Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Uma última pergunta, para acionar o seguro tem que ser no mesmo agente onde fiz a apólice?,  ou desde que agenciem a mesma seguradora é sem stress?

Isto porque tenho uma proposta muito melhor dum agente da Tranquilidade de Lisboa que do daqui da ilha, mas claro se for preciso accionar..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe onde posso encomendar isto:

https://www.americanas.com.br/produto/1611719137#info-section

Só encontro a venda em sites brasileiros....

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, alguém conhece algum site onde comprar as Tampas das Jnates com o logo da marca e que não demore uma eternidade a chegar. é relativamente urgente.... Obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a marca? Provavelmente deves conseguir isso numa casa de peças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 5 horas:

Qual é a marca? Provavelmente deves conseguir isso numa casa de peças.

Seat

Compartilhar este post

Link para o post

És de Lisboa? Experimenta ir à Santogal, ao lado do Leroy Merlin de Sintra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 12 minutos:

És de Lisboa? Experimenta ir à Santogal, ao lado do Leroy Merlin de Sintra.

Não, da zona do Porto xD

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, aí já não te consigo ajudar. 😁

Quer dizer, aí só conheço mesmo a zona industrial ao lado da Av. AEP, antes do NorteShopping. Tens uma série de concessionários e casas de peças nessa zona, pode ser que te safes.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, agora com o começo de bom tempo, comecei a equacionar comprar uma moto, até 125 cc que dê para conduzir com a carta normal de carro. Já estive a ver umas, mas não estou bem dentro do assunto, sei que não quero uma típica acelera, gostava de ter uma motita que desse para dar as minhas voltas na cidade e que se mexesse minimamente bem, para andar descansado. O orçamento vai até aos 2500€…

Andei a ver algumas no olx, falaram-me muito bem de umas bullit hero 125, mas lá está, como não entendo nada… se me puderem dar dicas, agradecido. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 45 minutos:

Boas malta, agora com o começo de bom tempo, comecei a equacionar comprar uma moto, até 125 cc que dê para conduzir com a carta normal de carro. Já estive a ver umas, mas não estou bem dentro do assunto, sei que não quero uma típica acelera, gostava de ter uma motita que desse para dar as minhas voltas na cidade e que se mexesse minimamente bem, para andar descansado. O orçamento vai até aos 2500€…

Andei a ver algumas no olx, falaram-me muito bem de umas bullit hero 125, mas lá está, como não entendo nada… se me puderem dar dicas, agradecido. Abraços

Não tenho nada contra material chinês mas pelo menos nas motos: Japão > Europa > Coreia do sul > tudo o resto > China 

E a bullit, por muito que a "marca" seja europeia é completamente made in China. Com esse orçamento ou se puderes esticar um pouco talvez consigas uma yamaha mt125, uma duke 125, ambas com alguns anos e kms... ou se quiseres uma coisa melhor que a bullit e quiseres poupar uns trocos tens a hyosung e daelim (sul coreanas). 

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 11 minutos:

Não tenho nada contra material chinês mas pelo menos nas motos: Japão > Europa > Coreia do sul > tudo o resto > China 

E a bullit, por muito que a "marca" seja europeia é completamente made in China. Com esse orçamento ou se puderes esticar um pouco talvez consigas uma yamaha mt125, uma duke 125, ambas com alguns anos e kms... ou se quiseres uma coisa melhor que a bullit e quiseres poupar uns trocos tens a hyosung e daelim (sul coreanas). 

Para mim, se ainda fosse mais barato melhor, 3000€ por um “brinquedo” é muito. Falei em bulit porque foi o que me disseram, estou completamente às escuras...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma parte dos modelos da BMW também são feitos na China.

Depende de que marca chinesa escolhes, se vais para uma que já está mais ou menos conceituada no mercado ou uma que ainda está pouco posicionada no mercado 

Motas chinesas, tenta procurar Benelli/keeway tens muita oferta de assistência.

