Tio Hans Publicado 27 Julho 2011 Infelizmente não consegui tirar foto, mas ontem estava a jantar, em Itália e ouço um barulho de um motor que me chamou a atenção. Olho pela janela e vejo um Ferrari Enzo cinzento a estacionar. Continuo a jantar e passado uns minutos volto a ouvir o mesmo barulho. Pensei que o carro ia embora. Olho pela janela para me despedir daquela maravilha e... está outro estacionado ao lado do 1º. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Julho 2011 Na minha escola até me ensinaram isso Zimene, chega às 1000rpm reduz, like a boss :mrgreen: Eu só reduzo quando as rotações chegam a zero, na minha escola não me ensinaram isso. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Julho 2011 Na minha também não. E curiosamente, reduzo pela velocidade e não pela rotação. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 27 Julho 2011 Na minha também não. E curiosamente, reduzo pela velocidade e não pela rotação. Eu também. Ao contrário é pela rotação. Manias. E confirma-se, a minha namorada comprou um Ibiza de 2003 1.4 TDI. Sei que o Zimene vai gostar disto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 27 Julho 2011 também reduzo consoante a velocidade. tento adequar ao máximo. já a aumentar a mudança, tento meter sempre entre as 3000 e 3500rpm. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Julho 2011 3000 a 3500, pelo menos no de cá de casa, já é muito. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 27 Julho 2011 no de cá de casa, é o ideal. à excepção de eu e do meu pai, só a minha mãe é que faz chegar às 5000rpm. enfim, que nódoa. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 27 Julho 2011 3000 a 3500, pelo menos no de cá de casa, já é muito. :mrgreen: Por acaso tenho um colega meu que tem um Honda Civic que só desenvolve para cima das 3000 rotações. Já o conduzi e para quem vem habituado a diesels que puxam às 2100/2200, é muito complicado... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Julho 2011 Na minha também não. E curiosamente, reduzo pela velocidade e não pela rotação. Estava a ser irónico. 1k rpm não é nada claro que qualquer pessoa a travar e com o motor a 1000 rpm reduz. É daquelas coisas que não é preciso ensinar. também reduzo consoante a velocidade. tento adequar ao máximo. já a aumentar a mudança, tento meter sempre entre as 3000 e 3500rpm. Isso é muito. Podes mudar mais cedo e ires acelerando progressivamente para o carro não afogar. Poupas no consumo e tudo. no de cá de casa, é o ideal. à excepção de eu e do meu pai, só a minha mãe é que faz chegar às 5000rpm. enfim, que nódoa. RIP Por acaso tenho um colega meu que tem um Honda Civic que só desenvolve para cima das 3000 rotações. Já o conduzi e para quem vem habituado a diesels que puxam às 2100/2200, é muito complicado... Os motores dos Hondas são extremamente rotativos. São um caso à parte. Acho que conseguiam fazer a ponte 25 de abril a acelerar de um lado ao outro sempre na mesma mudança. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 27 Julho 2011 Eu só reduzo quando as rotações chegam a zero, na minha escola não me ensinaram isso. :facepalm: por acaso na minha ensinaram, lembro-me que quando tava a chegar ao semáforo e começava a travar ele dizia "agora vais reduzindo para ajudar, chega ao 1 (às 1000rpm), reduzes." Lembro-me do meu instrutor dizer também que aqueles que chegavam lá a já saber conduzir a grande maioria tinha de aprender a reduzir que isso não sabia fazer Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Julho 2011 por acaso na minha ensinaram, lembro-me que quando tava a chegar ao semáforo e começava a travar ele dizia "agora vais reduzindo para ajudar, chega ao 1 (às 1000rpm), reduzes." Lembro-me do meu instrutor dizer também que aqueles que chegavam lá a já saber conduzir a grande maioria tinha de aprender a reduzir que isso não sabia fazer Aprender a reduzir não é uma "ciência exacta". Por que é que se deve reduzir ás 1000rpm? Deves reduzir quando sentes que é preciso, seja ás mil, seja ao ralenti. