Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

A bateria também é nova, duvido... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Carros a diesel não muito antigos (2000 para cima se der) até 2000€. Alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Carros a diesel não muito antigos (2000 para cima se der) até 2000€. Alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe ai de um bom negóciozito para primeiro carro até 1800€? De preferência a diesel e com 5 lugares (tenho panca pelos 5 lugares lool).

Se fosse de Lisboa para ir logo lá ver, ainda melhor.

Esse budget é curtinho para carro a gasóleo, mas:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Megane/1.9-dTi-Air/P8401709/ (valor fixo)

http://olx.pt/anuncio/opel-corsa-1-5td-98-impecvel-IDvC0eg.html#06697d67e0 (se não te importares com as jantes xuning :mrgreen:)

http://olx.pt/anuncio/fiat-punto-turbo-diesel-td70-IDxTcYr.html#06697d67e0

http://olx.pt/anuncio/fiat-punto-1-7-td-IDxTJb9.html#06697d67e0

Pessoal,

Estou a procura de um carro até 4.000€ de 2005 para adiante e que no máximo tenha por volta dos 120.000km.

A ideia era ser um carro para andar pela cidade alguns fins de semana ao algarve ou assim ao longo do ano, e que no futuro posso servir como carro de familia.

Posto isto do que tenho visto tenho gostado do Skoda Fabia Break (panca por carrinhas) 1.2 com 65cv.

Quem pode dar feedback ao nivel de durabilidade, consumos, motor etc?

PS: Não preciso de um motor mega potente preciso de um carro que dure.

Abraços

Não é o motor mais indicado para AE, devido à caixa curta. Na cidade comporta-se razoavelmente. Em termos de consumo, andará pelos 6,5/7 L/100 com utilização mista. Se fizeres mais cidade, se calhar é melhor apontares para os 7,5/8 L/100. Ao nível da fiabilidade não apresenta grandes problemas.

Pessoal,

Estou à procura de uma carrinha/suv de 7 lugares com um preço mais ou menos económico ( até 5/6mil)

Sugestões??

Encontrei esta, que dizem?

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Carnival/2.9-TDi-LS-Top/P8440421/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/Multipla/P8369083/ (6 lugares)

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Opel/Zafira/2.0-DTi-Elegance/P8421269/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Renault/Grand-Espace/P8446339/ (o motor não é dos mais fiáveis mas o preço pode compensar)

Pessoal já reparei que há uma grande diferença de preços de carros a gasolina para gasóleo, o que é normal. A minha questão é: compensa comprar um carro a gasóleo?

A minha ideia era comprar um carro que entrasse nos seguintes filtros: do ano de 2000 para cima, menos de 200.000 kms, a gasóleo e de preferência com 5 lugares. Isto tudo até 2000€ máximo dos máximos...

É para primeiro carro e para andar na cidade, e talvez uma vez por mês ou de dois em dois meses fazer uma viagem maior.

Do que vi estava a pensar em algo como Clios, Puntos, Peugeot 206, Corsas etc... assim nesta onda.

Não percebo grande coisa de carros mas definitivamente quero mesmo avançar para a compra de um.

Depende de quantos anos pretendes manter o carro. Eu diria que se não tiveres em mente realizar mais de 15000 km/ano e quiseres manter o carro por 2 ou 3 anos, gasolina é a melhor opção. Daí para cima, gasóleo.

O problema maior é conseguires um negócio razoável a gasóleo com esses critérios, normalmente a quilometragem deles anda acima disso.

Se não te importares de ir para comercial, dá uma olhadela nos Puntos, Fiestas, Micras, Clios, 206 e Corsas.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin, obrigado pela resposta. :)

O que me tens a dizer sobre estes carros? Clios, Puntos, Peugeot 206, Corsas.

Em relação a mecânica, consumos e etc (não percebo nada de carros lol :()

Acho que o carro que comprar vai ser um desses que disse mas primeiro queria saber qual o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

São tudo produtos muitos equivalentes, quer em termos de consumos, quer em termos de fiabilidade. Um ou outro motor pode ter um problema específico conhecido mas globalmente são motores fiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de algum sitio ou cadeia de supermercados que venda daqueles cartões para por no vidro por causa do sol? agora só vejo aqueles de "alumino" e não gosto nada, rip cartão :(

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sei se haverá alguém com a panca de coleccionar isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vos obrigassem ou se quisessem meter um ambientador no carro daqueles de pendurar como o da foto, que forma gostariam de tivesse? Tipo algo que achassem piada, forma, imagem, frase, chutem cenas

cqavn.jpg

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Se vos obrigassem ou se quisessem meter um ambientador no carro daqueles de pendurar como o da foto, que forma gostariam de tivesse? Tipo algo que achassem piada, forma, imagem, frase, chutem cenas

Um hexágono azul turquesa...

shut-up-and-take-my-money.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vou arriscar num Fiat Punto de 98.

