Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tenho que me chibar, o meu carrinho novo (ok, semi-novo) em princípio chega no início da próxima semana. :biggrin: Depois meto pics.

Fodase tiro o dia de férias só para ir buscá-lo e os gajos do transitário e da alfândega f*dem-me o juízo todo. A pensar que tinha o carrinho aqui em casa, agora só amanhã. :-( E lá tenho que pedir a tarde ao patrão e andar a fazer malabarismos.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Alguém me explica porque é que os protótipos são sempre (quase) lindos e depois os modelos baseados nesses protótipos são sempre muito mais feios? O que é que eles pensam? "Epá isto é bonito demais, temos de o 'afeiar' um bocadinho".

Têm que fazer render o peixe.

Além de que o mercado automóvel é muito sensível a alterações drásticas de design.

Porque ao final do dia, as pessoas querem um automóvel sóbrio e discreto.

Mas acho que é mais pela cena de render o peixe.

O que para mim e para ti é bonito, para outros 1000 é feio e no final, joga-se pelo seguro.

O pessoal de Marketing poderá ajudar mais lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por questões racionais também... Muitos elementos característicos dos protótipos, casos das luzes todas xpto, jantes de 20'', os interiores todos futuristas, tudo isso tem um custo de produção. Por isso é que os protótipos normalmente são carros caríssimos. E por isso é que eles nao passam assim para a produção pois seriam caríssimos de produzir e naturalmente seriam carros caros quando saíssem para o mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Falo do visual, podem usar luzes normais no sítio das xpto, podem usar jantes mais pequenas de série. Falo do "formato" do carro, que é sempre muito bonito porque é arrojado, depois chega à produção e não passa nada do papel para a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo do visual, podem usar luzes normais no sítio das xpto, podem usar jantes mais pequenas de série. Falo do "formato" do carro, que é sempre muito bonito porque é arrojado, depois chega à produção e não passa nada do papel para a realidade.

Ha protótipos que também servem apenas para as marcas exibirem a nova linguagem de design que pretendem implementar nos futuros carros, não quer dizer que esses protótipos serão realidade.

Mas ja agora, ha um bom exemplo de um prototipo que pouco ou nada mudou quando saiu no mercado. O Renault Laguna Coupé.

renault-laguna-coupe-concept-21.jpg

lagunacoupe_00.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E, surpresa das surpresas, é lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

máquina!

btw, uma questão geral, descidas em ponto morto, há algum stress com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não convém muito. Se precisares de fazer uma travagem de emergência, tens o motor solto, não podes jogar com a caixa. E se o carro for de injecção electrónica (o mais provável), gastas mais combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

máquina!

btw, uma questão geral, descidas em ponto morto, há algum stress com isso?

Não convém muito. Se precisares de fazer uma travagem de emergência, tens o motor solto, não podes jogar com a caixa. E se o carro for de injecção electrónica (o mais provável), gastas mais combustível.

E para quê, descer em ponto morto?

Compartilhar este post

Link para o post

questionei só porque vejo gente a fazê-lo.. eu geralmente ou opto por 4ª ou 5ª, dependendo da velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow gostei. É definitivo?

Em principio sim, sairá ou no final deste ano ou no inicio do outro.

questionei só porque vejo gente a fazê-lo.. eu geralmente ou opto por 4ª ou 5ª, dependendo da velocidade.

Em 5ª também é "praticamente" um ponto morto, mas sempre é mais seguro, mais vale uma 3ª ou uma 4ª depende da inclinação da descida e da velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É um dos grandes mitos da condução automóvel, a de que o carro em ponto morto gasta menos. Isso só acontece em carros com carburador e mesmo assim, creio que não sejam todos.

Compartilhar este post

Link para o post

hyundai i40 ao vivo é ainda mais bonito que nas fotos!

Já há stand's com modelos para test drive!

Compartilhar este post

Link para o post

ja agora, como funcionam os test-drives?

chegar ao stand e andar lol ? sempre tive essa curiosidade, é preciso pagar alguma cena, ha alguma complicação inerente ao processo, etc ?

e sim, é mesmo muito muito fixe esse carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Em bom português, é chegar e testar. Sem pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que deixem a malta mais nova experimentar carros à toa. Se eu for a um stand da Mercedes para experimentar um SLK, eles provavelmente mandam-me dar uma volta. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também já pensei nisso, mas quem é que lhes garante que não sou filho de alguém cheio de dinheiro? Se calhar vai alguém do stand connosco, não?

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, costuma ir, mas ainda assim não sei... arriscam-se a perder tempo e combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

Vestem-se melhorzito para serem levados mais a sério. Apresentem-se com um aperto de mão forte. Vão directos ao assunto, confiantes: "estou interessado em fazer um test drive a um SLS, têm algum disponível para agora mesmo?". A partir daí o gajo está na mão, não sabe sequer se têm dinheiro ou não. Quanto muito pode pedir dados e perguntar se são clientes, mas basta dizer que estão fartos do série 5 e anda a testar outras opções. Nada como uma história bem contada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam de deixar o Punto a pelo menos três quarteirões de distância.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...