Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Depende. Se fizer na mesma seguradora acredito que sim, fiz noutra e não achei nada disparatado, até fiquei a pagar menos que pagava na outra e sim, tinham conhecimento do meu acidente.

Compartilhar este post


Link para o post

o radio do meu carro nao cospe o cd. ideias?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

o radio do meu carro nao cospe o cd. ideias?

Não tem um buraquinho para ejectar manualmente?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 4 horas:

o radio do meu carro nao cospe o cd. ideias?

No meu carro antigo tive a infeliz ideia de meter um cd dos pequenos no leitor e obviamente que aquilo deu barraca e ficou la preso. Usei um pau de gelado com fita cola dupla e consegui "pescar" o cd de la de dentro, não sei se conseguirás fazer o mesmo. 

Editado por pm2lp
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe se os apoios das barras de tejadilho que prendem as portas dos carros costumam dar problemas de infiltrações ou algo assim?

Estou para colocar umas no meu carro  mas estou com essa dúvida que danifique o veiculo ou que com a chuva comece a entrar agua ou humidades por ali..

Compartilhar este post


Link para o post

A minha mãe está a precisar de comprar um novo carro para termos por casa, que só um começa a ser pouco agora que a minha irmã trabalha. Assim carros usados até 1500 euros os melhores a procurar são quais? Eu não percebo muito de carros por isso não quero estar a escolher um às cegas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

A minha mãe está a precisar de comprar um novo carro para termos por casa, que só um começa a ser pouco agora que a minha irmã trabalha. Assim carros usados até 1500 euros os melhores a procurar são quais? Eu não percebo muito de carros por isso não quero estar a escolher um às cegas

Podes dar uma vistas no Standvirtual para veres os modelos que gostas depois é questão de ver a marca/modelo/ano.

Diria Renault, Opel por aí

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, talvez os suspeitos do costume. Fiesta, 206, Clio, Corsa, Ibiza. Ajusta os anos/kms ao teu orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Adriano17, há 10 minutos:

Podes dar uma vistas no Standvirtual para veres os modelos que gostas depois é questão de ver a marca/modelo/ano.

Diria Renault, Opel por aí

 

Citação de NIkeL, Agora:

Sim, talvez os suspeitos do costume. Fiesta, 206, Clio, Corsa, Ibiza. Ajusta os anos/kms ao teu orçamento.

Obrigado pelas respostas! Eu realmente encontrei este artigo que mostra alguns desses modelos que aconselham:

https://www.e-konomista.pt/carros-usados-ate-2500-euros/

 

Mas digam-me uma coisa: qual é que é "a regra" dos kms? Devo evitar carros acima de 300k ou deve ser tranquilo? Qual o limite aceitável?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

 

Obrigado pelas respostas! Eu realmente encontrei este artigo que mostra alguns desses modelos que aconselham:

https://www.e-konomista.pt/carros-usados-ate-2500-euros/

 

Mas digam-me uma coisa: qual é que é "a regra" dos kms? Devo evitar carros acima de 300k ou deve ser tranquilo? Qual o limite aceitável?

300km parece-me muito, o ideal é ter o menos possivel (e que sejam reais)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

 

Obrigado pelas respostas! Eu realmente encontrei este artigo que mostra alguns desses modelos que aconselham:

https://www.e-konomista.pt/carros-usados-ate-2500-euros/

 

Mas digam-me uma coisa: qual é que é "a regra" dos kms? Devo evitar carros acima de 300k ou deve ser tranquilo? Qual o limite aceitável?

Como deves saber, o teu orçamento é relativamente curto, portanto quanto menos, melhor. Mas aqui, sendo carros já com alguns anos e km já será uma questão de quão bem tratados foram os carros e que tipo de uso tiveram. 200k em auto-estrada dão muito menos desgaste ao carro do que 200k em cidade. Daí em caso de dúvida ser idealmente a regra "quanto menos, melhor", a menos que saibas o historial do carro. E sim, 300k parece-me que consegues menos do que isso. Eu falando "de cor", tentaria balizar nos 200k para gasóleo e 150k para gasolina.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 14 horas:

 

Obrigado pelas respostas! Eu realmente encontrei este artigo que mostra alguns desses modelos que aconselham:

https://www.e-konomista.pt/carros-usados-ate-2500-euros/

 

Mas digam-me uma coisa: qual é que é "a regra" dos kms? Devo evitar carros acima de 300k ou deve ser tranquilo? Qual o limite aceitável?

https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c5-ID8P4f6Q.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link

https://www.olx.pt/d/anuncio/citron-xantia-1-9-td-IDGo6nJ.html#015fc03108

https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-406-sw-ID8P3fFK.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link

dos que vi assim muito rápido

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 17 horas:

A minha mãe está a precisar de comprar um novo carro para termos por casa, que só um começa a ser pouco agora que a minha irmã trabalha. Assim carros usados até 1500 euros os melhores a procurar são quais? Eu não percebo muito de carros por isso não quero estar a escolher um às cegas

Eu há uns tempos comprei um Clio comercial de 2001 por +/- 1500€ e era um carro fiável. É certo que não fazia grandes deslocações com ele, mas nunca deu problemas de motor. Tinha alguns problemas elétricos (as janelas não abriam, às vezes), mas acho que isso é muito comum em Renaults dessa altura, pela minha experiência.

