semideias Publicado 9 Julho 2015 Pessoal, estou numa de comprar carro. Vi este site e já entrei em contacto e vão-me enviar propostas. Basicamente o método de funcionamento deste site é: Comprador configura carro ideal > a empresa encontra o carro ideal em stands europeus > faz a importação (após o sim do cliente) da viatura > a viatura passa por uma revisão geral + verificação de kms (ao qual o cliente vai ter acesso) > Cliente compra; Sinceramente a mim não me incomoda comprar carros importados, desde que sejam criteriosamente verificados. o que me está a fazer comichão é o facto de nunca ter ouvido falar desta empresa.. alguém tem algum tipo de feedback sobre estes gajos? ou acham que é "banha da cobra"? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Julho 2015 Talvez seja preconceito meu mas esses sites cheiram-me todos a burla. Compartilhar este post Link para o post
semideias Publicado 9 Julho 2015 Talvez seja preconceito meu mas esses sites cheiram-me todos a burla. Pois, foi o que eu pensei.. Mas depois de ter falado com a Sra ao telefone, pareceu-me um negócio serio, até porque eles não pedem dinheiro adiantado. Basicamente mando vir o carro e depois de eu ver o carro, cheirar, tocar, etc... é que compro o carro. Ah, e ela disponibilizou-se em ter uma pequena reunião no stand de Evora para falarmos melhor, por isso é que fiquei com a duvida se é ou não burla. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Julho 2015 Eles mandam vir o carro e depois se tu não o quiseres como é? Ficam com o carro empatado no stand? Compartilhar este post Link para o post
semideias Publicado 9 Julho 2015 Eles mandam vir o carro e depois se tu não o quiseres como é? Ficam com o carro empatado no stand? Pois, isso não ficou definido mas sinceramente estou-me a borrifar. Estou a espera do email da gaja para ver as propostas e depois vou lá ter com ela para ter uma reunião presencial. Já sei que se ela pedir algum sinal do carro ou valores adiantados ou whatever, é fraude.. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 9 Julho 2015 Pois, isso não ficou definido mas sinceramente estou-me a borrifar. Estou a espera do email da gaja para ver as propostas e depois vou lá ter com ela para ter uma reunião presencial. Já sei que se ela pedir algum sinal do carro ou valores adiantados ou whatever, é fraude.. Não necessáriamente, há cada vez mais empresas a fazer isso. A comissão deles é que por norma é bastante alta 1500€~. Na minha opinião, perdes um tempo a estudar uns stands ou carros que gostes vais lá vez o carro e arranjas uma transportadora para o trazer. Se precisares de ajuda para a legalização, diz algo. Compartilhar este post Link para o post
semideias Publicado 9 Julho 2015 Não necessáriamente, há cada vez mais empresas a fazer isso. A comissão deles é que por norma é bastante alta 1500€~. Na minha opinião, perdes um tempo a estudar uns stands ou carros que gostes vais lá vez o carro e arranjas uma transportadora para o trazer. Se precisares de ajuda para a legalização, diz algo. A questão é que não me sinto à vontade para viajar e comprar carro no estrangeiro por vários motivos: falta de tempo, falta de experiencia e nabice em termos de mecanica. Eu sei que se forem eles a tratarem da importação/legalização, etc.. vão ganhar mais do que ser eu a fazer esse tipo de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 9 Julho 2015 Talvez seja preconceito meu mas esses sites cheiram-me todos a burla. Tenho de concordar com o fusão. Dá muita bronca. Há uma empresa que já faz isso, no norte acho eu, já muito conhecida pelas internets... A maior queixa é quando é preciso usar garantia...pois, cá em Portugal dizem logo não têm nada a ver. Esquivam-se. Cuidado com isso. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Julho 2015 Tenho de concordar com o fusão. Dá muita bronca. Há uma empresa que já faz isso, no norte acho eu, já muito conhecida pelas internets... A maior queixa é quando é preciso usar garantia...pois, cá em Portugal dizem logo não têm nada a ver. Esquivam-se. Cuidado com isso. Deve ser a MBM, que deu um buraco do crl! Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 9 Julho 2015 ;) Dentro desse gênero de stands esta que vou meter link é a que tem feito mais sucesso, principalmente de Renault. Importa basicamente tudo da fábrica de França. http://www.zero-km.pt/ Agora...nem sempre é de fiar... Compartilhar este post Link para o post
semideias Publicado 9 Julho 2015 Pois, já percebi.. Um gajo às vezes deixa-se levar pelas pechinchas e depois não pensamos no futuro.. Vou esperar pela proposta da gaja e depois dar-lhe nega, mas de qualquer das formas vou partilhar convosco o email quando o receber para darem a vossa opinião. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 10 Julho 2015 Este motor deixa-me louco... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Julho 2015 Vi este vídeo há uns tempos e lembrei-me de ti, ó Takumi. Que qualidade de condução! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 10 Julho 2015 É ridiculo o tamanho dos tomates de alguns gajos... Fazer isso nessa pista com um Porsche, que não é um carro como os outros... Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 10 Julho 2015 Dentro desse gênero de stands esta que vou meter link é a que tem feito mais sucesso, principalmente de Renault. Importa basicamente tudo da fábrica de França. http://www.zero-km.pt/ Agora...nem sempre é de fiar... Pois, já percebi.. Um gajo às vezes deixa-se levar pelas pechinchas e depois não pensamos no futuro.. Vou esperar pela proposta da gaja e depois dar-lhe nega, mas de qualquer das formas vou partilhar convosco o email quando o receber para darem a vossa opinião. Dos relatos que conheço da zero-km não há trafulhice nenhuma. E todos os casos que conheço não tiveram problemas. