Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Para ouvir musica no telemovel/pen no carro quais são as opções mais baratas do mercado?

transmissor FM a rondar os 4-10€ (é só ligar ao isqueiro, sintonizar na mesma estação que o auto-rádio e meter a pen.

ou então comprar um auto-rádio com leitor USB, Há uns tempos vi um na Box do Jumbo a rondar os 30€. Marca branca, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso falar do meu caso:

O comando por dentro tem três bolinhas que ao fim de muito uso precisam de ser soldadas senão o comando tens de o apertar para funcionar (o meu está assim)

O meu porque o vidro não abria teve de levar um módulo em segunda mão 80e e tive sorte que é raro achares (mesmo assim os botões dos vidros da frente estão em mau contacto), queriam-me 250e só para arranjar isto , tive sorte que um marido de uma colega fez-me isso. Depois tenho a Antena do rádio não apanha nada, a mala em curto-circuito (abre quando quer e lhe apetecesse ou nem abre - o meu amigo também teve este) - isto é fácil é um cabo que deve tar partido e não faz contacto o problema é descobrires onde.

O puxador do condutor deve ter partido o cabo e prende todo para fora ou todo dentro e acende luz no painel e tenho a luz do ABS acesa que um mecânico para me trocar um rolamento partiu-me o iman que liga ao sensor do disco e isso só comprado o kit todo junto que ninguém vende em separado, são mais 200€, fora erros na centralina que todos os carros destes que eu vi ligados ao computador (e já foram uns quantos) parecem a lista negra de um avião. O que vale é que tenho um rapaz que ele trabalha para o meu pai e o meu pai tem-no ajudado bastante então ele o meu pai paga-lhe o dia e ele arranja coisas nos carros cá de casa só que ainda não teve tempo para pegar no meu.

Demasiados problemas para mim.

De qualquer das maneiras devo comprar um garro em leilão, tenho uma pessoa conhecida que tem um stand e por isso tem as credenciais necessárias para entrar nesses leilões.

Ele vai-me enviando as listas e eu depois digo-lhe quais são os carros aos quais quereria fazer uma licitação e o valor máximo e ele vê se consegue trazer algum.

Compartilhar este post

Link para o post

transmissor FM a rondar os 4-10€ (é só ligar ao isqueiro, sintonizar na mesma estação que o auto-rádio e meter a pen.

ou então comprar um auto-rádio com leitor USB, Há uns tempos vi um na Box do Jumbo a rondar os 30€. Marca branca, claro.

Onde compro esse transmissor?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Onde compro esse transmissor?

nas lojas tipo worten deves encontrar.

Eu comprei um para o meu pai na box do jumbo

Compartilhar este post

Link para o post

nas lojas tipo worten deves encontrar.

Eu comprei um para o meu pai na box do jumbo

Obrigado, a ver se amanhã vou ver disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Demasiados problemas para mim.

De qualquer das maneiras devo comprar um garro em leilão, tenho uma pessoa conhecida que tem um stand e por isso tem as credenciais necessárias para entrar nesses leilões.

Ele vai-me enviando as listas e eu depois digo-lhe quais são os carros aos quais quereria fazer uma licitação e o valor máximo e ele vê se consegue trazer algum.

Tens informações sobre esses leilões? O meu pai quer entrar mas nem eu nem ele percebemos alguma coisa disso

Compartilhar este post

Link para o post

Tens informações sobre esses leilões? O meu pai quer entrar mas nem eu nem ele percebemos alguma coisa disso

Tens de ter credenciais para entrar nas compras.

Normalmente são frotas de carros,retomas ou penhoras que são leiloados. Os carros são muito mais baratos.

O dono do Stand desloca-se presencialmente e faz as propostas, depois é ver quem dá mais.

Os carros possuem tudo escrito e registado, reparações que poderão ser necessárias, nº de riscos, nº de buracos nos bancos, isso tudo.

Depois existem de x em x tempo. Na segunda-feira este meu conhecido vai receber a lista confirmada dos carros que vão a leilão e eu vejo o que gostaria.

Mas por exemplo, um Honda Accord que custa à volta dos 16k, ele comprou-o por 6k no último leilão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens de ter credenciais para entrar nas compras.

Normalmente são frotas de carros,retomas ou penhoras que são leiloados. Os carros são muito mais baratos.

O dono do Stand desloca-se presencialmente e faz as propostas, depois é ver quem dá mais.

Os carros possuem tudo escrito e registado, reparações que poderão ser necessárias, nº de riscos, nº de buracos nos bancos, isso tudo.

Depois existem de x em x tempo. Na segunda-feira este meu conhecido vai receber a lista confirmada dos carros que vão a leilão e eu vejo o que gostaria.

