Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de pm2lp, Em 25/07/2021 at 17:54:

20210725-154457-HDR-3.jpg

Não foi só pela poupança no combustível, no estacionamento, nas portagens, na comodidade de carregar em casa sem ter de ir às bombas, no silêncio e na tecnologia que dificilmente arranjava noutro carro do mesmo valor... Foi principalmente pela condução. Quem nunca conduziu um elétrico faça um test drive que quando puderem certamente que também vão por aí.

Claro que quem não tiver forma de carregar em casa e outro carro ICE para viagens maiores é sempre mais complicado, eu sem essas duas coisas dificilmente fazia esta compra, mas tenda essa possibilidade e fazendo eu cerca 80km por dia, foi só esperar pelo negócio certo. Para quem quiser saber é a versão Acenta, Semi novo com 5 mil kms-> 21500€

Mundo elétrico ❤️ aguardo ansiosamente a chegada do meu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive alguns problemas com os carregadores públicos, felizmente era só para experimentar, se não estava tramado. Com a app Miio não consigo carregar em lado nenhum, ou estão offline, ou não são compatíveis ou quando faço o processo todo chega a parte de carregar e nada. Com o cartão, pedi o da edp, ativei na segunda, dizia que demorava 48h, na quinta ainda não estava ativo, tive que ligar para lá e esperar um dia para ficar a funcionar. Um gajo que não tenha onde carregar em casa está mesmo tramado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 31/07/2021 at 20:48:

Já tive alguns problemas com os carregadores públicos, felizmente era só para experimentar, se não estava tramado. Com a app Miio não consigo carregar em lado nenhum, ou estão offline, ou não são compatíveis ou quando faço o processo todo chega a parte de carregar e nada. Com o cartão, pedi o da edp, ativei na segunda, dizia que demorava 48h, na quinta ainda não estava ativo, tive que ligar para lá e esperar um dia para ficar a funcionar. Um gajo que não tenha onde carregar em casa está mesmo tramado. 

Até agora tudo correu bem. Pede o cartão da Miio. Em que zona do país te acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joelramos, há 14 horas:

Até agora tudo correu bem. Pede o cartão da Miio. Em que zona do país te acontece?

Entretanto já consegui usar o cartão da edp e como não tenciono usar muitas vezes não devo pedir mais nenhum.

Aconteceu em lamego, os dois pontos de carregamento do centro não funcionam com a app, estavam e continuam a estar offline. E no fim de semana aconteceu-me na Vagueira, parecia que estava a dar com a app, mas depois não carregou e apareceu que só me liguei 2 segundos e não cobraram nada. Com o cartão deu bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se me conseguem ajudar. A minha mulher tem um C4 cactus importado da Alemanha que só tem mapa alemão apesar de todo o sistema estar em português. Já tentei actualizar para a versão mais recente do firmware do carro mas o mapa continua igual. Na marca eles atualizam para o português mas pedem um balurdio. Alguém tem uma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Telemóvel ou GPS + suporte

A actualização vai-te sempre sair um balúrdio e tanto quanto sei só dá na marca. Tive uma C5 durante uns 12 anos e nunca actualizei pela mesma razão.

Suporte + fio de carregador + carregador isqueiro fica-te a uns 30 paus

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que é cagar nos mapas e ter infotainments só com Android auto e Apple carplay, não é preciso mais nada. Foi das melhores coisas que a Dacia fez no novo Sandero, o nível de equipamento médio praticamente só tem isso, um ecrã para ligar o telemóvel e espelhar lá as apps.

