Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

A minha conclusão é que a grande parte das pessoas que circulam na faixa do meio porque sim, não se apercebem nem de metade do incómodo que causam na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte dessa grande parte são idosos que já não deviam circular, ou mulheres.

Compartilhar este post

Link para o post

E para nos apresentares a tua brilhante reflexão precisavas de fazer perguntas descabidas?

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte dessa grande parte são idosos que já não deviam circular, ou mulheres.

Olha que nem por isso, também vejo muito homem de meia-idade e, inclusive, jovens a fazê-lo.

E para nos apresentares a tua brilhante reflexão precisavas de fazer perguntas descabidas?

Se este era para mim, então digo-te que não fiz nenhuma pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que nem por isso, também vejo muito homem de meia-idade e, inclusive, jovens a fazê-lo.

Mas esses aposto que levam o braço de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses aposto que levam o braço de fora.

:lol: Há de tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

E aqueles gajos que vão na esquerda mais devagar do que nós, que vamos na direita? Já me chateei umas quantas vezes à custa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultrapassas pela esquerda e mandas vir com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

E aqueles gajos que vão na esquerda mais devagar do que nós, que vamos na direita? Já me chateei umas quantas vezes à custa disso.

True dat.

Já me questionei sobre isto várias vezes. Supostamente não se pode ultrapassar pela direita, mas tu ao passares um indivíduo desses pela direita, estás só a "seguir o teu caminho", se me faço entender, não tendo culpa que ele não esteja a cumprir o código. Ou seja, se fores na faixa da direita, não teres obrigatoriamente que te mudar para a da esquerda, para ultrapassares um gajo que vai na do meio a pisar ovos. Isto supondo que se está numa via com 3 faixas.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de ele não ir a cumprir o código, não te dá direito para fazeres o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sem dúvida. A minha questão era mais no género: em teoria, essa situação daria sanção aos dois e não apenas ao indivíduo que vai no meio, ainda que o condutor que ultrapassou pela direita tenha sido "obrigado" a tal, estou certo?

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isso é mais ou menos como nas ultrapassagens. Vais a uma velocidade razoável e vem um calhambeque qualquer a ultrapassar-te. E à velocidade que vais ele não te consegue passar. Convém facilitares e abrandares um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo ir na do meio para nao ir a abrir na da esquerda e consequentemente gastar mais combustivel e para nao ir demasiado devagar atras dos que vao pela da direita.

Compartilhar este post

Link para o post

irrita-me solenemente quem não vai na faixa da direita sem estar a ultrapassar e já apanhei um susto ou outro por causa disso na auto-estrada de otários que não sabem o que é um pisca e metem-se para onde querem quando querem, é isso e quem não gosta de meter piscas em cidade, que equivale a 90% dos condutores.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião e o que retenho da escola de condução é se tu estiveres a seguir o teu caminho na faixa da direita e tenhas alguem na faixa da esquerda a andar mais devagar que tu, podes seguir na tua via á vontade.

Mas se estiveres na mesma faixa que o que está a andar mais devagar e mudares para a da direita para o ultrapassares, ai sim, és sancionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não. O meu pai já derreteu os pneus da frente numa única travagem na A1. Até ficaram ovais.

Só me custa a acreditar que carros sem ABS tenham assim pneus tão bons, leia-se moles, que fiquem destruídos numa travagem

Cambada de coninhas!

Homem que é homem, em curva trava com esquerdo e acelera com o direito!

No meu carro não tenho necessidade de fazer isso mas o meu pai faz isso nas curvas mais rápidas que por qualquer motivo o carro foge de frente, dá só um toque com o pé esquerdo no travão e o carro entra logo nos carris de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

A unica maneira de se ultrapassar pela direita é quando transito está "congestionado" nas 2 ou 3 vias, e a velocidade e pouca ou praticamente igual nas três faixas. Nao sei se me fiz entender bem. Um exemplo é a IC19 em hora de ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que eu faço. Aliás, ainda há dias o fiz e o homem ainda começou a fazer gestos e o crl, como se tivesse razão. Lá passou para a faixa do meio, mas mal o ultrapassei voltou para a esquerda, sem haver mais ninguém naquele troço. :lol: E no Norte ainda é pior.

Só me custa a acreditar que carros sem ABS tenham assim pneus tão bons, leia-se moles, que fiquem destruídos numa travagem

Não sei de que marca eram, mas sei que morreram naquela travagem. E as pastilhas também não ficaram em nada bom estado. Foi das situações em estrada em que mais me borrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se for sozinho vou na faixa do meio, se houver problemas tenho mais espaço para os 2 lados. Se vir que vem lá alguém, sigo para a faixa da direita.

Compartilhar este post

Link para o post

O código diz-nos para andar na via mais à direita, a não ser que seja para ultrapassar. É complicado? Ir na faixa do meio por precaução para se poder desviar para os dois lados, lol. Só serve para meter nojo ao condutor que vai pela faixa correcta, da direita, e que ao querer ultrapassar-te tem que ir para a3ª faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que parte de "se for sozinho" ou "se vier algum carro desvio para a da direita" é que não leste?

EDIT

Ir sozinho significa não haver mais carros na estrada, não é ir sozinho no carro.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se for sozinho vou na faixa do meio, se houver problemas tenho mais espaço para os 2 lados. Se vir que vem lá alguém, sigo para a faixa da direita.

Uma brincadeira dessas pode-te custar 300€.

Compartilhar este post

Link para o post
Se este era para mim, então digo-te que não fiz nenhuma pergunta.
Por favor, não me digam que são daqueles que vão sempre na faixa do meio porque sim.

I rest my case.

A minha mãe também já estragou uns pneus só numa travagem, agora como é óbvio os pneus não eram novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...