Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tens o pedal do travão mole/solto?

Que sinta não, mas posso 'verificar'. Se tiver o que achas que pode ser?

O que senti um dia destes foi numa travagem que me fugiu um pouco para um lado, mas não sei associar se foi para o dessa roda que 'sinto' o barulho. Mas tambem não me 'fugiu' mais.

Editado por LionKing

Compartilhar este post

Link para o post

Que sinta não, mas posso 'verificar'. Se tiver o que achas que pode ser?

O que senti um dia destes foi numa travagem que me fugiu um pouco para um lado, mas não sei associar se foi para o dessa roda que 'sinto' o barulho. Mas tambem não me 'fugiu' mais.

Alinhar direção?

Compartilhar este post

Link para o post

Em estrada não noto nada, em travagem tambem não. Foi daquela vez, poderá ter sido do piso, visto que não se repetiu.

Compartilhar este post

Link para o post

A gasolina e o gasóleo vão baixar até 4 cêntimos na próxima 2ª feira.

Corrida às gasolineiras :mrgreen:

Se eu fosse a dizer isso aqui com os cotas da minha zona diziam logo " oh desce 4 cent agora, sobe 7 cent para a semana." :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não será o rolamento que está gripado?

Normalmente quando em velocidades mais altas ouve-se mais, o que não acontece pelos vistos. Quando se vira para um certo lado também se ouve mais, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nas mudanças de direcção. Nem em velocidade elevada se ouve qualquer tipo de barulho.

Apenas e só em velocidade baixa, até mais em desaçelaração(?!?), tipo acelero e ele puxa pelo motor, tiro o pé e ele a travão com o motor, digamos, faz esse barulho mas nem sempre... e é um som do genero 'metálico', como se a jante embarrase no travão por exemplo.

Já pensei que pudesse ser tipo calços no fim, já a embarrar na jante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser desde um disco empenado até pastilhas com desgaste irregular, é dificil fazer um diagnóstico assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nas mudanças de direcção. Nem em velocidade elevada se ouve qualquer tipo de barulho.

Apenas e só em velocidade baixa, até mais em desaçelaração(?!?), tipo acelero e ele puxa pelo motor, tiro o pé e ele a travão com o motor, digamos, faz esse barulho mas nem sempre... e é um som do genero 'metálico', como se a jante embarrase no travão por exemplo.

Já pensei que pudesse ser tipo calços no fim, já a embarrar na jante.

A unica vez que tive um problema que correspondia a esta descrição, eram os parafusos da roda que estavam praticamente desapertados.

Quando largava o acelarador, sentia um barulho esquisito, quando acelarava ou levava o carro a puxar normalmente, deixava de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pernos da roda desapertado não fazem esse tipo de ruido como ele está a descrever é mais um 'bater'

Compartilhar este post

Link para o post

Quando perguntei se sentias o pedal mole é porque podias ter o travão a roçar no disco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Realmente passar assim o red-line...só saude :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Red line não começa as 6000rpm?

O meu corta as 9000 mas não é por isso que la vou, porque o red começa as 8000. Corte não tem a ver com red line. Alguns nem corte tem

Editado por TDS

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, podes ver aquilo como um red-line, mas como a potência máxima daquele 3.6 é às 6600 rpm e o motor corta nas 7000 rpm, não há grande crise em esticá-lo até lá.

E também não é por esticares 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª até ali de vez em quando que o motor se vai f*der todo. :mrgreen: Desde que esteja quente, aguenta bem umas apertadelas daquelas.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ando com ideia de comprar um boguinhas para a Maria, ela anda sempre com o carro da mãe.

Tava a pensar num Fiesta 1.1 ou um Clio 1.2 RT que andam na média dos 300-400€, que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Clio 1.2 é uma excelente opção.

Indeed.

Ou até Twingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rebentei com a válvula do ar do pneu da frente. Dez euros para o galheiro..

Compartilhar este post

Link para o post

Fiat Grand Punto Evo (1.2) de 2011 com 20mil km feitos a 9mil€ é um bom investimento? É a gasolina, é menino para beber o que? 6/6,5?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço não é nada de especial.

Depende do uso que lhe deres. Esse motor é um bocado curto para o carro, podes conseguir essas médias a andar com calma, mas facilmente também podes ter consumos de 7,5/8 L/100.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...