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 27 Julho 2011 Claro isso com a experiência já se sabe que vais sentindo quando tens de reduzir quando tens de pôr mais uma, mas para quem nunca conduziu, quem nunca mexeu num carro, serve como ponto de referência, pelo menos no carro de instrução. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 27 Julho 2011 Eu aumento a mudança ali nas 2200/2500 (diesel), e reduzo quando sinto que o carro precisa. Acho que vou começar a reparar em que rpm o faço :mrgreen: Aprendi a aumentar pelo barulho do carro. Do género, o instrutor: "olha o carro a falar contigo. Tá a pedir o quê?" ___ Quando aos Honda Civic, adorava ter um. Tivemos um cá em casa há uns tempos, era genial. Adorava-o e fiquei mesmo triste quando o meu pai o trocou :( Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Julho 2011 Eu só reduzo quando as rotações chegam a zero, na minha escola não me ensinaram isso. :facepalm: A zero, só com o carro desligado 8) Eu também. Ao contrário é pela rotação. Manias. E confirma-se, a minha namorada comprou um Ibiza de 2003 1.4 TDI. Sei que o Zimene vai gostar disto :mrgreen: true :mrgreen: depois mete pics Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2011 Por acaso tenho um colega meu que tem um Honda Civic que só desenvolve para cima das 3000 rotações. Já o conduzi e para quem vem habituado a diesels que puxam às 2100/2200, é muito complicado... O de cá de casa também, mas não preciso de ter tanta força disponível. Mudo às 2000/2500 e está óptimo. A mudança seguinte aguenta perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 28 Julho 2011 Honda Civic VTi :heart: As vezes saio do casa de propósito, só para ouvir aquele ronco as 8000rpm. É outra loiça, então com filtro K&N.... Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 28 Julho 2011 A zero, só com o carro desligado 8) true :mrgreen: depois mete pics hoje à tarde vou experimentar a máquina e depois tiro fotos :wink: _____________________ Uma ajudinha pessoal, Há alguma maneira legal ou ilegal de através da matricula de um carro saber a quem pertence? Nome, morada, etc... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2011 Pelos seguros, supostamente consegues, mas eles não te dão essa informação. A menos que tenhas cunhas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Julho 2011 hoje à tarde vou experimentar a máquina e depois tiro fotos :wink: _____________________ Uma ajudinha pessoal, Há alguma maneira legal ou ilegal de através da matricula de um carro saber a quem pertence? Nome, morada, etc... Ilegal certamente que há.. há para tudo :mrgreen: Legal não sei, mas através da matricula conseguias saber a seguradora. Se tiveres alguem lá dentro tás safo... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Julho 2011 É verdade ou apenas mito que os carros na zona de Lisboa são mais baratos do que em outras regiões do país? Falo em usados, claro. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Julho 2011 É verdade ou apenas mito que os carros na zona de Lisboa são mais baratos do que em outras regiões do país? Falo em usados, claro. Boa pergunta. :mrgreen: Bem, sem ter qualquer tipo de dados sobre isso, diria que é mito. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Julho 2011 Ando à procura de um carro usado. Aqui pelas redondezas só me pedem balúrdios tendo em conta os estados dos carros. Nos stands puxam sempre um bocado. Disseram-me para procurar pela zona de Lisboa, como a oferta é maior. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 28 Julho 2011 Seguradoras é difícil, mas GNR e PSP não tem acesso a essa informação? Em relação aos carros serem mais baratos em Lisboa, até que acredito. Como disse ai mais atrás, a minha namorada foi comprar carro a Lisboa. Ibiza 2003 1.4 TDI por 5600€. Se fosse aqui na zona o preço inflacionava uns 2000€. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Julho 2011 E encontrou-o como? Standvirtual? Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 28 Julho 2011 Acredito que sim, porque em grandes cidades, tipo lisboa, sofrem maior desgaste. Embraiagem, etc. Além de que têm sempre mais "mazelas", toques porta, etc. É relativo. Compartilhar este post Link para o post