Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 3 horas:

O meu carro está com o relanti baixo em ponto morto. Este mês vou lhe meter uma bateria nova e uma revisão ao gpl e ver o que se passa com o bixo. Pode ser o motor descomandado, a borboleta, etc. Se for borboleta mando tirar. 

Velas, filtros, tubagens rotas ou ressequidas. Em última instância falta de débito de combustível? Ele tem o mesmo comportamento quer a funcionar a gpl quer a gasolina?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

Alguém por cá tem um clássico?

Vais comprar um?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Reigns, há 7 horas:

Velas, filtros, tubagens rotas ou ressequidas. Em última instância falta de débito de combustível? Ele tem o mesmo comportamento quer a funcionar a gpl quer a gasolina?

Sim. Anda normalmente mas quando desligo o motor da caixa o ponto morto é fraquinho. 

Isto de é coisa para me ficar em quanto? Trocar velas, filtros, limpar a borboleta, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 horas:

Vais comprar um?

Já tenho... de 73.
Gostava era de saber como funcionam as certificações de clássico etc. Esse tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Sim. Anda normalmente mas quando desligo o motor da caixa o ponto morto é fraquinho. 

Isto de é coisa para me ficar em quanto? Trocar velas, filtros, limpar a borboleta, etc

Isso depende sempre do valor que te cobram de mão de obra e do material que usares. Eu começaria por ver o mais barato, ver se nenhuma tubagem está danificada.

Outra coisa, as velas que usas são as mesmas que usavas antes de teres o kit gpl ou são as indicadas para o uso de gpl? Normalmente convém ter umas velas melhorzitas e indicadas para gpl, julgo que iridium. Mas é assim, nada como fazeres um check up antes com alguém que confies, poderá ser uma simples tubagem, velas já nas lonas, revisão de gpl, injeção, etc etc, se calhar nem precisas de fazer tudo. Eu apontaria para as velas... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, esta luz acendeu-me no outro dia depois de eu atestar o carro, passado uns 2minutos acendeu e começou a piscar, depois apertei com o carro a subir e a luz desligou. Há dois dias, eu passei por cima de um buraco e a luz acendeu novamente e começou a piscar novamente ( só começa a piscar passado 1minuto +/- depois do carro estar a trabalhar, ele pega bem e puxa bem). O Modelo do carro é Audi A3 Sportsback 1.9TDI.

250px-Glowplug.jpg

Já li pela internet que podia ser velas, resistência da bateria, turbo, mau contacto de alguma ficha...

Alguém sabe o que é mais provável de ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Reigns, há 1 hora:

Isso depende sempre do valor que te cobram de mão de obra e do material que usares. Eu começaria por ver o mais barato, ver se nenhuma tubagem está danificada.

Outra coisa, as velas que usas são as mesmas que usavas antes de teres o kit gpl ou são as indicadas para o uso de gpl? Normalmente convém ter umas velas melhorzitas e indicadas para gpl, julgo que iridium. Mas é assim, nada como fazeres um check up antes com alguém que confies, poderá ser uma simples tubagem, velas já nas lonas, revisão de gpl, injeção, etc etc, se calhar nem precisas de fazer tudo. Eu apontaria para as velas... 

As velas troquei em março. Mas também em período de aulas tenho médias de 600 KMS por semana. Já estamos em outubro. Ainda levou com valentes viagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Já tenho... de 73.
Gostava era de saber como funcionam as certificações de clássico etc. Esse tipo de coisas.

Qual já agora?

O melhor que tens a fazer é ir a ACP ou telefonar pra lá, ficas com a informação toda. 

Do que vou apanhando nos encontros de clássicos aqui por Viana é que o carro tem que estar completamente original e em muito bom estado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alonso. original é o quê? É que certas peças não existem sequer, tive que mandar fazer à medida.

Datsun 240k GT

E sim, tenciono ligar para o ACP, mas como o carro ainda não está pronto ando só a sondar com pessoal que tem.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

@Alonso. original é o quê? É que certas peças não existem sequer, tive que mandar fazer à medida.

Datsun 240k GT

E sim, tenciono ligar para o ACP, mas como o carro ainda não está pronto ando só a sondar com pessoal que tem.

Isso já não sei. Não te quero induzir em erro. Mas sei que eles são muito picuinhas no que toca a originalidade. Se forem peças semelhantes não pegar por aí.