De todos os carros que andem a ver aqui na zona, e na volta do mesmo valor, foi o que mais confiança me deu e já pedi uma opinião a nível da mecânica e parece estar tudo em ordem.

Vamos lá ver se tenho sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta aqui do carros que perceba de som... Tenho uma radio 4x50W e à frente tenho umas colunas alpine type G de 60w RMS e atras umas focal ovais de 120W rms... Ora como as colunas até são mais ou menos, com a potencia que elas suportam serem maiores que o radio consegue debitar supostamente não haveria motivo para distorcerem certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Primeiro, esses 4x50W do rádio são RMS ou peak? E esses valores são para que níveis de impedância?

Ainda assim, e excluindo problemas com cablagens e afins, isso o mais certo é ser um problema de falta de potência. Se queres andar para aí a fazer barulho compra um amplificador e tens o problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô materno faleceu há 15 dias. Deixou um Renault 9 logo dos primeiros (81). Ele ficou muito desgostoso uma vez porque se desfez de um Carocha por tuta e meia antes da "moda" dos Carochas... e eu queria muito ficar com o carro como recordação, embora não tenha planos a curto prazo para ele. O carro não vale nenhum para vender nem para ir para abate. A minha questão é: para o ter numa garagem, preciso de pagar algum documento para o manter, algum encargo fixo? E se depois um dia lhe quiser pegar, tenho de pagar muito pelos anos em que o carro tiver estado fechado?

Não percebo nada de como isso funciona, agradeço informação de quem tenha algumas luzes...

Compartilhar este post

Link para o post

Só precisas de pagar o IUC, uma vez por ano.

Quando quiseres pegar nele, tens que fazer o seguro e inspecção, não esquecendo que o tens de levar no reboque e não a circular.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Vão entregar-me o carro amanhã. Mas como é fim de semana não vou conseguir mudar o nome do carro, só na 2ª feira. E em relação ao seguro também vou tratar nesse dia, porém o dono do carro garante-me o seguro atual até 2ª.

A questão, há algum problema de andar com o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Vão entregar-me o carro amanhã. Mas como é fim de semana não vou conseguir mudar o nome do carro, só na 2ª feira. E em relação ao seguro também vou tratar nesse dia, porém o dono do carro garante-me o seguro atual até 2ª.

A questão, há algum problema de andar com o carro?

Penso que não. Eu pessoalmente não pegava no carro até ter tudo direito. Ninguém te garante que ele não mete o seguro a baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Só precisas de pagar o IUC, uma vez por ano.

Quando quiseres pegar nele, tens que fazer o seguro e inspecção, não esquecendo que o tens de levar no reboque e não a circular.

Ok, obrigado. Tenho ideia que para carros mais antigos o IUC é mais baixo, estou correcto?

Já agora: achas que o carro em si alguma vez vai ter mais valor do que sentimental, vir a ser um verdadeiro "clássico"? Não estou interessado em desfazer-me dele por valer mais ou menos, é só para saber se um dia o meu puto pode ter um meio de engate fácil :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros antigos pagam menos IUC, é verdade. Se o carro é de 81 está no limiar da isenção. Deves pagar uns 11€ anuais (é o que eu pago num 1300).

O carro que é acho que nunca deverá ter muito valor, penso eu... Ainda se fosse o turbo...

Mas é sempre outra coisa, um gajo num carro velho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado. Tenho ideia que para carros mais antigos o IUC é mais baixo, estou correcto?

Já agora: achas que o carro em si alguma vez vai ter mais valor do que sentimental, vir a ser um verdadeiro "clássico"? Não estou interessado em desfazer-me dele por valer mais ou menos, é só para saber se um dia o meu puto pode ter um meio de engate fácil :grin:

Exactamente. Sendo um carro de 1981, pagarás 15,51 € (deve ser o 1.4).

Dificilmente. É um carro que despertará sempre alguma curiosidade por ser de outra época, mas não passará disso. Como disse o Takumi, só o Turbo poderá valer algum dinheiro no futuro. Actualmente, um bem estimado e original é menino para valer 3000 ou 4000 €.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...