BrunoTS94 Publicado 19 Janeiro 2012 1.9 TDI. Tanto quanto sei é o melhor motor da VW. Sem indiscrição custou quando? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Janeiro 2012 Desvalorisação do Euro face ao Dolar de forma a conseguir aumentar as exportações europeias, se fores ver os graficos, desde o inicio de Dezembro que o Euro tem vindo a desvalorizar a um ritmo constante. Junta agora a tensão que existe com o Irão, e vais ver que se as coisas se agraverem o preço vai disparar ainda mais! Que trapalhada que aí vai. Primeiro que nada o BCE não está a imprimir dinheiro, segundo, fazer projecções com base em mês e meio não faz sentido absolutamente nenhum. Terceiro, para o preço do combustível chegar aos dois euros daqui a cinco meses tinha de rebentar uma guerra. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Janeiro 2012 Sem indiscrição custou quando? Perto de 15.000€. Com 40.000km e caixa automática. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 20 Janeiro 2012 1.9 TDI. Tanto quanto sei é o melhor motor da VW. Ainda hoje ouvi exactamente isso. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Janeiro 2012 Porque? O único problema que me lembro no 2.0 TDI, assim de repente, era a cabeça do motor, mas só nos modelos de 140 cv e até fins de 2005. No entanto sei que estes blocos deram outros problemas. Sendo o carro do Tio de 2007, tiveram cerca de 3 anos para corrigir algumas anomalias, por isso, não acho que possam surgir grandes complicações. Pelo menos os 2.0 actuais são fiáveis. Não mas tambem! Tive um passat de 2006 o 2.0 TDI de 140 cv's, foi um poço de problemas, tive o carro 9 meses tive que meter bomba injectora 1100€+iva+mão de obra, tive que meter um injector 770€+iva+mão de obra, e tive a sorte de ser um dos modelos que já vinha com a nova cabeça do motor. Depois de lhe ter trocado a bomba injector e o injector andou sem problemas durante 5.000km, depois disso mais problemas, novamente de injectores, desta vez eram 2 que precisavam de ser trocados, o pior de tudo é que os injectores do 2.0 são da siemens e só se conseguem arranjar na VW, por isso não tens hipotese de conseguir mais barato na concorrencia ou reconstruidos. Consegui arranjar um cabo de ligação ao computador de bordo, cada vez que ia arrancar tinha que ligar o pc para limpar os erros da centralina e conseguir andar. Algum tempo depois foi a bomba de combustivel com o crl, 400€+iva+mão de obra. Foi a gota de água, passei-o ao crl e comprei uma BMW 520, até agora 18 meses depois 0 problemas. O Passat ainda está à venda no stand onde o deixei! http://auto.sapo.pt/Carros/Volkswagen-Passat-20-TDI-highline-140-cv-153354.aspx Na altura deram-me 26.000€ por ele. 1.9 TDI. Tanto quanto sei é o melhor motor da VW. Sem qualquer duvida, tive um de 2003 de 130cv's, andava bem, muito confortavel, muito economico, era meter gasoleo e fazer revisões! Na minha mão em 3 anos fez 160.000km sem qualquer dor de cabeça! Na AE a 180km/h fazia medias de 7,1L/100km. Foi de longe o melhor carro que tive! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Janeiro 2012 A 180 km/h, com 130 cv, a fazer médias de 7,1L/100? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Janeiro 2012 A 180 km/h, com 130 cv, a fazer médias de 7,1L/100? Ya! Até eu fiquei impressionado com o carro nesse aspecto! De Beja-Bragança a andar sempre bem (110/120 na nacional/IP e 140/150 em AE), fazia-me medias de 5,6L, não chegava a gastar um deposito para ir e vir e dar umas voltas por lá. Já a BMW mama 2/3 do deposito para cada lado, e não preciso de calcar muito! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Janeiro 2012 Desculpa lá, mas não acredito nisso, pelo simples facto de já ter andado num Mégane DCI de 110 cv (dos novos), que a 150 marca cerca de 7L/100 no CB. Os motores, sejam a gasóleo ou a gasolina, a partir dos 140/150 abrem a goela e a subida nos consumos é exponencial. Um carro a gasóleo com essa potência a fazer 7,1 a 180, faria 2,5/3 a 100/120, o que é impossível. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 21 Janeiro 2012 Desculpa lá, mas não acredito nisso, pelo simples facto de já ter andado num Mégane DCI de 110 cv (dos novos), que a 150 marca cerca de 7L/100 no CB. Os motores, sejam a gasóleo ou a gasolina, a partir dos 140/150 abrem a goela e a subida nos consumos é exponencial. Um carro a gasóleo com essa potência a fazer 7,1 a 180, faria 2,5/3 a 100/120, o que é impossível. Aquela media não era no OBC, no obc marcava quase mais 1L, a conta feita à unha é que dá essa media! Eu sempre fui dos que quando vai à bomba atesta, nunca meti menos de 30€ de gota em nenhum dos meus carros, não gosto dessa politica de meter 10€ de cada vez! Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 21 Janeiro 2012 (editado) Perto de 15.000€. Com 40.000km e caixa automática. 