Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Acham que pôr farois xenon num carro ( Clio 2009 prata ) como o meu vale a pena? É que eu acho que ficava lindo, não sei é se vale o dinheiro.

Não esquecer que para alem dos faróis tens de ter também nivelador automático.

De qualquer maneira é preciso gostar muito do carro para gastar cerca de 700€+ neste extra. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira é preciso gostar muito do carro para gastar cerca de 700€+ neste extra. compinchas.gif

Não sabia que era tão caro. Dá para arranjar isso numa sucata ou tem de ser mesmo novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que pôr farois xenon num carro ( Clio 2009 prata ) como o meu vale a pena? É que eu acho que ficava lindo, não sei é se vale o dinheiro.

Lindo de dentro do carro ou lindo do lado fora? Do género, vou no passeio passo por ti e penso "aquele Clio prata de 2009 fica lindo com aqueles xénons, quase que achava que era uma carrinha Passat de 2001"?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que era tão caro. Dá para arranjar isso numa sucata ou tem de ser mesmo novo?

Obvio que se houver algum acidentado eles vendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo de dentro do carro ou lindo do lado fora? Do género, vou no passeio passo por ti e penso "aquele Clio prata de 2009 fica lindo com aqueles xénons, quase que achava que era uma carrinha Passat de 2001"?

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp -> Simulador do ISV

Nada mais certo que isto.

Se quiseres tirar algumas duvidas diz que trabalho na área. compinchas.gif

Usando as opções:

- Estado-Membro da União Europeia

- Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)

- Usado de 27 (não sei o dia) do mês 7 de 2010

- CC 1995

- Gasóleo

- 125 g/km

- >=0,002g/km (não sei se é esta ou não)

Deu estas contas manhosas:

Imposto Calculado (cm3) 9.097,20€

Parcela a abater (cm3) 5.212,59€

Redução por anos de uso (%) 43.0%

Montante de ISV (cm3) 2.214,23€

Imposto Calculado (CO2) 15.382,50€

Parcela a abater (CO2) 13.245,34€

Montante de ISV (CO2) 1.218,18€

Montante de ISV (cm3 + CO2) 3.432,41€

Agravamento Particulas - Para veículos a gasóleo 500,00€

Imposto Sobre Veículos (ISV) 3.932,41€

ISV = 3.932,41€

Será este o custo de legalização? É que se for assim até compensa mandar vir, poupo cerca de 4 ou 5 mil euros. Contando com ir lá ver o carro e trazer por uma transportadora (deve ficar por 600/800€ com seguro temporário) ou faço uma aventura e venho de lá de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obvio que se houver algum acidentado eles vendem.

Sim, mas tem de ser do mesmo modelo ou qql um dá?

Será este o custo de legalização? É que se for assim até compensa mandar vir, poupo cerca de 4 ou 5 mil euros. Contando com ir lá ver o carro e trazer por uma transportadora (deve ficar por 600/800€ com seguro temporário) ou faço uma aventura e venho de lá de carro.

Já testavas o carro nas autobahns.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando as opções:

- Automóvel ligeiro de passageiros ou automóvel ligeiro de utilização mista. (tabela A)

- CC 1995

- Gasóleo

- 125 g/km

ISV = 3.932,41€

Sim, é esse o valor.

A parte das particulas acrescenta-te 500€ ao valor a pagares de ISV. Se forem inferiores a 0.002 não pagas esses 500€.

Se fores lá não te esqueças de trazer o Certificado de conformidade do carro, é um documento essencial para a legalização. (C.O.C)

Mais alguma dúvida?

@Jota F

Claro que tem de ser o mesmo modelo. Então ias comprar as oticas de um Megane para por num Clio?

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

@Jota F

Claro que tem de ser o mesmo modelo. Então ias comprar as oticas de um Megane para por num Clio?

Muito Obrigado! Por não saber é que pergunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, por falar em ópticas.. O meu pai teve um toque há dias, e o médio do lado direito ficou a apontar um bocado mais para cima do que devia. A minha questão é, a polícia pode implicar com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Poder pode mas duvido muito que o faça. Na IPO claro que não passa.

