Navidkia Publicado 20 Março 2012 Tu não dás mesmo uma para a caixa. :lol: Pois, mas em França vivem com 3 vezes mais do que nós. Dar dá, mas não compensa em ligeiros... ou só compensa se fizeres uns 50000 km/ano (e se calhar estou a dar números por baixo). Não dou uma para a caixa? LOL Mas queres mesmo dizer que com o mesmo carro consegues fazer os mesmos quilometros com os mesmos litros de combustivel seja da galp ou do Jumbo? Queres mesmo dizer que 2 carros iguais um sempre com combustivel da galp e outro do jumbo que vao ter os dois os componente no mesmo estado? LOL Não brinques comigo :funny: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 20 Março 2012 (editado) Não dou uma para a caixa? LOL Mas queres mesmo dizer que com o mesmo carro consegues fazer os mesmos quilometros com os mesmos litros de combustivel seja da galp ou do Jumbo? Queres mesmo dizer que 2 carros iguais um sempre com combustivel da galp e outro do jumbo que vao ter os dois os componente no mesmo estado? LOL Não brinques comigo :funny: Posso comparar o estado de 2 carteiras, 1 que poe no Jumbo e outra que poe na Galp... a carteira do gajo que poe no jumbo vai ter a componente notas em melhor estado... coisa pequena, em 10 litros poupas mais de 1 €... num deposito de 50 já dá para fazer mais uns kms valentes (leia-se colocar mais uns litros) coisa que compensa sem qq duvida esse kms que dizes se fazer a menos com o combustivel marca branca... When it all comes down to it... é nao ajudares empresas como a Galp, a BP e a Repsol directamente... empresas de cartel que te roubam todo o santo dia... Editado 20 Março 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 20 Março 2012 Sejamos sinceros, e por experiência própria, e até de alguma gente... marca low cost tem sempre tendência a gastar um pouco mais, e andar um pouco menos. Nós é que por vezes não notamos. Mas eu com um depósito p.doce/jumbo/inter,etc nao faço os mesmo que com gasóleo "premium"/normal. E o carro não anda o mesmo. Ao ralenti é mais suave, o motor nao faz tanto barulho, e até ajuda a limpar injectores,etc ( aqui já partimos para o " mais premium" que não interessa agora para o assunto.) E os low cost são mais baratos, porque são menos aditivados, não levam os mesmo aditivos. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 20 Março 2012 Posso comparar o estado de 2 carteiras, 1 que poe no Jumbo e outra que poe na Galp... a carteira do gajo que poe no jumbo vai ter a componente notas em melhor estado... coisa pequena, em 10 litros poupas mais de 1 €... num deposito de 50 já dá para fazer mais uns kms valentes (leia-se colocar mais uns litros) coisa que compensa sem qq duvida esse kms que dizes se fazer a menos com o combustivel marca branca... When it all comes down to it... é nao ajudares empresas como a Galp, a BP e a Repsol directamente... empresas de cartel que te roubam todo o santo dia... Meu rapaz, faz as contas. Num carro que faz 5l/100kms gastas 5€ se o litro tiver a 1€. Se meteres no Jumbo onde esta a 0.90€ tenta fazer os mesmos 5L/100Km a ver se consegues. E depois ve se o que gastas a menos te compensa visto teres que meter mais gasoleo para andares o mesmo. :funny: Na minha familia compramos 2 opel corsa D a gasoleo ao mesmo tempo á 5 anos. O meu que tem 150 mil kms sempre com gasoleo da repsol que esta ao mesmo preço que os de low cost cá em beja ainda não teve nada de especial. O da minha mae que tem 68 mil la levou 2 injectores novos. Coisa pouca. Sejamos sinceros, e por experiência própria, e até de alguma gente... marca low cost tem sempre tendência a gastar um pouco mais, e andar um pouco menos. Nós é que por vezes não notamos. Mas eu com um depósito p.doce/jumbo/inter,etc nao faço os mesmo que com gasóleo "premium"/normal. E o carro não anda o mesmo. Ao ralenti é mais suave, o motor nao faz tanto barulho, e até ajuda a limpar injectores,etc ( aqui já partimos para o " mais premium" que não interessa agora para o assunto.) E os low cost são mais baratos, porque são menos aditivados, não levam os mesmo aditivos. Simples. Experimentem um deposito completo da galp e outro do Jumbo. Vejam quanto conseguem percorrer. E depois vejam quanto gastaram por km andado para ver qual é o mais barato. