Jimpo Publicado 25 Maio 2021 Eu tenho até a ideia que tudo o que é dentro do parque de estacionamento é 50/50 por não ser via pública mas posso estar a dizer um disparate. É uma situação de m*rda Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 25 Maio 2021 Citação de BisDost, há 4 minutos: Ambos estávamos a sair do estacionamento. Eu já tinha o carro na via, estava a endireitá-lo para seguir e a condutora estava a iniciar a manobra de marcha-atrás para sair do lugar. Eu sou o carro A e ela o B. Ambos estávamos a sair de marcha-atrás. Tendo a condutora dado de imediato como culpada como pode isto ser 50/50? Pode ser, se os seguros assim o entenderem, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Maio 2021 (editado) Citação de BisDost, há 8 minutos: Ambos estávamos a sair do estacionamento. Eu já tinha o carro na via, estava a endireitá-lo para seguir e a condutora estava a iniciar a manobra de marcha-atrás para sair do lugar. Eu sou o carro A e ela o B. Ambos estávamos a sair de marcha-atrás. Tendo a condutora dado de imediato como culpada como pode isto ser 50/50? Ela até pode declarar culpada e depois o seguro dizer que o culpado és tu. Editado 25 Maio 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Maio 2021 pela imagem parece me 50/50. tiraste fotografia? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 25 Maio 2021 Sim tirei e enviei para eles também. Caso seja 50/50 como funciona? O carro dela não teve um unico arranhão. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Maio 2021 Ela até pode ter culpa nessa situação em específico, mas se o código da estrada disser algo diferente a seguradora vai-se sempre desmarcar como é óbvio... Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 25 Maio 2021 Citação de NIkeL, há 23 minutos: Ela até pode ter culpa nessa situação em específico, mas se o código da estrada disser algo diferente a seguradora vai-se sempre desmarcar como é óbvio... Eu percebo isso. Mas se eu já estava na via publica e ela estava a sair do estacionamento como pode a culpa ser 50/50? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Maio 2021 Ah, pensava que era no parque do supermercado. Se já estavas em via pública ok, mas ainda assim vai depender da interpretação do croqui(?) por parte da seguradora Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Maio 2021 (editado) Se for como está na imagem que puseste, sem ter presenciado o acidente eu fazia 50 50 porque não é fácil dizer quem bateu em quem visto que estão ambos ainda meio na diagonal em relação à via. Mas posso estar a interpretar mal a imagem. Atenção que não estou a dizer que estás a mentir e que se calhar a culpa é tua, estou apenas a dizer como é que pode ser interpretado por alguém que não sabe mais do que a imagem mostra (e que sendo a seguradora até se quer safar do pagamento, como é óbvio) Editado 25 Maio 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 25 Maio 2021 Citação de NIkeL, há 3 minutos: Se for como está na imagem que puseste, sem ter presenciado o acidente eu fazia 50 50 porque não é fácil dizer quem bateu em quem visto que estão ambos ainda meio na diagonal em relação à via. Mas posso estar a interpretar mal a imagem. Atenção que não estou a dizer que estás a mentir e que se calhar a culpa é tua, estou apenas a dizer como é que pode ser interpretado por alguém que não sabe mais do que a imagem mostra (e que sendo a seguradora até se quer safar do pagamento, como é óbvio) O meu jeito para desenhar também não é o melhor, principalmente no paint com rato :mrgreen: Resta aguardar então a decisão. Caso seja 50/50 como funciona? Visto que a oficina é de um vizinho meu é possivel ele reparar o que puder com o valor que lhe derem e eu futuramente quando quiser reparar o resto? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 25 Maio 2021 (editado) Citação de BisDost, há 17 minutos: O meu jeito para desenhar também não é o melhor, principalmente no paint com rato :mrgreen: Resta aguardar então a decisão. Caso seja 50/50 como funciona? Visto que a oficina é de um vizinho meu é possivel ele reparar o que puder com o valor que lhe derem e eu futuramente quando quiser reparar o resto? é por isso que as fotografias (de preferencia a apanhar as matriculas) são bastante importantes. é feito um orçamento e desse orçamento só pagam 50% os restantes 50 tens de ser tu a assumir. (a seguradora dela paga metade dos teus danos e a tua seguradora paga metade dos danos dela) sendo uma oficina dum amigo podes tentar chegar a um acordo com ele, isso já não é problema da seguradora. Editado 25 Maio 2021 por depina Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 25 Maio 2021 Citação de depina, há 57 minutos: é por isso que as fotografias (de preferencia a apanhar as matriculas) são bastante importantes. é feito um orçamento e desse orçamento só pagam 50% os restantes 50 tens de ser tu a assumir. (a seguradora dela paga metade dos teus danos e a tua seguradora paga metade dos danos dela) sendo uma oficina dum amigo podes tentar chegar a um acordo com ele, isso já não é problema da seguradora. Acabaram por dar 50/50. Enfim. Felizmente é só o para choques mas se fosse mais grave a ponto de ficar sem carro prejudicava me sem ter culpa... Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 25 Maio 2021 Acho que podes rejeitar ou recorrer. Pode é não valer apena. Os seguros são bons quando não temos de os usar. Uma tristeza. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 25 Maio 2021 Por experiência própria aconselho a quem pode é o seguro contra todos os riscos, comprei um carro novo em leasing do banco em 2015 e como tal tive que fazer um seguro desses, andava inquieto para mudar para o mais básico pois achava uma discrepância exagerada de preços. O ano passado tive um acidente que mandou o carro para a sucata, e o que me “safou” foi ter esse seguro pois mesmo que sejas o responsável desde que não tenhas álcool/drogas o seguro cobre, e pagaram-me 15000€, deu para comprar em 2amão o mesmo carro mas do ano de 2017 e com mais uns upgrades, se tivesse o seguro mais básico tinha ficado numa bela m*rda. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 25 Maio 2021 Citação de Kaz, há 36 minutos: Por experiência própria aconselho a quem pode é o seguro contra todos os riscos, comprei um carro novo em leasing do banco em 2015 e como tal tive que fazer um seguro desses, andava inquieto para mudar para o mais básico pois achava uma discrepância exagerada de preços. O ano passado tive um acidente que mandou o carro para a sucata, e o que me “safou” foi ter esse seguro pois mesmo que sejas o responsável desde que não tenhas álcool/drogas o seguro cobre, e pagaram-me 15000€, deu para comprar em 2amão o mesmo carro mas do ano de 2017 e com mais uns upgrades, se tivesse o seguro mais básico tinha ficado numa bela m*rda. A minha dúvida é: e tu agora não vais ficar a pagar esses 15000€ quase para o resto da tua vida com o que te agrava no seguro? Eu conheço dois casos em que isso acontece, um deles agravou tanto que meteu o carro novo e seguro em nome da mae. Eu no último carro que comprei também fiz seguro de danos próprios, mas foi mais por estar "incluído" num pack com a prestação do carro, que baixava a taxa de juro, e é sem franquia e inclui praticamente tudo de mau que pode existir, mas mesmo assim, com o que ouço, até tenho medo de ter de vir a usar. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Maio 2021 Depende. Se fizer na mesma seguradora acredito que sim, fiz noutra e não achei nada disparatado, até fiquei a pagar menos que pagava na outra e sim, tinham conhecimento do meu acidente. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Maio 2021 o radio do meu carro nao cospe o cd. ideias? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Maio 2021 Citação de lastdance, há 1 hora: o radio do meu carro nao cospe o cd. ideias? Não tem um buraquinho para ejectar manualmente? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 27 Maio 2021 (editado) Citação de lastdance, há 4 horas: o radio do meu carro nao cospe o cd. ideias? No meu carro antigo tive a infeliz ideia de meter um cd dos pequenos no leitor e obviamente que aquilo deu barraca e ficou la preso. Usei um pau de gelado com fita cola dupla e consegui "pescar" o cd de la de dentro, não sei se conseguirás fazer o mesmo. Editado 27 Maio 2021 por pm2lp 1 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 31 Maio 2021 Alguém sabe se os apoios das barras de tejadilho que prendem as portas dos carros costumam dar problemas de infiltrações ou algo assim? Estou para colocar umas no meu carro mas estou com essa dúvida que danifique o veiculo ou que com a chuva comece a entrar agua ou humidades por ali.. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Maio 2021 A minha mãe está a precisar de comprar um novo carro para termos por casa, que só um começa a ser pouco agora que a minha irmã trabalha. Assim carros usados até 1500 euros os melhores a procurar são quais? Eu não percebo muito de carros por isso não quero estar a escolher um às cegas Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 31 Maio 2021 Citação de Sandes., há 3 minutos: A minha mãe está a precisar de comprar um novo carro para termos por casa, que só um começa a ser pouco agora que a minha irmã trabalha. Assim carros usados até 1500 euros os melhores a procurar são quais? Eu não percebo muito de carros por isso não quero estar a escolher um às cegas Podes dar uma vistas no Standvirtual para veres os modelos que gostas depois é questão de ver a marca/modelo/ano. Diria Renault, Opel por aí Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 31 Maio 2021 Sim, talvez os suspeitos do costume. Fiesta, 206, Clio, Corsa, Ibiza. Ajusta os anos/kms ao teu orçamento. Compartilhar este post Link para o post