Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Acho caro para um carro a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

achavas bom se fosse a gasóleo?

Compartilhar este post

Link para o post

uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post

Um Corsa/Clio usado a gasóleo é o sonho de qualquer maçarico.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fusão chamado à recepção. :mrgreen:

Caro? Um carro com 15 anos a menos de 1000€ não está nada caro. Além disso, tem poucos km's e o valor é negociável.

Compartilhar este post

Link para o post

também achei bom.. e para primeiro carro.. não quero saber se com 65cv morre e me deixa a cagar nas calças quando estou aflito para chegar a casa. além do mais é daqui da minha zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Leva um mecânico ou alguém que perceba minimamente de carros. Se estiver em bom estado, avança com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

a gasóleo são mais caros. porquê que te interessa mais um a gasóleo? fazes muitos quilómetros por dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso vou começar a fazer para o ano. Cerca de 80km por dia..

Compartilhar este post

Link para o post

então compensa-te. a mim não, por isso vou comprar um a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente só tu é que sabes.

mas até podem estar a ser resolvidos muitos problemas com a evolução dos tempos, mas o que é certo, é que foram marcas que deram sempre raia, principalmente a nível eléctrico

As marcas francesas também sempre deram stress com electrónica e ninguém diz nada.

É normal que há 15/20 anos atrás, qd não existia uma grande evolução nesse capitulo que os carros que abusavam da eletrónica como os Renaults, Alfas, Volvos, Lancias, etc... dessem raia...

Hj em dia dá mais stress o meu Mégane a nivel elétrico que os Alfas de pessoal que conheço.

--

Fdx, comprar um Opel... Preferia andar de autocarro... A seguir à Lada deve ser a pior marca e sempre... Que carros tão maus...

--

E quanto à condução agressiva e tal, eu ando sempre na esgalha, prego na chapa, por aí fora a rasgar as curvas todas e nunca tive um acidente nem nenhum stress com isso.. Tenho um carro super equilibrado, do melhor que existe no segmento a nivel de comportamento dinâmico e qualidade do chassis, tenho formação na área da condução desportiva... Sinto-me seguro... E acreditem que apesar de tudo pratico uma con dução super defensiva relativamente aos demais utilizadores das estradas...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sonho com o dia em que as nossas AE não tenham limite de velocidade
Espero bem que isso nunca aconteça.

Eu gosto tanto de conduzir como qualquer pessoa que aqui está, a questão é que por mais prazer que nos dê conduzir, conduzir numa via pública não é uma actividade preparada para nos divertir e dar prazer, é algo sério e que envolve muita responsabilidade. E também não me parece que o ponto fulcral seja o ensino. Claro que todos aqueles instrutores e examinadores, como os que agora foram apanhados a 'vender' cartas, deviam ser presos por muitos e bons anos, mas como em tantas coisas da nossa sociedade é tudo uma questão de mentalidade. O problema não é só português, talvez seja da tal 'mentalidade' latina do deixa andar e da irresponsabilidade, do chico-espertismo, do desrespeito pelas regras, do herói que conseguiu fugir à polícia a 200 km/h. Eu nunca ouvi nenhum homem dizer que conduzia mal, eu nunca ouvi nenhuma pessoa que andasse a 200km/h a não dizer "ah, eu não sinto que esteja a pôr alguém em perigo". Será que eu só conheço bons condutores e será que realmente toda a gente que anda a 200km/h não anda a pôr ninguém em perigo?

Como é óbvio que se eu for num Mercedes novo na AE a 200km/h não estou no limbo da vida, não estou num caça na WWII. Mas e se rebenta um pneu? E se há alguma coisa na estrada? E se um dos psicopatas que anda por aí se mete à nossa frente. Eu também já tive um acidente (não ia eu a conduzir) num Audi a 150km/h que apanhou um Punto a 40km/h na AE num dia de muita chuva. A nós não aconteceu nada e as outras foram todas partidas para o hospital. Eu se mandasse alguém para o hospital e fosse em excesso de velocidade mesmo sem ser o responsável do acidente ia-me sentir mal, mas isso sou eu.