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 20 Março 2012 nunca meti no jumbo pela simples razão que quando passo por lá tá sempre uma fila do crl, mas quanto à prio já tive uma experiência em que o gasóleo f*deu os injectores. Quanto à gasolina da prio nunca notei diferença em relação às outras. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Março 2012 nunca meti no jumbo pela simples razão que quando passo por lá tá sempre uma fila do crl, mas quanto à prio já tive uma experiência em que o gasóleo f*deu os injectores. Quanto à gasolina da prio nunca notei diferença em relação às outras. dafuq Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Março 2012 E esta m*rda custa, mas vai ter de ser dita, eu concordo com o Navidkia, com gasoleo Jumbo faço muito menos km. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 20 Março 2012 Red, nome da App. Uso esta https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appgeneration.gasol&hl=en Não dou uma para a caixa? LOL Mas queres mesmo dizer que com o mesmo carro consegues fazer os mesmos quilometros com os mesmos litros de combustivel seja da galp ou do Jumbo? Queres mesmo dizer que 2 carros iguais um sempre com combustivel da galp e outro do jumbo que vao ter os dois os componente no mesmo estado? LOL Não brinques comigo :funny: Digo eu. Faço os mesmo kilometros e gasto menos a abastecer. Só não meto mais vezes lá por 2 razões, não tenho uma "em mão" no meu dia-a-dia e porque as filas são terríveis. @P_KOR os combustíveis são mais caros sim, mas também é preciso ter olho e abastecer no posto mais baratinho, ainda há diferenças. Aqui num raio de 10 km tenho mais de 10 postos Repsol. O mais barato é 1.474 e o mais caro 1.524. Retirando os 6 centimos, abasteço a 1,414. No Jumbo está a 1.429. Se abastecer no 3º domingo do mês, tenho 12cents de desconto. É preciso é escolher, e ter timing. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 20 Março 2012 essas m*rda é que eu não sei, os dias em que as bombas fazem desconto, eu abasteço por norma na repsol, esses cães fazem desconto ao terceiro domingo de cada mês?e é acumulável com outro cartão de desconto? e esse desconto, é sobre o preço que está marcado no combustível, ou o preço que te aparece na maquineta é já com desconto? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 20 Março 2012 essas m*rda é que eu não sei, os dias em que as bombas fazem desconto, eu abasteço por norma na repsol, esses cães fazem desconto ao terceiro domingo de cada mês?e é acumulável com outro cartão de desconto? e esse desconto, é sobre o preço que está marcado no combustível, ou o preço que te aparece na maquineta é já com desconto? Ao terceiro domingo de cada mês eles fazem 6cents de desconto para todos, o preço aparece marcado já com desconto. E depois sim, ainda podes apresentar um cartão de desconto e recebes mais 6 cents de desconto. Tu que és daqui perto tens aquela Repsol perto do Parque Nascente ao pé de uma rotunda. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 20 Março 2012 Ao terceiro domingo de cada mês eles fazem 6cents de desconto para todos, o preço aparece marcado já com desconto. E depois sim, ainda podes apresentar um cartão de desconto e recebes mais 6 cents de desconto. Tu que és daqui perto tens aquela Repsol perto do Parque Nascente ao pé de uma rotunda. normalmente vou à do maia shopping porque tenho o cartão de sócio e fica a caminho quando vou para casa da patroa, ou à da sta. rita, à saída da A4, mas aí é mais caro. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Março 2012 Tens também aquela na Avenida João de Deus. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 20 Março 2012 eu sei, mas aí o preço é igual à do maia, por isso não me compensa tar a ir po CPN pelo que vejo com a app que o Red deixou, tenho é de ir à BP mesmo aqui à mina beira, perto do mosteiro de águas santas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Março 2012 Não dou uma para a caixa? LOL Mas queres mesmo dizer que com o mesmo carro consegues fazer os mesmos quilometros com os mesmos litros de combustivel seja da galp ou do Jumbo? Queres mesmo dizer que 2 carros iguais um sempre com combustivel da galp e outro do jumbo que vao ter os dois os componente no mesmo estado? LOL Não brinques comigo :funny: Faço. E também aposto que os componentes estão no mesmo estado. O de cá de casa já leva 6 anos de gasolina do Leclerc e problemas mecânicos = 0. EDIT: E se quiseres meto aqui uma foto dele a fazer consumos na casa dos 5 L/100. 