Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Citação de Casual 1904, há 23 minutos:

Todos eles podem entrar no rally dos clássicos e nos passeios. O Golf até era para ir ao rally dos templários por mim mas covid.

Ainda tem mais uns datsuns por lá parados vindos da África do sul para peças.

Existe alguma rallys de clássicos que aceitam carros que não são propriamente clássicos. É como os seguros, muitos dos seguros clássicos aceitam carros velhos.

Mas nada conta. Porque só o Datsun do teu sogro já faz jus ao nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Mas tens limitação de km que podes realizar por ano?

Quais são já agora, se não te importares de partilhar

Não tenho limitação, nem controlam kms. Só tive de dar uma matrícula de um carro de uso diário (dei a carrinha do meu pai) e mais nada. Só não convém dizer que uso os carros diariamente caso haja algum acidente ou assim.

Tenho um Toyota Starlet 1.3S de 1983, um Toyota Corolla GT-i de 1987 e um BMW 320i E36 de 93.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 04/02/2021 at 00:19:

O novo DS4 está qualquer coisa! Que carro brutal!

Mesmo, está qualquer coisa de assombroso! Ainda não são conhecidos preços mas para a versão diesel achas que vai andar à volta de que valores?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Mesmo, está qualquer coisa de assombroso! Ainda não são conhecidos preços mas para a versão diesel achas que vai andar à volta de que valores?!

Não faço ideia. Mas como é premium não esperes pechinchas 😂

https://www.google.com/amp/s/www.motor24.pt/marcas/ds4-o-quarto-elemento/1507452/amp/

Mas está brutal. Já o DS7 e o DS9 estão brutais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 5 horas:

Não tenho limitação, nem controlam kms. Só tive de dar uma matrícula de um carro de uso diário (dei a carrinha do meu pai) e mais nada. Só não convém dizer que uso os carros diariamente caso haja algum acidente ou assim.

Tenho um Toyota Starlet 1.3S de 1983, um Toyota Corolla GT-i de 1987 e um BMW 320i E36 de 93.

Boa garagem. 🤤
Eu também me começo a interessar um pouco mais pelos carros antigos, aliás, não ao mesmo nível mas fui venderr o meu Giulietta 1.4 Tbi de 2012 com 170Cvs para ir buscar um Alfa 147 2.0 Selespeed de 150cvs.
Adorava conseguir deitar mãos a um Giulia GT dos antigos ou um GTV.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Sim, desde que o deixes a trabalhar durante 20 a 30 minutos. Menos que isso só estás a descarregar mais a bateria.

Tanto tempo? Pensava que uns 10 minutos chegavam :s

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 7 horas:

Todos eles podem entrar no rally dos clássicos e nos passeios. O Golf até era para ir ao rally dos templários por mim mas covid.

Ainda tem mais uns datsuns por lá parados vindos da África do sul para peças.

Apita se tiver alguma coisa para o 240k GT,

Daily é uma mota, seus conas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos DS é que compram um Citroen pelo preço de um BMW. E mais problemáticos que os Citroen. Ponham-me um DS7 e um C5 Aircross à escolha e eu levo o C5.

Citação de Bashir, há 50 minutos:

Apita se tiver alguma coisa para o 240k GT,

Daily é uma mota, seus conas.

Precisas de material para um 240k?

Editado por Takumi Fujiwara

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo completamente com o que dizes.

DS tem um nível de acabamento que a Citroen não têm (neste momento) tem posicionamentos diferentes. Sendo que motores psa já demonstraram o seu valor.

Aliás, não leves a peito mas nunca percebi essa coisa dos carros alemães serem superiores ao restantes e não dão problemas etc.

Tive um BMW, o meu pai tem um BMW série 7, já teve um série 5. Ainda temos um jeep 2.7 equipa com motor Mercedes. Todos eles deram problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu rico PSA 1.4 HDI. É só meter gota e malhar nele. Óleo só na altura de mudar e água nem me lembro. Quando falecer vou chorar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

Discordo completamente com o que dizes.

DS tem um nível de acabamento que a Citroen não têm (neste momento) tem posicionamentos diferentes. Sendo que motores psa já demonstraram o seu valor.

Aliás, não leves a peito mas nunca percebi essa coisa dos carros alemães serem superiores ao restantes e não dão problemas etc.

Tive um BMW, o meu pai tem um BMW série 7, já teve um série 5. Ainda temos um jeep 2.7 equipa com motor Mercedes. Todos eles deram problemas.

Eu não levo a peito porque o BMW foi a pior coisa que podia ter comprado e estou em vias de o vender, é muito muito mau

Meus ricos japoneses!

Quanto aos DS, é o meu trabalho, Citroens e DS, podes acreditar no que escrevi. A DS quer impor-se num mercado em que não tem qualidade para tal. É só aparência e zero qualidade. As oficinas estão CHEIAS de DS7 pendurados nos elevadores com problemas que não lembra a ninguém, os C5 Aircross que são no fundo um DS7 mais pobre (e de pobre não tem nada porque é bastante bem equipado) ninguém os vê lá. Vieram agora os DS7 híbridos e está a ser uma desgraça, ainda nem matriculados estão e já se estão a desmontar metade das peças. Tejadilhos a apodrecer... Já tivemos carros devolvidos pelos clientes... Nem é bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 12 horas:

Precisas de material para um 240k?

Tenho praticamente tudo, mas tou sempre a ver se há alguma coisa de jeito, seja para substituir ou para ter de reserva para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 26 minutos:

Tenho praticamente tudo, mas tou sempre a ver se há alguma coisa de jeito, seja para substituir ou para ter de reserva para o futuro.