1.9 GTI , com 40 000km por 15 000€... os actuais VW Golf já não levam 1.9, fazem 1,2 ; 1,6 e 2,0; mas pelo que estive a ver se o carro estiver em condições foi um bom negócio... dado que um 1.6 só compras a partir dos 25 000 e o 2,0 só se compra a partir dos 33 000... tem quantos cavalos? 105? É o que eu digo, carros usados a comprar só se for de confiança. Caso contrário mais vale canalizar o dinheiro num carro novo ao mesmo preço. Nesse espectro de preço dos 15 000 - 20 000 há até vários carros interessantes. Vários Fiat's como o 500c, Punto, Bravo (este só a gama mais baixa), depois na VW ainda dá para o Polo, para a gama baixa do Golf, o novo Beetle como está muito bom mesmo deve estar a uns 30 000... os Peugeot nunca comprem, nem os Renault, não se metam em carros franceses... ah, e não sei como anda a Lancia mas antigamente era só grandes carros. Vi no Top Gear que agora tinham voltado e com boas ideias. Editado 21 Janeiro 2012 por Hot Fuss Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Janeiro 2012 GTI não, TDI. E carros usados > carros novos, se souberes o que estás a comprar. Consegues comprar melhores carros com o mesmo dinheiro e o carro que compras desvaloriza menos que um novo. Não se metam em carros franceses porque...? Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 21 Janeiro 2012 GTI não, TDI. E carros usados > carros novos, se souberes o que estás a comprar. Consegues comprar melhores carros com o mesmo dinheiro e o carro que compras desvaloriza menos que um novo. Não se metam em carros franceses porque...? Tal como eu disse, se souberes o carro que compras. Por exemplo, quando acabar de tirar a carta se calhar compro um VW Passat ao meu Padrinho ou fico com o Toyota Corola dos meus pais que já me disseram que o rebaixavam e metiam uma pintura nova depois. Não vou andar por stands comprar carros que não se sabe o "passado". Porque Renault e Peugeot são carros que costumam ter vários problemas mecânicos e eléctricos. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 21 Janeiro 2012 Tal como eu disse, se souberes o carro que compras. Por exemplo, quando acabar de tirar a carta se calhar compro um VW Passat ao meu Padrinho ou fico com o Toyota Corola dos meus pais que já me disseram que o rebaixavam e metiam uma pintura nova depois. Não vou andar por stands comprar carros que não se sabe o "passado". Porque Renault e Peugeot são carros que costumam ter vários problemas mecânicos e eléctricos. és filho do sr. antónio ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Janeiro 2012 Porque Renault e Peugeot são carros que costumam ter vários problemas mecânicos e eléctricos. São? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 21 Janeiro 2012 Não comprar carros franceses, saber da Lancia pelo Top Gear, rebaixar Corolas, é que não sai nada de jeito dali. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 21 Janeiro 2012 Rebaixar seja o que for é só estúpido, tendo em conta as nossas estradas. Compartilhar este post Link para o post
Hot Fuss Publicado 21 Janeiro 2012 São? São. Rebaixar seja o que for é só estúpido, tendo em conta as nossas estradas. Rebaixar mas não é até ficar com a altura ao solo de um F1. É só um pouco. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 21 Janeiro 2012 Não comprar carros franceses, saber da Lancia pelo Top Gear, rebaixar Corolas, é que não sai nada de jeito dali. Eu nem me dei ao trabalho de responder. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 21 Janeiro 2012 São. Rebaixar mas não é até ficar com a altura ao solo de um F1. É só um pouco. é desnecessário, gastar dinheiro numa banalidade só porque sim. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Janeiro 2012 São. Podias era explicar, que eu estou curioso. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 22 Janeiro 2012 Eu em casa tenho quatro Peugeot, e não temos razões de queixa até agora. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 22 Janeiro 2012 Por acaso, a esmagadora maioria dos carros franceses que conheci (dentro do círculo constituído por família e amigos) deu vários problemas. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 22 Janeiro 2012 Aqui em casa há um carro francês que já deu alguns problemas mas nada que outro carro com o mesmo uso não desse. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 22 Janeiro 2012 houve um modelo dos 206 (não me lembro qual sinceramente) que deu raia nas centralinas, mas de resto não me lembro de ouvir nada em relação a problemas eléctricos de peugeot, renault ou citroen. Da renault até ouço falar muito bem daquilo. Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 22 Janeiro 2012 houve um modelo dos 206 (não me lembro qual sinceramente) que deu raia nas centralinas, mas de resto não me lembro de ouvir nada em relação a problemas eléctricos de peugeot, renault ou citroen. Da renault até ouço falar muito bem daquilo. Conheço uma Mégane que saiu do stand, parou numa bomba para encher o depósito e já não saiu de lá sozinha :lol: Compartilhar este post Link para o post