Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Adriano17, há 3 horas:

já precisaste alguma vez do seguro?

Sim, 1 vez apenas. Nada de acidente, foi só pedir reboque e foi sempre tranquilo.

A última vez que bati era Tranquilidade (2017) mas não curti do serviço prestado por eles e bazei de lá com os seguros todos.

Entretanto so me bateram, mas aí a culpa não foi minha portanto não precisei de grande merda da Logo. Até agora não tenho grande feedback mas pela experiência cá de casa, se for para alguma seguradora fugir com o cu a seringa, o nome é indiferente, fazem todos o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Se for carrinha e se puder ser semi-nova ou de serviço, skoda superb. Se for grande de mais, uma octavia.

Está contente com a sua? É um bom carro de família?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 10 horas:

Está contente com a sua? É um bom carro de família?

Muito. É muito espaçosa, confortável, a caixa automática responde lindamente e não morre. Dado o peso, acima dos 140 não dá grande resposta, mas também não é para isso que a quero.

Para a utilização que lhe dou consome pouco gasóleo. No entanto, devido ao peso, os consumos disparam significativamente em cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os meus seguros na Liberty e até hoje não tive razões de queixa, mas tenho o benefício de ser a minha mãe a tratar de tudo já que ela trabalha no ramo. Das vezes que tive de acionar o seguro correu tudo bem, no meu carro já me bateram uma vez e na carrinha da minha mulher já parti duas árvores de cames.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

new-peugeot-308-2021-11.jpg

peugeot-308-2021.jpg

PEUGEOT_308_2103HM_018_925x520_acf_cropp

peugeot-308-2021-europa-05.jpeg

Novo Peugeot 308. O que acham? Eu gosto muito desta geração da Peugeot.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito, principalmente do cockpit, mas não é bem o meu estilo de carro. Ah e não sei o que achar do símbolo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

new-peugeot-308-2021-11.jpg

peugeot-308-2021.jpg

PEUGEOT_308_2103HM_018_925x520_acf_cropp

peugeot-308-2021-europa-05.jpeg

Novo Peugeot 308. O que acham? Eu gosto muito desta geração da Peugeot.

Está demais, muito muito bom! E preço? 25k praí

Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Não consigo gostar desses volantes com o painel a ver-se por cima.

É muito fixe, não por o painel estar por cima, mas sim por o volante ser de "kart" é espetacular conduzir com ele 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 4 horas:

Está brutal. E ainda bem que não abdicaram dos botões físicos. 

Tens dois painéis agora. Um do interfarce normal e outro painel digital apenas para atalhos

Citação de Vision, há 2 horas:

Está demais, muito muito bom! E preço? 25k praí

É muito fixe, não por o painel estar por cima, mas sim por o volante ser de "kart" é espetacular conduzir com ele 

Toda a gente diz bem daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Tens dois painéis agora. Um do interfarce normal e outro painel digital apenas para atalhos

Toda a gente diz bem daquilo.

É muito bom! Tive um 308 durante 2 anos e depois de teres um volante daquele tamanho, é difícil gostares do outro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 horas:

Sim, 1 vez apenas. Nada de acidente, foi só pedir reboque e foi sempre tranquilo.

A última vez que bati era Tranquilidade (2017) mas não curti do serviço prestado por eles e bazei de lá com os seguros todos.

Entretanto so me bateram, mas aí a culpa não foi minha portanto não precisei de grande m*rda da Logo. Até agora não tenho grande feedback mas pela experiência cá de casa, se for para alguma seguradora fugir com o cu a seringa, o nome é indiferente, fazem todos o mesmo.

Obrigado

Acabei por fazer na DS Seguros (Liberty)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que achar do novo 308 (embora não ache piada nenhuma ao novo logo da marca) ao nível do seu exterior. O meu pai é dono dum 308 GTLine Preto da geração atual e olhando para as imagens, o formato é bastante semelhante e nesse sentido parece-me que estão a seguir um pouco o que a VW costuma fazer com o Golf.