Ui, carro lindo! É de duas portas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Em ‎11‎-‎10‎-‎2018 at 10:37:

Boas pessoal, esta luz acendeu-me no outro dia depois de eu atestar o carro, passado uns 2minutos acendeu e começou a piscar, depois apertei com o carro a subir e a luz desligou. Há dois dias, eu passei por cima de um buraco e a luz acendeu novamente e começou a piscar novamente ( só começa a piscar passado 1minuto +/- depois do carro estar a trabalhar, ele pega bem e puxa bem). O Modelo do carro é Audi A3 Sportsback 1.9TDI.

250px-Glowplug.jpg

Já li pela internet que podia ser velas, resistência da bateria, turbo, mau contacto de alguma ficha...

Alguém sabe o que é mais provável de ser?

Isso para mim que não pesco muito de mecânica, será a resistência, algum problema com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a minha Maria quer comprar o primeiro carro.
Como tanto trabalha em Vila do Conde como em Aveiro, queria diesel. E como ainda não juntamos os trapos, ela estava a pensar comprar um novo/quase novo que depois já desse para a vida com canalha.

1ª opinião que vos peço. A moça como é muito alta, quer um mini suv. Para quem está num estágio do IEFP (716,24€) a viver em casa dos papas que espera daqui a uns 2/3anos sair de casa, qual acham que devia ser o máximo de investimento. (pessoal dos números tipo @ElliotReid13, acusem-se :7_sweat_smile:)

2º Dentro desse plafond, algo melhor mas com mais quilómetros ou algo mais novo? Ex: um BMW X1 com 200mil km por 13.500€ ou um Dacia novo?

Se só responderem só a uma das questões, já é top!

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só mandar os meus dois cêntimos, que podem valer tanto como nada.

Não percebo nada de carros, mas 13.500€ parece-me bastante dinheiro tendo em conta os rendimentos da tua namorada.

Uma "boa prática" de quem analisa o crédito nos bancos é que a prestação com o carro não deve ultrapassar 10% do rendimento líquido. Sempre com variáveis atenuantes e agravantes, analisando caso a caso, mas nunca esticando para além dos 15%, a não ser por exemplo caso já tenhas casa própria e totalmente paga. É uma grande atenuante morar em casa dos pais e consequentemente não estar a pagar renda/prestação de uma casa, no entanto como planeia sair de caso a curto prazo, este efeito dilui-se.

Outra coisa em que ela tem que pensar é na duração do empréstimo. A habitual é 5 anos mas penso que pode ir até 10 ou 12 anos. O ideal é que seja a maior possível, para dar para um carro melhorzinho, mas seria muito foleiro se a duração do empréstimo ultrapassasse o período de vida útil do carro. Pretendendo fazer corresponder a duração do empréstimo ao período de utilização do carro, logicamente que influencia muito se o carro for novo, se for usado com 100.000 km ou com 200.000 km.

Resumindo, se estivesse no seu lugar, fazia a seguinte conta: 716,24€ * 0.15 * número de meses pretendidos para a duração do empréstimo / 1.07 (assumindo uma taxa de juro de 7%, creio que as atuais andam em torno disto, talvez ligeiramente menores) + eventual dinheiro que tenha de parte para dar de entrada. O resultado seria o meu plafond máximo para o carro.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 20 horas:

Disso tudo só te aconselho a afastares-te dos Dacia...

Já me tinham tido o mesmo. Um dos casos foi de alguém que andou encantado nos primeiros tempos com o preço, GPL, etc. e rapidamente ficou fartinho da vida do carro. A falta de qualidade passado uns tempos vem ao de cima e as pessoas fartam-se.

Citação de Quan Chi, há 20 horas:

Vou só mandar os meus dois cêntimos, que podem valer tanto como nada.

Não percebo nada de carros, mas 13.500€ parece-me bastante dinheiro tendo em conta os rendimentos da tua namorada.

Uma "boa prática" de quem analisa o crédito nos bancos é que a prestação com o carro não deve ultrapassar 10% do rendimento líquido. Sempre com variáveis atenuantes e agravantes, analisando caso a caso, mas nunca esticando para além dos 15%, a não ser por exemplo caso já tenhas casa própria e totalmente paga. É uma grande atenuante morar em casa dos pais e consequentemente não estar a pagar renda/prestação de uma casa, no entanto como planeia sair de caso a curto prazo, este efeito dilui-se.