É como a história das AEs à noite. Eu fiz muitas vezes a A9 à noite e era capaz de ir de Oeiras a Loures sem ver um carro no meu sentido. Claro que se tivesse carro para tal podia andar ali a 200 e tal km/h que se alguém morresse era só eu, mas se fosse no dia em que vi um sujeito de luzes apagadas muito provavelmente completamente bêbado aos 's' na estrada? Claro que a culpa era dele, mas alguém se desvia da mesma facilidade de um psicopata daqueles a 200km/h e a 120km/h?

Eu com três anos de carta e mais de 60000km sinto que só agora começo a conhecer bem o carro e que ainda tenho muitíssimo para aprender sobre condução, por isso não acredito minimamente que um mero 'civil' como nós com um par de anos de carta esteja em condições para andar a 200km/h como se estivesse a 120km/h, isto já sem referir os pontos anteriores.

Quanto a Corsas a gasolina não percebo nada, mas se o motor for tão bom como os a gasóleo, esses quilómetros forem verdadeiros e o motor estiver em condições muito caro não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena, hoje em dia com os carros que temos 120 é um limite completamente absurdo. Há quanto tempo é que o limite é 120?Vejam nesse mesmo período a evolução que os carros sofreram. A evolução não é só num sentido. Os carros estão feitos para andarem mais e suportarem melhores os impactos provocados por acidentes. Um pneu também pode rebentar(gostava de saber quantos casos destes é que acontecem, é que cada vez que se fala disto ora lá vem o pneu a rebentar à mistura) a 40 km/h, ou apanharmos um tipo em contra-mão a fazer a marginal de uma cidade qualquer...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena, hoje em dia com os carros que temos 120 é um limite completamente absurdo. Há quanto tempo é que o limite é 120?Vejam nesse mesmo período a evolução que os carros sofreram. A evolução não é só num sentido. Os carros estão feitos para andarem mais e suportarem melhores os impactos provocados por acidentes. Um pneu também pode rebentar(gostava de saber quantos casos destes é que acontecem, é que cada vez que se fala disto ora lá vem o pneu a rebentar à mistura) a 40 km/h, ou apanharmos um tipo em contra-mão a fazer a marginal de uma cidade qualquer...

Mas quantas pessoas é que morrem em Portugal por excesso de velocidade? Obviamente que não são 100000 por ano. Mas não é por serem 'umas meras' centenas que eu vou andar despreocupado. Eu nem nunca tive um furo na vida, mas espero bem que se algum dia me rebentar um pneu não seja sequer a 120km/h quanto mais a 200km/h. E como eu disse no meu post anterior um condutor que circule a 200km/h não se coloca imediatamente à beira da morte. Com certeza que em 2011 é mais seguro andar a 200km/h do que em 1981, a questão é que não deixas de ter uma massa de 1ton a 55m/s.

Eu não faço a mínima ideia se se fazem testes destes, mas se eu for no último modelo dos Classe C a 200km/h e bater por trás num citadino recente a 120km/h quais é que são os danos?

Compartilhar este post

Link para o post

Vê lá se isso não tem o motor Eco-tec de 3 cilindros.Esses motores não são grande espingarda.

Preferia um Corsa-A com o motor 1.0

Os Corsa B 1.0 são de 3 cilindros, os 1.2 são de 4 cilindros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

vai buscar um desses, a diesel e com motor isuzu e ficas com maquina pra uns bons anos. o meu bateu os 400mil e outros faria se nao fosse o acidente

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quantas pessoas é que morrem em Portugal por excesso de velocidade? Obviamente que não são 100000 por ano. Mas não é por serem 'umas meras' centenas que eu vou andar despreocupado. Eu nem nunca tive um furo na vida, mas espero bem que se algum dia me rebentar um pneu não seja sequer a 120km/h quanto mais a 200km/h. E como eu disse no meu post anterior um condutor que circule a 200km/h não se coloca imediatamente à beira da morte. Com certeza que em 2011 é mais seguro andar a 200km/h do que em 1981, a questão é que não deixas de ter uma massa de 1ton a 55m/s.

