Peplin Publicado 4 Março 2012 Pela maneira que contas, também parece-me haver aí tramóia. Ele teve acesso ao carro enquanto o teu padrinho esteve ausente? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 4 Março 2012 Podes facultar o modelo e a marca do carro ? Assim era mais fácil perceber o 'problema' que o homem arranjou. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Março 2012 Desconhecia que o Lucho tivesse possuído um Hummer. Sempre o vi com aquele Escalade. Chegou cá com um Hummer. Depois foi o Cadillac, que ainda é dele, e que nunca saiu do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 4 Março 2012 Não sei se disse do que era, mas quando o meu padrasto chegar eu pergunto. O carro é um Ford Fiesta de 96. Não teve dentro do carro (nem tinha a chave nem nada e o carro ficou trancado), mas ficou por perto, o que me parece é que o gajo provavelmente abriu o capot e mexeu lá nalguma coisa.. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Março 2012 É um bocado complicado abrir o capot sem ser por dentro do carro. O capot tem alguma marca de que foi forçado? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 4 Março 2012 É um bocado complicado abrir o capot sem ser por dentro do carro. O capot tem alguma marca de que foi forçado? a sério? 8) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Março 2012 Não sei se disse do que era, mas quando o meu padrasto chegar eu pergunto. O carro é um Ford Fiesta de 96. Não teve dentro do carro (nem tinha a chave nem nada e o carro ficou trancado), mas ficou por perto, o que me parece é que o gajo provavelmente abriu o capot e mexeu lá nalguma coisa.. Para abrir o tampão do depósito, é necessário chave? Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 4 Março 2012 (editado) Para abrir o tampão do depósito, é necessário chave? Normalmente nos fiestas sim. Mas também nos fiestas aquilo com o tempo vai sendo mais complicado fechar e se forçares aquilo abre. O tal "mecânico" não disse o que era?é que dar um orçamento de 700€ assim e ir embora é muito fácil. O carro é a gasolina ou gasóleo? Editado 4 Março 2012 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 4 Março 2012 É um bocado complicado abrir o capot sem ser por dentro do carro. O capot tem alguma marca de que foi forçado? Não é assim tão difícil, mas também não vi nenhuma marca desse tipo... Para abrir o tampão do depósito, é necessário chave? Nope, porquê? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 4 Março 2012 Pode ter feito qualquer m*rda por aí. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Março 2012 Sim, por aí pode ter feito qualquer coisa. Basta meter para lá um líquido manhoso e pronto, lá se lixa o carro. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 4 Março 2012 E há maneira de verificar isso? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Março 2012 Tenta extrair o conteúdo do depósito e depois tentas ver se aquilo é combustível normal ou tem outras m*rda lá metidas. Pelo cheiro e visão é um pouco complicado analisar, mas pode ser que seja algo óbvio e consigas detectar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 4 Março 2012 mais logo vejo isso qdo o velhote chegar. isto é especialmente estranho se ainda disser que o carro passou na inspecção há um mês atrás, né?... tá me a dar a volta à mioleira isto tudo Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Março 2012 Sim, do nada deixar de trabalhar, é muito estranho. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2012 Principalmente com a coincidência gigantesca de ser no preciso momento em que iam fechar negócio e o carro ficou sem vigilância durante algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
