas de extras e acima de tudo com preços que desafiam toda a concorrência. Os japoneses para não ficarem para trás, tiveram que começar a cuidar do cliente e oferecer melhores opções. Editado ontem às 15:54 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado ontem às 18:18 Citação de toze2, há 6 horas: Faz por tua conta e risco. Banha de cobra e um risco brutal usar o autopilot da Tesla. Faço, obrigado pela preocupação. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado ontem às 20:42 Citação de Alonso., há 4 horas: Eu como motard e não sei se o @Bashir sente o mesmo, o melhor que aconteceu foi os chineses entrarem no mercado com benellis, vortex e principalmente a CF Moto. As marcas japoneses, as europeias (essas nem se fala) equipavam as motas com o básico do básico, até a suspensão era do mais básico que havia. Em pouco tempo os chineses revolucionaram o mercado, motas capazes, carregadas de extras e acima de tudo com preços que desafiam toda a concorrência. Os japoneses para não ficarem para trás, tiveram que começar a cuidar do cliente e oferecer melhores opções. Como detentor de uma BMW que neste momento a queria vender, não agradeço não senhor. Mas sim, havia uma falta enorme de opções, mesmo independentemente dos preços. Basta ver que nas 125 da honda, tinhas a CB125F que era tudo analogico e travoes de tambor atras por exemplo com pneu 'bicicleta' e a alternativa era o flagship CB125R de 5k. Absurdo a falta de meio termo. O mesmo para as MT-125, para as Duke, BMW nem havia nada. Agora há tudo e mais um par de botas 😂 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado ontem às 20:48 Os chineses têm anos de avanço nos elétricos. Têm uma infraestrutura já implementada absolutamente gigantesca. O melhor que pode acontecer é eles entrarem no mercado europeu. Obriga as marcas a investir se quiserem ter a mesma qualidade por valores competitivos. Quem ganha somos nós. 3 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado ontem às 21:29 Citação de NIkeL, há 3 horas: Faço, obrigado pela preocupação. Preocupo-me, se me cruzar contigo, dado que me podes ir bater a mim.. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado ontem às 21:46 Citação de toze2, há 15 minutos: Preocupo-me, se me cruzar contigo, dado que me podes ir bater a mim.. Já tu não podes ir contra ninguém. Aliás, o ser humano é conhecido por nunca ter acidentes na estrada nem se comportar como um imbecil. Já os computadores supervisionados por humanos são conhecidos por andarem sempre bêbados. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado ontem às 22:06 Essa brincadeira da Tesla já safou a vida de uma pessoa que conheço. O carro antecipou um acidente prestes a acontecer (despite de um camião), o Tesla autonomamente pôs pé a fundo e a pessoa safou-se de um acidente com um camião que poderia ter consequências graves. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado ontem às 22:28 Citação de Ego Sum, há 19 minutos: Essa brincadeira da Tesla já safou a vida de uma pessoa que conheço. O carro antecipou um acidente prestes a acontecer (despite de um camião), o Tesla autonomamente pôs pé a fundo e a pessoa safou-se de um acidente com um camião que poderia ter consequências graves. Com este último video que circula ai na net do gajo em contra mão na internet até fiquei a pensar se foi o Tesla a desviar-se ou a pessoa q teve uns tomates de aço Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado ontem às 22:56 Citação de NIkeL, há 1 hora: Já tu não podes ir contra ninguém. Aliás, o ser humano é conhecido por nunca ter acidentes na estrada nem se comportar como um imbecil. Já os computadores supervisionados por humanos são conhecidos por andarem sempre bêbados. Autopilot é uma mentira. Simples. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 15 horas Citação de NIkeL, há 10 horas: Os chineses têm anos de avanço nos elétricos. Têm uma infraestrutura já implementada absolutamente gigantesca. O melhor que pode acontecer é eles entrarem no mercado europeu. Obriga as marcas a investir se quiserem ter a mesma qualidade por valores competitivos. Quem ganha somos nós. Continuam a fazer uma aposta absurda. Basta ver que até os gigantes da tecnologia na China, Xiaomi e Huawei, têm os seus carros no mercado, sendo que a Xiaomi recrutou engenheiros europeus para tentar desenhar modelos que agradem aos dois mercados. E, fala-se que em 2027 estarão por cá. Veremos se trazem a gama que têm (SU7 e YU7) ou se trazem alguma novidade quando lançarem para o mercado europeu. Compartilhar este post Link para o post