Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O que tiveste a fazer no motor?

Um bom mecânico praticamente não se suja 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada. :mrgreen: O carro teve que levar uma caixa nova, mas não participei nisso.

Basicamente foi meter o motor no chassi e ligar tudo. Tirando a parte eléctrica, eu e o meu amigo montámos tudo sozinhos. Só falta meter o radiador, a bateria e o pára-choques e está a andar. :)

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar trocar de carro. Neste momento tenho um tanque chamado Citroen Saxo 1.5d (Comercial). Meu fiel companheiro durante 7 anos e conta neste momento com 260mil Km. Gostava das vossas opiniões para carros diesel (bons motores) e familiares (5 ou 7 lugares).

Outra hipótese que pondero é um carro também diesel, 5 lugares, com um bom motor, sem ser familiar.

A minha querida esposa tem o Nissan Qashqai + 2, como carro de eleição. Conhecem o carro? Sei que o motor é o Dci da Renault. O que acham do motor?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar trocar de carro. Neste momento tenho um tanque chamado Citroen Saxo 1.5d (Comercial). Meu fiel companheiro durante 7 anos e conta neste momento com 260mil Km. Gostava das vossas opiniões para carros diesel (bons motores) e familiares (5 ou 7 lugares).

Outra hipótese que pondero é um carro também diesel, 5 lugares, com um bom motor, sem ser familiar.

A minha querida esposa tem o Nissan Qashqai + 2, como carro de eleição. Conhecem o carro? Sei que o motor é o Dci da Renault. O que acham do motor?

Seria um carro novo?

O motor se for o 1.5 de 110 cv é um motor de guerra.

Embora ache o motor pequeno para o Qashqai normal quanto mais para esse +2.

Se for o 1.6 de 130cv não conheço :X

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a ideia de o Qashqai ser um carro pequeno para aquilo que devia de ser.

ele neste caso fala no +2 é maiorzito.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais espaço mas só na bagageira penso eu. Mas até gosto do carro, desde que saiu aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira nesse segmento de marcas francesas, optaria pelo 5008.

Tenho o motor 1.6 HDI na carrinha da empresa e aquilo leva muita tareia e ainda não se queixou.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1.5 dCI não é that good.

JonasThern, sem budget fica difícil dar-te uma proposta concreta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é? Das empresas que conheço e têm frota Renault nenhum dos carros deu problemas de motores.

Compartilhar este post

Link para o post

Globalmente é um motor fiável, mas já ouvi falar de problemas nos injectores, bronzes, bomba injectora e até no turbo. Estou a falar do motor no geral, sem especificar níveis de potência.

E continuo a achar o 1.5 dCI de 110 cv muito gastador.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não costumo ouvir mal dos 1.5 Dci. Qual é o problema destes motores?

Em relação ao budjet, não existe um budjet propriamente dito, era uma questão de oportunidade de negócio. Talvez um limite nos 15000€, mas é claro que se for abaixo melhor. Nas pesquisas que fiz no Stand Virtual e falando dos Qashqai+2, existem a partir dos 16000€. Mas como disse em cima estou aberto a sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é? Das empresas que conheço e têm frota Renault nenhum dos carros deu problemas de motores.

Nos Clios é tranquilo mas nos Mégane/Scenic e Nissan Qashqai por serem carros maiores tiveram problemas nos bronzes. As pancadas que o motor sofre são diferentes e leva ao desgaste dos bronzes. Quando são substituídos, os novos já são diferentes e já corrigem o problema.

Em relação ao 1.6 Dci não tenho muito apontar visto que não há muitos carros com grandes kilometros. Mas até agora não conheço mal de maior nesses motores.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não costumo ouvir mal dos 1.5 Dci. Qual é o problema destes motores?

Em relação ao budjet, não existe um budjet propriamente dito, era uma questão de oportunidade de negócio. Talvez um limite nos 15000€, mas é claro que se for abaixo melhor. Nas pesquisas que fiz no Stand Virtual e falando dos Qashqai+2, existem a partir dos 16000€. Mas como disse em cima estou aberto a sugestões.