Eu não faço a mínima ideia se se fazem testes destes, mas se eu for no último modelo dos Classe C a 200km/h e bater por trás num citadino recente a 120km/h quais é que são os danos?

Pode não ser o teu caso mas há que não confundir o conceito de excesso de velocidade com a velocidade excessiva. Excesso de velocidade já todos andamos, nem que seja aquele ligeira descuido dentro das localidades, vais em terceira e já passaste os 50. Velocidade excessiva, pode até estar dentro dos limites de velocidade mas não dar para parar em segurança porque algo se passou: distância ao carro da frente insuficiente, estrada molhada, nevoeira, gelo... é não saber adaptar-se mesmo que isso implique andar abaixo dos limites de velocidade. E é aqui que eu acho que os acidentes têm origem.

Azares acontecem independentemente da velocidade, claro que 120km/h não são 200km/h mas também só precisamos de ir a 60km/h contra uma parede de betão ou um pesado para se morrer, segundo o que li há uns anos. E depois rebentar um pneu não é assim tão fortuito quanto isso.

Na Alemanha, as estradas são estatisticamente seguras, as pessoas não se querem ver livres delas. Claro que tem uma coisa que nós nem nossas mais utilizadas temos: organização e manutenção. Não estão sujas, não ficam com lençóis de água, a sinalização é imaculada, têm excelentes escapatórias, os carros sofrem inspecções mais rigorosas e os pneus sazonais são obrigatórios, as pessoas têm uma consciência diferente da nossa (não param a ver os acidentes, não encostam na AE para falar ao telemóvel).

Acho que um país como o nosso não está preparado para receber uma auto-estrada dessas. No entanto acho que se subissem o limite de 120 para 130 por exemplo, não vinha nenhum mal ao mundo. Convém dizer que a BT (que agora já não existe) só mandava parar um carro que fosse a 150km/h. Falta de precisão dos radares na medição, falta de precisão de velocidade real nos velocímetros dos carros das pessoas, chatices em tribunais, etc. Como eu, mais pessoas com amigos lá sabiam disso. Tenho cartas há 7 anos e nunca fui mandado parar, nunca tive stress e mesmo sabendo daquilo nunca abusei. Porquê? Tive educação na Suiça, tenho noção, não sei conduzir em velocidade a ponto de sentir confiança. Mas entre ir a 120 ou 130, a diferença é pouca e numa viagem longa já ajuda as pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que já circulei em velocidade excessiva e em excesso de velocidade. O meu ponto não é que eu sou um senhor cumpridor e o pessoal que anda a 200km/h são uns assassinos que querem matar a minha família. O que não me cabe na cabeça é ver gente a gabar-se de andar a 230km/h, como se fosse um feito que precisasse mais do que falta de bom-senso e força suficiente no pé direito, e ouvir os argumentos do costume "os carros já não são o que eram" e "eu não sinto que esteja a pôr alguém em perigo".

EDIT: Eu nunca conduzi na Alemanha, Suíça e restantes exemplos de organização e bem-estar, mas não me parece que as nossas AE estejam em más condições, continuo a achar que o que está errado nesta equação são mesmo os condutores portugueses.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

No outro dia dei o máximo que o carro dizem dar e que se consegue bem, serei maluco e psicopáta? É que é um bocadinho acima do GTD dele... :medinho: o wtv mata-me já, escrevi isto na internet. :mrgreen:

A sério, isso vai da consciência de cada um. Desde que feito em segurança, e não implique ninguem.....eu muitas das vezes com pressa e sozinho, lá tem que ser.

Editado por Masha

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fui bastante claro.

O meu ponto não é que eu sou um senhor cumpridor e o pessoal que anda a 200km/h são uns assassinos que querem matar a minha família.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...