No entanto qualquer coisa na frente que não me cai bem, parece-me demasiado "caída" e a cor escolhida para apresentar o carro não é de toda a melhor. O interior no entanto é um upgrade enorme e parece-me que algumas funções voltam a não depender única e exclusivamente do ecrã Touch. Bom ver que mantêm o volante como está, aquilo é uma maravilha de conduzir com mas espero honestamente que tenha um ligeiro melhor ajuste em altura porque como pessoa alta, apesar de dar, não é por muito e nisso os volantes tradicionais oferecem maior versatilidade.

Quanto ao resto, é esperar para o ver na estrada mesmo mas da experiência que tenho com o chassis e suspensão do 308 atual, espero muito boas coisas.

Editado por L_77_D

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver alguns carros/hipóteses para comprar mas o meu conhecimento em carros é tipo 0.0 (vá um pouco mais porque sei que têm 4 rodas). A minha questão é:
VW Polo 1.2 TDi BlueMotion - 180k km (praticamente), modelo de 2010 - 6000€

Ford Focus 1.6 TDCi - Os km variam muito, mas andam à volta dos 180k na maior parte dos casos, modelo de 2009 e o valor em torno dos 5000€

Qual destes 2 modelos seria melhor? (O uso é maioritariamente citadino com auto estrada (uns 60Km semanais talvez)) Ou se alguém conhece um outro modelo por estes preços que talvez compense. (5 lugares, que seja relativamente bonito e um interior confortável). Obrigado desde já 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Em 19/03/2021 at 18:40:

É muito bom! Tive um 308 durante 2 anos e depois de teres um volante daquele tamanho, é difícil gostares do outro. 

A sério? Já conduzi o 308 da minha irmã e do meu cunhado um par de vezes e atrofia-me todo o tamanho do voltante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 18 minutos:

A sério? Já conduzi o 308 da minha irmã e do meu cunhado um par de vezes e atrofia-me todo o tamanho do voltante. 

Ao início faz confusão, mas depois é um miminho, não o trocava por nada 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 8 horas:

Ao início faz confusão, mas depois é um miminho, não o trocava por nada 

Eu tive um, até gostei do carro, mas como era a versão de 5 velocidades e sem grandes extras, vendi e pelo mesmo preço fui buscar um série 1 de 2012 mais equipado. Concordo que a questão do volante se torna muito cómodo para viajar, se pudesse colocava 1 desses no meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros de competição, por norma costumam ter volantes pequenos. Volantes grandes são cansativos

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo uma questão de gosto. Eu adoro e não trocava por nada, mas na altura que comprei o meu, o meu pai experimentou uma 308 SW e a principal razão pela qual não quis ficar com o carro, foi o volante.

Torna a experiência de condução, que naturalmente poderia ser mais enfadonha, em algo muito mais divertido. Melhor só com flappy paddle gearbox 😁

Compartilhar este post

Link para o post

semi-off

Tenho um portão eléctrico da garagem que é da globmatic, qual a melhor opção para comprar um comando, nas lojas aqui ronda tudo 30€.

Já agora, tenho outro portão mas esse já é Nice flor, existe a possibilidade de juntar os dois num comando? (facilitava)

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que depende do portão e do sistema que têm, se for um portão simples que trabalhe por rádio frequência de 433mhz qualquer comando que trabalhe com essa frequência deve dar.

E em termos teóricos dará para ter mais que um portão, por norma os comandos trazem 4 botões portanto poderia dar para 2 portões. Seria apenas uma questão de saber emparelhar os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pedir umas propostas de seguro, aqueles valores que uns tem na Responsabilidade Civil 7.290.000€ e outros 50.000.000€ é o quê mesmo?, isto é milhões ou milhares?, é que se for milhares ninguém vai para a 1a, se for milhões ninguém para a 2a.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...