P_KOR Publicado 4 Março 2012 Tens razão, eu à tarde fui com ele e reparei que era. Como não conduzo nunca tinha reparado :grin: O carro não reage, pura e simplesmente. Ele roda a chave, faz o tal barulho e nada. Parece mesmo morto. Amanhã ele vai leva-lo à oficina onde vai sempre que precisa, já é cliente lá há uns dez anos e tem confiança naqueles empregados. Logo se verá. O meu padrasto tb falou nisso da centralina, mas isso é assim tão fácil de mexer? ainda para mais numa questão de 6, 7 minutos abres o capot, se souberes onde é... é só puxar um cabo, fica desconectado,. voltas a ligar o cabo, está resolvido. Mas nao reagindo aposto mais em algo a ver com a bateria. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 4 Março 2012 abres o capot, se souberes onde é... é só puxar um cabo, fica desconectado,. voltas a ligar o cabo, está resolvido. Mas nao reagindo aposto mais em algo a ver com a bateria. Não faço ideia do que seja, eu não percebo nada de mecânica :s Amanhã já se vê, se se confirmar que era esquema vou apresentar queixa na polícia. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 4 Março 2012 Tens razão, eu à tarde fui com ele e reparei que era. Como não conduzo nunca tinha reparado :grin: O carro não reage, pura e simplesmente. Ele roda a chave, faz o tal barulho e nada. Parece mesmo morto. Amanhã ele vai leva-lo à oficina onde vai sempre que precisa, já é cliente lá há uns dez anos e tem confiança naqueles empregados. Logo se verá. O meu padrasto tb falou nisso da centralina, mas isso é assim tão fácil de mexer? ainda para mais numa questão de 6, 7 minutos Se não estou enganado o motor de arranque é de fácil acesso por debaixo do carro.Possivelmente foi desligado um dos cabos,nesse carro não sei se um dos cabos é apenas um terminal em que basta puxar para desligar.Nesse caso o toc toc toc pode ser a bobine do motor de arranque a fazer a "chamada" mas depois devido a um dos cabos estar desligado o motor de arranque não roda.Claro que é só a minha opinião,nada garante que seja isto que eu disse. Aqui podes ver as duas ligações que eu falo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Março 2012 (editado) pode ser um fusivel! Ele que veja as caixas de fusiveis, que é das coisas mais simples e mais baratas, mas é onde normalmente levam os maiores barretes! Com o meu 1º passat levaram-me 50€ para me mudar um fusivel, passado uns tempos voltou a dar problemas e fui lá reclamar, foi quando o mecanico me mostrou o problema, quando vi o que era e como era resolvido, armei um cagaçal! PS: Quem ainda não atestou que aproveite, que daqui a 35min volta a subir! Editado 4 Março 2012 por Bazuka Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Março 2012 Pessoal sem ser no educação rodoviária, há algum site que disponibilize testes grátis? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Março 2012 http://www.testesdecodigogratis.com/testes Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Março 2012 Pelo barulho também pensei logo no motor de arranque e tendo em conta o que o GK diz, voto na sugestão dele. O que quer que o gajo tenha feito foi algo de efeito imediato, se tivesse metido alguma coisa no depósito ou cortado alguma tubagem o carro pelo menos havia de pegar. Agora se deixou de pegar de repente há-de ter sido alguma coisa entre a bateria, motor de arranque e alternador. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Março 2012 Sim, por aí pode ter feito qualquer coisa. Basta meter para lá um líquido manhoso e pronto, lá se lixa o carro. Basta um bocado de açúcar, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Março 2012 (editado) Também alinho nessa hipótese, do Green e do Fusão. Editado 5 Março 2012 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Março 2012 Basta um bocado de açúcar, salvo erro. É um facto, mas o carro pegaria, podia não andar muito, mas o combustível que estaria no filtro e a caminho do filtro seria suficiente para o carro pegar. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Março 2012 http://www.testesdecodigogratis.com/testes Obrigado esse já conhecia podia haver outro melhor. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Março 2012 Ao circular numa lomba estou sempre obrigado a moderar a velocidade. Concorda com a afirmação? Não.. Alguém me pode explicar em que casos não somos obrigados? Se tivermos boa visibilidade é isso? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Março 2012 Normalmente quando há "sempre" e "nunca" é de achar que há rasteira. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 5 Março 2012 Também me parece rasteira. Se eu já circular devagar, não sou obrigado a moderar a velocidade. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Março 2012 O problema é que moderar a velocidade é um termo subjectivo. O que raio é moderar a velocidade? É ter cuidado com a mesma? Deve-se ter cuidado com a velocidade sempre, nem que seja para não estar em excesso. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Março 2012 Pá é exactamente por isso que me confundo todo nestas m*rda NIkel até hoje todas as perguntas assim respondi sim, é preciso moderar a velocidade. Esta foi a primeira que não era preciso :mrgreen: O problema é que isto é subjectivo Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Março 2012 Moderar a velocidade está sempre certo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 6 Março 2012 (editado) Ao circular numa lomba estou sempre obrigado a moderar a velocidade. Concorda com a afirmação? Não.. Alguém me pode explicar em que casos não somos obrigados? Se tivermos boa visibilidade é isso? Na auto-estrada. Às vezes em vez de lomba aparece curva, a resposta é a mesma. Tu na auto-estrada não és obrigado a moderar a velocidade numa curva. Editado 6 Março 2012 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Março 2012 Na auto-estrada. Às vezes em vez de lomba aparece curva, a resposta é a mesma. Tu na auto-estrada não és obrigado a moderar a velocidade numa curva. Lombas na auto-estrada? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 6 Março 2012 Lombas na auto-estrada? Pensei o mesmo, wtf. Serei o único que nunca viu disso... Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 6 Março 2012 (editado) Lombas na auto-estrada? Eu tenho a certeza que a resposta a essa pergunta é não, porque na auto-estrada não és obrigado a moderar a velocidade numa lomba. Se há lombas na auto-estrada ou não é outra história. Editado 6 Março 2012 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 6 Março 2012 Eu tenho a certeza que a resposta a essa pergunta é não, porque na auto-estrada não és obrigado a moderar a velocidade numa lomba. Se há lombas na auto-estrada ou não é outra história. Fiquei confuso, se não existem lombas na auto-estrada como é que vais ou não moderar a velocidade? Para mim, uma "lomba" é um sinal de aviso, logo exige uma moderação da velocidade se esta for acima do ideal. O moderar, como foi dito, é um bocado subjectivo, mas percebe-se a ideia da pergunta. Digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 6 Março 2012 (editado) Não sei se existe ou não, mas quase de certeza que existe. E uma lomba não precisa do sinal de aviso para ser lomba, da mesma maneira que uma curva não precisa do sinal de aviso para ser uma curva. Uma lomba de má visibilidade é que precisa do sinal de aviso, tal como uma curva apertada e/ou de má visibilidade. Editado 6 Março 2012 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 6 Março 2012 Não sei se existe ou não, mas quase de certeza que existe. Epah juro que nunca vi, mas fico à espera que venha alguém mais confirmar. E uma lomba não precisa do sinal de aviso para ser lomba, da mesma maneira que uma curva não precisa do sinal de aviso para ser uma curva. Uma lomba de má visibilidade é que precisa do sinal de aviso, tal como uma curva apertada e/ou de má visibilidade. Hãn? Não foi isso que eu disse. Eu disse que uma lomba é um sinal de aviso, não que precisa de um sinal de aviso. Afinal, para que serve uma lomba? Para que quando a vejas ou quando a passes, reduzas a velocidade, se esta for superior ao ideal. E sinceramente, não percebi essa comparação com a curva, mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 6 Março 2012 (editado) Epah juro que nunca vi, mas fico à espera que venha alguém mais confirmar. Hãn? Não foi isso que eu disse. Eu disse que uma lomba é um sinal de aviso, não que precisa de um sinal de aviso. Afinal, para que serve uma lomba? Para que quando a vejas ou quando a passes, reduzas a velocidade, se esta for superior ao ideal. E sinceramente, não percebi essa comparação com a curva, mas pronto. Isso é outro tipo de lombas. Nessas tens sempre de moderar a velocidade, porque se não moderares dás cabo da suspensão, amortecedores, etc... A comparação com a curva, vem do que disse atrás, nos exames de código fazem esta pergunta para as lombas e para as curvas e a resposta é a mesma, pela mesma razão. A lomba que estou a falar é, segundo o código da estrada, um troço de via ou ponte com deformação convexa no pavimento. Quanto tem má visibilidade aparece um sinal destes E depois de pensar um pouco, aqui no Porto há pelo menos uma lomba na VCI, na saída para o Carvalhido, direcção Arrábida-Freixo. Editado 6 Março 2012 por Bugno09 Compartilhar este post Link para o post