Vê o post acima. ;) E esqueci-me de acrescentar o volante bimassa, também acho foi um problema relativamente comum e no de 110 cv. Mas atenção, não estou aqui a querer dizer que o 1.5 dCI é uma m*rda. Como já disse, é um motor globalmente fiável. Agora, não o vejo como um motor de guerra, seja em que nível de potência for.

Quanto às propostas, vê lá o que achas deste: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/V50/2.0D-Momentum/P7408389/

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o post acima. ;) E esqueci-me de acrescentar o volante bimassa, também acho foi um problema relativamente comum e no de 110 cv. Mas atenção, não estou aqui a querer dizer que o 1.5 dCI é uma m*rda. Como já disse, é um motor globalmente fiável. Agora, não o vejo como um motor de guerra, seja em que nível de potência for.

Quanto às propostas, vê lá o que achas deste: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/V50/2.0D-Momentum/P7408389/

Basicamente, o 1.5Dci não saiu muito bem na fotografia quando se trata de carros maiores e por sua vez mais pesados. O Quashqai não é propriamente um carro "leve". Em relação à tua sugestão, não gosto de Volvos, Alfas, BMWs. Estou mais inclinado para Alemães, Franceses, Seats, ou Asiáticos. O meu irmão aqui à pouco tempo comprou uma Megane (carrinha familiar) de 2005 por 5900€ com garantia de um ano. É um amigo dele que tem um Stand e fez-lhe esse negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só venho aqui dizer que tenho um Megane 1.5Dci e é o melhor motor que podia ter.

Faço médias inferiores a Smarts, anda bem, já transportou armários e m*rda pesadas e grandes com 4 pessoas lá dentro e não se queixou.

Não conheço melhor motor que este, não deu problemas nenhuns em quase 2 anos que o tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas propostas. A Fiat Croma Emotion, esta muito engraçada, bem equipada e poucos kms. O motor de 150cv parece-me excelente. Conheces estes motores? Nao conheço muito da FIAT. Outro aspecto muito importante para mim é a suspensão. O que me podes dizer sobre ela? E a um nível geral, na vossa opinião se fossem optar por um carro com um bom motor, fiável e económico, combinado com uma boa suspensão da carroçaria, optavam por que marcas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço problemas especiais em relação a esse motor, mas como não é um motor tão comum não estou tão informado acerca da sua fiabilidade. À partida será bom, o 1.9 JTD tem muita qualidade.

Em relação à suspensão não te posso dizer nada, não tenho qualquer tipo de feedback em relação a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas propostas. A Fiat Croma Emotion, esta muito engraçada, bem equipada e poucos kms. O motor de 150cv parece-me excelente. Conheces estes motores? Nao conheço muito da FIAT. Outro aspecto muito importante para mim é a suspensão. O que me podes dizer sobre ela? E a um nível geral, na vossa opinião se fossem optar por um carro com um bom motor, fiável e económico, combinado com uma boa suspensão da carroçaria, optavam por que marcas?

Eu optava pela VW se não te importares de ter um carro com mais uns anitos.

Se quiseres um carro mais recente, optava pela Renault ou chevrolet.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê os preços no site do calhambeque ;)

Discos, calços e mão-de-obra por 150 € parece-me é barato.

Pastilhas

discos

Não acho que 150€ seja caro, mas eu quando preciso de alguma peça costumo mandar vir daqui.

Não é nada caro e os discos e calços TRW são muito bons!

obrigado a tds.

mas ainda estou a ponderar comprar o material e mandar meter numa oficina qualquer

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje dei uma voltinha num Volvo XC 70 Cross Country. Não sou fã de motores a gasóleo, mas o 2.4 (5 cilindros) já é uma coisinha minimamente decente. Nota-se logo outra disponibilidade em baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bixo. Tem de ter disponibilidade nas baixas.

Esse tem 4WD certo?

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...