Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Eu não sei o que é mais estúpido, se é andar a 230 numa estrada pública, se é andar a 230 numa estrada pública e tirar fotografias o mesmo tempo, se é andar a 230 numa estrada pública, tirar fotografias o mesmo tempo e ainda gabarmo-nos disso na internet. Curiosamente conheço outro ser iluminado que com 18 anos andava com um Scirocco nas mãos e passado três meses tiraram-lhe a carta por excesso de velocidade, pode ser que a história se repita.

Eu cá acho que é andar a 230 numa estrada pública, tirar fotografias o mesmo tempo e ainda gabarmo-nos disso na internet afirmando que o carro provavelmente não dá mais enquanto o conta-rotações vai pouco acima das 4k :lol:

A 230, o carro não fica "super leve"? :medinho:

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

A 230, o carro não fica "super leve"? :medinho:

Depende do carro, mas aquele não.

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil melhorar esses consumos, nesse motor... Basicamente é andar sempre com mudanças altas (tentar andar abaixo das 2000 rpm), não fazer grandes acelerações, desacelerar quando sabes que mais à frente vais ter de parar e em descidas também... etc.

TCE, suponho. Consegues melhor. Apontava para 6,5/7l/100, com uma condução cuidada.

Pois é como digo ao primeiro estava a fazer demasiado agora tem descido eu até cheguei a perguntar ao gajo da Renault quanto poderia fazer ele disse que fazia uns 6/7, dependendo de certas circunstancias ... Mas como ainda não percebo bem disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que é mais estúpido, se é andar a 230 numa estrada pública, se é andar a 230 numa estrada pública e tirar fotografias o mesmo tempo, se é andar a 230 numa estrada pública, tirar fotografias o mesmo tempo e ainda gabarmo-nos disso na internet. Curiosamente conheço outro ser iluminado que com 18 anos andava com um Scirocco nas mãos e passado três meses tiraram-lhe a carta por excesso de velocidade, pode ser que a história se repita.

Ainda demorou um bocado até aparecer este post. É esta a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Aquela imagem é um misto de opiniões. Adoro carros e adoro conduzir, mais não sou especialmente fã de velocidade. Sou mais de curvas eu.

Primeiro de tudo, parece-me que seria o passageiro a tirar a foto.

Segundo, numa A2 (por exemplo) durante a semana, ou até de madrugada, dá perfeitamente para atingir essa velocidade ou superior, sem colocar ninguém (tirando nós próprios, mas aí ninguém tem nada a ver com isso) em risco.

Terceiro, se as duas opções anteriores não de verificarem, sinto-me obrigado a censurar essa imagem. Ainda para mais tratando-se de um Scirroco que não é (mesmo na sua versão topo) carro que suporte de uma maneira segura, esse tipo de velocidade. Já dei 250 num serie 7 na A2 e sinceramente sentia mesmo que bastava um coelho na estrada e um pequeno guinanço e nunca mais o segurava. (e até considero que conduzo razoavelmente, com 2 cursos de condução defensiva, e 2/3 track days no bucho)

Mas é o que dizia a minha maria ontem, querem acabar com isto? Limitem os carros.

É DAS COISAS MAIS ABSURDAS DESTE MUNDO, A PAR DA TOURADA, terem a leis a bater o máximo de 120 km/h, e todos os carros (excepto alguns claro) darem na boa 160 km/h.

É por um bife á frente de um leão selvagem e dizer-lhe para não o comer..

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é o que dizia a minha maria ontem, querem acabar com isto? Limitem os carros.

É DAS COISAS MAIS ABSURDAS DESTE MUNDO, A PAR DA TOURADA, terem a leis a bater o máximo de 120 km/h, e todos os carros (excepto alguns claro) darem na boa 160 km/h.

É por um bife á frente de um leão selvagem e dizer-lhe para não o comer..

Se há carros que estão limitados a 250km/h e mesmo assim há pessoal que tira o limitador..

Acho que essa não é a solução, há e vai haver sempre alguém que vai tentar dar a volta...

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo uma questão de mentalidades e não se saber quando se pode ou não acelerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sonho com o dia em que as nossas AE não tenham limite de velocidade, mas para isso era preciso que o ensino da condução em Portugal fosse sério e eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que com carros cada vez mais modernos, podemos ir a 150 km/h que nem nos damos conta

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que com carros cada vez mais modernos, podemos ir a 150 km/h que nem nos damos conta

True. Acho que os limites podiam subir 10 km/h a cada 10 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Srsly? Compra-se um V12 biturbo qualquer para não passar dos 120km/h?

Já não tem a ver com ensino de condução ou tais principios que o amigo whatever citou, a não ser que deduza que fiz a A1 a 230km/h por mais de 1 km, o que seria estúpido de se pensar sem antes perguntar.