Tentei enviar-te PM mas diz que não podes receber mensagens

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 29 minutos:

Tentei enviar-te PM mas diz que não podes receber mensagens

Limpei a caixa, tenta sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 15 horas:

Tanto tempo? Pensava que uns 10 minutos chegavam :s

Pá, por prudência, mais vale deixar mais um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 08/02/2021 at 16:29:

Pessoal uma pergunta

As temperaturas aqui tem estado uma m*rda, hoje será o dia mais quente da semana com -10ºC

Ontem quando peguei no carro custou a ligar, hoje a mesma coisa.

Se eu for la todos os dias, ligar o carro, dar umas acelaradelas é o suficiente para a bateria não morrer?

É que não me apetecia estar a limpar a neve toda e ir dar uma volta ao bloco 

Eu não tenho garagem e vou precisar do carro porque muito provavelmente a senhora dá à luz esta semana e não me dava jeito nenhum não ter carro para a levar 😅

A bateria já te deu chatice? É que o custar a ligar pode ser apenas pelo frio e não pela bateria em si. Uma semana sem ligares o carro não é suficiente para ela descarregar, a menos que já esteja em fim de vida ou tenhas aí algum problema.

De qualquer forma, podes desligar o borne negativo.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o problema é o frio e não a bateria estar a dar o berro. Não sei em que medida ligar o carro 15 ou 20 minutos te vai ajudar a ligar o carro no dia seguinte por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 19 horas:

O problema dos DS é que compram um Citroen pelo preço de um BMW. E mais problemáticos que os Citroen. Ponham-me um DS7 e um C5 Aircross à escolha e eu levo o C5.

Quando andei a ver carros fui ver os dois. 

Os DS é a bimbalhada nos interiores e os Citroen não têm qualidade nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 39 minutos:

A bateria já te deu chatice? É que o custar a ligar pode ser apenas pelo frio e não pela bateria em si. Uma semana sem ligares o carro não é suficiente para ela descarregar, a menos que já esteja em fim de vida ou tenhas aí algum problema.

De qualquer forma, podes desligar o borne negativo.

A bateria é "nova" comprei a em agosto quando a anterior morreu

Compartilhar este post

Link para o post

Citroen os carros mais confortáveis que existe, não tem qualidade nenhuma está certo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

A bateria é "nova" comprei a em agosto quando a anterior morreu

Então não será por aí a dificuldade em pegar.

Citação de Alonso., há 32 minutos:

Citroen os carros mais confortáveis que existe, não tem qualidade nenhuma está certo...

Conforto =/= qualidade.

E eu, que tenho um Citroen cá em casa há 15 anos e conheço vários Citroen de perto, digo que dão problemas a mais para o estatuto da marca e a qualidade de construção fica a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 17 minutos:

Então não será por aí a dificuldade em pegar.

Conforto =/= qualidade.

E eu, que tenho um Citroen cá em casa há 15 anos e conheço vários Citroen de perto, digo que dão problemas a mais para o estatuto da marca e a qualidade de construção fica a desejar.

Como assim o conforto é diferente de qualidade?

Estamos a falar de que? Qualidade de plásticos? 

E no conforto? Insonorização? Barulhos parasitas? Suspensão? Braços? Tirantes? Triângulos? Não faz parte da qualidade?

O meu avo tem um Mercedes classe E, com 150k estava com a suspensão nas lonas, triângulos a terem de ser mudados, 2.7 Mercedes num Jeep problemas nos injetores derretido mais de 3k naquilo? Tive BMW, injetores, amortecedor, triangulo novamente, elevadores dos vidros dos dois lados na parte da frente.

Conclusão? Nenhuma. Todos os carros dão problemas, independentemente da marca. 

Parece aquela conversa de mecânicos que tanto odeio quando tenho de ir ao mecânico, vou lá com o Peugeot, xiii isso é só problemas amigo, o que foi comprar. Ia com um Alfa de uma amigo, xiii o melhor é vender isso que eletrónica disso é um nínho de problemas (nunca teve stress com ele), o meu avo pediu-me para ir com o Mercedes dele ao mecânico para tratar da suspensão com pouco menos de 150k e era normal 😂

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alonso já fizeste Porto-Lisboa num C4 Cactus dos novos com a suspensão com batentes hidráulicos? Eu já e não entendo onde está o conforto daquilo, é péssimo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 51 minutos:

Alonso já fizeste Porto-Lisboa num C4 Cactus dos novos com a suspensão com batentes hidráulicos? Eu já e não entendo onde está o conforto daquilo, é péssimo

Cactus nunca. Já andei de C6 e não me lembro de um carro tão confortável. C5, DS5 já andei e são carros super confortáveis

O meu pai tinha um peugeot 607 e a nível de conforto ganhava aos pontos ao série 7 que tem agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto aí estás a falar dos tops dos tops da marca (a suspensão hidráulica é um mimo, agora já nenhum tem isso). Mas se andares num normal aquilo é horrível.

Nunca andei de DS7 na estrada mas já andei de C5 Aircross e é um carro bem top. 

O problema é tudo o resto, o DS7 está mesmo a dar barraca, e depois vais fazer revisão com pastilhas à frente e atrás e largas 800 biscas num piscar de olhos. 

Nós achávamos que os DS7 não iam vender e afinal é o que nos enche a oficina. Até temos medo que venham os DS4 e 9.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...