whatever Publicado 8 Setembro 2011 Infinito likes it. Ele só ainda não respondeu porque a esta hora já vai a caminho de Tondela. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 9 Setembro 2011 Esse Thema a GPL com 200 cavalos dá que pensar. :mrgreen: Feio Feio Feio Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Setembro 2011 Feio Feio Feio Isso não me interessa nada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Setembro 2011 Isso não me interessa nada. x2. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 9 Setembro 2011 Mesmo. Thema, Lancia, Itália :heart: Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 11 Setembro 2011 http://mcar.com.pt/mcar/cars/seat-ibiza-1-2-2/ Alguém sabe os consumos deste carro em cidade? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Setembro 2011 Muito dificilmente fará menos de 7L. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Setembro 2011 Um colega meu tem esse, faz 7,8/8 nos dias normais. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 13 Setembro 2011 Panamera :prayer: Obrigado Bruno :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 14 Setembro 2011 Panamera :prayer: Obrigado Bruno :mrgreen: Haha :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 14 Setembro 2011 Esclareçam-me uma coisa, quando um carro fica sem documentos o que acontece? É possível voltar a legaliza-lo? Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 14 Setembro 2011 Um saxo cup gasta assim muito como se diz ? Tenho até um bom negócio com um todo de origem e gosto muito do carro , o problema é a gasolina estar cara . Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Setembro 2011 Metes a GPL. Em condução normal, não deve gastar mais de 8L. O problema é que é difícil fazer uma condução normal nesse carro. :mrgreen: Esclareçam-me uma coisa, quando um carro fica sem documentos o que acontece? É possível voltar a legaliza-lo? Tenho quase a certeza que não. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 14 Setembro 2011 Sou um bocado ( ou muito ) noob nestas coisas , quer dizer que gasta 8L em 100km ? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Setembro 2011 Sou um bocado ( ou muito ) noob nestas coisas , quer dizer que gasta 8L em 100km ? :confuso: Exacto. É em consumo misto, que é basicamente uma mistura de consumo em andamento de cidade, estrada e auto-estrada. Em cidade, gastará mais do que esses 8L. Em estrada gasta menos. Em auto-estrada gasta os 8L ou um pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 14 Setembro 2011 Mas é maluco , esquece lá isso . Eu tenho mota e 10 euros da-me um pouco mais de 6L , ia à falência num instante . Obrigado Peplin :wink: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Setembro 2011 É como te digo, metes isso a GPL e ficas a ganhar. Basta fazeres as contas. 8,5 (metes mais 0,5 litros, porque um carro a GPL gasta um pouco mais)*0,80€ (preço do GPL por litro) = 6,80€ para 100 km. Só para comparares, se tiveres um carro a gasóleo, a gastar 4,5L, gastas 4,5*1,42€ (preço do gasóleo por litro) = 6,39€ para 100 km. Ou seja, gastas praticamente o mesmo, seja a GPL ou a gasóleo. A diferença é que ficas com um Saxo Cup, que se estiver realmente original, dá um gozo muito maior que um carro a gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 15 Setembro 2011 Porra , não sabia que o GPL estava assim tão barato em comparação com a gasolina , é quase metade . O carro é de uma rapariga , está todo de origem , como eu gosto . E para se meter a GPL como é que é isso , o carro fica com a mesma força como a gasolina e quanto custa para meter isso ? Desculpa lá tanta pergunta , mas em relação ao GPL não percebo mesmo nada . Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 15 Setembro 2011 (editado) carros a gás perde força mas gasta um pouco mais devido a essa perda de força quando aos depósitos, há vários: 30l e 45l, axo. os preços pra meter esse deposito anda por volta dos 500€ ha outro contra: perdes espaço de bagagem aka mala e perdes o direito de estacionar em lugares subterrâneos Editado 15 Setembro 2011 por estrabiku Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Setembro 2011 Porra , não sabia que o GPL estava assim tão barato em comparação com a gasolina , é quase metade . O carro é de uma rapariga , está todo de origem , como eu gosto . E para se meter a GPL como é que é isso , o carro fica com a mesma força como a gasolina e quanto custa para meter isso ? Desculpa lá tanta pergunta , mas em relação ao GPL não percebo mesmo nada . Perde um pouco de potência, mas nada de significativo. Nota-se mais num carro mais fraco, com 70 cv, por exemplo. Num Saxo Cup, dificilmente dás pela diferença. Já andei num A3 1.8T a GPL e aquilo cola nos 180/200 com a mesma facilidade que colava quando andava a gasolina. A instalação do GPL é um bocadinho cara. Anda na ordem dos 1000€, mas já consegues bons instaladores a menos que isso. carros a gás perde força mas gasta um pouco mais devido a essa perda de força quando aos depósitos, há vários: 30l e 45l, axo. os preços pra meter esse deposito anda por volta dos 500€ ha outro contra: perdes espaço de bagagem aka mala e perdes o direito de estacionar em lugares subterrâneos Sim, mas como disse, nota-se mais num carro de menor potência. 500€ parece-me ser um preço um pouco optimista. Verdade para as 2 afirmações. Infelizmente o nosso país é dos únicos na Europa com essa restrição. Já tinha dito aqui há dias... não é bonito de se fazer (e muito menos é legal :mrgreen:), mas podes meter um dístico em íman. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 15 Setembro 2011 Isso dos parques já sabia que o meu instrutor nas aulas de código falava muito nos GPL a dizer que era a melhor coisa , e por a caso até tinha dito o preço mas já não me recordava . 1000 euros ainda é muita massa , mas a verdade é que acaba por compensar depois na gasolina . Vou pensar nisso , caso fique com o carro mesmo que não possa por já GPL aguentou-me uns tempos e depois metia ... mas vou ter que pensar nisso bem . Obrigado aos dois pelos esclarecimentos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 15 Setembro 2011 Eh, a gasolina? :mrgreen: Btw, que carro tens? É um Polo não é? Desculpa a demora, é a gasoleo. É um Polo 1.4 TDI de 2007. Ibiza acho eu. Isso era dantes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 15 Setembro 2011 Por aqui uma instalação fica em 1500€.O preço do gás é 0,65€/L,compensa bastante. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 15 Setembro 2011 Porra, 3500€ é muito. 1500€,fui eu que me enganei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post