Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de pm2lp, há 10 horas:

Eu estive muito perto de comprar um Zoe mas como não conseguiam garantir uma data para entrega acabei por ir para o Leaf e ainda bem que o fiz, porque é muito mais carro, em todos os sentidos.

Tambem me tenho cruzado com alguns Zoe nos postos de carregamento e já por duas vezes que têm problemas em carregar, e eu consigo logo à primeira, não sei se é por serem modelos só com carregamento AC ou outro problema qualquer mas já quando andava a ver os Zoe encontrei muita gente a queixar-se disso online e confirma-se.

Ainda assim, se o que queres é um carrinho pequeno, mais para andar na cidade e o conseguires abaixo do preço do leaf, acho que pode ser uma boa aposta. Se for ela por ela faz um test drive aos dois e depois vem cá dizer se sempre queres o Zoe. 😛

Estive para comprar o Twizy quando ele saiu para fazer casa/trabalho/casa pois são 20km. Só como não tem janelas e como entro às 6h, ia morrer de frio 😛

Saiu o Twingo que agora é apenas eléctrico. Ainda não vi nenhum aqui por Aveiro. Vi este https://www.renault.pt/veiculos-eletricos/megane-e-tech-eletrico-revelacao.html e fiquei apaixonado mas 40 mil. Devemos ter desconto mas mesmo assim é muito nota.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 52 minutos:

Estive para comprar o Twizy quando ele saiu para fazer casa/trabalho/casa pois são 20km. Só como não tem janelas e como entro às 6h, ia morrer de frio 😛

Saiu o Twingo que agora é apenas eléctrico. Ainda não vi nenhum aqui por Aveiro. Vi este https://www.renault.pt/veiculos-eletricos/megane-e-tech-eletrico-revelacao.html e fiquei apaixonado mas 40 mil. Devemos ter desconto mas mesmo assim é muito nota.

Nem é só pelas janelas também é pela velocidade, o twizy não passa dos 45kmh, nem aos 50 chega e 20kms ainda é qualquer coisa. 

O twingo elétrico está muito overpriced, pra isso mais vale um zoe usado. E sim, o novo megane está incrível, assim como muitos EVs dos novos, como o ev6 e o ioniq 5, mas o preço ainda é proibitivo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 15 horas:

Nem é só pelas janelas também é pela velocidade, o twizy não passa dos 45kmh, nem aos 50 chega e 20kms ainda é qualquer coisa. 

O twingo elétrico está muito overpriced, pra isso mais vale um zoe usado. E sim, o novo megane está incrível, assim como muitos EVs dos novos, como o ev6 e o ioniq 5, mas o preço ainda é proibitivo. 

10km para lá e 10km para cá 😛 para andar aqui no centro 45km/h está bom. O Twingo está caro porque é o Twingo. Vamos ter mais modelos a passarem a eléctricos. Querem que a malta adira ao eléctrico e acho bem mas têm de baixar imenso o preço. Já nem falo da questão da duração da bateria.

Ontem vi o da Citroen do género do Twizy. Parece uma caixa mas está engraçado.

Citação de Montero, há 14 horas:

@RoMbA e opinião sobre o Arkana? 

Acho muito lindo 

Tu e eu. Já o vi ao vivo e minha nossa ❤️ é uma cópia do mercedes GLE Coupé. Sobre o desempenho e afins não estou a par pois só de olhar para o carro, uma pessoa não pensa em mais nada 😛

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 4 horas:

Fiz um test-drive ao Arkana e gostei. Se já houvesse de serviço provavelmente teria comprado esse.

Qual a motorização que experimentaste ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, até 2000€ que marcas de carros, ou até que modelos específicos aconselham? Que aspetos devo ter em consideração na compra? Confesso que não sei o que ver para avaliar se é bom negócio ou não. Entretanto, posso meter aqui alguns anuncios que fui vendo. Tenho um Opel Corsa b e quero comprar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou ter agora a minha primeira multa, passei no radar à volta dos 70km/h onde o limite era 50km/h...o estado também precisa 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 23 minutos:

Acho que vou ter agora a minha primeira multa, passei no radar à volta dos 70km/h onde o limite era 50km/h...o estado também precisa 😅

Reza para teres passado a menos de 70. É uma multa pequena 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 16 horas:

Reza para teres passado a menos de 70. É uma multa pequena 😛

Acho que devia de ir a 73 ou 74, sendo a primeira multa em 9 anos com carta, devem ser uns 120€ para pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Acho que devia de ir a 73 ou 74, sendo a primeira multa em 9 anos com carta, devem ser uns 120€ para pagar.

O problema são os pontos 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 11 minutos:

O problema são os pontos 😭

Devo ter 15 pontos, são subtraídos 3, fico com 12, ainda não é problemático 😅

A única coisa que me pode preocupar é a inibição de conduzir 1 mês ou assim, mas sendo a primeira multa, não acredito.

Alías, até pode ser que demorem 2 anos e a multa pescreva 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 41 minutos:

A única coisa que me pode preocupar é a inibição de conduzir 1 mês ou assim, mas sendo a primeira multa, não acredito.

Se for leve pode ser que tenhas sorte e que leves um aviso com multa mas durante x tempo não podes fazer asneiras 😛

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não inibem de conduzir. Se foi essa a velocidade vao ser 60 euros. 73 no carro sao 68/70 reais e eles ainda tiram mais 4 ou 5 de margem. 

Quanto aos pontos, só vejo deduções em contra-ordenações graves e muito-graves, portanto não sei se se aplica aqui porque é leve.

Editado por NIkeL
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 46 minutos:

Claro que não inibem de conduzir. Se foi essa a velocidade vao ser 60 euros. 73 no carro sao 68/70 reais e eles ainda tiram mais 4 ou 5 de margem. 