myguel7 Publicado 4 Março 2012 Não é uma grande máquina, mas é o que tenho e já está, bem bom. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Março 2012 206 :heart: Impressionante como um projecto de 1998 continua com uma aparência tão actual. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Março 2012 True, ainda hoje não me importava nada que o meu primeiro carro seja um desses. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 4 Março 2012 True, ainda hoje não me importava nada que o meu primeiro carro seja um desses. True Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 4 Março 2012 pessoal, não sei se aqui é o lugar mais indicado pra isto, mas cá vai: o meu padrasto ontem ia vender o carro a um homem daqui da zona. Eles deram uma volta no carro e tal, correu tudo bem, o homem gostou do carro e iam fechar o negócio. Acontece que o meu padrasto se esqueceu de um papel qualquer do carro em casa e teve de voltar. Ora, ele veio a casa, mas o homem ficou, supostamente, à porta do prédio à espera. Acontece que quando ele voltou, o carro não ligou mais. O motor em vez de ligar faz um barulho estranho, que o carro nunca tinha feito antes ("Toc, toc toc toc"). Tiveram os dois à volta do carro e o comprador, lembrou-se que conhecia um "mecânico aqui da zona", ligou pra ele, ele veio nem em 10 minutos, e disse que o arranjo do carro era de 700€. Nisto o comprador reduziu a proposta para metade. Que isto cheira a esquema por todos os lados, não há dúvida. Agora, o meu padrasto não vendeu o carro por isso mesmo, mas o carro continua sem ligar. O que eu queria saber é se sabem o que poderá ser, se é de fácil arranjo ou não, etc etc. O meu padrasto está de rastos, aquele palhaço meteu o carro inutilizável. Quanto ao homem, se se confirmar isto, vai ter umas boas chamadas e uns bons sustos daqui a uns dias. Sorry pelo texto tão grande, mas acho que é necessário Não sei se disse do que era, mas quando o meu padrasto chegar eu pergunto. O carro é um Ford Fiesta de 96. Não teve dentro do carro (nem tinha a chave nem nada e o carro ficou trancado), mas ficou por perto, o que me parece é que o gajo provavelmente abriu o capot e mexeu lá nalguma coisa.. É uma coincidencia do caraças, ás vezes acontece um carro estar bem num dia e com problemas no minuto seguinte, mas é uma sorte do raio. Nao conhecem outro mecanico? Pelo som que falas, diria que se teve acesso a algo, poderá ser o facto de ter desligado algum borne da bateria... toc,toc,toc que descreves parece me ser o som do carro se bateria e do motor de arranque a tentar pegar na mesma... Ve me uma coisa, dá sinal de arranque? isto é, nota-se o carro a forçar (engasgar) e depois vai-se abaixo? Os manometros dos kms e das rotaçoes dao sinal quando voces dao á chave? ou nem sequer reagem? A soluçao mais obvia é pedirem a outro mecanico para ver isso, se foi algo feito em alguns minutos e se a ideia é comprar mais barato, tem de ser algo simples, nao iriam f*der o carro para ter de gastar massa depois (como seria o caso de colocar um liquido manhoso qq no deposito). Se tivesse de apostar, algo no sistema da bateria ou nos cabos da centralina. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 4 Março 2012 Olha que é Tens razão, eu à tarde fui com ele e reparei que era. Como não conduzo nunca tinha reparado :grin: É uma coincidencia do caraças, ás vezes acontece um carro estar bem num dia e com problemas no minuto seguinte, mas é uma sorte do raio. Nao conhecem outro mecanico? Pelo som que falas, diria que se teve acesso a algo, poderá ser o facto de ter desligado algum borne da bateria... toc,toc,toc que descreves parece me ser o som do carro se bateria e do motor de arranque a tentar pegar na mesma... Ve me uma coisa, dá sinal de arranque? isto é, nota-se o carro a forçar (engasgar) e depois vai-se abaixo? Os manometros dos kms e das rotaçoes dao sinal quando voces dao á chave? ou nem sequer reagem? A soluçao mais obvia é pedirem a outro mecanico para ver isso, se foi algo feito em alguns minutos e se a ideia é comprar mais barato, tem de ser algo simples, nao iriam f*der o carro para ter de gastar massa depois (como seria o caso de colocar um liquido manhoso qq no deposito). Se tivesse de apostar, algo no sistema da bateria ou nos cabos da centralina. O carro não reage, pura e simplesmente. Ele roda a chave, faz o tal barulho e nada. Parece mesmo morto. Amanhã ele vai leva-lo à oficina onde vai sempre que precisa, já é cliente lá há uns dez anos e tem confiança naqueles empregados. Logo se verá. O meu padrasto tb falou nisso da centralina, mas isso é assim tão fácil de mexer? ainda para mais numa questão de 6, 7 minutos Compartilhar este post Link para o post