110 cv a gasolina. E também posso meter um vídeo dele a encostar nos 210, se quiseres (tenho é que ir primeiro filmar). Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 20 Março 2012 Obrigado pela aplicação Red :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 20 Março 2012 eu sei, mas aí o preço é igual à do maia, por isso não me compensa tar a ir po CPN pelo que vejo com a app que o Red deixou, tenho é de ir à BP mesmo aqui à mina beira, perto do mosteiro de águas santas. Essa não tou a ver onde é. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 20 Março 2012 Ainda hoje fui meter 20€ no inter. Para mim é tudo igual. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 21 Março 2012 Sobre o GPL, lembro-me que há uns tempos havia o mito de que diminuía a longevidade do motor. Nunca me informei muito bem sobre o assunto, mas andei agora a dar uma vista de olhos pela net e deixo aqui alguma informação sobre as conversões Gasolina>GPL e Gasóleo>GPL: Só não fala em preços, mas já dá para ter uma ideia das vantagens e desvantagens da conversão :) O texto é principalmente sobre motores de camiões, mas penso que as vantagens e desvantagens serão as mesmas em ligeiros. Vai lá ver o que rezam as cronicas de quem meteu GPL em hondas? Infelizmente os Hondas com GPL costumam dar barraca. Meu rapaz, faz as contas. Num carro que faz 5l/100kms gastas 5€ se o litro tiver a 1€. Se meteres no Jumbo onde esta a 0.90€ tenta fazer os mesmos 5L/100Km a ver se consegues. E depois ve se o que gastas a menos te compensa visto teres que meter mais gasoleo para andares o mesmo. :funny: Na minha familia compramos 2 opel corsa D a gasoleo ao mesmo tempo á 5 anos. O meu que tem 150 mil kms sempre com gasoleo da repsol que esta ao mesmo preço que os de low cost cá em beja ainda não teve nada de especial. O da minha mae que tem 68 mil la levou 2 injectores novos. Coisa pouca. Simples. Experimentem um deposito completo da galp e outro do Jumbo. Vejam quanto conseguem percorrer. E depois vejam quanto gastaram por km andado para ver qual é o mais barato. :funny: Eu fiz as contas à já uns aninhos, quando tinha o meu antigo passat de 2003! Se não estou em erro eram qualquer coisa do genero: Gasoleo Intermarchet = 830km Gasoleo BP = 870km Gasoleo Galp = 950km Gasoleo premium BP = 1050km Gasoleo premium Galp = 1130km Gasoleo Espanhol = 750km Andava muito dentro destes valores, na altura fazia o caminho Beja-Bragança-Beja pelo menos uma vez por semana, tendo semanas de o chegar a fazer 3 vezes, pelo que estas contas foram feitas com muitos depositos, ao todo nessa altura em 8 meses fiz 54.000km. Quanto ao gasoleo do jumbo/intermachet/low cost dar cabo do motor, sinceramente, acho que é treta, acho que o problema passa mais, na maior parte dos casos, pelo facto de deixarem o carro andar constantemente na reserva, dessa forma aspirando o lixo que se vai acumulando no deposito! Eu já tive problemas com os injectores de um carro um passat de 2006, e a verdade é que eu só ia meter gasoleo quando acendia a luz de reserva, 6 meses depois de ter comprado o carro estava eu a gastar 1000€ em 1 injector, e 1 mês depois já estava a ter problemas em outro, até que troquei de carro, e de modo de abastecimento! Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Março 2012 Aqui anda-se até acender a luz. É à medida do dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 21 Março 2012 Aqui anda-se quase sempre com a luz acesa, quando meto às vezes nem sai da luz :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Março 2012 Acho que nunca vi um carro cá de casa com a luz da reserva ligada. :mrgreen: Felizmente. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Março 2012 Não mereces o ar que respiras. :mrgreen: Carro que é carro acende a luz da reserva regularmente! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Março 2012 Não! Já me chegou o trauma de uma vez ter feito quase 2 km para ir buscar gasolina no meio do IC 20. :lol: Compartilhar este post Link para o post