Se não te importas de ter uma mota mais antiga mas com um motor de guerra, cbf125

Ires gastar tanto dinheiro numa MT/duke/cbr 125 é uma asneira. Até porque rapidamente te vais fartar da 125 e vais querer passar a uma cilindrada maior.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já tive para comprar uma 125cc. Agora estou a restaurar a velha Zundapp do meu pai, mas ia comprar uma keeway. Mas eu também só queria, e quero, a mota para andar ao fim de semana. 

Compartilhar este post

Link para o post

As inspeções estão por marcação? Ou é chegar lá e fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 20 horas:

Ui, aí já não te consigo ajudar. 😁

Quer dizer, aí só conheço mesmo a zona industrial ao lado da Av. AEP, antes do NorteShopping. Tens uma série de concessionários e casas de peças nessa zona, pode ser que te safes.

Obrigado 😀

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma loja qualquer nessa zona chamada europeças, ou lá o que é. Pede desconto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Depende de que marca chinesa escolhes, se vais para uma que já está mais ou menos conceituada no mercado ou uma que ainda está pouco posicionada no mercado 

Se não te importas de ter uma mota mais antiga mas com um motor de guerra, cbf125

Ires gastar tanto dinheiro numa MT/duke/cbr 125 é uma asneira. Até porque rapidamente te vais fartar da 125 e vais querer passar a uma cilindrada maior.

Eu tive a Honda CB125F que é a versão a seguir a essa e acho o ideal para 125. Não é tão boa como a MT, mas também custa bastante menos. Se voltasse a ter uma 125 para o dia a dia, era essa que comprava outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

Para maior cilindrada tenho o carro amigo, a Mota e agora para o verão e para dar umas voltas pela cidade/localidades perto... acho as keeway muito bonitas esteticamente, quanto é que é a velocidade máxima? 120?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, há 1 hora:

Para maior cilindrada tenho o carro amigo, a Mota e agora para o verão e para dar umas voltas pela cidade/localidades perto... acho as keeway muito bonitas esteticamente, quanto é que é a velocidade máxima? 120?

Isso dizes agora amigo. Se ganhares o bichinho mudas o pensamento. @Bashir deve ter sido igual 😅

Sim 120 por aí. 

Se o teu orçamento é de 2500 euros não devias gastar tudo na mota. Tens meter dinheiro de lado para equipamento e equipamento de mota não é propriamente barato

Citação de Bashir, há 2 horas:

Eu tive a Honda CB125F que é a versão a seguir a essa e acho o ideal para 125. Não é tão boa como a MT, mas também custa bastante menos. Se voltasse a ter uma 125 para o dia a dia, era essa que comprava outra vez.

São boas motas. Mesmos as mais antigas já arranjas pro valores muito simpáticos e aguentam porrada, que normalmente os recém encartados costumam dar, a torto e a direito.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 4 horas:

As inspeções estão por marcação? Ou é chegar lá e fazer? 

Eu fiz na quinta-feira e teve de ser por marcação. Não sei se funciona em todo lado assim. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, já contei por aqui, no dia que comprei, se tivesse carta tinha ido para trás e comprava uma com mais potência. Mas isso é pq eu tava com o bichinho da mota e porque fiz logo uma viagem nela em autoestrada, contraproducente para esse tipo de motas.

Depois lá tirei a carta e troquei, mas é natural isso acontecer. No meu caso, para andar aqui no Porto, até me fazia sentido ter a 125, quer pelos consumos, quer pelo tamanho/agilidade que tinha com ela. O problema é quando quero ir a algum lugar mais longe, e com pendura...

Para mim, o problema não é o top speed nas 125, é mesmo uma questão de força. É bastante perigoso ir para a autoestrada com elas, por exemplo. Volta e meia lá aparece um acidente em que um carro limpa uma mota por ela ir 'devagar'. Na minha, a subir para Penafiel, era normal não conseguir esticar mais que os 70km/h. E já era a dar o máximo dos máximos. 

