Boo Riquelme Publicado 25 Janeiro 2012 n entendo a tua conclusão.... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Janeiro 2012 Exacto. É isso mesmo. :roll: Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 25 Janeiro 2012 A minha conclusão é que a grande parte das pessoas que circulam na faixa do meio porque sim, não se apercebem nem de metade do incómodo que causam na estrada. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Janeiro 2012 A maior parte dessa grande parte são idosos que já não deviam circular, ou mulheres. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Janeiro 2012 E para nos apresentares a tua brilhante reflexão precisavas de fazer perguntas descabidas? Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 25 Janeiro 2012 A maior parte dessa grande parte são idosos que já não deviam circular, ou mulheres. Olha que nem por isso, também vejo muito homem de meia-idade e, inclusive, jovens a fazê-lo. E para nos apresentares a tua brilhante reflexão precisavas de fazer perguntas descabidas? Se este era para mim, então digo-te que não fiz nenhuma pergunta. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Janeiro 2012 Olha que nem por isso, também vejo muito homem de meia-idade e, inclusive, jovens a fazê-lo. Mas esses aposto que levam o braço de fora. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 25 Janeiro 2012 Mas esses aposto que levam o braço de fora. :lol: Há de tudo! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Janeiro 2012 E aqueles gajos que vão na esquerda mais devagar do que nós, que vamos na direita? Já me chateei umas quantas vezes à custa disso. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Janeiro 2012 Ultrapassas pela esquerda e mandas vir com ele. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 25 Janeiro 2012 E aqueles gajos que vão na esquerda mais devagar do que nós, que vamos na direita? Já me chateei umas quantas vezes à custa disso. True dat. Ultrapassas pela esquerda e mandas vir com ele. Já me questionei sobre isto várias vezes. Supostamente não se pode ultrapassar pela direita, mas tu ao passares um indivíduo desses pela direita, estás só a "seguir o teu caminho", se me faço entender, não tendo culpa que ele não esteja a cumprir o código. Ou seja, se fores na faixa da direita, não teres obrigatoriamente que te mudar para a da esquerda, para ultrapassares um gajo que vai na do meio a pisar ovos. Isto supondo que se está numa via com 3 faixas. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Janeiro 2012 O facto de ele não ir a cumprir o código, não te dá direito para fazeres o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 25 Janeiro 2012 (editado) Sim, sem dúvida. A minha questão era mais no género: em teoria, essa situação daria sanção aos dois e não apenas ao indivíduo que vai no meio, ainda que o condutor que ultrapassou pela direita tenha sido "obrigado" a tal, estou certo? Editado 25 Janeiro 2012 por Dë Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Janeiro 2012 Eu acho que isso é mais ou menos como nas ultrapassagens. Vais a uma velocidade razoável e vem um calhambeque qualquer a ultrapassar-te. E à velocidade que vais ele não te consegue passar. Convém facilitares e abrandares um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 25 Janeiro 2012 Costumo ir na do meio para nao ir a abrir na da esquerda e consequentemente gastar mais combustivel e para nao ir demasiado devagar atras dos que vao pela da direita. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 25 Janeiro 2012 irrita-me solenemente quem não vai na faixa da direita sem estar a ultrapassar e já apanhei um susto ou outro por causa disso na auto-estrada de otários que não sabem o que é um pisca e metem-se para onde querem quando querem, é isso e quem não gosta de meter piscas em cidade, que equivale a 90% dos condutores. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 25 Janeiro 2012 Na minha opinião e o que retenho da escola de condução é se tu estiveres a seguir o teu caminho na faixa da direita e tenhas alguem na faixa da esquerda a andar mais devagar que tu, podes seguir na tua via á vontade. Mas se estiveres na mesma faixa que o que está a andar mais devagar e mudares para a da direita para o ultrapassares, ai sim, és sancionado. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 25 Janeiro 2012 Olha que não. O meu pai já derreteu os pneus da frente numa única travagem na A1. Até ficaram ovais. Só me custa a acreditar que carros sem ABS tenham assim pneus tão bons, leia-se moles, que fiquem destruídos numa travagem Cambada de coninhas! Homem que é homem, em curva trava com esquerdo e acelera com o direito! No meu carro não tenho necessidade de fazer isso mas o meu pai faz isso nas curvas mais rápidas que por qualquer motivo o carro foge de frente, dá só um toque com o pé esquerdo no travão e o carro entra logo nos carris de novo. Compartilhar este post Link para o post
tikspt Publicado 25 Janeiro 2012 A unica maneira de se ultrapassar pela direita é quando transito está "congestionado" nas 2 ou 3 vias, e a velocidade e pouca ou praticamente igual nas três faixas. Nao sei se me fiz entender bem. Um exemplo é a IC19 em hora de ponta. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Janeiro 2012 Ultrapassas pela esquerda e mandas vir com ele. Isso é o que eu faço. Aliás, ainda há dias o fiz e o homem ainda começou a fazer gestos e o crl, como se tivesse razão. Lá passou para a faixa do meio, mas mal o ultrapassei voltou para a esquerda, sem haver mais ninguém naquele troço. :lol: E no Norte ainda é pior. Só me custa a acreditar que carros sem ABS tenham assim pneus tão bons, leia-se moles, que fiquem destruídos numa travagem Não sei de que marca eram, mas sei que morreram naquela travagem. E as pastilhas também não ficaram em nada bom estado. Foi das situações em estrada em que mais me borrei. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Janeiro 2012 Eu se for sozinho vou na faixa do meio, se houver problemas tenho mais espaço para os 2 lados. Se vir que vem lá alguém, sigo para a faixa da direita. Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 25 Janeiro 2012 O código diz-nos para andar na via mais à direita, a não ser que seja para ultrapassar. É complicado? Ir na faixa do meio por precaução para se poder desviar para os dois lados, lol. Só serve para meter nojo ao condutor que vai pela faixa correcta, da direita, e que ao querer ultrapassar-te tem que ir para a3ª faixa. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Janeiro 2012 (editado) Que parte de "se for sozinho" ou "se vier algum carro desvio para a da direita" é que não leste? EDIT Ir sozinho significa não haver mais carros na estrada, não é ir sozinho no carro. Editado 25 Janeiro 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 25 Janeiro 2012 Eu se for sozinho vou na faixa do meio, se houver problemas tenho mais espaço para os 2 lados. Se vir que vem lá alguém, sigo para a faixa da direita. Uma brincadeira dessas pode-te custar 300€. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Janeiro 2012 Se este era para mim, então digo-te que não fiz nenhuma pergunta. Por favor, não me digam que são daqueles que vão sempre na faixa do meio porque sim. I rest my case. A minha mãe também já estragou uns pneus só numa travagem, agora como é óbvio os pneus não eram novos. Compartilhar este post Link para o post