Editado por Simeone

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, Em 25/05/2021 at 23:45:

Por experiência própria aconselho a quem pode é o seguro contra todos os riscos, comprei um carro novo em leasing do banco em 2015 e como tal tive que fazer um seguro desses, andava inquieto para mudar para o mais básico pois achava uma discrepância exagerada de preços.

O ano passado tive um acidente que mandou o carro para a sucata, e o que me “safou” foi ter esse seguro pois mesmo que sejas o responsável desde que não tenhas álcool/drogas o seguro cobre, e pagaram-me 15000€, deu para comprar em 2amão o mesmo carro mas do ano de 2017 e com mais uns upgrades, se tivesse o seguro mais básico tinha ficado numa bela m*rda.

O que eu tenho feito desde sempre é enquanto o carro tiver um valor comercial a cima do 5.000€ tem seguro contra danos proprios sempre com fraquia 0% e enquanto não terminar de pagar o credito o valor do carro fica sempre trancado no valor da compra. Pode parecer um bocado exagerado, e felizmente ainda não tive nenhuma situação de perda total, mas caso isso aconteça não me apanham de calças na mão como tem acontecido a muitos.

Um amigo meu tinha um mercedes GLA, com 2 anos que comprou novo, teve um acidente com perda total, quando isso aconteceu o credito que tinha era de cerca de 32/35.000€ (sim ele tinha comprado um carro de +/-50.000€ com um credito de 10 anos...), no entanto a seguradora só pagou 27.500€ porque esse foi considerado o valor comercial do carro, isto aconteceu porque ele para baixar o valor do seguro avaliou o carro por baixo e tinha o premio do seguro a ser corrigido segundo o valor comercial do carro a cada 6 meses, dessa forma conseguia pagar um premio mais baixo.

Eu no Outlander, segurei-o por 27,500€ quando o comprei, pagava 230€ de 6 em 6 meses, quando o vendi passado 6 anos o carro continuava segurado em 27,500€, mas estava a pagar 350€ de 6 em 6 meses. Foi uma opção minha mas se tivesse pegado fogo ao carro na auto-estrada quando o motor gripou, tinha-me enchido de dinheiro.

 

Citação de Sandes., há 22 horas:

 

Obrigado pelas respostas! Eu realmente encontrei este artigo que mostra alguns desses modelos que aconselham:

https://www.e-konomista.pt/carros-usados-ate-2500-euros/

 

Mas digam-me uma coisa: qual é que é "a regra" dos kms? Devo evitar carros acima de 300k ou deve ser tranquilo? Qual o limite aceitável?

Em setembro troquei um Ibiza de 2005 por 2000€ com 67.000km, por isso é uma questão de sorte conseguires encontrar um carro jeitoso com uma quilometragem relativamente baixa. É principamente uma questão de paciência, porque os vendedores vão sempre querer impingir o que tiverem lá em stock.

Compartilhar este post


Link para o post

O para-brisas do meu carro partiu quando ia na autoestrada (uma pedrinha ou assim, foi um estouro mas nem vi de onde veio). É uma fissura relativamente pequena (~2cm de diâmetro). Isto dará para reparar ou normalmente substituem o vidro todo? Nunca me tinha acontecido uma destas...

Editado por Stromp

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 47 minutos:

 

poderá levar apenas uma resina pra não deixar expandir a fissura, depende do tamanho.

Mas o melhor é passares nessas casas especializadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Luiggi, há 1 hora:

poderá levar apenas uma resina pra não deixar expandir a fissura, depende do tamanho.

Mas o melhor é passares nessas casas especializadas.

Pois, realmente já não me lembrava de ouvir o anúncio irritante da carglass, se calhar vou mesmo lá 😄

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O teu seguro não cobre quebra isolada de vidros? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 3 horas:

O para-brisas do meu carro partiu quando ia na autoestrada (uma pedrinha ou assim, foi um estouro mas nem vi de onde veio). É uma fissura relativamente pequena (~2cm de diâmetro). Isto dará para reparar ou normalmente substituem o vidro todo? Nunca me tinha acontecido uma destas...

 

Citação de pm2lp, há 11 minutos:

O teu seguro não cobre quebra isolada de vidros? 

Vê com a seguradora primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Não está coberto pelo seguro 🙄

 

Na carglasse (ou glassdrive? nunca sei) disseram-me que era 69€ a reparação. E ainda deram conta que o vidro, além daquela bola onde a pedra acertou, ainda tinha mais uns danos um pouco mais acima.

Compartilhar este post


Link para o post

Foste a uma empresa que muda vidros se era melhor meter um remendo ou mudar o vidro? 🤐

Compartilhar este post


Link para o post

Sempre metam a cláusula de quebra isolada de vidros e vandalismo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...