Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Infinito likes it.

Ele só ainda não respondeu porque a esta hora já vai a caminho de Tondela.

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu tem esse, faz 7,8/8 nos dias normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Um saxo cup gasta assim muito como se diz ?

Tenho até um bom negócio com um todo de origem e gosto muito do carro , o problema é a gasolina estar cara .

Compartilhar este post

Link para o post

Metes a GPL. Em condução normal, não deve gastar mais de 8L. O problema é que é difícil fazer uma condução normal nesse carro. :mrgreen:

Esclareçam-me uma coisa, quando um carro fica sem documentos o que acontece? É possível voltar a legaliza-lo?

Tenho quase a certeza que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um bocado ( ou muito ) noob nestas coisas , quer dizer que gasta 8L em 100km ? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um bocado ( ou muito ) noob nestas coisas , quer dizer que gasta 8L em 100km ? :confuso:

Exacto. É em consumo misto, que é basicamente uma mistura de consumo em andamento de cidade, estrada e auto-estrada.

Em cidade, gastará mais do que esses 8L. Em estrada gasta menos. Em auto-estrada gasta os 8L ou um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é maluco , esquece lá isso .

Eu tenho mota e 10 euros da-me um pouco mais de 6L , ia à falência num instante .

Obrigado Peplin :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

É como te digo, metes isso a GPL e ficas a ganhar. Basta fazeres as contas. 8,5 (metes mais 0,5 litros, porque um carro a GPL gasta um pouco mais)*0,80€ (preço do GPL por litro) = 6,80€ para 100 km.

Só para comparares, se tiveres um carro a gasóleo, a gastar 4,5L, gastas 4,5*1,42€ (preço do gasóleo por litro) = 6,39€ para 100 km.

Ou seja, gastas praticamente o mesmo, seja a GPL ou a gasóleo. A diferença é que ficas com um Saxo Cup, que se estiver realmente original, dá um gozo muito maior que um carro a gasóleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra , não sabia que o GPL estava assim tão barato em comparação com a gasolina , é quase metade .

O carro é de uma rapariga , está todo de origem , como eu gosto .

E para se meter a GPL como é que é isso , o carro fica com a mesma força como a gasolina e quanto custa para meter isso ?

Desculpa lá tanta pergunta , mas em relação ao GPL não percebo mesmo nada .

Compartilhar este post

Link para o post

carros a gás perde força mas gasta um pouco mais devido a essa perda de força

quando aos depósitos, há vários: 30l e 45l, axo. os preços pra meter esse deposito anda por volta dos 500€

ha outro contra: perdes espaço de bagagem aka mala e perdes o direito de estacionar em lugares subterrâneos

Editado por estrabiku

Compartilhar este post

Link para o post

Porra , não sabia que o GPL estava assim tão barato em comparação com a gasolina , é quase metade .

O carro é de uma rapariga , está todo de origem , como eu gosto .

E para se meter a GPL como é que é isso , o carro fica com a mesma força como a gasolina e quanto custa para meter isso ?

Desculpa lá tanta pergunta , mas em relação ao GPL não percebo mesmo nada .

Perde um pouco de potência, mas nada de significativo. Nota-se mais num carro mais fraco, com 70 cv, por exemplo. Num Saxo Cup, dificilmente dás pela diferença. Já andei num A3 1.8T a GPL e aquilo cola nos 180/200 com a mesma facilidade que colava quando andava a gasolina.

A instalação do GPL é um bocadinho cara. Anda na ordem dos 1000€, mas já consegues bons instaladores a menos que isso.

carros a gás perde força mas gasta um pouco mais devido a essa perda de força

quando aos depósitos, há vários: 30l e 45l, axo. os preços pra meter esse deposito anda por volta dos 500€

ha outro contra: perdes espaço de bagagem aka mala e perdes o direito de estacionar em lugares subterrâneos

Sim, mas como disse, nota-se mais num carro de menor potência.

500€ parece-me ser um preço um pouco optimista.

Verdade para as 2 afirmações. Infelizmente o nosso país é dos únicos na Europa com essa restrição. Já tinha dito aqui há dias... não é bonito de se fazer (e muito menos é legal :mrgreen:), mas podes meter um dístico em íman.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos parques já sabia que o meu instrutor nas aulas de código falava muito nos GPL a dizer que era a melhor coisa , e por a caso até tinha dito o preço mas já não me recordava .

1000 euros ainda é muita massa , mas a verdade é que acaba por compensar depois na gasolina . Vou pensar nisso , caso fique com o carro mesmo que não possa por já GPL aguentou-me uns tempos e depois metia ... mas vou ter que pensar nisso bem .

Obrigado aos dois pelos esclarecimentos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, a gasolina? :mrgreen:

Btw, que carro tens? É um Polo não é?

Desculpa a demora, é a gasoleo. É um Polo 1.4 TDI de 2007.

Ibiza acho eu.

Isso era dantes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui uma instalação fica em 1500€.O preço do gás é 0,65€/L,compensa bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, 3500€ é muito.

1500€,fui eu que me enganei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...