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 10 Julho 2015 (editado) Qual a vossa opinião sobre rebaixar o carro (sem azeiteirice) e qual a melhor forma de o fazer? Tenho uma Seat GT TDI. E já agora quanto a colocar um bom sistema som? Editado 10 Julho 2015 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 10 Julho 2015 Qual a vossa opinião sobre rebaixar o carro (sem azeiteirice) e qual a melhor forma de o fazer? Tenho uma Seat GT TDI. E já agora quanto a colocar um bom sistema som? A melhor forma de o fazer é sem dúvida com material adequado. Molas de rebaixamento de uma boa marca, pois foram pensadas e feitas para isso. Se possível complementar com uns bons amortecedores. Tens ainda a opção mais cara mas melhor - coilovers. Não te sei dizer marcas nem nada porque não estou por dentro do modelo. Se quiseres a coisa bem feita, não cortes as molas, não as prenses, nada que faça alterar as características de fábrica da mola. Coilovers de 200/300€ também é de evitar, por exemplo... Um bom conjunto mola/amortecedor tem a capacidade de te baixar o carro e deixar um comportamento em curva infinitamente melhor, mais seguro, etc... Uma invenção tipo prensar ou cortar pode muito ditar uma surpresa desagradável. Quanto ao sistema de som, não sei dizer nada :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 11 Julho 2015 Qual o valor "justo" para um Kia Sportage de 1996? Já com uns 300000 km em cima. Será algo tipo isto: E já agora, em termos de manutenção, acaba por ser um carro caro? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Julho 2015 Qualquer coisa abaixo dos 1300 € é um bom valor. Em termos de manutenção não estou muito a par mas não deve nada de muito caro, até porque isso é um diesel atmosférico, não tem muito por onde avariar (ainda que desconheça a fiabilidade desse motor). Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 11 Julho 2015 Estão a pedir-me 1250€. O que me disseram é que a nível de manutenção podia não sair nada barato, a começar pelos pneus, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Julho 2015 os pneus são uma bela pastilha... tenho um familiar que teve um e empandeirou-o precisamente porque a manutenção não lhe ficava barata e pq tinha um ou outro problema recorrentemente mas isso é como tudo, é uma questão de sorte... por acaso tb curto muito esse modelo. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Julho 2015 Pois, já percebi.. Um gajo às vezes deixa-se levar pelas pechinchas e depois não pensamos no futuro.. Vou esperar pela proposta da gaja e depois dar-lhe nega, mas de qualquer das formas vou partilhar convosco o email quando o receber para darem a vossa opinião. Não tens que dar nega logo de caras à gaja, eu quando troquei o passat, contactei algumas empresas dessas, mas como consegui melhor negocio, porque as que contactei não faziam retomas, ou quando faziam era por preços ridiculamente baixos, optei por trocar num stand. Quanto ao kia Sportage, o problema é mesmo os pneus, são caros, mas são caros porque são de jipe, por isso são caros para todos, não porque o sportage é especial, de resto em termos de manutenções é o normal, conheço quem tem um com 17 anos e nunca tenha tido problemas, mas depende muito das mãos por onde passou antes. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Julho 2015 Estão a pedir-me 1250€. O que me disseram é que a nível de manutenção podia não sair nada barato, a começar pelos pneus, por exemplo. Pneus não ficam nada baratos, não. Em termos de motor, só se for eventualmente por uma questão de escassez de peças ou algo do género, não me parece que um diesel atmosférico seja uma grande dor de cabeça em termos de custos ou que qualquer Zé Manel GT não consiga mexer. Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 12 Julho 2015 os pneus são uma bela pastilha... tenho um familiar que teve um e empandeirou-o precisamente porque a manutenção não lhe ficava barata e pq tinha um ou outro problema recorrentemente mas isso é como tudo, é uma questão de sorte... por acaso tb curto muito esse modelo. Não tens que dar nega logo de caras à gaja, eu quando troquei o passat, contactei algumas empresas dessas, mas como consegui melhor negocio, porque as que contactei não faziam retomas, ou quando faziam era por preços ridiculamente baixos, optei por trocar num stand. Quanto ao kia Sportage, o problema é mesmo os pneus, são caros, mas são caros porque são de jipe, por isso são caros para todos, não porque o sportage é especial, de resto em termos de manutenções é o normal, conheço quem tem um com 17 anos e nunca tenha tido problemas, mas depende muito das mãos por onde passou antes. Pneus não ficam nada baratos, não. Em termos de motor, só se for eventualmente por uma questão de escassez de peças ou algo do género, não me parece que um diesel atmosférico seja uma grande dor de cabeça em termos de custos ou que qualquer Zé Manel GT não consiga mexer. Obrigado aos 3. Já agora, assim por alto qual o valor dos pneus para um carro destes? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Julho 2015 Um par de uma marca minimamente decente não te deve ficar por menos de 200/250 €. Compartilhar este post Link para o post