Ainda hoje tentei usar o sistema de navegação do Leaf e ia dando um tiro na cabeça para encontrar o destino. No maps cheguei lá em 5 segundos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do suporte é que aquele carro é uma m*rda para prender o suporte do telemóvel, não tem espaço nenhum. Android Auto penso que não funciona. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu também nunca usei o GPS do meu, uso sempre Android Auto. Já uma colega minha também comprou um Ford na Alemanha e não conseguiu mudar para Português porque era um valor absurdo e pelo que percebi, era um módulo físico mesmo que tinha de ser mudado. Não era um update de software. Se é verdade ou não, não sei, mas seria uma forma de eles se protegerem para que não o façam fora da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

As passagens de caixa ❤️ Nunca troquem a SCT por uma DCT, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um kit de discos e travões para uma FOCUS sw 1.6 115cv de 2012 é coisa para quanto? 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 6 horas:

O problema do suporte é que aquele carro é uma m*rda para prender o suporte do telemóvel, não tem espaço nenhum. Android Auto penso que não funciona. 

Daqueles de enfiar no respiradouro, não tem de ser aqueles braços que colam ao vidro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de EasyGoing, há 25 minutos:

Daqueles de enfiar no respiradouro, não tem de ser aqueles braços que colam ao vidro

Sim, esses. Os respiradouros são tão apertados que o telemóvel mal cabe lá.

Compartilhar este post

Link para o post

quick help

vou de férias e nao vou levar carro; para desligar a bateria basta desligar o cabo do negativo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

quick help

vou de férias e nao vou levar carro; para desligar a bateria basta desligar o cabo do negativo, certo?

Certo

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se fico doente com o facto de a maioria das pessoas ainda não saber que só se faz a rotunda por fora se for para sair na 1ª. O pior é que depois as seguradoras recompensam este comportamento ao fazer os 50/50 nas rotundas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Em 08/08/2021 at 13:31:

Por 60/70 € já deves safar-te.

E marcas porreiras, o que recomendas ao nível da fiabilidade?

Citação de NIkeL, há 1 hora:

f*da-se fico doente com o facto de a maioria das pessoas ainda não saber que só se faz a rotunda por fora se for para sair na 1ª. O pior é que depois as seguradoras recompensam este comportamento ao fazer os 50/50 nas rotundas.

Pois, mas se ao mudar de faixa, fores para cima de um parolo que está no carrossel, a culpa é tua porque ele está na faixa dele.

Aqui em Braga a maioria já sabe comportar-se, por acaso. Só os fangios é que continuam a fazer as rotundas por fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 minutos:

E marcas porreiras, o que recomendas ao nível da fiabilidade?

Pois, mas se ao mudar de faixa, fores para cima de um parolo que está no carrossel, a culpa é tua porque ele está na faixa dele.

Aqui em Braga a maioria já sabe comportar-se, por acaso. Só os fangios é que continuam a fazer as rotundas por fora.

Foi o que me aconteceu há pouco. Entramos os 2 na mesma e íamos sair na segunda saída que só tem 1 faixa, eu fiz por dentro, ele faz por fora. Depois ficamos ali num impasse porque eu estou às frente dele mas vou ter que entrar na faixa dele. E ainda refilou... E é regular, eu querer sair e ter que parar no meio da rotunda porque alguem está a passear na faixa de fora a atravessar as saídas todas. Fico maluco com isto.

Em Oeiras há uma rotunda enorme em que já vi pessoas a fazer tudo por fora para sair na 4a. É inacreditável como é que alguém faz aquilo a pensar que está certo.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Foi o que me aconteceu há pouco. Entramos os 2 na mesma e íamos sair na segunda saída que só tem 1 faixa, eu fiz por dentro, ele faz por fora. Depois ficamos ali num impasse porque eu estou às frente dele mas vou ter que entrar na faixa dele. E ainda refilou... E é regular, eu querer sair e ter que parar no meio da rotunda porque alguem está a passear na faixa de fora a atravessar as saídas todas. Fico maluco com isto.

Em Oeiras há uma rotunda enorme em que já vi pessoas a fazer tudo por fora para sair na 4a. É inacreditável como é que alguém faz aquilo a pensar que está certo.

Eu passo todos os dias numa rotunda assim, com trânsito intenso e também há aqueles espertos que quando está engarrafado e tu antecipas a saída para libertar a faixa de dentro, eles aproveitam e metem-se à tua frente. Irritam-me mais esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...