Mas por exemplo, um Honda Accord que custa à volta dos 16k, ele comprou-o por 6k no último leilão.

Mas onde é que obtenho as credenciais, sabes? E onde é que se realizam os leilões?

Compartilhar este post

Link para o post

fui hoje com um colega meu e a namorada ver um ibiza de 92 com 130milkm que acabaram por comprar por 440€ ...pareceu estar em muito bom estado e na viagem de regresso portou-se bem

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-me uma pecinha no rádio que faz com que não consiga dar... rádio. Só funciona com usb. Não que me vá fazer muita falta, porque tenciono usar mais o usb que outra coisa, mas alguém sabe onde posso encontrar isso?

É uma espécie de adaptador que, pelo que o tipo a quem comprei o carro me disse, é só encaixar depois de retirar o rádio.

Compartilhar este post

Link para o post

se for a gasolina não é muito estranho

Compartilhar este post

Link para o post

130mil km, desde 92? :mrgreen:

sim e com as revisões sempre feitas..e ate a factura da compra em 1992 por 1.700 contos tinha! :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde é que obtenho as credenciais, sabes? E onde é que se realizam os leilões?

Isso já não faço ideia, mas vou tentar saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, a ver se amanhã vou ver disso.

Eu comprei na Media Markt

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso já não faço ideia, mas vou tentar saber.

Obrigado, porque o meu pai está mesmo interessado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Hyuuga, como tu percebes disto, eu a comprar na Premium Selection da BMW de Espanha ou da Alemanha, consigo trazer o carro mais barato para Portugal? Do género, "transferência" entre stands, isso é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Há pouco estava a chegar a casa e o carro começou a acender ligeiramente a luz vermelha da bateria (ligeiramente as in não totalmente, mas ia ficando mais forte e mais fraca, acho que baixava quando lhe dava no acelerador). Estacionei-o logo no primeiro lugar que encontrei e, quando saí, já depois de desligado, reparei que estava a deitar fumo do capot. Não muito, só um pouco, tipo quando corremos muito à noite e parece que sai fumo do nosso corpo (tipo isto).

Fiquei lá uns 3 minutos e ele continuou a deitar fumo com aquela intensidade. Não abri o capot, portanto sei que o diagnóstico fica dificultado, mas qual acham que pode ser o problema?

PS: Notei a meio da viagem que ele por vezes chiava quando subia a mudança. Mas de tirasse o pé do acelerador e voltasse a acelerar ele já não chiava mais. Não sei se pode ter algo a ver, mas fica aqui também.

PSS: O carro é antigo (1990)

EDIT: O meu pai passou por lá agora, já não está a deitar fumo nem cheira a queimado. É possível deitar fumo quando a bateria vai ao ar? Esta já tem muitos anos em cima, e acendeu a luz da bateria, foi o meu primeiro palpite.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Há pouco estava a chegar a casa e o carro começou a acender ligeiramente a luz vermelha da bateria (ligeiramente as in não totalmente, mas ia ficando mais forte e mais fraca, acho que baixava quando lhe dava no acelerador). Estacionei-o logo no primeiro lugar que encontrei e, quando saí, já depois de desligado, reparei que estava a deitar fumo do capot. Não muito, só um pouco, tipo quando corremos muito à noite e parece que sai fumo do nosso corpo (tipo isto).

Fiquei lá uns 3 minutos e ele continuou a deitar fumo com aquela intensidade. Não abri o capot, portanto sei que o diagnóstico fica dificultado, mas qual acham que pode ser o problema?

PS: Notei a meio da viagem que ele por vezes chiava quando subia a mudança. Mas de tirasse o pé do acelerador e voltasse a acelerar ele já não chiava mais. Não sei se pode ter algo a ver, mas fica aqui também.

PSS: O carro é antigo (1990)

EDIT: O meu pai passou por lá agora, já não está a deitar fumo nem cheira a queimado. É possível deitar fumo quando a bateria vai ao ar? Esta já tem muitos anos em cima, e acendeu a luz da bateria, foi o meu primeiro palpite.

Fora o fumo todos os sintomas apontam para o alternador, ou melhor, para a correia/tensor do alternador. O alternador é o dispositivo que recarrega a bateria e está ligado ao motor do carro, ou seja, funciona como um dínamo, mas adiante. Esse chiar que ouves é a correia a patinar e é muito comum depois das primeiras chuvas por causa da humidade. Se for só apertar é coisa para cinco minutos e cinco euros no mecânico.

Mas é preciso veres isso do fumo, se for mesmo fumo é porque alguma coisa se passa e não tem nada a ver com a história do alternador. Digo eu que pouco percebo disto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...