Outra coisa em que ela tem que pensar é na duração do empréstimo. A habitual é 5 anos mas penso que pode ir até 10 ou 12 anos. O ideal é que seja a maior possível, para dar para um carro melhorzinho, mas seria muito foleiro se a duração do empréstimo ultrapassasse o período de vida útil do carro. Pretendendo fazer corresponder a duração do empréstimo ao período de utilização do carro, logicamente que influencia muito se o carro for novo, se for usado com 100.000 km ou com 200.000 km.

Resumindo, se estivesse no seu lugar, fazia a seguinte conta: 716,24€ * 0.15 * número de meses pretendidos para a duração do empréstimo / 1.07 (assumindo uma taxa de juro de 7%, creio que as atuais andam em torno disto, talvez ligeiramente menores) + eventual dinheiro que tenha de parte para dar de entrada. O resultado seria o meu plafond máximo para o carro.

O CMPT pode ser isto e aquilo, mas eu não iria ter esta ajuda em mais lado nenhum!
Muito, muito obrigado @Quan Chi!  É nestas coisas que o fórum é incrível!

A atenuante casa dos pais é coisa de poucos mais meses, +/ 24 vá, mas uma vez que isto acontece, quase me vejo obrigado a pensar que será mais benéfico ir acumulando dinheiro para entrada e aí depois da mudança de casa, passar para a compra de um carro a sério.
Outra questão é quanto ao teu cálculo. Não deverias multiplicar o rendimento líquido por 0.15 em vez do bruto que escreveste no último parágrafo?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Peugeot 508 1.6 de 2014 opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 3 horas:

Já me tinham tido o mesmo. Um dos casos foi de alguém que andou encantado nos primeiros tempos com o preço, GPL, etc. e rapidamente ficou fartinho da vida do carro. A falta de qualidade passado uns tempos vem ao de cima e as pessoas fartam-se.

O CMPT pode ser isto e aquilo, mas eu não iria ter esta ajuda em mais lado nenhum!
Muito, muito obrigado @Quan Chi!  É nestas coisas que o fórum é incrível!

A atenuante casa dos pais é coisa de poucos mais meses, +/ 24 vá, mas uma vez que isto acontece, quase me vejo obrigado a pensar que será mais benéfico ir acumulando dinheiro para entrada e aí depois da mudança de casa, passar para a compra de um carro a sério.
Outra questão é quanto ao teu cálculo. Não deverias multiplicar o rendimento líquido por 0.15 em vez do bruto que escreveste no último parágrafo?

Pensei que os 716,24€ já fosse líquido... Mas sim, o cálculo deve ser feito sempre com base no rendimento líquido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 12/10/2018 at 10:35:

Isso para mim que não pesco muito de mecânica, será a resistência, algum problema com ela.

Fui a várias oficinas aqui, e ligaram todas o carro ao computador e não acusou nada. Dizem que é um pouco estranho porque o carro liga sem problemas, e está com a mesma potência...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Fui a várias oficinas aqui, e ligaram todas o carro ao computador e não acusou nada. Dizem que é um pouco estranho porque o carro liga sem problemas, e está com a mesma potência...

E eles tentaram limpar o erro da centralina? Uma vez, com o gelo, saquei um peão e o motor foi abaixo automaticamente. E andei uns dias com um erro no painel por causa desse peão. Levei ao meu mecânico e quando foi à máquina desapareceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Lewa, Em 13/10/2018 at 23:52:

Peugeot 508 1.6 de 2014 opiniões?

Acabei por comprar, entregam-me para a semana

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É carrinha, esqueci-me do "SW" :5_smiley:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda mais bonita é, quanto vale? Por acaso tenciono ir para carrinha no fim do próximo ano.
Por acaso esta nova linha da Peugeot é qualquer coisa. O 5008 é dos meus carros preferidos esteticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A que eu comprei é de 2014 e tem montes de extras (coisa que eu nem gosto assim tanto). Vai-me custar 14k com 120mil km mas está muito bem tratada esteticamente, está nova.

Pois, isto chega-se aos  20 e muitos e começas a pensar em familia e noutras necessidades e uma sw dá muito jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...