Visitante Publicado 30 Abril 2013 Esse AX com essa quilometragem toda não vale isso, dá bastantes problemas de mecânica (o mais grave de todos é queimar facilmente a cabeça), se arranjares um com um motor 1.5 de um Saxo ai já te vale a pena (foi o único carro que vi fazer melhores médias que o meu) Gastei 200 mocas no meu a semana passada: Mudança de óleo, filtros, médios, pastilhas e filtro do habitáculo. Nem parece o mesmo carro, já andava em esforço e fez uma grande diferença na condução do carro, já não me lembrava que era tão leve, só me lembro de o senti assim quando o comprei. Ainda ando a ver de um bogas para a Maria mas anda tudo careiro.. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 30 Abril 2013 O meu tem essas coisas todas mudadas. Em relação à junta da cabeça queimar, sim é verdade, mas como utilizo o carro para distâncias curtas, ele nem chega a aquecer o suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Bugno09 Publicado 1 Maio 2013 Bugno e Jari-Matti, presumindo que são mais ou menos da minha idade, se andaram pelos karts, sabem de certeza quem é o Armando Parente não? Nunca fiz o Nacional, portanto nunca corri com ele. Mas já vi corridas dele, e tenho muita pena que não tenha tido dinheiro para continuar a sua carreira, era um craque. Mas o que não falta cá em Portugal são grandes pilotos que desapareceram por falta de dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 1 Maio 2013 (editado) No outro dia li que o armando parente tinha uma capacidade incrível para andar sempre ali no mesmo décimo de segundo durante a corrida. Também já li que havia um miudo portugues a quem o AFC nunca conseguiu ganhar (não me lembro agora do nome). O dinheiro limita e muito a evolução, também tive que sair devido a isso porque chega a um ponto que é impossível. Ainda tentei arranjar uns patrocinadores mas não é nada fácil. Mas também verdade seja dita que meter as culpas só no dinheiro é mais fácil que deixar de estudar aos 12 ou 13 e ir treinar a sério por exemplo. Temos excelentes pilotos em território nacional que mesmo passando este investimento inicial podiam ter rendido muito mais, como o Álvaro Parente ou o Pedro Salvador. O dinheiro chega a um ponto que geralmente acaba. Editado 1 Maio 2013 por Jari-Matti Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 1 Maio 2013 (editado) No caso do Amando foi mesmo falta de dinheiro, fomos colegas de escola desde putos. E no caso dele, aos 13 já corria em Itália, eram mais os dias fora do que nas aulas. O pior no caso dele é mesmo ter ficado sem patrocinadores depois dum ano em que foi o único português a ganhar um campeonato internacional. Acho que agora corre no nacional de karts outra vez. Editado 1 Maio 2013 por Schnees Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 1 Maio 2013 (editado) pessoal é o seguinte um amigo meu precisa arranjar um motor para um Audi A4 1.8 turbo, 150cv de 96. alguém sabe de um bom local para arranjar o motor e que seja de confiança, de preferência na zona do Porto. cumpz Editado 1 Maio 2013 por vedeta666 Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 1 Maio 2013 pessoal é o seguinte um amigo meu precisa arranjar um motor para um Audi A4 1.8 turbo, 150cv de 96. alguém sabe de um bom local para arranjar o motor e que seja de confiança, de preferência na zona do Porto. cumpz E compensa gastar esse dinheiro num motor? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 1 Maio 2013 E compensa gastar esse dinheiro num motor? dependendo do preço penso que sim. mas para mim é igual, só quero ver se o ajudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 1 Maio 2013 dependendo do preço penso que sim. mas para mim é igual, só quero ver se o ajudo :mrgreen: De que zona do Porto especificamente? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 1 Maio 2013 De que zona do Porto especificamente? ele não é do Porto, mora a cerca de 50km. disse zona do Porto pq se calhar é mais fácil de arranjar. ele é do Marco de Canaveses Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Maio 2013 (editado) Esse AX com essa quilometragem toda não vale isso, dá bastantes problemas de mecânica (o mais grave de todos é queimar facilmente a cabeça), se arranjares um com um motor 1.5 de um Saxo ai já te vale a pena (foi o único carro que vi fazer melhores médias que o meu) Em relação à junta da cabeça queimar, sim é verdade, mas como utilizo o carro para distâncias curtas, ele nem chega a aquecer o suficiente. Pois não, não chega. Queimou hoje. Só água acastanhada (ferrugem) a sair pela tampa do reservatório da água. Enfim, nesta altura veio mesmo a calhar, f*da-se. Já tive a falar com o meu mecânico. Disse-me que por 70/80 euros mete outra, mas que mais dia menos dia volta ao mesmo. Disse-me para comprar um motor 1500 ou outro