Pá, por acaso passou na inspecção :mrgreen:

A minha dúvida era mesmo se a polícia pegava com isso, visto os médios são para apontar para baixo e para não encandear os outros. E até como vou andar com o carro num futuro próximo, espero, não me dava muito jeito que implicassem comigo por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão aqui de quem não pesca nada do assunto, o que acham desta campanha da SEAT: http://www.seat.pt/c...s/ibiza-fr.html

É de aproveitar ou não compensa assim tanto?

O carro vem muitissimo bem equipado. Se pretendes um carrito NOVO a gasolina para dar umas voltas pela cidade é uma boa aposta.

Mas por esse valor, tentava procurar um Focus 1.0 de serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Era só para ter uma noção, não fosse a entrada inicial que esbarra-me o negócio as prestações mensais são bastante acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando as opções:

- CC 1995

- Gasóleo

- 125 g/km

ISV = 3.932,41€

Acho que ainda tens de pagar mais umas m*rda, inspecção e tudo mais.

O mais trabalhoso é mesmo orientar os papeis todos, isso sim dá trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo consta vai entrar em vigor uma redução do imposto. Ainda não vi isso muito bem explicado, mas fala-se em 80% de redução para carros com mais de 10 anos. É uma questão de tentares saber isso e se calhar se atrasares a compra ainda poupas mais um bocado :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

fdç :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, hoje fui a Lx, estacionei o carro na zona do Parque Ed VII, eram 11.30h, fui ao parquimetro, meti moeda e pus o pepel no Tablier, com validade até segunda feira as 9h da manha (sabado só se paga até as 13, domingo nao se paga)

Chego lá a meio da tarde e tenho aviso de estacionamento indevido da Emel com "multa" de 12.80€. Quando tinha o papel no tablier, bem á vista.

Agora a minha pergunta é cago, ou vale a pena reclamar com força? Nao havia minimo motivo para multa.

OS cabroes sao tipo Deus e teem sempre razao, ou posso abrir um olho do cu novo aos (censurado)? -

Reclama.

Isso é azeiteiro.

E os mija-mija, para as opticas.

Andei com a panca de meter uns na carrinha, tudo com material after market, ficava em mais 1500€ sem a mão de obra, caguei no assunto, assim que vi que uma lampada custava apenas 140€+iva.

Continuo muito contente com os H7.

Era só para ter uma noção, não fosse a entrada inicial que esbarra-me o negócio as prestações mensais são bastante acessíveis.

Tens noção que 84 meses são 7 anos? Nessa altura já o carro não vale praticamente nada como foste obrigado a gastar um balurdio em manutenções obrigatorias, só porque a seat te obriga para manteres a garantia.

Pessoalmente optava por comprar um carro com cerca de 3 anos e com cerca de 50.000km até 8.000€, no stand virtual à umas opções interessantes, meti 8.000€, porque é mais ou menos o valor da prestação de 170€ durante 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ainda tens de pagar mais umas m*rda, inspecção e tudo mais.

O mais trabalhoso é mesmo orientar os papeis todos, isso sim dá trabalho.

Sim, Inspeção tipo B que custa cerca de 80€.

Tudo o resto são valores pequenos.

Quanto os papeis podem mandar MP que eu digo passo por passo o que fazer. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é azeiteiro.

E os mija-mija, para as opticas.

Andei com a panca de meter uns na carrinha, tudo com material after market, ficava em mais 1500€ sem a mão de obra, caguei no assunto, assim que vi que uma lampada custava apenas 140€+iva.

Continuo muito contente com os H7.

Em certos carros é azeiteiro, mas no clio ficaba bem nice, não vale é o dinheiro.

Halogéneo? Luz branca? É parecido ao xenon não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Em certos carros é azeiteiro, mas no clio ficaba bem nice, não vale é o dinheiro.

Halogéneo? Luz branca? É parecido ao xenon não é?

H7 é o tipo de lâmpada. O mais parecido com xenon em halogéneo é 4300k compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...