É normal que depois de um período de 200km á 120-130km/h o condutor queira experimentar ir mais além, ainda mais se tiver um carro que o permita fazer.

Enfim, cada um com as suas e-ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem muito a ver com o ensino de condução. Faz sentido andar a ter aulas em simulador? Assinar aulas sem as dar? Para não falar nas faltas que te levam a reprovar em exame, como bater com a roda no passeio a estacionar, mas isto é a minha opinião.

Acho muito bem que se vendam carros potentes, é sinal de mais segurança também. E acho muito bem que se ande mais rápido, eu gosto de o fazer também, é algo que nos dá prazer. Mas para isso que metam outro tipo de ensino para quem a anda a aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender a relação entre o ensino da condução e a velocidade. Não tenho nada contra quem gosta de andar a velocidades elevadas pela estrada fora, desde que isso não ponha em causa a vida de terceiros.

Eu no máximo dos máximos chego aos 130km/h, mas também tenho a carta há pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu dá 180, mas eu mesmo que esteja com pressa, ja nao passo dos 150. E ja é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender a relação entre o ensino da condução e a velocidade. Não tenho nada contra quem gosta de andar a velocidades elevadas pela estrada fora, desde que isso não ponha em causa a vida de terceiros.

Eu no máximo dos máximos chego aos 130km/h, mas também tenho a carta há pouco tempo.

Começa logo pelo uso que dás ao carro na escola. Eu nunca passei dos 70 praticamente. Agora tiro a carta, pego no carro e meto-me à velocidade que quero. Aliás, minto. Andei uma vez a 120km/h... no simulador.

Compartilhar este post

Link para o post

Passa pela consciência de cada um. Se for só para ver até onde o carro vai, se o fizer em condições de segurança para si e para os outros... nada contra. Se for para ser como os idiotas que aparecem em excesso de velocidade e ainda se acham no direito de dar sinal de luzes porque vamos a efectuar uma ultrapassagem, mais vale afogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender a relação entre o ensino da condução e a velocidade.

Não é óbvio? Eu vejo malta a sair das escolas de condução e a baterem logo os 140/150 na AE, sem sequer terem mãos para dominar o carro em caso de imprevisto. Se já é muito difícil para alguém com experiência, imagina para alguém com 2 ou 3 semanas de carta.

Mas o meu objectivo quando relacionei o ensino da condução com a velocidade (fi-lo com a velocidade, mas é alargado a todos os domínios da condução), foi que numa suposta AE sem limitador de velocidade, é preciso ter muita noção e muita atenção no que se vai a fazer. Isto serve para quem queira andar a 200 ou para quem queira andar a 100. Há que ter noção do carro que se tem, das distâncias de travagem, da qualidade do piso, das condições atmosféricas, das distâncias de segurança, do que se pode ou não se pode fazer em carro de imprevisto... enfim, tanta e tanta coisa que 70 ou 80% das pessoas que andam na estrada não sabem.

Um ensino da condução mais rigoroso, mais complexo e mais eficaz resolveria, em parte, estes problemas.

Basta ver o exemplo alemão. Têm umas quantas AE sem limitador de velocidade e em 2009 morreram cerca de 4000 pessoas em acidentes rodoviários. Cá morreram cerca de 800... num país com 1/8 da população que a Alemanha tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso já andei a 120, com o instrutor ao meu lado e foi ele que me incentivou a ir até ao limite permitido, que eu instintivamente ia a 100, mesmo já com alguma confiança com o carro.

É tudo uma questão de consciência, ou falta dela.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu primeiro dia de carta, fiz o exame de manhã e á tarde peguei no carro do meu pai e fui dar uma volta. Voltei de AE á noite e vim a bater os 200kmh. Olhando para trás sinto que fui um bocado irresponsável mas na altura nunca me senti em perigo ou mais importante nunca senti que estivesse a por alguém em perigo. As pessoas têm que se mentalizar que um carro hoje em dia anda e trava muito melhor do que ha uns anos atrás. Não digo para colocarem um limite de 200 kmh mas 120 é um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu primeiro dia de carta, fiz o exame de manhã e á tarde peguei no carro do meu pai e fui dar uma volta. Voltei de AE á noite e vim a bater os 200kmh. Olhando para trás sinto que fui um bocado irresponsável mas na altura nunca me senti em perigo ou mais importante nunca senti que estivesse a por alguém em perigo. As pessoas têm que se mentalizar que um carro hoje em dia anda e trava muito melhor do que ha uns anos atrás. Não digo para colocarem um limite de 200 kmh mas 120 é um absurdo.

Só concordo que o limite seja aumentado para os ligeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ver um camião a andar a 160 havia de ser giro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

pensei o mesmo :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê-lo (tentar) travar em segurança seria muito mais. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê-lo (tentar) travar em segurança seria muito mais. :mrgreen:

Exacto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...