A parte boa é que podes comprar a 125, podes-te fartar no dia seguinte ou no próximo ano e o dinheiro que perdes ao trocar não é significativo, eu até a vendi por mais do que a comprei, portanto é quase sem risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caixinha7, Em 29/03/2021 at 14:31:

Atenção que as Keeway têm um motor com pouca força (pelo menos a Superlight), se tencionas andar frequentemente com pendura, não aconselho. Apesar de, como já disseram aqui, a assistência é boa.

Se um dia precisares ou quiseres vender, vai desvalorizar muito mais que uma japonesa.

E concordo com o @Alonso., possivelmente passados 6 meses vais querer uma com cilindrada maior. Digo isto já "cansado" da minha 650cc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo o que dizem da necessidade de subir de cc mas nem toda a gente passa por isso, depende muito do uso que se dá a moto. Eu ando há 4 anos com uma 125 e apesar de já me ter passado pela cabeça tirar a carta o lado racional impede-me sempre, para o uso que lhe dou (cidade casa-trabalho) não faz qualquer sentido mais cilindrada. E as vantagens são muitas, não paga IUC, não precisa de inspecção, manutenção super barata, não é preciso carta... E conseguem-se bons negócios em segunda mão dos tais que sobem de cc e as vendem intactas com pouquíssimos kms.

Quanto às marcas não vou insistir, só vos digo que quando ia comprar a minha fui a um revendedor da Keeway e GRS que me disse que queria era vender hyosung e daelim mas não conseguiu acordo com o distribuidor e por isso teve que se contentar com aquelas, quando é o próprio vendedor a dizer isso, não há muito mais a dizer... 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de pm2lp, há 21 horas:

Eu compreendo o que dizem da necessidade de subir de cc mas nem toda a gente passa por isso, depende muito do uso que se dá a moto. Eu ando há 4 anos com uma 125 e apesar de já me ter passado pela cabeça tirar a carta o lado racional impede-me sempre, para o uso que lhe dou (cidade casa-trabalho) não faz qualquer sentido mais cilindrada. E as vantagens são muitas, não paga IUC, não precisa de inspecção, manutenção super barata, não é preciso carta... E conseguem-se bons negócios em segunda mão dos tais que sobem de cc e as vendem intactas com pouquíssimos kms.

Quanto às marcas não vou insistir, só vos digo que quando ia comprar a minha fui a um revendedor da Keeway e GRS que me disse que queria era vender hyosung e daelim mas não conseguiu acordo com o distribuidor e por isso teve que se contentar com aquelas, quando é o próprio vendedor a dizer isso, não há muito mais a dizer... 

Tens cilindradas sem ser 125 na qual não pagas selo. E não pagas muito mais de seguro e a manutenção não é nada de transcendente para além de alguns casos ser ela por ela. O mundo das segunda mão das motas está extremamente inflacionado, então em motas 125 e a A2 com muito procura ainda mais.

Keeway/Benelli melhoraram imenso, não estamos a falar de superlight ou das primeiras trk, hoje se fores ver as novas motas consegues ver perfeitamente a evolução do material, a 702 já tem travagem brembo, etc Até porque os preços da Benelli subiram, o posicionamento da marca é diferente do que tinham no inicio.

Quanto ao resto, não tens o bichinho 😅. Usas a mota como modo de poupares e por ser prático. Uma pessoa que não compre a mota para esse prisma uma 125 é naturalmente limitada. tens cilindradas maiores na qual o user ai de cima não se fartaria tão cedo, como o mercado das 300cc. Que as marcas estão apostar forte, já viram que tem ali um nicho para explorar.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando de 125cc e chega para o uso que lhe dou e não ponderaria comprar com maior cc. Já tenho carro, tenho cá a mota. Tenho de ver se lhe junto uma moto 4 também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...