carrito. Na sucata dão-me 120 euros por ele. Nem carro, nem emprego, nem nada. Tenho uma sorte eu... Editado 2 Maio 2013 por Rei Wilson Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 2 Maio 2013 Eu não sei se o carro te é indispensável, mas o melhor mesmo era meteres isso na sucata e com o dinheiro que hás-de poupar em oficinas tentar arranjar qualquer coisa a médio prazo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 2 Maio 2013 (editado) Arranjar a junta está fora de questão. Ou meto outro motor ou arranjo outro carro. Nesta altura é que é complicado. Ele falou-me que sabe de um senhor que tinha um Renault 19 comercial acho eu, a gasóleo por 500 euros mas sei lá como é que o carro também vem. Editado 2 Maio 2013 por Rei Wilson Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Maio 2013 Se tiveres paciência, vai tentando despachar por peças, sempre te rende mais que os 120 € que te dão na sucata. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Maio 2013 (editado) Em princípio vou meter um motor 1500, não sei é quando. Arranjo um com 96.000km, de um Saxo, com garantia, por 400 euros. O problema é tê-los. Editado 3 Maio 2013 por Rei Wilson Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Maio 2013 fui eu que agoirei quando vi o post que a junta da cabeça não chegava a aquecer :lol: Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 3 Maio 2013 Em princípio vou meter um motor 1500, não sei é quando. Arranjo um com 96.000km, de um Saxo, com garantia, por 400 euros. O problema é tê-los. O pior é que não passa na inspecção. Só dava se o teu ax fosse o furio. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Maio 2013 Em cinco anos que levei o meu carro à inspecção só uma vez é que me abriram o capot. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 6 Maio 2013 Alguem tem noção de quanto custa uma centralina para um fiat punto de 2002? Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 6 Maio 2013 Esquece isso, a sério não compensa nem de perto nem de longe. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 6 Maio 2013 A sério? :( O problema do carro é o seguinte: quando dou à chave, o ponteiro do contador de rotações fica nas 900, e fica a tremer, quase que vai abaixo. Dá para arrancar e andar um bocado, mas não desenvolve. Foi a uma oficina, mudaram as duas bobines e os cabos, 155€. Passado uma semana, estava na mesma. Voltou para a oficina, falaram com a minha mãe e disseram que tinham de mandar vir uma peça original que só a peça custava 600€, sem mão de obra. A minha mãe não percebeu bem o nome da peça mas disse que era qualquer coisa acabada em "ina". Pelos "sintomas", estive a ver na net e falaram em cetralina. Mas não encontrei preços. Se for a uma sucata, o problema de instalar uma usada, é o código da chave. Não existe maneira de ultrapassar isso ? Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 7 Maio 2013 (editado) E se fores a uma casa de reprogramações não te conseguem resolver isso, tipo PKE ou MBpower ? Experimenta entrar em contacto com eles... Já agora aproveito para perguntar o que acham do Toyota Auris 1.4 D4-D, a versão anterior a esta nova embora seja de 2012. Em termos de ruidos e consumos? Editado 7 Maio 2013 por Hyuuga Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Maio 2013 é o carro dos meus pais. Consumos e ruídos: o meu pai não percebe nada de condução e anda com 2ª mudança até aos 60km/h, e o carro tá a fazer 7L. Ptt, bem conduzido, dá aí para os 5. Ruídos não mt, apenas o desgaste natural. É um de Dezembro de 2007. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 7 Maio 2013 é o carro dos meus pais. Consumos e ruídos: o meu pai não percebe nada de condução e anda com 2ª mudança até aos 60km/h, e o carro tá a fazer 7L. Ptt, bem conduzido, dá aí para os 5. Ruídos não mt, apenas o desgaste natural. É um de Dezembro de 2007. Esse é a versão anterior á que referi. No entanto pouco deve ter mudado para alem da estética. Mas achas os plásticos razoaveis? E a manutenção? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Maio 2013 Pois não, não chega. Queimou hoje. Só água acastanhada (ferrugem) a sair pela tampa do reservatório da água. Enfim, nesta altura veio mesmo a calhar, f*da-se. Já tive a falar com o meu mecânico. Disse-me que por 70/80 euros mete outra, mas que mais dia menos dia volta ao mesmo. Disse-me para comprar um motor 1500 ou outro carrito. Na sucata dão-me 120 euros por ele. Nem carro, nem emprego, nem nada. Tenho uma sorte eu... Esses carros é bem dito bem certo. Se arranjares um motor do saxo como disseste tens ai carro com uma manutenção barata para uns belos tempos, por isso talvez compense. Renault 19 é um carro muito bêbado, pesadão e vais ter problemas recorrentes no alternador e rolamentos Compartilhar este post Link para o post