Quanto aos pontos, só vejo deduções em contra-ordenações graves e muito-graves, portanto não sei se se aplica aqui porque é leve.

É isto, no entanto se é a primeira, mesmo que seja grave, apanhará no máximo pena suspensa de 180 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que nunca estive metido nessas alhadas (em termos de velocidade é um mistério) mas há malta sempre a dizer que um gajo deve avançar sempre para recurso, eventualmente alegar que o radar pode não estar devidamente homologado, etc. Tudo isto para tentar esgotar os 2 anos até a multa prescrever. Não sei se é só letra ou se resulta em alguns casos. 😄

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 32 minutos:

Eu confesso que nunca estive metido nessas alhadas (em termos de velocidade é um mistério) mas há malta sempre a dizer que um gajo deve avançar sempre para recurso, eventualmente alegar que o radar pode não estar devidamente homologado, etc. Tudo isto para tentar esgotar os 2 anos até a multa prescrever. Não sei se é só letra ou se resulta em alguns casos. 😄

Já tive duas multas por excesso de velocidade. Uma foi há uns 5 anos e na altura pedi a fotografia, a ideia era ver se também apanhava outros carros na foto para tentar anular a multa. Até hoje a foto nunca chegou e a multa prescreveu passados 2 anos.

Depois disso, numa AE para os lados de Guimarães passei num radar fixo a 120 numa zona de 80 ou algo do género, não me apercebi do sinal de diminuição da velocidade . Enviaram logo foto, homologação, nem deu para reclamar de nada. Por isso depende de muita coisa, mas há casos em que não há muito a fazer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

Se for leve pode ser que tenhas sorte e que leves um aviso com multa mas durante x tempo não podes fazer asneiras 😛

Isso é tranquilo, normalmente o único problema é o excesso de velocidade, isto porque com a estrada livre, costumo ir mais rápido do que devia, de resto, seja por ultrapassagens, estacionamento, álcool, wtv, costumo cumprir sempre.

Citação de NIkeL, há 2 horas:

A ver se consideram leve, 60€ ainda é mais tranquilo pagar 😅

Citação de Luiggi, há 1 hora:

É isto, no entanto se é a primeira, mesmo que seja grave, apanhará no máximo pena suspensa de 180 dias.

É o que acho também, e espero que assim seja, pois simplesmente não posso ficar inibido de conduzir, transportes públicos para as horas que preciso não há, taxi fica caro 😂

Citação de TariboWest, há 1 hora:

O meu pai já fez uma vez dizer que não era ele que ia a conduzir, que era a minha mãe, e prescreveu, isto porque na esquadra aconselharam-o a fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

O meu pai já fez uma vez dizer que não era ele que ia a conduzir, que era a minha mãe, e prescreveu, isto porque na esquadra aconselharam-o a fazer isso.

É o que vai acontecer no meu caso. O carro está no nome do meu pai, no dia em que a cartinha chegar (espero que isso não aconteça) é o velhote que vai ter de assumir responsabilidades. Sempre pode alegar que lhe gamaram o carro! 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz há uns anos quando fui apanhado num radar em Lisboa. Efectivamente ia no carro do meu pai e identifiquei-me como o condutor, até hoje a multa não chegou a casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 29/09/2021 at 17:34:

Depois disso, numa AE para os lados de Guimarães passei num radar fixo a 120 numa zona de 80 ou algo do género, não me apercebi do sinal de diminuição da velocidade . Enviaram logo foto, homologação, nem deu para reclamar de nada. Por isso depende de muita coisa, mas há casos em que não há muito a fazer. 

Been there...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 29/09/2021 at 13:56:

A recomendação do meu pai, que foi Super-Intendente da PSP uma carrada de anos, é essa mesmo, nunca pagar e contestar sempre, nem seja "para dizer que ia a palitar os dentes e não viu o radar", estas são literalmente as palavras do meu pai.

Citação de TariboWest, Em 29/09/2021 at 16:57:

A minha mulher passou à tempos num radar a 56km/h, é uma zona de 30km/h, falei com o meu pai, pediu os dados e enviou-me uma reclamação com 22 paginas a contestar a multa. Quando fui entregar a reclamação, andaram a passar aquilo de mão como se fosse um romance que todos queriam ler.

Citação de pm2lp, Em 29/09/2021 at 17:34:

Já tive duas multas por excesso de velocidade. Uma foi há uns 5 anos e na altura pedi a fotografia, a ideia era ver se também apanhava outros carros na foto para tentar anular a multa. Até hoje a foto nunca chegou e a multa prescreveu passados 2 anos.

Eu à uns anos fui identificado por manobra perigosa na auto-estrada, não fiz pisca para ultrapassagem, a BT ia num carro descaracterizado em perseguição a um land-rover, ia-me limpando, quando me pararam mais à frente a pergunta foi se eu os queria matar, e que eles tinham sido obrigados a reduzir a velocidade de 230km/h para  130km/h em menos de 2s. Depois de um sermão de todo o tamanho perguntaram-me como queria pagar. Ora depois deste discurso todo recusei-me a pagar. Tive que entregar a carta e passaram-me uma guia. Passados 6 meses recebi a notificação da coima, contestei e pedi o video, para eles fazerem prova de que eu realmente tinha mudado de faixa sem sinalizar. Até agora o video não apareceu, na altura a mulher estava gravida, e hoje o puto tem quase 6 anos.

Citação de ZeroZeroPeras, há 19 horas:

Been there...

Há sempre, se ja tinha a homolugação do radar, podes sempre pedir o certificado de habilitação do agente que o estava a utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...