Tio Hans Publicado 8 Fevereiro 2015 O meu irmão está a pensar mudar de carro, e está indeciso entre dois modelos, Audi A3 de 98/99, ou Alfa Romeu 147 de 01/02. Qual acham que é o melhor em termos gerais? Conforto, consumos, fiabilidade, problemas crónicos, etc. O Audi. Sem pensar duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 8 Fevereiro 2015 (editado) Romeo. E eu escolhia o Audi. My bad, Alfa Romeo Já agora, podes dizer quais os motivos da escolha? Ele em termos de estética adora o 147, mas tem receio do que tem lido sobre o carro (problemas do variador de fase, MAF, motor muito sensivel (muita manutenção), fraca segurança passiva). E mal viu o carro, pediu umas opiniões e toda a gente disse que Alfa Romeo era para estar mais tempo na oficina do que na estrada Ele também gosta muito do A3, mas está super indeciso -------------------------------------- Uma opinião de outro fórum: Do 147 vou falar do TS. Correia de distribuição,variador de fase, MAF, velas (8 e de platina) são pontos sensíveis destes carros. Depois só quase na Alfa é que há as famosas trancas para por nas arvores de cames que énecessário colocar ao mudar a correia de distribuição.Logo,se fores ao teu mecânico ele muda-te a correia,mas o motor vai ficar fora do ponto, o que implica que o carro não esteja bem comandado. O variador de fase muda-se normalmente quando se mexe na distribuição. É uma peça ainda cara. Se ouvires um barulho ao por a trabalhar tipo diesel nos primeiros segundos é porque já está nas "couves". O carro anda com ele danificado mas prejudica igualmente a perfomance. Velas na Alfa são quase 400 euros.No Ebay cerca de 150 euros. O óleo tem de ser do melhor e mudado a tempo e horas. O meu anda com Liquy Moly GT1 10W60. Atenção às capas de biela. Depois há a fragilidade do conjunto da suspensão. Braços,barra estabilizadora... O carro é interessante, mas como usado pode tornar-se num pesadelo. Editado 8 Fevereiro 2015 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
Pistoleiro Silva Publicado 8 Fevereiro 2015 Malta estou a pensar ir ver este carro: http://povoadesantairia.olx.pt/vendo-fiat-stilo-iid-472187288 O que acham? O carro é bem bonito e está a um bom preço, mas é um FIAT, antes de comprares, prepara o anus e a carteira :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 8 Fevereiro 2015 Malta estou a pensar ir ver este carro:http://povoadesantairia.olx.pt/vendo-fiat-stilo-iid-472187288O que acham? Isso deve ser é uma arrastadeira do crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 8 Fevereiro 2015 O carro é bem bonito e está a um bom preço, mas é um FIAT, antes de comprares, prepara o anus e a carteira :lol: Não entendo porquê, o meu pai já teve 4 FIATs e nunca teve stresses... :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Fevereiro 2015 Preconceitos! É a mesma coisa com os alemães, são sempre os "melhores", apesar de haver modelos que são problematicos. É como tudo, na minha opinião, é uma questão de sorte, e cuidado com o carro, obviamente comprar usado é sempre uma lotaria, se não se tiver cuidado. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 9 Fevereiro 2015 nada melhor do que chegar ao carro e reparar que f*deram o para-choques todo <3 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Fevereiro 2015 A FIAT de hoje em dia é bem melhor que o monte de esterco que era nos anos 90. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 9 Fevereiro 2015 Porquê? Não percebo muito de carros mas aqui em casa ainda anda um Fiat Tipo com quase 25 anos e nunca deu qualquer tipo de problemas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Fevereiro 2015 Porquê? Não percebo muito de carros mas aqui em casa ainda anda um Fiat Tipo com quase 25 anos e nunca deu qualquer tipo de problemas. Porque eram estupidamente inseguros. Não davam segurança nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 9 Fevereiro 2015 (editado) Sei que não sou o primeiro a pedir isto mas visto que não percebo nada de carros, ideias para primeiro carro? No máximo até 3000€, quanto a combustível não devo fazer muitos Km´s por ano nem viagem muito longas quanto muito se entrar para o Minho ir de Barcelos a Braga. :) Editado 9 Fevereiro 2015 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Fevereiro 2015 My bad, Alfa Romeo Já agora, podes dizer quais os motivos da escolha? Ele em termos de estética adora o 147, mas tem receio do que tem lido sobre o carro (problemas do variador de fase, MAF, motor muito sensivel (muita manutenção), fraca segurança passiva). E mal viu o carro, pediu umas opiniões e toda a gente disse que Alfa Romeo era para estar mais tempo na oficina do que na estrada Ele também gosta muito do A3, mas está super indeciso -------------------------------------- Uma opinião de outro fórum: O 1.6 TS não é necessariamente um mau motor, mas como refere essa opinião, requere alguma atenção na manutenção, o que pode acarretar custos acrescidos. O 1.6 do Audi (se for esse o motor) foi um dos motores a gasolina mais fiáveis do grupo VW. Isso deve ser é uma arrastadeira do crl :lol: Nem por isso, aquele 1.2 16v da Fiat é conhecido por ter um andamento muito interessante para a cilindrada e potência. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Fevereiro 2015 Peplin se tivesses que escolher um carro ate 15 mil € qual escolhias? Tive esta discussão com uma colega de trabalho e não chegamos a consenso Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Fevereiro 2015 Peplin se tivesses que escolher um carro ate 15 mil € qual escolhias? Tive esta discussão com uma colega de trabalho e não chegamos a consenso Novo ou usado? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Fevereiro 2015 Que têm a dizer do Fiat Linea 1.3 M-Jet Emotion? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Fevereiro 2015 (editado) Novo ou usado? Não importa, 2010 para a frente, supondo que provavelmente pagarias a crédito Ela diz que ia buscar um serie 1, já eu nunca mais na vida comprarei um carro usado sem ser de serviço a crédito. Acho que ia para um Ibiza, Giulietta ou um Skoda Editado 9 Fevereiro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Fevereiro 2015 Skoda octavia Opel insignia Seat exeo Seat Leon Estas seriam as minhas escolhas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Fevereiro 2015 (editado) Que têm a dizer do Fiat Linea 1.3 M-Jet Emotion? Bom motor, construção mediana. Um produto decente, portanto. Não importa, 2010 para a frente, supondo que provavelmente pagarias a crédito Ela diz que ia buscar um serie 1, já eu nunca mais na vida comprarei um carro usado sem ser de serviço a crédito. Acho que ia para um Ibiza, Giulietta ou um Skoda Razão: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/Mito/1.4-multiair-progression/P8102799/ http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Fiesta/1.0-T-EcoBoost-Sport/P8177263/ http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Focus/1.0-SCTi-Titanium-Best/P8173067/ Peugeot 208 1.6 VTi 120 cv (não encontro anúncio de um usado) http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Ibiza/P8030782/ Skoda Fabia 1.2 TSI 105 cv (são raros, não encontro nenhum anúncio de um usado) http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Suzuki/Swift/P7627971/ VW Golf 1.2 TSI 105 cv (mesma situação do Fabia) Coração: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Alfa-Romeo/Mito/1.4-t-multiair-quadrifoglio-verde/P8111101/ http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Suzuki/Swift/P8085501/ Editado 10 Fevereiro 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 10 Fevereiro 2015 Nem por isso, aquele 1.2 16v da Fiat é conhecido por ter um andamento muito interessante para a cilindrada e potência. Achas que tem km a mais? Ou parece-te um bom negocio? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Fevereiro 2015 Gasolina. My bad, Alfa Romeo Já agora, podes dizer quais os motivos da escolha? Ele em termos de estética adora o 147, mas tem receio do que tem lido sobre o carro (problemas do variador de fase, MAF, motor muito sensivel (muita manutenção), fraca segurança passiva). E mal viu o carro, pediu umas opiniões e toda a gente disse que Alfa Romeo era para estar mais tempo na oficina do que na estrada Ele também gosta muito do A3, mas está super indeciso -------------------------------------- Uma opinião de outro fórum: O motor a gasolina do 147 requer alguma atenção mas garanto que quem tiver o carro o vai adorar. É um carro lindo com uma potência assinalável e um motor aliado a uma condução que te conquista o coração. A história sobre os Alfas é preconceito. Todas as marcas automóveis tiveram carros com defeitos, a algumas foi dado um destaque imenso e a outras não. Tão depressa vais ter um 147 a ficar-te nas mãos como um A3, vai depender da sorte que tiveres porque é um carro usado. Havia alguém aí no fórum com um Alfa Romeo 147 a gasolina, ele pode dar-te informações mais especificas sobre o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Fevereiro 2015 Achas que tem km a mais? Ou parece-te um bom negocio? Não, em termos de quilometragem está perfeitamente aceitável. Se estiver em boas condições, está a bom preço. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Fevereiro 2015 algum mecânico cá ? (especialmente que perceba de Renault) Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 11 Fevereiro 2015 algum mecânico cá ? (especialmente que perceba de Renault) É o clio de 2009? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Fevereiro 2015 É o clio de 2009? não, 2005 Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 11 Fevereiro 2015 Eu adoro o Alfa 147, era um sonho para mim. Infelizmente não tenho carteira para ele e estou a procura de alternativas, o que acham do MG 105? Compartilhar este post Link para o post